domingo, 13 de abril de 2008

13º Dia

Boa noite pessoal,

Hoje tem mais fotos do Sandero.

Como todo mundo tá falando da cor do carro resolvi tirar fotos em outras situações de iluminação para constatar que o Cinza Acier é realmente furta-cor. É, realmente as variações são impressionantes, vão desde o cinza, como é oficialmente chamado, ao verde, passando pelo lilás, grafite, e um cinza azulado.






Segue também uma foto do farol, que, na minha opinião, é um dos itens de design que mais trará novos clientes para Renault, digo isso por que antigamente os faróis do Clio tinham sempre design conservador, posteriormente tentaram torná-los mais agressivos mas ficou estranho. Acho que por isso nunca cogitei comprar um clio.




Agora vamos falar de dirigibilidade.

Cada dia que passa fico mais fã do carro, é muito gostoso apertar o acelerador em pleno trânsito urbano, o carro responde muito bem em baixa rotação e isso pode ser muito útil ao fazer ultrapassagens curtas, onde precisamos ter o carro na ponta dos pés.

Um ponto negativo é que ao desenvolver um pouco de velocidade um barulhinho de ar entrando incomoda, ou seja, a vedação da cabine não é perfeita, isso também pode ser percebido quando passamos por algum ambiente com um cheiro muito forte, como fumaça por exemplo, e sentimos o cheiro entrar no carro quase que imediatamente, mesmo com a circulação do ar-condicionado totalmente fechada.

Amanhã teremos consumo urbano, já percorri cerca de 200 km na cidade e acredito que o consumo dará bem alto, como não tenho computador de bordo (se quiser ter compre a versão privilège) estou chutando, mas amanhã passarei o valor correto.

Estou devendo também uma análise mais aprofundada do acabamento interno, estou tirando algumas fotos do interior do carro e assim que tiver algumas boas eu coloco aqui e faço alguns comentários.


Valeu e até amanhã

5 comentários:

Cosmonauta Spiff disse...

Cara, estou bem interessado nesse carro (no caso um Privilege 1.6/8v).

O fato é que necessito de um carro polivalente, que seja bom tanto na rua como na estrada de terra (às vezes meu trabalho exige que eu vá a lugares distantes do centro urbano). Tenho um Gol Special e, no quesito pau-pra-toda-obra, esse carrinho se virá até que bem (como na propaganda da tevê, encara até terreno de tanque de guerra). Você já chegou a levar o seu Sandero pra lugares assim, pra áreas rurais?

Outra coisa que pergunto é o seguinte: Você sempre considerou comprar um carro novo ou também levou em conta em adquirir um semi-novo maior e melhor, como um Scenic, um Focus, uma Meriva...?

Se considerava semi-novos de níveis superiores, o que te levou a comprar o Sandero?

Abraços.

Cosmonauta Spiff disse...

Ah, e parabéns pela iniciativa de seu blog. Tens um texto bem didático e gostoso de ler.

Anônimo disse...

João Paulo:

O que você pode falar especificamente sobre a agilidade do motor na estrada?

Há um consenso de que o 8V é só esperto na cidade. Como eu tenho um, a minha opinião é diferente.

O Sandero 1.6 8V demonstra um comportamento excelente na estrada também. NO MEU PONTO DE VISTA.

O volante do carro também é espertíssimo.

E você, o que pode dizer?

Abraço.

Fabi e Fafu disse...

Percebi também problema na vedação do meu Sandero (que é quase da idade do seu, tem 8 dias em 15/04). Até estava pensando em dizer isso na concessionária, pra ver se era um problema específico do meu, mas parece que não.
Aliás, parabéns pela iniciativa!

Mari disse...

O meu amigo tem um sandero básico e sempre anda em estrada esburacada na zona rural o carro tem uma grande vantagem é alto, passa bem pelos buracos e nunca apresentou defeito