segunda-feira, 21 de abril de 2008

21º Dia

Hoje tem mais um consumo em estrada.

Finalmente o carro parece consumir normal como todo mundo espera. Ou seja, um consumo alto na cidade e um melhor na estrada.

Hoje antes de viajar eu reabasteci o carro, apesar de não ter rodado muito resolvi calcular o consumo mesmo assim, o display digital mostrava 107,6 km percorridos apenas em perímetro urbano e com o ar-condicionado ligado, ao abastecer a bomba marcou 16,06 litros, dando a média horrível de 6,7 km por litro. Como a montadora promete 8 km/l ainda estou rezando para ver se consigo atingir. Esta semana irei calibrar os pneus para tentar melhorar essa média.

Viajei 337,40 km e logo que cheguei abasteci, o consumo foi todo em estrada, tentei não correr muito, mantive a velocidade entre 100 e 110 km/h. O tanque aceitou 33,36 litros, dando uma média de 10,11 Km/l, sempre se aproximando da marca prometida pela Renault de 11,8 km/l.

O carro está chegando próximo dos 3000 quilômetros rodados. Veremos se melhora mesmo com o amaciamento, parece que sim.

Por hoje é só.

4 comentários:

Rafael disse...

Pretendo comprar um Sandero no próximo mês e achei muito interessante a idéia do blog. Se possível, posta algumas fotos internas e tal. :)

MarcoMaka disse...

337,40 km/l??
Tem um /L a mais, hehe.
No restante, acho que pode haver uma diferença de posto para posto, na hora em que a bomba dá o primeiro tranco do abastecimento como vc diz para o frentista parar. Até mesmo pela posição do bico tb pode ajudar, ou atrapalhar... No meu UNO, se ele coloca toda a ponta, ela para de min a min. O blog tá cada vez mais interessante, e dentro de alguns meses, tb vou ver o meu pra trocar informações.

Abraços!!

Java disse...

Olá, tenho um Expression e gostaria de saber se alguém tem notícia se é possível instalar Computador de Bordo no Expression. Pergunto por que olhando no painel digital consigo ver todos os ícones das funções do computador.

E lembro de que no Clio Expression era simplesmente abrir o painel e ligar alguns fios que o computador começava a funcionar. Claro, tem que comprar a chave-seta para acionar as funções.

Se alguém souber algo ou algum link, compartilhe.

Abraços,
Diego

Alexandre S. disse...

O meu Sandero está para chegar nesta quinta feira. É um basicão 1.0 16V (só com ar quente e limpador/desembaçador traseiro). Assim que tiver algumas impressões, eu passo aqui nos comentários. Parabéns pelo blog!!!
Abração
Alexandre
Curitiba-Pr.