Boa noite pessoal,
Vou aproveitar o post de hoje para desfazer alguns equívocos e resolver algumas pendências.No post anterior eu afirmei que a roda do carro tinha aro 15 mas na verdade ela tem aro 14, fui advertido por um leitor do blog e admito o erro hehehehe.
Para não restar dúvidas tou colocando logo abaixo as especificações das três versões de Sandero com motor 1.6, 8 válvula, que é chamado de Hi-Torque. A versão do teste é a Expression, a coluna do meio com o pack Expression.
Vejam na tabela também os valores de consumo previstos pela montadora. Ainda estamos muito longe dos dados oficiais, acho até que nem chegaremos lá. O mais perto que chegamos foi 9,32 km/l com álcool na estrada, muito longe dos 11,8 km/l anunciados.
| Authentique | Expression | Privilège |
Arquitetura | Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 portas, 5 passageiros | ||
Motor | K7M Hi-Torque – Quatro tempos, bicombustível (álcool e/ou gasolina), quatro cilindros em linha, 8 válvulas e refrigeração por circuito de água sob pressão | ||
Cilindrada | 1598 cm³ | ||
Diâmetro x curso | 79,5 mm x 80,5 mm | ||
Taxa de compressão | 10:1 | ||
Potência máxima (ISO/ABNT) | 92 cv (gasolina) @ 5.250 rpm / 95 cv (álcool) @ 5.250 rpm | ||
Torque máximo | 13,7 mkgf (gasolina) @ 2.850 rpm / 14,1 mkgf (álcool) @ 2.850 rpm | ||
Alimentação | Injeção Eletrônica Multiponto Seqüencial | ||
Rodas | Aço Estampado | ||
Pneus | 185/70 R14 | 185/70 R14 | 185/65 R15 |
Suspensão dianteira | Tipo McPherson, com triângulo inferior, amortecedores hidráulicos telescópicos com molas helicoidais | ||
Suspensão traseira | Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com barra estabilizadora | ||
Freios | Duplo circuito em “X”, discos ventilados dianteiros, com 259 mm de diâmetro, e tambores traseiros, com 203 mm de diâmetro | ||
Direção | Hidráulica, diâmetro giro 10,5 m | ||
Câmbio | Mecânico, 5 velocidades | ||
Relações de marcha | 1ª......................3,72:1 2ª......................2,05:1 3ª......................1,39:1 4ª......................1,03:1 5ª......................0,80:1 Ré.....................3,55:1 Diferencial.........4,21:1 | ||
Tanque de combustível | 50 litros | ||
Porta-malas (dm3) min./máx. | 320 / 1.200 | ||
Peso (em ordem de marcha) | 1.055 kg | ||
Entre eixos | 2.591 mm | ||
Comprimento | 4.021 mm | ||
Altura | 1.528 mm | ||
Largura / Largura com retrovisores | 1.746 mm / 2.000 mm | ||
Aceleração 0 a 100 km/h | 12,1 s (gasolina) / 11,7 s (álcool) | ||
Velocidade máxima | 172 km/h (gasolina) / 174 km/h (álcool) | ||
Consumo | Cidade - 11,8 km/l (g) - 8,0 km/l (a) Estrada - 16,9 km/l (g) - 11,8 km/l (a) |
| Authentique | Expression | Privilège |
Acelerador eletrônico | Série | Série | Série |
Acendedor de cigarros e cinzeiro portátil | ND | ND | Série |
Airbag duplo (motorista e passageiro) | ND | Opcional | Opcional |
Alarme sonoro de advertência de luzes acesas | Série | Série | Série |
Alarme perimétrico | ND | ND | Série |
Alças de segurança no teto (1 dianteira e 2 traseiras) | ND | Série | Série |
Apoios de cabeça traseiros (2) reguláveis em altura | Série | Série | Série |
Ar condicionado | Opcional | Opcional | Série |
Ar quente | Opcional | Série | Série |
Banco do motorista com regulagem em altura | ND | Série | Série |
Banco traseiro com encosto rebatível | Série | Série | Série |
Banco traseiro com encosto rebatível bipartido 1/3 – 2/3 | ND | ND | Série |
Bancos e painéis das portas com revestimento em veludo | ND | ND | Série |
Bloqueio de ignição por transponder | Série | Série | Série |
Bolsas do tipo “canguru” atrás dos encostos dos bancos dianteiros | ND | ND | Série |
Brake-light | ND | Série | Série |
Calotas integrais aro 14” com pneus 185/70 R14 | Opcional | Série | ND |
Calotas integrais aro 15” com pneus 185/65 R15 | ND | ND | Série |
Cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros retráteis de 3 pontos | Série | Série | Série |
Cintos de segurança central traseiro sub-abdominal | Série | Série | Série |
