domingo, 20 de abril de 2008

20º Dia

Fala galera Sanderista.

Muito se fala dos ruídos do Renault Sandero. Uns Suportáveis outros nem tanto, como muita gente vem falando deles nos comentários vou tentar fazer uma compilação dos ruídos que eu encontrei no Sandero e que ainda não solucionei.

1- Ruído do tanque de combustível: Sempre que encho o tanque de combustível, e até que o primeiro quarto do tanque seja consumido, dá para escutar um Glub Glub dentro do carro. Esse som é um pouco irritante, mas como diria um amigo meu, só escuta o ruído quem não escuta mais nada, portanto pode ser um bom sinal que o carro não tem barulhos nem pancadas internas.

Esse som é escutado pq o tanque de combustível do Sandero fica embaixo do banco dos passageiros. não me incomoda tanto, mas é bom advertir todo mundo pq é um som que dificilmente será escutado no teste drive, já que, sabendo disso, o revendedores não deixam o tanque cheio.

De 0 a 5 esse ruído me incomoda "1".

2- Isolamento acústico do motor: Realmente o isolamento do motor não é dos melhores, por outro lado o motor não é muito barulhento, e melhora ainda mais conforme o amaciamento. Posso dizer que se no começo o carro em ponto morto fazia som parecido com motor a diesel, hoje em dia, aos 2100 km rodados, aparenta às vezes estar desligado, não poderia ser diferente, afinal o Sandero é regulado para mander a rotação em ponto morto a 500 rpm, diferente da maioria dos outros carros que ficam em 1000 rpm, e esse acerto ainda ajuda na economia de combustível.

De 0 a 5 esse ruído me incomoda "0".

3- Ruído dos porta objetos: Todos os porta objetos do carro são feitos de plástico, eles se resumem a quatro, são eles o porta-luva, um compartimento acima do porta-luva, um porta treco no console à frente do câmbio, e um atrás do câmbio. Todos eles, sem exceção, possuem uma capacidade ímpar de amplificar o som de metal, moedas e afins que estejam carregando. O compartimento acima do porta-luvas é o pior, tem o formato próprio de uma caixa de som, amplifica mesmo, não encontrei solução ainda, estou pensando em colocar carpete dentro deles todos, deve diminuir, mas não posso garantir nada. outra solução é não carregar neles material que faça muito barulho.

De 0 a 5 esse ruído me incomoda "4".

4- Falha na vedação de borracha nas portas: Esse defeito, já reclamado na concessionária, acontece ao atingir velociades superiores a 120 km/h, o ar começa a entrar e faz um assobio chato. A solução? imagino que seja andar abaixo de 120 km/h hehehehe, não vejo outra já que a borracha da porta é daquele tipo aveludado, não veda mesmo. O único consolo que vejo é que a dita cuja é fácil de ser trocada, se inventarem alguma solução dá para trocar fácil.

De 0 a 5 esse ruído me incomoda "2".

É isso, se alguem lembrar de mais algum ruído que possa incomodar comentem que coloco nos próximos posts.

11 comentários:

Marcelo Costa disse...

Parabéns pelo Blog, achei muito interessante, e diga-se de passagem, bem escrito. Meu nome é Marcelo, estou na dúvida entre o Sandero e o Punto. Através deste blog, o qual virou rotina acessá-lo todos os dias, estou comparando entre o Sandero e o punto (outro blog com os 100 dias do Punto). Eu te pergunto: Você conhece alguém que tem punto e que já reclamou de algo? Tenho um civic 2004, mas já estou me desfazendo dele. Preciso comprar um outro carro, mas não do valor do civic. Quero um carro até no máximo R$40 mil. Mas apesar dele ter outros problemas de ruído na suspensão, não escuto outros tão chatos não. Senão, quanto aos porta-trecos, esses sim. basta colocar algumas moedas e lá está ele.

Unknown disse...

Marcelo,

qual o endereço desse blog 100 dias do punto?

tenho um colega interessado no carro, e gostaria de indicar esse blog para ele acompanhar!

Marcelo Costa disse...

OK Belotto: O blog é do pessoal da revista carro, e pelo menos na minha opinião não é tão bem escrito como esse aqui, achei ele um pouco confuso, mas dá pra ter uma idéia do que se quer. o site é : http://www.testedos100dias.com.br/punto
abraço a todos.

Marcelo Costa disse...

Não entendi mais nada. aqui neste blog o consumo do Sandero estava melhorando indo pra casa dos 9,5 e no site dos 100 dias com o punto ele estava na faixa dos 8,5. Agora no comparativo feito pelo site www.carrosnaweb.com.br ele mostra a seguinte conta: Sandero consumo urbano:7,2km/l rodoviário 9,2km/l. o Punto consumo urbano:9,1km/l rodoviário:12,4km/l.

Anônimo disse...

Estou na dúvida Sandero1.6 16v. ou Meriva 1.8 8v.?

Me ajundem? Qual é o menos pior?

Anônimo disse...

Cara, muito legal o seu blog. Vou comprar um carro na primeira semana de maio. Posso gastar até 30mil. Estou na dúvida se pego um semi-novo com ar etc. ou entao um sandero basicao. Uma terceira opção seria um novo ka completo.
Você acha que um sandero 1.0basicao seria uma fria? Da um help please...
Henrique (hvinagre@yahoo.com.br)

Eder disse...

Qual ao isolamento das borrachas das portas acima de 120mk/h.. isso acontece mesmo com os vidros fechados?
O meu logan só assovia se estiver com o video fechado (daquele jeito só um pouco) se fechar não ouve nada.

MarcoMaka disse...

Talvez você consig forrar o interior com papel veludo (Mais fácil, mas menos durável) ou com próprio pano veludo mesmo. Acho que ficaria muito bacana, além de acabar com o ruído.
Talvez valesse a pena dar uma passada em alguma loja de preparação para carros, e pedir a opinião deles. Talvez um pano como esse ou um carpete que usam para cobrir as traquinagens que eles fazem com módulos etc, possa ajudar tb.
Abraços

Anônimo disse...

No meu Sandero só quem assobia sou eu e mesmo assim só se a música que estiver rolando for boa. Pagode ? Tô fora ! Risos. Andei a 140 e não notei nenhum assobio. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 8v.

Patrício disse...

O meu sandero, privilege 1.6 16V começou a fazer um barulho chato onde o cinto de segurança do passageiro dianteiro conecta-se. Se apertar um pouco o acionamento para liberar o cinte ele pára. Preciso urgentemente ir a Renault, afinal, o carro acabou de completar 2.000 km rodados. De resto, realmente a vedação do carro não é das melhores.

Abraços,

Anônimo disse...

Ufa, achei que a louca era eu!!!Escuto vários ruídos no meu Sandero e achava que estava escutando demais...he he he
Um dos ruídos que me encomoda mais é o barulho do pluf pluf do combustível batendo dentro do tanque. Se não bastasse esse, escuto também o pluf pluf dos reservatórios perto do motor. Que inferno!!!
O meu não apresenta barulho interno do motor, pelo contrário, é bem silencioso.
Os porta trecos também não me incomodam.
Outro ruído insuportável é a vibração do compartimento aonde fica o estepe. Meu Deus, que barulho chato é esse???? rs
Fora esses ruídos, estou bem satisfeita com a performance do carro.Valeu!!!Juliana