sábado, 10 de maio de 2008

40º Dia

Hoje peguei mais chuva, ao chegar em casa o funcionamento do carro estava muito estranho, morreu umas 5 vezes, o motivo não era a baixa rotação, com essa já estou acostumado, na verdade as rotações ficaram ocilando entre 500 e 1500, e às vezes descia de vez e apagava.

Como foi na chegada de casa apenas amanhã poderei ver se foi um defeito, ou casualidade devido à chuva.

Valeu galera.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

39º Dia

Vou começar os teste de consumo com gasolina. Chegamos aos 4000 km com o carro e se não mudar logo o combustível, como demora mais para gastar com gasolina, corremos o risco de ficar com poucas medições.

Para não desperdiçar um tanque inteiro com a mudança de combustível vou tentar gastar o máximo deste tanque atual, caso eu consiga abastecer com mais de 48 litros vou fazer o cálculo de consumo com ele, caso não der certo eu excluo do cálculo final.

A partir do próximo abastecimento, e com o resultado do mesmo vou fazer um levantamento deficnitivo do consumo médio com álcool, acho que já dá pra fazer isso.

Um abraço.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

38º Dia

Pessoal, vocês não tem noção da chuva que caiu aqui em Salvador hoje.

Foi muita água, e o Sandero não teve medo algum, e nem eu.

O carro se comportou muito bem nas poças fundas ou razas, verdadeiros alagamentos com até 20 cm de altura foram transpostos.

Agora eu vi que a altura do carro faz realmente um grande diferença, não entrou água em nenhum momento.

A estabilidade é realmente impressionante, e como é comum em tempo de chuva os freios foram bem exigidos, quando eu tinha o siena e passava por poças de água o freio ficava falho, no caso do Sandero o freio ficou normal.

Por sinal frenagem é um ponto forte do carro, quando é exigido o carro para mesmo, e olha que nem tenho abs, acredito que a largura dos pneus ajuda.

Ou seja, falando-se em segurança o Renault Sandero manda bem. Quando se pode andar rápido podemos contar com a estabilidade nas curvas e as retomadas bem seguras. E quando devemos ter cautela a sensação de segurança se mantém devido a boa frenagem e aos pneus mais largos.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

37º Dia

Hoje nada aconteceu com o carro,

Acho que o blog pode ficar um pouco monótono, espero não perder a audiência, portanto estou abrindo sempre o dia mesmo sem novidades afinal os comentários são muitas vezes melhores que os posts.

Valeu Galera.

terça-feira, 6 de maio de 2008

36º Dia

Caros amigos, estou tendo uns problemas para atualizar o blog todos os dias.

Mas não se preocupem, estou anotando tudo que acontece com o carro e assim que posso coloco aqui.

Ainda bem que os comentários estão bem legais, pelo menos assim niguém deixa de passar por aqui de vez em quando.

Falando do nosso amigo Sandero, uma coisa vem me irritando, p fechamento dos vidros elétricos, o projeto parece ser um tanto quanto antiquado, sem nenhuma das funcionalidades mais modernas que encontramos por ai.

O que mais me irrita é a impossibilidade de subir os vidros depois que o carro foi desligado, sem falar nos outros opcionais que fazem falta como subir automaticamente quando trava o carro e subir com um toque (one touch).

Uma boa solução seria colocar um alarme com essas funcionalidades mas isso acarreta custos extras, e caso não colocado na concessionária a perda da garantia quanto a parte elétrica do carro.

Nem na versão privilège vem essas opções. Acho que nesse ponto a Renault pisou na bola.

Valeu galera, amanhã tem mais.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

35º Dia

Hoje só passei por aqui para avisar que consegui, finalmente, fazer o teste do primeiro marcador de combustível, assim que ele baixou estava passando pelo posto que sempre abasteço e mandei completar, como sempre, até o desarme automático da bomba.

Coube 9,62 litros, ou seja, aquilo que estávamos pensando mesmo, perto de 10 litros, a partir de hoje vou sempre considerar que o primeiro quadradinho tem 10 litros.

Valeu
Fui...

domingo, 4 de maio de 2008

34º Dia

Hoje vamos falar de mercado.

Mais uma vez a Renault aumentou as vendas em termos percentuais (popular Market-Share).

No mes passado, como podemos verificar no Post do 6º dia, a Renault conquistava o 5º lugar em vendas no mercado brasileiro com 4,04% das vendas até o mes de março.

Mais uma vez, cumprindo a sua estratégia de crescimento no mercado nacional a Renault conseguiu melhorar seu desempenho e agora é dona de 4,23% das vendas, pena que a Ford também subiu com as vendas do novo KA, quem sabe se não veremos um dia a Renault entre as 4 maiores, afujentando de vez dos seus carros o estigma de revenda ruim tão propalado pela concorrência, mas que eu pessoalmente discordo.

Não poderia acabar o dia sem falar do nosso astro, o Sanderão hehehehe, esse mês o danado ja ultrapassou o Fiat Punto em mais de 200 unidades, o Sandero vendeu 4452 unidades. Não sei o que aconteceu com o Pegeout 206, mas o bixo subiu que só as vendas, devem ter feito alguma promoção.

A nota triste fica por conta do clio, a canibalização está sendo fatal, o carro vendeu menos de 900 unidades esse mes e continua em queda.

É galera é isso, e rumo ao Sandero entre os 10 mais vendidos. Em abril ele foi o 14º.