quinta-feira, 10 de abril de 2008

10º Dia

Hoje passei a maior parte do tempo dirigindo o Sandero em perímetro urbano.

A dirigibilidade dele é impressionante, o carro tem muita personalidade, dirigir em Salvador não é brincadeira e o carro não decepciona. A resposta ao acelerador é rápida tanto em baixa quanto em média velocidade, o que ajuda muito nos apertos em vias de fluxo intenso.

Outro fator que se percebe quando está na cidade é o ambiente interno do carro, os engarrafamentos cada vez maiores transformam o carro em nossa segunda casa, e nesse quesito o desempenho do Sandero é satisfatório, não podemos dizer que se tem um painel extremamente funcional, com diversas tecnologias inovadoras mas é agradável, intuitivo e bem harmonioso, o formato dos bancos é bom e compensa a textura de espuma que não é das mais macias (eu até prefiro assim).

O que impressionou também foi a potência do ar-condicionado, todo mundo sabe que resfriar o carro andando a 100 km/h é fácil, já gelar em apenas 5 minutos de funcionamento, depois de ficar estacionado em pleno sol de meio-dia, e andando a 30 km/h é realmente um feito, e o Sandero superou minhas espectativas. Não sei se é o normal da Renault ter o ar-condicionado forte só sei que o do Sandero é muito eficiente.

A tristeza do dia ficou por conta da porta traseira esquerda, aquela, do 8º dia do teste, a danada continua precisando de uma pancada maior para fechar. Passei uns 15 minutos tentando identificar o motivo do mau funcionamento comparando com as demais portas, sem chance, só levando na autorizada mesmo. Como estou em Salvador vou tentar levar na autorizada daqui (quando levei a uma autorizada foi em Aracaju), aproveito e relato o atendimento desta outra unidade e se a garantia de 3 anos é fácil de ser exercida quando necessário.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ola! Vc comentou que o mecanico ajustou a fechadura da porta, mas mesmo assim continua ruim.
Bem, não sei se lhe ajuda, mas o porta-malas do meu corsa também tinha o mesmo problema e depois de 3 mecanicos um conseguiu ajustar corretamente. Acredito que o seu problema seja o mesmo: uma regulagem da fechadura. Pô, tem garantia de 3 anos! Pede pros caras trocarem a fechadura!

Abs

Marcelo - futuro SanderMan!

Unknown disse...

Não tive problemas como este da sua porta e sugiro que vc leve o carro na concessionaria, afinal o grande diferencial da promoção da Renault são os 03 anos de garantia. Se for o caso, solicite a troca da fechadura. Criei um otimo relacionamento com a RENOVEL aqui em Aracaju, onde comprei o carro, eles são sempre muito prestativos e atenciosos, tudo que precisei eles atenderam de imediato.
Bom Cheguei no 52º dia com o carro e continuo entusiasmado de paixão pelo mesmo, as retomadas e respostas as acelerações são rapidas, e concordo com vc, estava em Salvador na semana santa e achei que dirigir em SSA com o carro é super gostoso, peguei um diluvio na Bonoco e nem parecia que tinha uma inundação do lado de fora do carro, o ar gela muito rapido realmente e o espaço interno do carro é enorme.

Anônimo disse...

boa ideia esse blog seu,. Muita gente, como eu, tem medo dos carros da renault, sobretudo por causa de poucas autorizadas e peças caras.. vou acompanhar.

Alex
SSa - BA

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, amigo!

Não deixe de postar fotos. Elas são muitos importantes para tornar o blog atraente a mais leitores.

Um comentário sobre a cor, cinza acier, igual a deste modelo Authentique que fotografei em concessionária:

http://i34.photobucket.com/albums/d118/bedot1406/SSL24390.jpg

Ela é bem "furta", ou seja, tem tonalidades diferentes de acordo com o ângulo e a claridade em quê se olha para o carro. Usualmente, não gosto de cores "furta", mas nesse caso específico achei bem interessante.

Anônimo disse...

"carro é nossa segunda casa"?

Só se for a sua. Eu tenho um veículo de primeiro mundo, então NUNCA fico preso em engarrafamentos.

Anônimo disse...

gunnar disse... Fala Sério, puta babaca!

Entao meu... se vc mora em sampa, só se tiver um helicoptero, senão vc é um caipira mané falando merda! hahahaha

Anônimo disse...

Eaí... resolveu o problema da porta? Em alguns sites que li o maior problema detectado no Sandero foi um aquecimento (causado por um caninho) que passa logo abaixo do voltante, esquentando os pés. Além da má localização dos botoes de acionamento dos vidros.