segunda-feira, 14 de abril de 2008

14º Dia

Oi gente,

Hoje é dia de consumo.

Desde o último abastecimento rodei apenas na cidade e com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, meu estilo de direção não é muito arrojado, salvo uma acelerada ou outra para fazer uma ultrapassagem que, como já falei, é uma das melhores coisas do motor 1.6, 8 válvulas do Renault Sandero.

Foram percorridos redondos 234,00 km, e ao reabastecer couberam exatamente 31,72 litros de álcool. Como prometido continuaremos com os testes desse combustível para termos uma média mais consistente.

Quem é rápido de conta já viu que o consumo médio foi de aproximados 7,37 km/l rodando a álcool. Vejam que a marca oficial da montadora é 8,00 km/l e que talvez seja atingida quando o carro ultrapassar a quilometragem de amaciamento que segundo a Renault é por volta dos 3000 km. Por enquanto esta quilometragem está por volta de 1500 km.

Quanto ao consumo é isso, mas mudando um pouco de assunto...

Hoje comecei a tirar algumas fotos para o post que farei sobre o acabamento interno do Sandero, de repente, no meio da sessão fotográfica, algo me chamou a atenção entre os bancos do motorista e do passageiro. Observando os detalhes de acabamento percebi que de um lado o trilho, por onde o banco desliza, estava coberto por uma peça de plástico (retângulo azul), e do outro lado nada cobria a peça (retângulo vermelho).





Confesso, não tenho nem idéia se isso é normal, se está faltando, se não pode ter ou se foi economia da Renault. Só sei que ficou estranho um lado o trilho todo coberto e do outro lado todo exposto.

Para matar de vez essa dúvida peço a colaboração de todos os donos de Sandero, de passagem nesse blog, que informem, assim que possível, se os seus carros também sofrem desse mal, hehehehe. Talvez a cobertura faça parte do mecanismo que regula a altura do banco do motorista, não sei.

Caso o meu esteja faltando essa peça já é mais uma coisa para falar na concessionária, caso não esteja faltando então já encontramos um deslize de acabamento antes mesmo do post específico para esse assunto.

19 comentários:

Unknown disse...

Amigo, todos os sanderos e logans são assim. Parece estranho mas é assim mesmo. Claro que no meu não podia ser diferente. Grande abraço.

Anônimo disse...

Pois é, companheiro de Sandero 1.6 8v! Infelizmente é assim mesmo, so há cobertura sobre o trilho do banco do motorista mesmo.
Telmaia

Anônimo disse...

Amigo, comprei um Sandero e estou adorando o carro, porém este ponto percebi há uma semana. Pensei realmente se tratar de um esquecimento mas acho que é falta de capricho em todos os carros...vou comentar na concessionaria.

Anônimo disse...

Seu blog está nota 10.
Sandero É muito show!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Muito boa a sua inciativa! Tenho um Corsa Hatch e no momento estou fazendo pesquisa para trocar de Carro, estou considerando bastante o Sandero e esse blog está me ajudando. Sou de Salvador e ainda não vi muitos por aqui, amanha estarei indo na Cons. Renault daqui olhar de perto a máquina!
\o/

Anônimo disse...

Adorei a sua análise! O sandero já era meu sonho de consumo que se tornou ainda mais intenso.

Village wimbledon disse...

Eu tb cai na mesma historia, nao exitei em ligar para a loja e conferir, realmente nao vem com este acessorio mesmo....

Abcs.


Murilo Medeiros
sp

Anônimo disse...

Oi adorei ter descoberto seu Blog, comprei o meu sandeiro esta semana e estou adorando. De fato este acessorio q vc comentou nao se encontra no meu. Eu ainda estou em fase de adaptaçao do Sandero, afinal so estou andando nele a 4 dias, como meu carro anterior era um gol simples de fato o Sandero apresenta maior conforto, porém achei que ele tem pouca força de arranque, meu antigo gol tinha mais potência. Talvez seja só questão de adaptação vamos ver. Vou continuar acompanhando seus testes. Valeu!

Anônimo disse...

