sábado, 17 de maio de 2008

47º Dia

Fala Sanderistas do Brasil,

Caramba, o desempenho do carro com gasolina é muito bom.

Não podemos dizer que mantemos o mesmo torque e a retomada de quando abastecemos apenas a álcool, mas a suavidade nas mudanças de marcha é um fator altamente positivo.

Também tive a impressão que o ruído do motor diminuiu e as vibrações do câmbio igualmente. Mas esses efeitos podem decorrer também da quilometragem do carro que está atingindo quase 5000 kms.

Assim que tiver mais novidades eu volto por aqui.

Valeu.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

46º Dia

Hoje nada aconteceu.

Amanha falarei sobre o desempenho do carro com gasolina.

Fui....

quinta-feira, 15 de maio de 2008

45º Dia

Fala povo que anda de Sandero, andará ou sonha em andar.

Hoje é o dia mais importante do blog até agora.

Vou tentar fazer uma análise dos consumos feitos com álcool e ver até que ponto a montadora está correta em suas previsões de consumo.

No consumo com álcool conseguimos os seguintes resultados:
8,05 km/l (07º dia - Misto)

7,37 km/l (14º dia - Urbano)
9,34 km/l (18º dia - Urbano)
6,70 km/l (21º dia - Urbano)
8,35 km/l (28º dia - Urbano)
8,75 km/l (44º dia - Urbano)


9,32 km/l (08º dia - Estrada)
8,60 km/l (18º dia - Estrada)
10,11 km/l (21º dia - Estrada)
9,38 km/l (31º dia - Estrada)

Vou fazer a média retirando os extremos das medições acredito que assim poderei excluir alguns prováveis erros.

Obtivemos portanto as seguintes médias:
Consumo urbano: 8,15 km/l
Consumo em estrada: 9,35 km/l

Só a título de curisoidade o consumo médio com todas as medições incluídas deu aproximadamente 8,6 km/l o que dá uma boa média de consumo com álcool, levando-se em consideração que essa média foi feita contando com medições durante o período de amaciamento do carro.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

44º Dia

Fala Sandeiristas do mue Brasil.

Hoje temos o último abastecimento com álcool do teste dos 100 dias com o Sandero.

Como já falei antes tentei esvaziar o tanque ao máximo para que esse tanque de gasolina possa ser usado nas nossas estatísticas, para isso rodei até uma margem segura para ir ao psoto de combustível.

Chegando no posto mandei fazer o mesmo procedimento que das outras vezes, ou seja encher o tanque até que a bomba desarme automaticamente.

O marcador da bomba informava 47,91 litros quando desarmou, ou seja, restavam aproximadamente 7 litros de gasolina no tanque, sei que a leitura ficará um pouco comprometida, mas não precisa se preocupar a maior e a menor média será tirada da avaliação final.

Nesta medição o carro andou 419,4 km, sempre em perímetro urbano e com o ar condicionado ligado 100% dos tempo.

Sendo assim a nossa última média alcançou 8,75 km/l, uma ótima média.

Amanhã farei uma análise geral das médias de consumo com álcool e falarei do desempenho do carro com gasolina.

Valeu galera.

terça-feira, 13 de maio de 2008

43º Dia

Hoje nada de novo de novo.

Amanhã tem abastecimentó. A última medição com álcool.

Fui

segunda-feira, 12 de maio de 2008

42º Dia

Fala galera,

Hoje fiz um teste que não queria fazer, hehehehehe

Para chegar ao trabalho tive que mudar o percuso e andei 5 km em puro barro enlameado, foi realmente um rally.

O carro se comportou muito bem, mais uma vez o acerto na suspensão, os pneus e a altura do carro foi o ponto forte.

Claro que tomei cuidado com o carro, mas deu pra sentir que o auto é realmente duro na queda, espero que ele cumpra o que promete e aguente firme, mais firme que os outros carros médios brasileiros.

Fui...

domingo, 11 de maio de 2008

41º Dia

Primeiro gostaria de avisar que o engasgo de ontem foi passageiro, agora só em outra chuva pra ver se o problema é recorrente.

Como fiquei impessionado com a qualidade da frenagem do carro fui a uma rua sem movimento e que pudesse atingir 80km/h e frear com segurança para testar.

Realmente, me impressionei mais ainda, quase não consigo fazer as rodas travarem. Assim que os freios são acionados as rodas grudam no chão e o carro para em seguida´, posso garantir que a sensação é até estranha, o carro para rápido.

Ta aí, mais um grande ponto positivo para o Sandero.