quarta-feira, 9 de abril de 2008

9º Dia

Hoje foi um dia cheio para o Sandero.

Foi lavado pela primeira vez e fui pela primeira vez ao mercado.

Na lavagem descobri, ou melhor, tive certeza, que a concessionária (Aracaju-SE) na ânsia de vender o carro me ludibriou, ou no mínimo me omitiu um fato.

Vou explicar melhor...
Quando fui comprar o carro o vendedor me ofereceu como "brinde" um som mp3 da marca Buster e os tapetes do carro. O som eu sabia que não era lá essas coisas, mas nunca imaginei que sairia de uma concessionária Renault com tapetes PIRATAS.

Pois é galera, os tapetes não são originais do Sandero.

Isso tudo poderia não fazer diferença se não fossem dois fatores:

1º- O tapete original tem um corte abaixo do acelerador que permite que esse pedal desça até encostar no assoalho do carro. O PIRATÃO, que eu trouxe para casa, não tem. Esse problema é agravado pois o assoalho do carro tem um "calombo", logo abaixo do acelerador, para apoiar o pé do motorista, confere assim, maior conforto e uma posição mais ergonômica, como o PIRATA passa desse calombo impede que o acelerador desça cerca de 1,5 cm.

2º- O outro problema é que o tapete que veio é um pouco mais curto que o original no seu comprimento total, sendo assim, quando pressiono a embreagem até o final ela engancha no tapete e o traz para frente correndo o risco inclusive de pressionar o freio quando pisar na embreagem novamente.

Quanto a ida ao mercado posso garantir que o porta-malas de 320 Litros é o suficiente para um casal sem filhos. Cabe muita coisa. Durante esse teste vou simular a utilização total do bagageiro com as malas que tenho aqui (Uma grande, uma média e duas pequenas) para fazer o tira teima.

É isso pessoal, quem já comprou veja ai o tapete e quem não comprou fique muito atento, não só aos tapetes quanto a tudo que é "presente" da concessionária.

Um abraço

9 comentários:

Unknown disse...

Já é um absurdo um carro (qualquer um), que hj em dia custa pelo menos R$ 20.000,00, não vir de fábrica com os tapetes de graça!
Pior ainda é vc ganhar de "brinde" da concessionária um tapete "genérico". Tá demais. Pra piorar, só mesmo se a concessionária começar a vender esse tapete "genérico" como original.

Unknown disse...

ola, tenho um ford ka novo, e realmente eu naum sei se a consecionaria me deu um tapete original ou naum!!! vou ver se eu consigo prestar atenção nisso!!
mas o blog ta massa!! que pena que tem poucas pessoas comentando nele!!

Unknown disse...

Também recebi o brinde do tapete. O do motorista tem fixação em dois pinos do carpete do carro, que o impede de correr para baixo dos pedais. Achei bem interessante, por isso acho que é o original. Parabéns pelo Blog!

Anônimo disse...

HENRIQUE
Os tapetes originais são esses que o philipe falou (de carpete, com dois orifícios para encaixar em dois pinos no piso do motorista e com o logotipo do sandero). Eles NÃO SÃO BRINDES, vem com o carro assim como o peito-de-aço, portanto volte na concesssionária e exija os seus. Parabéns pelo blog, tenho um sandero igual ao seu, azul, peguei no dia 14/04.

Unknown disse...

o meu tapete é o original, de borracha, o vendedor disse que era brinde dele, tem a palavra sandero escrita no tapete

Flavio Luiz disse...

Parabéns pelo Blog.

Tenho um Sandero,comprei na Estoril em Santos/SP, fui enganado como vc, recebi um tapete pirata e de borracha, tava crente que era original, não recomendo ao pessoal do Litoral comprar nessa loja.

Anônimo disse...

Peguei meu Sandero há 3 dias !
Tapetes Originais !!!
Concessionária Automega / Floripa

Anônimo disse...

oi, não tenho o carro acima referido, porém quero dar de presente a um cliente um jg de tapetes em vinil personalizado(este material uso para fazer tapetes artesanalmente) deste modelo original que fica legal. Gostaria de solicitar o molde do original em cartolina, assim faço o personalizado com o meu material. Alguém pode me enviar? Zek. O blog tá maneiro....Prbns.

von Goethe disse...

Como o daniel disse, esse negócio de brinde de tapete é papo de concessionária, o mais foda ainda é os caras te 'darem' um tapete de dez reais em um produto que custa de 30-45 mil reais.

Eu imprimiria o artigo e levaria la na concessionária, não falaria com atendentes semi-analfabetas ou mecânicos, ia logo com o gerente e não explicaria nada pra ninguém, só pra ele.

Se bem que esse post seu tem quase um ano de idade, você pode já ter resolvido, de qualquer forma vou continuar lendo, esta show esse blog.

PS: Apesar de serem problemas meio pequenos, é foda ter que voltar duas vezes pra concessionária em uma semana pra resolver problemas, ainda mais na primeira semana do carro.