quinta-feira, 17 de abril de 2008

17º Dia

Boa noite pessoal,

Muita gente me pergunta sobre o estepe, se eu acho bom que ele seja embaixo do carro, se eu acho ruim. Bom, ainda não precisei usar o estepe, mas o estepe embaixo do carro tem suas vantagens e desvantagens.

Entre as vantagens a maior (talvez a única) é, sem dúvida alguma, a possibilidade de retirá-lo sem precisar descarregar o carro, caso a mala esteja cheia.

Já como desvantagens podemos listar várias, como por exemplo a dificuldade de calibrar e a sujeira que fica por ele sofrer todos os efeitos do ambiente por onde o carro circula.

Esses aspectos são comuns a qualquer modelo que tenha o pneu de socorro preso embaixo do carro, falando especificamente do Sandero alguns detalhes merecem ser relatados.

A risco de roubo do estepe no Sandero é bem equacionado, o pneu é preso por uma trava/parafuso de ferro localizada dentro do porta-malas, para retirá-lo é preciso dar várias voltas nesta trava com o auxílio da chave de roda para a grade onde fica o estepe ir baixando gradativamente(fica até perigoso trocar o pneu em locais violentos ou isolados, afinal demora um pouco mais tirar o pneu desta forma)

Outra preocupação recorrente é a possibilidade do pneu ficar batendo fazendo algum tipo de ruído indesejável, até agora em momento algum escutei qualquer pancada ou barulho gerado pelo estepe, e acho difícil de ocorrer já que a trava tratada no parágrafo anterior permite um aperto bem firme da gaiola onde fica o pneu.

Bom, amanhã tem mais consumo urbano, como viajarei amanhã acredito que até a segunda postarei um consumo em estrada. Só pra lemrar estou abastecendo sempre com álcool e andando com o ar-condicionado ligado.

Valeu,
Continuem comentando, a contribuição éessencial para descobrirmos todoas as vantagens e defeitos do Renault Sandero.

4 comentários:

Akirasato disse...

Uma das desvantagens mais citadas relativas ao estepe externo é o fato de ele ficar muito sujo e por isso sujar o motorista no momento da troca, então temos que considerar que melhor um estepe sujo que vai para a posição de rodagem do que um pneu furado, tão ou mais sujo que o estepe, que vai para dentro do seu porta-malas. De qualquer forma se o estepe não sujar o motorista, o pneu furado, que estava rodando, o fará.

Márcio Pimenta disse...

Grande Blog! Eu tenho um Corsa Hatch e estou querendo trocar por
um Sandero Expression 1.0 ou 1.6 8v. De acordo com a vendedora da Renault o motor 1.0 corresponde a 1.4 e não é divulgado por questoes
fiscais, isso procede, alguem ja ouviu algo a respeito? Outra coisa voces poderiam me informar a respeito dos valores que vcs pagaram pelo Sandero?
*******83 days left

adrianadimopoulos disse...

Marcio, não sei se isso vale em tds as concessionarias, mas pelo menos em SP a diferença de 1.0 e 1.6 é algo em torno de R$ 2000, 00.
E a disponibilidade de entrega imediata só existe para o Expression 1.6, os outros você aguardaria em torno de 90 dias.
Como eu comprei 2, o preço caiu de R$ 41000 (preço cheio de tabela) para R$ 39800. Modelo Expression 1.6, 8V, contendo os itens de serie (dh, regulagem do banco, pré disposição p/ som etc) mais o pack (ar condicionado, vidros eletricos nas portas dianteiras, trava elétrica e fechamento do porta malas a 6 km/h)

Elias Tadahiro disse...

Sobre o estepe. Eu tive o meu roubado recentemente. Na verdade o estepe fica preso apenas num "ganchinho", onde o projeto prevê baixá-lo só por dentro. É engano, pois é muito fácil baixar o estepe pelo lado de fora sem abrir a tampa traseira. E fica difícil colocar um corrente de segurança, pq não tem onde prender. Decidi carregar meu estepe no porta malas para não ter a surpresa de não encontrá-lo novamente. Se alguém souber uma maneira de acorrentar o estepe, me avise!!! obrigado.