terça-feira, 15 de abril de 2008

15º Dia

Fala galera,

Muita gente vem me perguntando sobre a robustez do Sandero em estradas de barro ou pistas esburacadas.

Ainda não tive oportunidade de andar nesses pisos com o meu Sandero, mas, aparentemente, o carro é muito resistente. A impressão que tenho é de um perfeito equilíbrio nos ajustes da suspensão e amortecedores. O carro é firme o suficiente para não balançar nas curvas e macio o suficiente para não se tornar incômodo em buracos e lombadas.

Alguém que venha de carros da GM ou da FIAT, como no meu caso que tinha um Siena, pode até achar que o carro é um pouco desconfortável, que pula um pouco mais ou ainda que sente mais o chão. Mas garanto que a segurança que o carro transmite nas curvas e na dirigibilidade compensa.

Quanto a resistência mecânica propriamente dita ainda não tive nenhum inconveniente, a única coisa que posso falar é que o Sandero, como o Logan, é desenvolvido a partir da moderna plataforma "B0", essa plataforma promete, entre outros benefícios, uma maior rigidez torcional que segundos sites especializados em mecânica contribui para robustez do carro e diminui a possibilidade de problemas mecânicos.

Pelo que entendi o Sandero se propõe de certa forma a ser um carro "pau para toda obra" estilo o Vw Gol, se ele conseguirá só poderemos saber ao longo do tempo, por outro lado acredito que essa proposta por si só já confere ao Sandero um diferencial perante seus concorrentes.

8 comentários:

Unknown disse...

O q eh B0 cara?

Renault Sandero disse...

B0 é um projeto da renault que trata de uma linha de carros mais robustos e com manutenção barata e montagem fácil.

Cosmonauta Spiff disse...

Valeu pela resposta, cara. Assim que fizer um teste off road, posta no blog. Abração.

Anônimo disse...

Estou acompanhando seu teste, pois também estou de olho no Sandero. E uma das coisas que me preocupa é quanto a barulhos no painel e porta-malas. Já tive carros da GM e não comprei mais pois depois de um ano parecia que iam desmontar, agora estou com um Palio já com cinco anos que parece até carro zero, não bate nada no painel. Mas como não tô gostando do sobrepreço praticado pelas concessionárias Fiat e por outro lado estou gostando da garantia de três anos do Sandero, fica faltando saber sobre esses detalhes; robustez, facilidade de manutenção e barulhos no painel e porta-malas para me decidir pelo Sandero. Seria interessante você fazer um off-road de leve pra forçar um pouco essa barra, ver no que dá e dividir aqui com a gente. Parabéns pelo blog e pela ótima redação sua! Abraço!

Unknown disse...

Fiz uma viagem a Barra de Santa Rosa ( interior da paraíba.) E no caminho
tem uma subida de serra, que é a coisa mais curiosa que já vi. É uma curva em cima da outra, todas elas bem fechadas, as vezes parece que vc
fez a volta no carro. Achei incrível
como o sandero, não deita nas curvas . É um carro muito bem acertado.

telmaia disse...

Olá! O meu Sandero tem a mesma configuração que o teu, a diferença é apenas a cor, pois o meu é Vermelho Vivo.
Sempre tive carros da GM, mas mesmo assim estou adorando o Sandero, inclusive pelo fato dele ser um pouco mais "durinho". Apesar de estar com o meu alguns dias a mais que tu, agora que ele está com 490km, por isso estou acompanhando diariamente o teu diário de bordo, que por sinal está muito bom.
Assim que eu tiver algo interesante a relatar, colocarei aqui.
Telma Maia

Anônimo disse...

Fui numa concessionária RENAULT para ver o LOGAN e acabei adorando o Sandeiro. A única coisa que não gostei foi o stepe fora do carro. O que vc tem a dizer sobre isso? Por favor, me dê seu comentário!

Anônimo disse...

kara...
apesar de o estepe ser fora... a trava dele eh por dentro e tals...

tipo, qd eu vi qele tem de ser destravador por dentro e onde fica a trava ( bem facil de abrir sem ter de tirar todas as malas no caso de uma viagem ).


eu acabei gostando!