quinta-feira, 24 de abril de 2008

24º Dia

Hoje não consegui tirar novas fotos, mas ainda tenho algumas por aqui e vou fazer uns comentários.

Outra coisa que aconteceu hoje é que acabou pela primeira vez a água do limpador de para brisa. Descobri que o reservatório comporta aproximadamente seis litros e é facílimo de reabastecer.

Hoje vamos falar do painel do Sandero, onde ficam os mostradores luzes e etc.

O painel é bem simples, e acredito que sua beleza vem justamente desta simplicidade. Velocímetro e conta giros grandes e limpos fazem com que a informação que passam seja precisa.


O display digital reúne o odômetro digital, relógio, medidor de combustível e medidor de temperatura. Na versão privilège possui ainda o computador de bordo.

o mais interessante, e que merece mais atenção na versão expression, é o medidor de combustível. Ao sair da concessionária o vendedor me passou algumas informações básicas, e entre elas a de que cada retângulo do medidor de combustível equivaleria a 5 litros.

Mas nem de longe pode se confiar nesta medida, na verdade o primeiro retângulo possui muito mais que 5 litros, e até pelo fato do display só possuir 9 retângulos e o tanque possuir 50 litros vemos que essa conta não bate.

Nas minhas experiências tenho notado que o primeiro retângulo tem em média 6 a 7 litros, os seguintes são mais ou menos equilibrados, estou tentando fazer um acompanhamento mais preciso destas marcas, quando tiver alguma coisa melhor eu coloco aqui, com a kilometragem de cada retângulo daquele.

Bom pessoal, hoje é só.
Amanhã vou tentar voltar para as fotos de acabamento.

14 comentários:

Marcelo Costa disse...

Olá Bom dia! Eu particularmente não gosto desses painéis digitais que marcam temperatura e combustível. Não são precisos. Ainda sou do tempo dos ponteiros, aliás, tem muito painel com ponteiros que dão de 10 x 0 nesses digitais. Por falar nisso, hoje eu andei num carro GOL G4 City de um amigo, e a parte do painel digital estava quebrado, aparecendo somente partes dos digitais. Ele me disse que na maioria dos Gols G4, está acontecendo isso, e já sabem a causa: Os condutores do ar condicionado que passam por detrás do painel, suam, e molham exatamente a parte interna do painel, causando curto e consequetemente queimando-o. Detalhe, só esse painel custa R$800,00. E olha que é Gol, hein!

Marcelo Costa disse...

Gostaria de uma opinião de vocês: Fiz o test-drive no Sandero, e percebi dois detalhes que me fazem pensar, ainda, se compro ou não esse carro. o primeiro é a posição de dirigir. Eu sentei, ajustei o banco em várias posições tanto na inclinação quanto na altura, posicionei pra frente, pra trás ~e ainda assim, fiquei numa posição incômoda. Acredito que o volante foi colocado e ajustado muito pra cima, o que tira um pouco do conforto de dirigir. O outro ponto é com relação a vibração do câmbio, em marcha lenta. Vocês perceberam ou percebem isso?

Unknown disse...

Marcelo Costa, cara o meu Sandero é um Privilège 1.6 8v, está com quase 2000Km e parou de de vibrar em ponto morto até com o ar ligado, quando fiz isso antes de sair com o carro da loja ele vibrava muito, mas agora quase não dá para perceber está muito bom.

Anônimo disse...

MARCELO, este texto abaixo foi tirado do site omecanico.com.br "Trata-se de uma caixa fabricada pela Renault no Chile com algumas inovações, como comando alto, que elimina as vibrações na alavanca de mudança e proporciona maior conforto para o motorista." Vc precisa andar num Clio pra ver o que é alavanca de câmbio vibrando...esta informação eu obtive antes de comprar o meu. Pode ir com fé que isso não é problema.

Anônimo disse...

CURIOSIDADE:
"...o Sandero foi desenvolvido a partir da plataforma B0 (B-zero), a mesma utilizada pelo modelo Logan...." "...a plataforma B0 apresenta alto grau de rigidez torcional, o que contribui para a robustez e à redução da ocorrência de falhas mecânicas. Por ser um projeto moderno, inclui zonas de deformações programadas para preservar o compartimento dos passageiros em caso de acidentes..."

Anônimo disse...

faz sentido sim, o fato de cada barrinha ser de 5 litros, pois os ultimos 5 litros são da reserva.

Marcelo Costa disse...

GDWCYWEduardo, e quanto à posição de dirigir. Você percebeu algum desconforto? achou que o volante está na posição boa? E o consumo urbano do teu carro é bom?

Marcelo Costa disse...

Gostaria de que vocês me relatassem se nas cidades de vocês, a marca Renault já passou daquela fase em que na hora da revenda o pessoal que comrpa carro fala assim. "olha teu carro vale tanto, porque renault desvaloriza muito"?

Anônimo disse...

Pessoal, estou com uma dúvida...é impressão minha ou a luz indicadora do pisca-pisca não indica para qual lado ele está acionado (sempre acendendo "<- ->")?

Unknown disse...

Marcelo Costa,
A posição de dirigir para mim é ótima, tenho 1,85 de altura, mas para minha esposa que tem 1,65 já não fica tão bem para visualizar o computador de bordo.
O consumo no álcool na cidade estava perto de 8, mas na estrada estava marcando um pouco mais de 9 mas isso é relativo, na gasolona com ar ligado estava fazendo 12,5 km/l metada estrada metade cidade, estou satisfeito tambem com o consumo.

Não coloquei meu carro no negócio, mas aqui em Floripa qualquer concessionário vai avaliar o valor do carro muito abaixo do mercado.

Um abraço

Anônimo disse...

Roy vc tem razão não indica o lado da seta. Prá mim não fez diferença pois a seta desarma perfeitamente. Gostei do som de bip-bip-bip que faz quando a seta está acionada. Quanto à desvalorização dos Renault posso falar sobre o meu caso: Clio RL 8V 2001 c/ AR - Comprei por 18.800 e vendi há 15 dias por 17.000 (na troca). Quem compra um Renault não se arrepende. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8v.

thomas disse...

gostaria de saber mais sobre o limpador traseiro,pois a palheta funciona ,mas não sai agua ,está saindo apenas no dianteiro ,alguem de vcs já passaram por isso ?

Anônimo disse...

o meu tambem esta assim

Unknown disse...

Boa noite amigo tenho um sandero 2009 e nao consigo aciona o limpador traseiro...