sábado, 26 de abril de 2008

26º Dia

Hoje vou continuar falando sobre acabamento.

A foto abaixo tenta mostrar o que eu considero o maior defeito do Sandero, o carpete não é colado no assoalho do carro. Por esse motivo alguns pontos ficam fofos ou soltos, sei lá.


Não sei o efeito disso durante o tempo, imagino que com o passar dos dias esse carpete poderá se rasgar ou ficar dobrado, já que piso toda hora nele.

A foto foi tirada embaixo do volante, ao lado dos pedais, daquele local onde se pisa toda vez que retira o pé da embreagem.

O pior foi que ao tirar essas fotos fiquei impressionado com outra coisa! as engrenagens dos pedais ficam totalmente expostas, até uma barra, que imagino que seja da direção, aparece lá embaixo também. Não sei se todo carro é assim mas confesso que deu até medo dirgir depois que vi.


Comentem ai...
Eu exagerei!? Todo carro é assim!? Ou todo mundo ficou assombrado também???

23 comentários:

Anônimo disse...

Nooooossssaaa!!!!!!!!!
Agora eu também fiquei com medo. Não havia percebido que o carpete nao e colado no assoalho pois o meu nao fica fofo ou mexendo como vc mencionou e o tapete que veio da concessionária tem dois furinhos que o fixam no piso, acho q são os originais por isso nao percebi nada desses fatos que vc vem relatando. Mas essa foto q vc tirou dos pedãis de direçao sao mesmo de assustar, agora ate fiquei com medo de ir olhar o meu pra confirmar se é igual ao seu, vou comparar como o gol do meu irmão pra ver se em todo carro é assim. Valeu pelas informações to adorando seu blog.

telmaia disse...

Relamente é bem mal acabado nesta parte. Agora entendi porque quando viro a direção sinto algo raspando por debaixo do meu pé e sinto o carpete fofo.
Vou tirar fosto do meu também e te envio por e-mail, JP. É meio assombroso mesmo.

telmaia disse...

JP!
Tomei a liberdade de colocar tuas fotos num tópico sobre este assunto que abri no Clio Club. Dá uma olhada lá depois, ok?
O tópico foi aberto em Dúvidas Gerais - Carros Renault - "Acabamento Sandero"

telmaia disse...

Sim! JP; notaste que a pintura da parte inferior do para-choque é diferente da parte superior? A pintura da parte inferior é bem rudimentar, dá a impressão de ter sido feita diretamente sobre a parte plástica. Enquanto que a da parte superior é bem lisinha, acompanhando a textura da lataria do carro.
Dá uma olhada depois no teu, ok?

telmaia disse...

Tu não perdes tempo, heim JP?! rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Segundo o meu vendedor a testyura é essa mesmo. Diferente e mais rústica para aguentar os ataques da sujeira e etc que ali embaixo são mais frequentes.

telmaia disse...

Interessante. Obrigada, JP.

SylvesterBR disse...

JP,

Falando em acabamento, fui hoje numa concessionária daqui de Belo Horizonte conhecer um Sandero de perto e observei que o acabamento que cobre o trilho do banco do carona inexiste tanto na versao Expression (como vc alertou) quanto numa Privilége.

Fiz um test-drive com a versao 1.6 16v e gostei muito, mas devo comprar a versão 8v mesmo, que na cor preta eles tem em estoque para entrega imediata por R$ 42.990,00 com air bag duplo. Falta negociar por quanto aceitam meu carro usado.

Bom, de modo geral achei o acabamento do Sandero razoável pelo que a Renault se propõe a entregar pelo preço. O forte dele é manutenção e garantia. Se dessem a ele um acabamento de Megane provavelmente subiria bastante o preço.

No mais, parabéns pelo blog. Está sendo muito útil ter uma opinião real de um dono de Sandero.

Se tudo der certo e Deus ajudar em breve mando as impressões do dia a dia com o meu também.

