quarta-feira, 16 de abril de 2008

16º Dia

Fala galera,

Hoje dirigi muito o Sandero, e reafirmo, é muito bom dirigir esse carro, vale a pena fazer um teste drive mesmo que não vá comprar. hehehehehe

Pela primeira vez andei com o carro lotado, 5 pessoas, o banco traseiro comportou bem três pessoas, claro que não era um conforto total, mas nada que incomode de verdade. O desempenho do carro não ficou prejudicado, apesar de estar levando aproximadamente 300 kg a mais que quando ando sozinho, o carro continuou respondendo bem quando acelerado, principalmente na 2ª e 3ª marchas.

Notei também, nestes quase 150 km que rodei hoje, que alguns dos detalhes que incomodavam antes hoje já não incomodam mais, não sei se essa melhora se deve ao costume de dirigir o carro ou se o carro vem realmente melhorando, os incômodos aos quais me refiro são a vibração da alavanca de câmbio (que ainda não tinha citado) e o som que o motor emitia parecido com carro a diesel (citado no 7º Dia).

O câmbio ainda vibra um pouco (sempre com o motor em baixa rotação), mas aparenta ser bem menos que no começo. Objetivamente falando não importa muito se parou ou se me acostumei, o que importa é que não incomoda mais.

Por hoje é isso,
Obrigado pelos comentários, a participação está cada vez melhor.

5 comentários:

Java disse...

Olá, muito boa a iniciativa.

Eu tenho um Sandero Vermelho 1.6 8v, Expression com PACK, muito parecido com o seu. Comprei dia 13/março/2008. Estou curtindo acompanhar o desenrolar da história com o carro.

Seguinte, eu não tive nenhum problema com o meu carro, mas noto que ele tende a apagar muito na arrancada. Como exemplo, eu tinha um Clio 1.0 que conseguia arrancar somente soltando a embreagem, sem pisar no acelerador. Com o Sandero, fazendo isso, ele apaga sempre. Ou seja, eu sempre tenho que subir o giro quando tiro o pé da embreagem.

O seu é assim também?

Grande abraço, vou postar mais coisas aqui.

Ah, publica no teu blog o site http://forum.clioclube.com/ onde estão postadas MUITAS informações sobre Sandero. Basta se cadastrar no forum e fazer uma busca por "Sandero" que vem muita coisa.

Unknown disse...

Ao amigo dz, comigo acontece a mesma coisa, tinha um gol G4 e nos primeiros dias com o sandero foi assim ( até hoje as vezes acontece ). Acredito que seja por causa da baixa rotação em que o motor trabalha ( por volta dos 500 giros ), a maioria dos carros trabalham com 990 ou 1000 giros. Isso é um ponto positivo para o carro pois economiza combustível e diminui o ruido do motor. Grande Abraço

Anônimo disse...

Olá, parabéns pela iniciativa.

Fiz hoje um test drive no sandero, versão top (privilege, 1.6 16v, kit segurança) e o carro, como um todo, me agradou muito. Destaques para o espaço interno e acerto da suspensão que, apesar de não inclinar demasiadamente em curva, como o siena, absorve muito bom as irregularidades do terreno. Já o motor não tem nem o que comentar, o propulsor 1.6 16v é muito bom e "acorda" bem depois das 3k rpm.

Testei tambem o logan 1.6 8v para ter idéia do desempenho desse motor (minha idéia seria comprar o Sandero Privilege com o motor hi torque). Tambem me agradou esse motor, com a diferença de operar melhor em baixas rotações do que o 16v e, logicamente, perder em rotações mais altas (ainda assim, leva o carro muito bem a 120km/h, velocidade maxima que atingi no TD).

Gostei do acabamento da versão privilege, o tecido de revestimento dos bancos parece muito bom, alem das rodas aro15 darem outra "cara" ao carro. É a provável compra aqui de casa para "já".

Continuarei a acompanhar teu blog, tens feito um excelente serviço de informação a pessoas que, como eu, estavam curiosas a respeito desse lançamento da Renaut.

Abraços.

Unknown disse...

dz e hericles,
Meu pai tem um Clio sedan e quando eu comecei a dirigir acontecia isso de o carro morrer na arrancada. Depois fiquei sabendo que qdo ele comprou foi informado para ele voltar na concessionária para fazer um reajuste na embreagem. Qdo fui fazer a revisão o carro voltou outro.

Unknown disse...

Olá.
Um ruído que eu percebi é quando o ar condicionado é ligado e deixar o carro em marcha lenta, voces também perceberam este ruído?