terça-feira, 8 de abril de 2008

8º Dia

Fala pessoal,

Hoje pela manhã, pela primeira vez, transportei alguem no banco de trás do Sandero, e qual não foi minha surpresa quando o passageiro do banco de trás tentou fechar a porta e a danada não fechou fácil, dai a pessoa abriu e bateu com mais força e ai fechou, mas fez um baita barulho seco, sem amortecimento, diferente da outra porta traseira que tinha uma batida suave, e bem leve.

Resumindo, meu carrinho novinho estava com um mau funcionamento na tranca da porta, precisava de porrada pra fechar e quando fechava o som era seco como ferro batendo no ferro.

Não tive dúvidas, deixei meus passageiros onde prometi e fui logo depois na autorizada Renault de Aracaju (antes, é claro, fiquei uns 15 minutos na rua feito um doido, abrindo e fechando todas as portas do carro pra ter certeza do "defeito"), chegando lá fui mostrar o mau funcionamento da porta para o pessoal da recepção e a moça não acreditou muito e ainda tentou retrucar que eu estava batendo muito fraco.

Chamou um mecânico e ele constatou o defeito, deu uma regulada na fechadura e ficou fechando como uma pluma, não precisava mais daquela porrada mais forte. Por outro lado ao chegar em casa testei mais umas 10 vezes e, apesar de resolvido o problema da força ainda ficou o som da batida seca da porta. Como tive que viajar a tarde vou dar um tempo pra ver se piora ou se melhora, para não voltar sem necessidade à concessionária.

Agora vamos falar de consumo, mais uma vez percorri o trajeto entre Aracaju-Se e Salvador-BA, dessa vez eu procurei obedecer os limites de velocidade e consegui, fiz grande parte do percurso entre 110 e 120 Km/h, mais uma vez o desempenho no carro abastecido a álcool me surpreendeu, tem um torque impressionante nas ultrapassagens o que transmite uma segurança confortante.

A resposta do carro quando pressionado o pedal do acelerador é impressionante tanto em 3ª quanto em 4ª marchas, mas também responde bem quando pressionado à 5ª marcha enquanto o carro está entre 100 e 110 Km/h, fiz quase todas as ultrapassagens em 5ª.

Quando cheguei em Salvador fui direto ao posto de combustível e, como ja tinha planejado, abasteci novamente com álcool. O trajeto percorrido dessa vez foi de 392,40 Km quase todo em estrada e obedecendo 110 a 120 km/h (cerca de 3300 rpm), o tanque suportou 42,08 litros, dando portanto um consumo médio de 9,32 km/l. Foi uma grande melhora do consumo que merece ser comemorada. Tenho esperança que ele chegue até 10 km/l depois de amaciado e já está quase lá.

Esse consumo está sendo medido sempre com o ar condicionado ligado 100% do tempo e tambem com os vidros fechados.

Bom galera é isso, vamos continuar pesquisando.
Quem tiver Renault Sandero coloque ai o consumo médio para que possamos comparar.

Ps.: O carro passou hoje dos 1000 Km.

6 comentários:

Unknown disse...

cara... ar ligado alguma parte da viagem? vidros abertos?
sei la, no manual diz q vidros abertos aumentam o consumo em 5%...
valeu

Unknown disse...

Bom, 1º parabéns pela iniciativa. Tenho um sandero 1.6 8v Privilege. Fiz uma viagem de Recife a Barra de Santa Rosa ( interior da Paraiba ) 300kn, com velocidade entre 110 e 125 km/h, ar ligado direto e o computador de bordo marcou 9.6 km/l.

Renault Sandero disse...

Caro hericles1 o combustível usado foi álcool? Tinha alguma parte de Gasolina ma mistura?

Unknown disse...

Exelente iniciativa e ótimo blog, melhor até que o dos profissionais!
Meu pai comprou um sandero 1.6 8v intermediário (esqueci o nome), e apesar de achar o interior do carro um tanto simplório, está gostando muito do carro e eu também.
Abs.
Thiago Galvão

Unknown disse...

Amigo, o carro está sempre com 100% de alcool. Nunca viu gasolina na vida dele. Está com 3000 km.

ricardo disse...

Um recado ao KOWALSKI, que comentou no post anterior:

CUIDADO com a VALEC em Campinas e Jundiaí. Tentei comprar o Sandero nessas lojas e foi um fiasco.

Em Jundiaí, o vendedor deu "de boca" um preço - de tabela - e, na hora de fechar o negócio, disse que tinha errado para menos. Foi um ágio muito mal-disfarçado. Fingiu até que tinha tomado um "puxão de orelha" do chefe.
Um dia depois, por telefone, me confirmaram o preço normal de tabela.

Outra coisa estranha:

Na mesma semana eu fui em outra VALEC, a de Campinas. Fiz besteira com aquela gente, fui honesto e contei a esparrela que aprontaram em Jundiaí. Para encurtar a estória, fizeram mil perguntas mas fecharam negócio. No último minuto deram um tempo de espera de 80 dias. E sujeito a reajuste!!!

Incansável, eu corri para Itu, onde a loja é de outro grupo, o Maggi. Tudo certo, o preço foi de tabela, garantiram a entrega em menos de 30 dias.
A promessa foi cumprida. Hoje estou satisfeitíssimo com o Sandero.

Quer mais?

Hoje fui emplacar o carro aqui em Jundiaí em encontrei uma Sandero cuja dona DESISTIU DE COMPRAR NA VALEC de Jundiaí, ela comprou o carro dela EM SÃO PAULO!!!

Disse que não aguentou a espera e o ágio cobrados em Jundiaí. E que, com a diferença de preço em relação ao ágio da VALEC JUNDIAÍ, ela instalou BANCO DE COURO E SOM!

É isso, denúncia feita, fique/fiquem espertos contra oportunismos.

Parabéns ao dono do blog, iniciativa excelente. É a internet a favor do cidadão.

Abraços gerais aos "sanderistas".