Eu também senti a falta da peça (o pior que por um motivo não muito bom, ruidos no cinto de segurança) no mesmo dia procurei a concessionária e fui informado que tal peça não existe.

Anônimo disse...

O revestimento plástico somente no banco do motorista é para proteção, pois somente este banco tem regulagem de altura.

Telle Monteiro disse...

Oi!!! Parabéns pelo blog, você com certeza está salvando vidas (a minha pelo menos...)!! Tenho um celta e quero trocar pelo punto ou pelo sandero. Hoje fui até a concessionária e dirigi o sandero privilege 1.6 8v. Apaixonei na hora!!! tudo bem que QQ coisa é melhor que um Celta, mas o carro é tão macio, tão confortável, que me deu vontade de comprar na hora.
Seu blog está sendo fundamental na minha escolha. Já estou vendo o carro (e a compra) com outros olhos.
Essa questão do trilho me chamou a atenção. Tanto na versão privilege como na vibe, não havia trilho em nenhum dos bancos. Achei muito esquisito, o acabamento fica pobre.... Nem sei se é melhor ter só em um. Vou voltar lá amanhã pra namorar o carro mais um pouco e aproveito para perguntar.
Valeu pessoas, os comentários tb estão muito bons!!
PS: estamos em 2010, estou começando a ler. Vamos ver o que vem por aí...

Prof Andre Luis Torres disse...

Adorei o meu sandero, realmente não tem este acaabamento, qd vi logo reclamei e fui informado q não tem mesmo este acabamento. - minha sandero é 1.6 8v pretona, lindona com kit sport - estamos de parabens pelos nossos sanderos

Prof Andre Luis Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pô ainda bem que achei seu blog. Comprei um Stepway semana passada e ontem vi que não tinha esse acabamento. ia perguntar, mas vi que é desleixo de série. Que pena!

Anônimo disse...

Amigo, a peça existe e os carros sairam de fábrica mesmo com ela faltando!!! Tenho a foto da peça aqui para mostrar. Lembrando que tem carro que sai com a peça já na consercionária! A peça ainda não tem código, mas consta no catálogo da Renault - consulte a Renault para saber como obtê-la.
Abraço
Daniel

Unknown disse...

Aqui, tenho um techrun e os acabamentos internos do carro são de baixa qualidade, os dois lados do acabamento do banco já quebraram duas vezes. A primeira vez eles trocaram na garantia e na segunda queria cobrar 350,00 por lateral sem contar que tem outras partes do carro que estão soltando também.
Péssimo. O meu vio com os dois acabamentos da parte interna do banco, o seu eles devem ter esquecido e acho que é uma coisa frequente, pois um técnico viu o meu com os dois e disse que eu dei sorte pois geralmente não vem com nenhum!!!

Unknown disse...

Aqui, tenho um techrun e os acabamentos internos do carro são de baixa qualidade, os dois lados do acabamento do banco já quebraram duas vezes. A primeira vez eles trocaram na garantia e na segunda queria cobrar 350,00 por lateral sem contar que tem outras partes do carro que estão soltando também.
Péssimo. O meu vio com os dois acabamentos da parte interna do banco, o seu eles devem ter esquecido e acho que é uma coisa frequente, pois um técnico viu o meu com os dois e disse que eu dei sorte pois geralmente não vem com nenhum!!!

SANDRO BOLLAUF disse...

TENHO UM 2009, TBEM ACHEI ESTRANHO ESSE DETALHE, NÃO CHEGUEI A IR NA CONC. PQ ACHO O O PREÇO DAS PEÇAS UM ABSURDO, NAS LOJAS DE AUTO-PEÇAS NÃO ENCONTREI ESTES ACABAMENTOS, É UM MINIMO DETALHE, MAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO QUEM GOSTA DE TUDO 100%. COM CERTEZA TEREI QUE RECORRER A CONC. SE QUISER ESSAS PEÇAS, OU SE ALGUÉM SOUBER QUEM VENDE.

Anônimo disse...

o meu possui os dois acabamentos, sandero 1.6 2013-2014... como sou segundo dono não posso afirmar que veio originalmente assim. no meu caso tenho a outra lateral, do lado da porta do motorista, quebrada, e pretendo substituir.