sábado, 10 de maio de 2008

40º Dia

Hoje peguei mais chuva, ao chegar em casa o funcionamento do carro estava muito estranho, morreu umas 5 vezes, o motivo não era a baixa rotação, com essa já estou acostumado, na verdade as rotações ficaram ocilando entre 500 e 1500, e às vezes descia de vez e apagava.

Como foi na chegada de casa apenas amanhã poderei ver se foi um defeito, ou casualidade devido à chuva.

Valeu galera.

8 comentários:

Unknown disse...

Tenho um sandero 1.6 8v e queria saber se é comum a baixa rotação em 1ª marcha. De vez em quando deixo o carro morrer também. Ainda estou me acostumando já que meu carro ainda não passou dos 300 km. Outra coisa que percebi é que a alavanca da marcha vibra bastante quando estou em ponto morto, notadamente, quando ligo o ar-condicionado. Isso acontece em todo Sandero ou será que melhora depois que o carro passar dos 1000 km?

Anônimo disse...

Já foi respondido em outros postings...

JIL disse...

O carro realmente tem essa baixa rotação. Como vantagem temos redução do consumo de combustível. No meu caso, o carro não costuma morrer não ... já vi alguns amigos por aqui comentarem que é a forma de pilotagem. Com o tempo e conhecendo melhor o carro, isto acaba. Quanto à alavanca, não há tanta vibração além do normal em uqlquer carro.

Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema de rotação baixa. Certamente não é uma questão do jeito de dirigir pois o carro em ponto morto fica em 500 rpm!! Nunca vi isso em carro algum. Por vezes em ponto morto chega a 1500 rpm, o que para mim demonstra que faltou alguma regulagem mais fina no motor do Sandero.
O maior inconveniente de rotações muito baixas é que isso prejudica bastante a saída com o carro, fora a sensação de trepidação desconfortante que fica para o motorista. O mesmo acontece quando se vai dar uma ré com o carro. Vou levar rapidinho o meu para um check-up na concessionária.
Além disso realmente é bastante notável a vibração da alavanca da marcha. O comentário de que a alavanca não vibra mais do que qualquer outro carro só pode ter vindo de um vendedor da Renault, de um funcionário da fábrica ou de um motorista de Kombi velha.
Além desses problemas todos notei que a porta do motorista não fecha de forma adequada, porém, creio que seja somente um problema de regulagem mais fácil de ser resolvido.

Anônimo disse...

A rotação em marcha lenta fica em 500 RPM quando a temperatura de trabalho do motor está 100%. Quando se liga o carro e o motor está frio o normal é a injeção eletrônica aumentar a RPM para 1500 RPM para que o motor alcance o mais rápido possível a temperatura de trabalho. Se você observar à medida que o motor esquenta a RPM cai até os 500 RPM normais da marcha lenta. Quanto à vibração no meu está dentro do que se pode chaar de normal. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Concordo com o Marcelo Carvalho acima, o cambio do meu também esta normal, não acho que vibra muito e aliás, é um cambio muito macio, assim como a embreagem.
Uma dica tb, Arrependi-me de nao ter pago um pouco mais (1800,00) e ter pego um um priviége, pois agora quero por tudo que ele tem, mas como acessorio fora fica bem mais caro e nem da para ter tudo. Pequei o Expression e pus o Pack eletrico por 4000,00.
Coloquei Alarme, modulo de susp vidros e 2 pares de auto falantes na concessionaria por 850,00 foi caro mas foi auele lance de instalar alarme fora e correr risco de dar curto e perder a garantia. O alarme ficava uns 200 mais caro e o modulo uns 50, entao resolvi nao arriscar.
Gastei mais 120, para por o adesivo preto na coluna lateral.
Agora quero por os farois de neblina originais que sao 1200,00, ou seja, deveria ter mesmo pego o Privilége.
Tenho uma planilha com o comparativo das versoes e todas as contas, quem quiser, me manda um e-mail.
Provavelmente vou trocar o ano que vem de versao e ja pego o 2010.
Confiram o catalogo de acessorios em: http://www.renault.com.br/downloads/meu/catalogos/folheto_sandero_acessorios.pdf
té mais...
Marcelo Bruzadelli Bastos, da EDS do Brasil, Multinacional de T.I. em Sao Paulo/SP - 11-3215-3277(comercial) (para deixar claro que não sou funcionário da Renault, usando o blog para marketing)
Tenho um Renault Sandero Expression 1.6 8v

leogbt disse...

Olá pessoal. Tenho um Sandero 1.0 09/10. Sou único proprietário e com o passar do tempo venho percebendo alguns comportamentos no carro que gostaria de compartilhar com vocês. O primeiro deles é rotação baixa em ponto morto (menos de 500rpm). Depois vem aumento do ruido do motor. Os plásticos internos começando a bater, consumo aumentando. O cambio vibra muito e é "normal" em carros da Renault. Quanto a rotação, já troquei velas, cabos das velas, filtros, e o problema continua. Será que está na hora de trocar a bateria? Isso influenciaria na rotação? Outra coisa que me incomoda muito é o condensador de ar desarmando toda hora, acho que devido a baixa rotação, consequentemente ficam os estálos do condensador sempre que é reativado. Alguém já passou por isso e tem alguma sugestão em que tipo de manutenção eu devo dar ? O carro tem 79000km.

Unknown disse...

Tenho um Sandero 1.6 2015 e de uns dias pra cá o rpm está em 1.200 o q poderá ser ?