quarta-feira, 23 de abril de 2008

23º Dia

Como prometido hoje começarei a falar de acabamento interno do Renault Sandero.

Para evitar que a página fique muito pesada tenho que ir colocando as fotos aos poucos, portanto terei que fazer uns quatro dias de comentários sobre o acabamento para poder colocar todas as fotos que eu tirei.

Peço também que todo mundo que já viu algum problema no acabamento interno do Sandero que me avise pelos comentários.

Primeiramente gostaria de falar de alguns tópicos que já foram mencionados aqui no blog. É o caso por exemplo do painel do carro, onde ficam os comando de vidros elétricos e do ar-condicionado.



O design, o acabamento e a qualidade do plástico utilizado me parecem bons, já a disposição dos comandos foi um pouco preterida pela Renault.




Além dos comando de ativação dos vidros elétricos fora das portas, incomoda também a dificuldade de acesso aos comandos do ar-condicionado como vemos nas fotos a seguir.



Já as saídas da ventilação são muito legais e de fácil utilização, o que permite um bom uso do ótimo ar-condicionado.



Outro ponto que falarei hoje diz respeito a uma economia feita pela Renault que deve ser a maior bola-fora que eles deram ao projetar o Sandero. Trata-se do puxador interno da porta traseira.

A porta dianteira tem um design bem bonito, e seu puxador, feito de um plástico cor de alumínio dá um visual futurista, além de ter um desenho muito funcional que acaba por dar uma boa pegada no fechamento da porta.



Mas, como nem tudo são flores, a Renault pegou todos os pontos positivos falados acima e retirou da porta traseira da versão Expression e authentique, acredito que na privilège seja completo como a dianteira. Fez nesta porta um puxador pequeno, com péssima empunhadura, feio e ainda para completar deixou o dito cujo com cara de que tava faltando alguma coisa quando comparado com o anterior.


Hoje vou ficar por aqui, amanhã vou comentar sobre um detalhe que está me deixando intrigado, estou falando do carpete do carro, em alguns pontos ele me parece solto, estufado, como que maior do que deveria. Ainda estou tentando tirar uma boa foto que mostre o que estou falando por isso não falei logo hoje.

Valeu galera, os comentários estão super legais principalmente quando existe a colaboração tirando dúvidas de outros leitores.

13 comentários:

Unknown disse...

ahaahahahahahahaha
Concordo com você em relação aos tapetes...Inclusive, fui reclamar sobre isso na concessionária e trocaram o jogo de tapates pra mim.
Porémmm, digamos que ele "caia" melhor, mas ainda não está 100%.
Na Renault, falaram q o jogo q eles fornecem é universal, e pelo q pudemos ver, não se adapta ao Sandero. Uma opção é pagar 250 reais por um jogo personalizado.

Tresso disse...

Os puxadores dianteiros do Logan(pelo menos do Expression) são iguais aos traseiros do Sandero.
Realmente no começo eu estranhava mas hoje em dia acho até legal porque dá pra apoiar o braço em percursos longos/monótonos.

-Tresso

Unknown disse...

Bom, os puxadores das portas traseiras do Sandero Previlege é igual ao do logan
ou, a mesma do seu sandero, aquele buraco pra meter a mão.hehe. Fazer o que !! Pior que isso só os comandos dos vidros elétricos traseiros ( atrás do freio de mão. )Nem tudo é perfeito. Grande abraço.

Marcelo Costa disse...

Dizer que o Sandero é Show! é a mesma coisa dizer em 1960 que a Brasília era um carro pra família, guardada as devidas proporções. Mas é um bom carro, e atende pelo custo-benefício. Vamos lá: O punto é mais bonito internamente? Sem dúvida, por fora, tenho minhas dúvidas, pois o Sandero é bem moderno sim, senhor. Mas pudera, pelo menos aqui na minha cidade (Manaus), O punto 1.4 versão intemediária com apenas 1 ano de garantia(preço aberto), sai por 46,800K. E Sandero privilege 1.6 com 3 anos de garantia (preço fechado) com air-bag duplo sai por 42k. Se eu for colocar uma versão mais equipada do Punto, Meu Deus! vai pra mais de 49k. Por esse valor eu compro outro carro, concorda? Sem contar que a FIAT, tem carros com design modernos e tal, mais são fraquinhos.

Marcelo Costa disse...

Só pra apimentar o assunto da FIAT, o Gol G4 tem 71cv, o Fox 73cv, o fiesta 66cv, o Clio 76cv, Palio e Siena flex, apenas 65cv. Somente na versão do Novo Palio 2008 e do Novo Siena 2008 é que a Fiat mudou para 73cv. AInda assim perde para o velho clio. Gente, a FIAT não fabrica motores. Simplesmente ela faliu. A GM comprou 26% de suas ações. O Punto 1.4, bem como os Palios 1.8R., todos com motores GM. Ao contrário, a Renault fabrica seus próprios motores, e tem disponibilizado toda a sua gama de experiência da fórmula 1 em seus carros, pelo menos por enquanto, nos mais luxuosos. Quem daqui já dirigiu um Megane? Ali sim, é show de bola.

Marcelo Costa disse...

A Renault lança o Logan e Sandero, com os acionadores do vidro elétrico no painel, e abaixo da alavanca do freio de mão, ou seja, lugares pior não existia. Mas lança o Clio privilege 2008, com os acionadores nas portas. Vai entender?

Anônimo disse...

Caro marcelo costa...
O motor 1.4 do punto é fabricado pela Fiat, apenas o 1.8 é da chevrolet.

telmaia disse...

Pois é! Com relação ao carpete que forra o assoalho do Sandero verifiquei o mesmo que você: está fofo, como se não estivesse bem colado. Sinto isto toda vez que dirijo o meu Sandero, pois a parte que notei estar "fofa" fica bem abaixo dos mesu pés rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Coloquei no meu sandero um Sistema de controle e fechamento automático de vidros elétricos marca Quantum por 120,00. Sobe e desce com um toque, sistema anti-vácuo e acionamento para fechar os vidros no controle da chave, ficou 10!!! e amenizou a má posição dos botões no painel.Não demorou 1 hora pra instalar, não estraga nada e não perde a garantia e pode ser encontrado em qualquer loja de acessórios.

Marcelo Costa disse...

Anonimo: a Fiat, como eu te falei, está comprando a primeira fábrica de motores, e irá produzir apenas motores 1.8. Os motores 1.4, são GM, aqueles colocados no corsa, montanna, que a GM chama de econoflex. Isso se deu devido à fusão da Fiat com a Gm - vide revista 4 rodas, edição de 2004, salvo engano. Mas se você quiser também, é só pesquisar na internet que você vai ler mais detalhes sobre o que comentei.

telmaia disse...

Sim! O som do meu Sandero é igualzinho ao do teu, um HBuster. A diferença é que comprei uma nova frente com iluminação vermelha. Ficou muito legal, pois combinou com a luz do botão do pisca alerta.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se colocar alarme fora da concessionária não perde garantia (da parte elétrica)?

Unknown disse...

Querido Marcelo Costa, os motores 1.0 e 1.4 SÃO DA FIAT, SÃO FIRE.

Pra ter noção da besteira que você tá falando, por favor vá ler as fichas técnicas dos motores GM e Fiat. Só o 1.8 é da GM.

Motores da Renault são modernos? Pois é... o 2.0 16v do Megane é oriundo de um projeto da década de 80, tanto aqui quanto na Europa. Será substituído em breve pelo motor do Nissan Sentra...