Coluna central com adesivo na cor preta | ND | ND | Série |
Comando de abertura das portas por radiofreqüência | ND | Opcional | Série |
Computador de bordo | ND | ND | Série |
Console central do painel com acabamento em pintura tipo alumínio | ND | Série | Série |
Conta-giros | Série | Série | Série |
Desembaçador do vidro traseiro | Opcional | Série | Série |
Direção hidráulica | ND | Série | Série |
Faróis de neblina | ND | ND | Série |
Fechadura inviolável (giro-falso) | Série | Série | Série |
Friso lateral na cor preta | ND | Série | Série |
Iluminação do porta-malas | ND | Série | Série |
Limpador e lavador do vidro traseiro | Opcional | Série | Série |
Luz de leitura passageiro | ND | ND | Série |
Luz de teto com desligamento automático após 40 min | Série | Série | Série |
Luz no porta-luvas | ND | ND | Série |
Maçanetas externas na cor da carroceria | ND | ND | Série |
Maçanetas internas com pintura tipo alumínio | ND | ND | Série |
Manopla da alavanca de câmbio com detalhe em alumínio | ND | ND | Série |
Painéis das portas com inserto em tecido, acabamento em pintura tipo alumínio e puxadores de porta tipo luxo | ND | Série | Série |
Painel de instrumentos com anéis metalizados | ND | Série | Série |
Pára-choques dianteiro e traseiro na cor da carroceria | Série | Série | Série |
Pára-sol do motorista com espelho de cortesia | ND | ND | Série |
Pára-sol do passageiro com espelho de cortesia | ND | Série | Série |
Porta-copos / objetos no console central dianteiro | Série | Série | Série |
Porta-copos / objetos no console central traseiro | ND | Série | ND |
Porta-objetos nas portas dianteiras | Série | Série | Série |
Porta-objetos no painel | Série | Série | Série |
Pré-disposição para som básica (antena e cabos no painel) | Série | ND | ND |
Pré-disposição para som completa (antena e cabos até o local de instalação dos alto-falantes dianteiros e traseiros) | ND | Série | Série |
Proteção de soleira nas portas dianteiras | ND | ND | Série |
Protetor inferior do cárter | Série | Série | Série |
Retrovisores com regulagem manual | Série | ND | ND |
Retrovisores com regulagem manual interna | Opcional | Série | ND |
Retrovisores com regulagem elétrica, na cor da carroceria | ND | ND | Série |
Revestimento completo do porta-malas | ND | Série | Série |
Revestimento da alavanca do freio-de-mão | ND | Série | Série |
Sistema CAR - travamento automático das portas a 6km/h | ND | Opcional | Série |
Tampão do tanque de combustível com chave | Série | Série | Série |
Temporizador de iluminação interna | ND | ND | Série |
Temporizador do limpador do pára-brisa | Série | Série | Série |
Tomada de energia (12 Volts) | Série | Série | Série |
Travas elétricas das portas e porta-malas | ND | Opcional | Série |
Trava para crianças nos portas traseiras | Série | Série | Série |
Vidros dianteiros elétricos | ND | Opcional | Série |
Vidros traseiros elétricos | ND | ND | Série |
Vidros verdes | Série | Série | Série |
Pacotes de opcionais | |
Pack Plus (Authentique) | Ar quente, desembaçador traseiro, limpador e lavador do vidro traseiro, calotas integrais 14”, e retrovisor com regulagem interna. |
Pack Expression | Ar condicionado, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica nas 4 portas e porta-malas com comando por radio-freqüência e sistema CAR ( travamento automático das portas a 6km/h) |
Amanhã tem mais
Um comentário:
Olá amigo!! Parabéns pela iniciaiva, muito massa descrever o que anda sentindo com o Sanderão em mãos... Olhe, digo que amei esse carro, moro em SP, eo desempenho do meu 1.6 16v é excelente, mesmo com a buraqueira e o trânsito caótico da capital. O ar é realmente surpreendente. Não é pouca coisa não!!! Enfim, vou continuar acomopanhando seu teste, do qual tomei conhecimento hoje pelo orkut, para que eu possa avaliar melhor também meus "sentimentos" em relação ao nosso carro! Ah, o meu é prata etoille!
Abraços, SanderGirl, Camila.
Postar um comentário