Abraço.

telmaia disse...

É, JP. Realmente o meu é igualzinho ao teu, bem feioso mesmo. rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Pode acreditar todo carro é assim...

JIL disse...

Retirei meu carrinho - o primeiro Zero !!!
Impressões na retirada:
- Maçanetas das Portas - observei-as melhor; são, aparentemente, fracas - terei cuidado na utilização das mesmas.
- não vejo muita utilidade para ter o Engate de Reboque, e espero que nunca tenhamos tal opção de uso.
- Antena Externa: é um item que mostra um estilo diferenciado, mas há de se ter atenção neste item para não deixá-lo no carro, tendo o risco de não vê-lo mais ao retornar onde deixou o carro estacionado.
- Tapetes: recebi-os de "cortesia". Questionei quanto ao fato de não serem originais e respodneram-me - mostrando inclusive nos itens do carro e folder da montadore, que este item é Opcional (como também o Rádio/CD, DVD etc...). tais itens podem ser vistos no endereço a seguir http://www.renault.com.br/downloads/meu/catalogos/folheto_sandero.pdf

- O primeiro percurso: Campo Grande x Angra dos Reis - cerca de 110 km. Infelizmente não recebi o carro com tanque cheio - e nem ao menos uns 5 litrinhos de combustível - Ponto negativo para a concecionária.
Parei num posto e abasteci o tanque totalmente com Álcool - a R$ 1,499 o litro. Me surpreendi quando o marcador passou dos 50 litros ... atingindo 53, pedi para a frentista parar quando chegasse em R$ 80,00; abastecido, portanto, cerca de 53,37 litros (pela bomba deste posto).
A partir daí, seriam percorridos cerca de 10 km em via de "cidade" e os demais em estrada.
Por motivo de obras na pista, ficamos 30 minutos, além de enfrentar um percurso de lentidão - do km 45 ao 49.
Percorreste tracho todo com o Condicionador de Ar ligado.
Segue valores indicados no Computador de Bordo, ao chegarmos no destino:
Hodômetro Total = 105 km (o hodômetro parcial foi zerado antes de sair com o carro da concessionária)
Hodômetro Parcial = 102,4 km
Consumido do tanque de combustível = 12 litros
Consumo médio = 8,6 km/l
Autonomia restante = 323 km
(restando no tanque 41,37 litros - considerando total abastecido indicado na bomba de combustível no posto em Campo Grande).
Iniciei o Diário de Bordo também. Está no endereço -
http://sanderoprivilege.blogspot.com/

Marcelo Costa disse...

João Paulo meu irmão, é lamentável! A Renault aprendeu a ser mais uma marca no Brasil. Se você comparar a Renault de 10 anos para cá, quanta diferença. A começar pelo Clio Sedã privilege, que apesar daquela coisa ridícula dos comandos dos vidros próximo ao câmbio, de resto é um excelente acabamento, e olha que já trazia de série os air-bags duplos, coisa que hoje no Sandero Privilege é opcional. A maioria das montadoras no Brasil, perderam definitivamente o controle de qualidade final, aquele que dá o OK no final da linha de produção. Como a demanda anda nas alturas, eles preferem aumentar o tempo da garantia, e transfere para os concessionários a responsabilidade de corrigir aquilo que seria feito lá na fábrica. Quanto ao gol, eu lamento mais ainda. Meu Deus! aquele carro não tem design nenhum. No painel de instrumentos, misturam as cores amarelo e vermelho. Só faltava o verde, para ser comparado aos semáforos. Eu só queria entender porque tudo isso acontece aqui no Brasil. Será que o povo brasileiro tem escrito na testa "idiota"?

Unknown disse...

