segunda-feira, 7 de abril de 2008

7º Dia

Olá galera,

Tentando melhorar a forma de mensuração do consumo hoje eu reabasteci o carro novamente com álcool, o tanque pegou 49,55 litros e a quilometragem foi 398,89km, fazendo as contas dá a pífia média de 8,05km/l.

Assumo até um pouco da culpa por esse consumo, já que após os 500 Km rodados pelo carro eu acabei desobedecendo o manual e atingi algumas rotações altas demais na estrada. cheguei a conduzir a 140 km/h o que dá mais ou menos 4000 rpm. Mas, mesmo assim achei a média baixa.

Amanhã farei mais uma viajem Aracaju-Salvador, com o tanque cheio de álcool novamente e prometo não passar dos 3500 rpm. Dessa vez abastecerei assim que chegar em salvador calculando o consumo exclusivamente na estrada.

Mudando um pouco de assunto, um leitor me questionou sobre o nível de ruído emitido pelo Sandero, realmente, o isolamento acústico não é perfeito, achei o do Punto melhor, mas não chega a incomodar não, quanto ao som semelhante ao motor à díesel existe sim mas está diminuindo (ou estou me acostumando), mas tem que prestar atenção para escutar (no test drive, prestando atenção, já da para perceber).

Como prometido, a partir de amanha eu irei começar a postar fotos para animar um pouco mais esse Blog.

Aceito sugestões de como posso dar mais publicidade a este Blog, alguém sabe?

Um abraço,
JPAS

6 comentários:

Unknown disse...

tchê, mas tu viaja 2x por semana? que tu faz? hehe
tá massa o blog, e o meu também fez uns 8 com litro nos primeiros tanques de alcool... como eu disse, tá agora com 1500 e fiz 569 km com 60,3 litros de alcool, dando uma media de 9,44, sendo que nao andei abaixo de 110 e fiquei metade do tempo o ar ligado. Era isso, sempre que possível também vou colaborar. Abraço

Unknown disse...

Cara, bom saber que tem uma pessoa fazendo isso, também acho os testes da QR muito vagos e as especificações do pessoal da concessionária muito fora da realidade, enfim, comprei um Renault Sandero 1.6 8v Expression , prata Etoile com Ar Cond. Dir. Hidráulica, Vidro Eletrico, travas e alarme. Encomendei no Sábado, e aqui em Campinas SP a espera é de aproximadamente 45 dias, estou esperando o carro chegar... Achei muito legal a iniciativa do blog e espero que continue até o 100º Dia, hahahaha.... Abraços e parabéns pela Aquisição, o carro parece mesmo ser show de bola

Unknown disse...

O carro me agradou muito e gosto da marca - ja tive um Clio. Quando teoquei de carro começo do ano fique entre um Fit 1.4 e um Sandero 1.6, o Fit venceu, pois controles do vidro no painel nao da, ne?!
Parabens pela iniciativa.
O carro com alcool anda muito mais do que ele com gasolina ?

Unknown disse...

anda beeem mais a alcool...
como o amigo salientou no 8º dia... a resposta do motor é muito boa em qualquer marcha!

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa e pela imparcialidade nos coementários....

Comprei o meu no sábado, to agardando chegar. Qdo tiver com ele volto aqui pra postar algumas impressões.
O meu será um 1.6 privilegie
vlw

Renault Sandero disse...

Fala pessoal,
o consumo do carro em estrada será medido sempre, mas nestas próximas semanas farei uma medição mais urbana mesmo.
valeu, e continuem colaborando