Fala galera Sanderista.
Muito se fala dos ruídos do Renault Sandero. Uns Suportáveis outros nem tanto, como muita gente vem falando deles nos comentários vou tentar fazer uma compilação dos ruídos que eu encontrei no Sandero e que ainda não solucionei.
1- Ruído do tanque de combustível: Sempre que encho o tanque de combustível, e até que o primeiro quarto do tanque seja consumido, dá para escutar um Glub Glub dentro do carro. Esse som é um pouco irritante, mas como diria um amigo meu, só escuta o ruído quem não escuta mais nada, portanto pode ser um bom sinal que o carro não tem barulhos nem pancadas internas.
Esse som é escutado pq o tanque de combustível do Sandero fica embaixo do banco dos passageiros. não me incomoda tanto, mas é bom advertir todo mundo pq é um som que dificilmente será escutado no teste drive, já que, sabendo disso, o revendedores não deixam o tanque cheio.
De 0 a 5 esse ruído me incomoda "1".
2- Isolamento acústico do motor: Realmente o isolamento do motor não é dos melhores, por outro lado o motor não é muito barulhento, e melhora ainda mais conforme o amaciamento. Posso dizer que se no começo o carro em ponto morto fazia som parecido com motor a diesel, hoje em dia, aos 2100 km rodados, aparenta às vezes estar desligado, não poderia ser diferente, afinal o Sandero é regulado para mander a rotação em ponto morto a 500 rpm, diferente da maioria dos outros carros que ficam em 1000 rpm, e esse acerto ainda ajuda na economia de combustível.
De 0 a 5 esse ruído me incomoda "0".
3- Ruído dos porta objetos: Todos os porta objetos do carro são feitos de plástico, eles se resumem a quatro, são eles o porta-luva, um compartimento acima do porta-luva, um porta treco no console à frente do câmbio, e um atrás do câmbio. Todos eles, sem exceção, possuem uma capacidade ímpar de amplificar o som de metal, moedas e afins que estejam carregando. O compartimento acima do porta-luvas é o pior, tem o formato próprio de uma caixa de som, amplifica mesmo, não encontrei solução ainda, estou pensando em colocar carpete dentro deles todos, deve diminuir, mas não posso garantir nada. outra solução é não carregar neles material que faça muito barulho.
De 0 a 5 esse ruído me incomoda "4".
4- Falha na vedação de borracha nas portas: Esse defeito, já reclamado na concessionária, acontece ao atingir velociades superiores a 120 km/h, o ar começa a entrar e faz um assobio chato. A solução? imagino que seja andar abaixo de 120 km/h hehehehe, não vejo outra já que a borracha da porta é daquele tipo aveludado, não veda mesmo. O único consolo que vejo é que a dita cuja é fácil de ser trocada, se inventarem alguma solução dá para trocar fácil.
De 0 a 5 esse ruído me incomoda "2".
É isso, se alguem lembrar de mais algum ruído que possa incomodar comentem que coloco nos próximos posts.