sexta-feira, 11 de abril de 2008

11º Dia

Hoje é dia de foto...

Consegui editar as fotos para colocar aqui.

Um detalhe que me fez optar pelo carro foi o design, ele é bem agressivo, moderno, e conseguiu uma boa harmonia. O farol é bonito demais, fiquei fã logo de cara.



A roda de aço(com calota) que veio é aro 15, pneus 185/65. Segundo o vendedor as rodas originais da Renault para o Sandero só chegam ao aro 15 mesmo e o Pneu que eles recomendam é no máximo 185/60, mas, a meu ver, pegaria fácil uma roda de verdade, talvez até aro 16, pneus 195/60, ou 55 não sei. Por outro lado a calota engana bem, dá pra aguentar um tempo.



Pela foto tive uma noção de como a película melhora o visual do carro, como nem tudo é perfeito, vendo a foto senti falta de um detalhe que vem na versão Privilege, é aquele aplique preto entre os dois vidro laterais, realça muito o visual do carro, vou entrar em contato com a concessionária para ver se está a venda como acessório.

Existe a possibilidade de adquirir o kit esporte, na minha opinião esse kit deixa o carro bem legal, dá uma idéia de rebaixamento sem precisar mexer na mecânica e aumenta a agressividade do design. Onde comprei o carro estão cobrando cerca de R$2100,00 por esse kit que é composto de saias laterais, saia frontal, aplique no para-choque traseiro, aerofólio, e uma máscara para o local onde ficam os faróis de neblina, o problema é que além disso tudo ninguém vai deixar de colocar o farol de neblina que sozinho custa a bagatela de R$ 1000,00, não dá, ta muito caro pro meu gosto.

Talvez com a popularização do carro, num segundo momento onde as vendas estabilizem a renault abaixe um pouco esse preço para dar um gás novo ao carro, se continuar esse preço teremos poucos Sanderos com kit esporte rodando por ai.

Bom, seguem as fotos, depois vou postar mais fotos tentando mostrar um pouco do acabamento interno.

Caso surja alguma dúvida ou sugestão mandem por comentários que na medida do possível tentarei dar a resposta o mais rápido possível.

11 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabéns pelo carro, você tem bom gosto.

E parabéns pelo blog também.

Unknown disse...

Mto bom seu blog! Vc comprou o carro em Aju, na Renovel?? Ficou por qto ($)?

Anônimo disse...

Fica bem claro pela foto que a tonalidade cinza acier é mesmo "furta-cor". Varia do grafite ao lilás, passando por algo meio azulado. Gostei dessa cor desde que vi na concessionária pela primeira vez.

Quanto à instalação de acessórios para "embelezar" o carro, eu acho isso uma bobagem sem tamanho e vou dar uma razão.

Digamos que o proprietário pense em ir muito além do trivial, que seria a instalação de um aparelho de som de nível razoável (uns 600 reais, contando o aparelho e os falantes). Digamos que pense, por exemplo, em rodas esportivas e esse tal kit sport. Estamos falando em algo em torno de 3 mil reais. Ora, com essa diferença, o proprietário poderia tranqüilamente ter feito um "up grade" para uma versão mais equipada, Privilége 1.6 16v básica, ou mesmo ter comprado a própria Expression 1.6 8v, mas com airbag duplo, um opcional importantíssimo, mas muitas vezes negligenciado pelo consumidor brasileiro em favor de uma rodinha, uns tweeters e outros ítens de menor importância.

Ou seja, o consumidor economiza na segurança e abre a carteira nos supérfluos, prejudicando a si próprio e fazendo a festa das montadoras que, por essa razão, concluem em pesquisas de mercado que o consumidor brasileiro não liga para segurança (o que é verdade). Diminuem, assim, a oferta de airbags, ABS e outros ítens que já são corriqueiros no 1º mundo.

Isso acontece direto com quem está comprando o novo Ka. O cara diz que o limite dele é, por exemplo, 27 mil reais, para comprar um modelo com "kit neo" (kit fly + vidros elétricos). Depois vai e instala umas molas "isso", películas "aquilo", rodas 16', sonzeira bacana etc. Aí vc vai ver e o cara gastou prá lá de 32 mil reais, valor que daria para ele ter comprado um 1.0 completo, com ar e direção. Foi inteligente? Eu acho que não.

Por isso que eu sempre recomendo o gasto mínimo possível com assessórios. É dinheiro perdido, que não volta na revenda. Não compensa.

Renault Sandero disse...

Comprei na renovel sim.

O carro ficou por 40990 mas depois de muita negociação.

Unknown disse...

Amigo, acho que vc cometeu um engano, o sandero expression vem com rodas aro 14. Apenas a versão previlege vem com rodas aro 15, sendo, a versão 8v ( que é a minha ) com calotas e a versão 16v com rodas de aluminio. Pode perceber tb que a calota da versão previlege ( aro 15 ) é difetente das outras versões. No mais seu blog tá show. Grande abraço

Anônimo disse...

Nossa! Seu carro é lindo, e maior do que eu imaginava! Adorei!

Unknown disse...

[violet]Eu pensei que só eu enxergasse o carro "furta cor"...a cor é linda realmente! dependendo da iluminação chega até a parecer outro carro.
Minha mãe tirou um Sandero 1.6 uma semana antes do meu, hoje, está com 500km rodados e fez em média uns 7/8km/l. No meu, abasteci com 5l de gasolina podium e completei com álcool, mas só rodei 100km até agora. Quando tiver o consumo, posto aqui falando se vale a pena essa adição de gasolina ou não.

O doido disse...

Comprei o meu Autentic por R$ 40.200 na EUROVIA - PE o Kit sai aqui por R$1.500 e Farol de nebrina sai por R$ 800 é so negociar que o preço cai mesmo

Unknown disse...

Olá.
Eu comprei o meu Sandero a poucos dias e ele chegou no dia 9 de maio. Andei pouco com ele e já percebo que o carro realmente é bom, barulho interno praticamente não existe, somente o motor mesmo. Sobre os aros, o modelo que tenho , Expression 1.6 8V + pack + Airbag, no site indica que os aros são 14 pol, porém vieram com 15 pol, a explicação parece que é a falta de rodas/pneus 14 pol, ai eles mandam com 15 pol mesmo, bem melhor na minha opinião.

von Goethe disse...

Esta muito show esse carro, e em resposta ao bedot, brasileiro da mais valor ao visual do carro do que a performance, ítens de segurança e tudo mais, não estou me referindo ao dono do blog.

Então quando se compra um carro bonito desses, não é surpresa que se queira "embelezar" ele, troca essas calotas por umas rodas de liga leve, bem escolhidas, que vai ver se o carro não fica duas vezes mais bonito, troquei as rodas do polo novo que tenho aqui por uma Angel esportiva, o carro foi de carro meio popular pra carrão, e por apenas 1200 reais.

Esse Kit Sport a Renault esta anunciando ele na média de R$1500, mas nas concessionárias ta mais caro, acho que não vale os mais de 2 mil que estão pedindo, e como o blogger disse, caso não tenha, ai tem que colocar um farol de neblina que é mais uma facada.

O pior é que o cara gasta tudo isso 'embelezando' o carro e quando falam em gastar mais 2 mil com airbag ninguém quer, concordo que isso é ridículo, depois querem dizer que a vida de brasileiro vale menos pras montadoras.

Em relação ao Cinza, esta muito bonito, só que pelas fotos do site achei que fosse bem melhor, já quando fui ver na concessionária, como fui com expectativas altas, me decepcionei um pouco, o azul crespusculo esta mais bonito, só que isso já é questão de gosto.