sexta-feira, 25 de abril de 2008

25º Dia

Boa noite galera,

Hoje nada de especial aconteceu com o Sandero do teste. Mais uma vez tive problema com as fotos sobre acabamento.

Mas para evitar esse deslize mais uma vez, vou adotar a sugestão de um dos leitores do blog.

Enviem comentários e fotos dos seus Sanderos para meu email e publicarei aqui conforme forem enviadas.

O meu e-mail é joaopaulo@correios.net.br.

Por hoje fico por aqui.

Valeu, continuem dando essas ótimas idéias.

7 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o blog.. principalmente pra quem está na duvida se pega ou não um sandero!
Excelente!
Continue assim!

Marcelo Costa disse...

Como disse em posters anteriores, estou declinando a comprar um Sandero, e vou dizer o que me atrai: Design bonito, garantia de 3 anos, custo-benefício e preço. O que ainda me deixa em dúvida: Desvalorização da marca Renault (pelo menos aqui em Manaus) e por ser um carro novo no mercado, posição (ergonomia) de dirigir, falta de peças nos concessionários. Eu compro aqui em Manaus, Sandero 1,6 8v Privilege com air-bag duplo, por 42.190k. Fui ver o Polo Hatch 1.6 comleto (ar, dir., vidros e travas, alarme na chave) + sensor de estacionamento, pintura metálica por 48.500k. Achei um absurdo, ainda mais por ser um volkswagen. Um Novo Palio 2008/2008 1.0 HLX completo, pintura metálica por 38,900k - outro absurdo.

Unknown disse...

Amigo,
qnt ta o consumo do seu carro?
e a KM?
[]s

Anônimo disse...

O pessoal que quer um Renault, mas está em dúvida por causa de suposta desvalorização na revenda, tem que desencanar com isso.

Se vc comparar, por exemplo, um Sandero Expression como o do JP, que custa 39k, com um Polo equivalente em equipamentos, o carro da VW será, no mínimo, uns 5 mil reais mais caro. Isso já tem influência no preço do IPVA. E não podemos desconsiderar o seguro: na mais cautelosa das hipóteses, o seguro de um Polo é 100% mais caro do que o do Sandero.

Imaginando que a pessoa fique 3 anos com o carro, o valor residual do Polo será tão maior a ponto de cobrir tudo que se gastou a mais em sua aquisição e manutenção? E olhem que não entraram na conta eventuais custos não cobertos com o fim da garantia do Polo, de apenas 1 ano, que não incidiriam sobre o Sandero, já que o carro da Renault estaria coberto durante todos esses 3 anos. Ah: o Sandero é lançamento e ainda tem ns bons anos de mercado, enquanto que o Polo é de 2002.

Com todo esse quadro e a consolidação do Sandero (e do Logan) no mercado, a tendência é que os carros da Renault passem a ter maior valor de revenda, o que traz uma vantagem ainda maior nas contas acima. Por isso, se a pessoa gostou do Sandero, vá em frente: mesmo que o carro não venha a ser bem avaliado em uma futura revenda, a diferença foi plenamente compensada na compra e na manutenção. Não há o que temer.

Anônimo disse...

Quem compra Renault não troca mais de marca... Saí de um Clio RL 1.0 8V e agora estou com um Sandero Privilége 1,6 8V. Satisfação total com o carro. Paguei 18.8K pelo Clio em dezembro de 2001 e vendi por 17K há 15 dias.

Marcelo Costa disse...

bdnxajbmremxmBedot, você tem razão, são muitos pontos positivos da Renault. Hoje, fui à duas revendas de carros em Manaus (Lojas multimarcas). Em ambas, os vendedores disseram que praticamente acabou esse mito com a Renault. Entretanto, por unanimidade, não aceitam carros Peugeot como entrada na compra de um novo. Enfim,tudo isso me deixou mais tranquilo para analisar e decidir.

telmaia disse...

Marcelo;
O meu não é um Privilege, mas é igualzinho ao do JP deste blog e estou adorando. Sempre tive carros da GM, e estou gostando muito do meu Renault. Na proxima segunda irá fazer 1 mês que estou com o meu e até o momento não tenho nada a reclamar. Mas se você ainda deseja mais informações, pode entrar no sitio do Clio Club e dá uma olhadinha nos foruns do Sandero que tem por lá. Vale a pena!
Boa sorte na sua escolha.