Oi JP, tenho um Sandero 1.6 8v Privilége, com apenas 1000km, tambem já notei sobre a falta de acabamento nos trilhos e do carpete solto, pelo visto todos são assim. No meu o computador de bordo demora muito para fazer a leitura de km/h ou consumo por km rodados, se alguem tiver um que tenha o carro como computador de bordo, gostaria de saber se tambem tem essa "lentidão" ao fazer as leituras? Outra coisa que o meu carro tem é que toda vez que vou sair com ele, o carro acaba morrendo, e para isso não acontecer tenho que acelerar bem. Será que é um defeito na rotação por ser muito baixa? Quanto ao resto estou contente com o carro.
Abraço

Anônimo disse...

A RPM mínima do Sandero é de 500 RPM em ponto morto (a maioria dos carros é em torno de 900 RPM). Quando da saída em 1ª marcha deve-se acelerar um pouco, senão morre mesmo... Não é defeito: é característica do motor.

Unknown disse...

Tufa,
Tenho também um 1.6 8v Privilége, o carro é muito silencioso e com álcool ele morre mais fácil, quando ele estava só com gasolina parece que ele não morria fácil, mas é só acostumar que fica tranquilo.
Essa questão do tapete que fica meio desconfortável no meu não acontece, ele ficou muito bom, acho que fui uma exceção.
O computador de bordo fica esperto depois que rodar 400 metros segundo li no manual, e pelo que testei é isso mesmo.
Um abraço.

Anônimo disse...

Esses carros de hoje em dia são assim mesmo...cada vez mais depenados. O meu carro (que não é um Sandero) é bem parecido por baixo...

JIL disse...

Boa tarde.
Acho que estou bem com o meu 1.6 8V, afinal ainda não precisei "acelerar para evitar que o carro morra", pois, após ligar, o motor permanece funcionando perfeitamente (está com álcool).
O Computador de bordo está funcionando corretamente, após os primeiro metros percorridos.
Quanto ao acabamento, estou avaliando aos poucos - afinal estou com o carro à 3 dias e ainda curtindo a novidade. Infelizmente, tenho comprovando o que tem-se comentado por aqui.

Anônimo disse...

Eu tenho um megane 98 e estou querendo trocar pelo sandero, venho acompanhando o seu blogger e vc está de parabéns pela iniciativa.
Agora a respeito dos pedais serem expostos, observei no meu megane e eles também são expostos, e é ainda pior pois o cabo da embreagem fica exposto logo atras do pedal. Já a barra de direção fica exposta porém antes de chegar ao assoalho ela tem uma chapa de proteção em formato piramidal com um rolamento na ponta, esta chapa é parafusada no assoalho.
Não precisa ficar com medo pois observei no clio da minha mãe e os pedais também são expostos, eu acho q vc observou apenas uma coisa q ninguem tinha parado pra observar nos carros, mas q assusta assusta!!!

um abraço e parabéns

Anônimo disse...

A questao do acabamento ocorre em todos os modelos q comecam c/ versoes de entrada (1.0) ou seja, o acabamento precario (pobre mesmo!) comeca na versao mais barata e termina c/ algumas "perfumarias" nas versoes mais caras. Isso acontece c/ todas as montadoras. "Azar" dos consumidores...

Anônimo disse...

O Sandero tem muitas virtudes, mas nao consegui compra-lo por causa do acabamento. Pagar 40k e ter a impressao de estar na cabine de um carro de entrada nao da`!

Anônimo disse...

Me desculpe o post anterior, mas o acabamento do Sandero e dos carros Renault é muito superior ao da maioria dos concorrentes. O acabamento do Sandero é muito bom, excessão feita a pequenos detalhes que se fossem corrigidos elevariam o Sandero a mesma categoria de preço do Megane... Marcelo Carvalho - Ssandero Privilege 1.6 8v

Anônimo disse...

Fui comparar meu Sandero e no gol do meu irmão e os pedáis de direçao sao identicos, acho q isso ocorre em todo carro.
Mas de fato da medo depois que a gente olha.

Anônimo disse...

Isso é normal, todos os carros são assim...