sábado, 19 de abril de 2008

19º Dia

Sabadão de sol e eu na oficina. hehehehehe

Hoje eu fui resolver as pendências do carro na concessionária Renault de Aracaju. Algumas já eram conhecidas, outras acabei vendo lá na hora mesmo.

Segue a lista dos defeitos:

1- Porta traseira esquerda não fecha normalmente, tem que dar uma pancada forte;
2- Esguicho de água do para-brisas desregulado, jogando água no teto;
3- O som do carro “cuspiu” o CD e não aceitou outro.

Como das outras vezes, o atendimento foi imediato, sem espera e sem agendamento. Primeiro foi resolvido o problema do esguicho: Com um clips o mecânico resolveu o problema em 5 minutos.

Passou em seguida para o problema da porta. Foi o mesmo mecânico que me atendeu da outra vez, mas dessa vez ele só desistiu depois que resolveu de vez o problema, a porta está fechando melhor, mas ainda não está 100%, ele alegou que a borracha está muito dura ainda. Antes dele mexer eu sentia a fechadura raspando no pino da porta e isso parou, agora está fazendo o mesmo som das outras portas, mas ainda não fecha com a mesma delicadeza das outras três. Me conformei por que não está mais fazendo aquele som seco que citei alguns dias atrás.

Quanto ao som, quem acompanha o blog sabe que ele veio de brinde e é da marca BUSTER, muito ruim! Ontem ele cuspiu um cd e não aceitou mais nenhum, nem entrava! Segundo o técnico, a bandeja desceu e não subiu mais. solução: o som foi retirado e vai ser enviado para assistência técnica.

Para finalizar perguntei sobre os tapetes “piratas”, o pessoal não me disse nada, apenas que vinha com tapetes, mas não necessariamente originais. Depois da brincadeira de mal gosto perguntei quanto custava o original, R$ 100,00, achei uma economia muito besta para um revendedor ficar se queimando, mas fazer o quê?! Continuo com os tapetes me atrapalhando de dirigir!

Por hoje é isso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Me tira uma dúvida, no meu sandero escuto muito o barulho do combustível balançando dentro do tanque, principalmente quando paro o carro. Observe se o seu faz esse barulho...

Anônimo disse...

Os tapetes originais são de carpete, com dois orifícios para encaixar em dois pinos no piso do motorista e com o logotipo do sander. Eles NÃO SÃO BRINDES, vem com o carro assim como o peito-de-aço, portanto volte na concesssionária e exija os seus. Parabéns pelo blog, tenho um sandero igual ao seu, azul, peguei no dia 14/04.

Marcelo Costa disse...

Olá. Não sei ainda seu nome, mas te confesso que seu blog está sendo determinante para a minha nova aquisição - Um Renault Sandero. Fiz o test-drive em um Sandero Privilege 1.6, não lembro se era 16v ou 8v. A impressão que eu tinha antes do test era uma, e mudou após o test. E mudou para pior. Eu realmente não gostei de 4 grandes detalhes: achei o retrovisor com o campo muito pequeno, o câmbio vibrava muito, a ponto de chamar-me atenção o tempo inteiro. A falta da regulagem da coluna de direção é ponto crucial para a ergonomia. Um barulho do motor tipo ronco, quando acelera. E por último o velho problema da renault, que é a única montadora que não pôe os comandos de levantar os vidros na porta. Sempre em um lugar incômodo. Nesse Sandero, por exemplo, havia comandos quase que sobre a alavanca do freio de mão. É ridículo.

Anônimo disse...

Também recebi os tapetes genéricos (completamente toscos). Achei uma vergonha terem me entregue o carro com tapetes tão ridículos. Uma economia certamente muito ridícula e que só dá uma péssima impressão ao pegar um carro novo.

von Goethe disse...

R$100 pelos tapetes originais? Eu compraria, especialmente considerando que eles estão te incomodando, só quem em outra concessionária, não a que te vendeu com tapetes piratas...