quinta-feira, 8 de maio de 2008

38º Dia

Pessoal, vocês não tem noção da chuva que caiu aqui em Salvador hoje.

Foi muita água, e o Sandero não teve medo algum, e nem eu.

O carro se comportou muito bem nas poças fundas ou razas, verdadeiros alagamentos com até 20 cm de altura foram transpostos.

Agora eu vi que a altura do carro faz realmente um grande diferença, não entrou água em nenhum momento.

A estabilidade é realmente impressionante, e como é comum em tempo de chuva os freios foram bem exigidos, quando eu tinha o siena e passava por poças de água o freio ficava falho, no caso do Sandero o freio ficou normal.

Por sinal frenagem é um ponto forte do carro, quando é exigido o carro para mesmo, e olha que nem tenho abs, acredito que a largura dos pneus ajuda.

Ou seja, falando-se em segurança o Renault Sandero manda bem. Quando se pode andar rápido podemos contar com a estabilidade nas curvas e as retomadas bem seguras. E quando devemos ter cautela a sensação de segurança se mantém devido a boa frenagem e aos pneus mais largos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Já vivi uma situação de ter que freiar bem em cima da curva e senti a estabilidade e segurança dos freios. Nota 10!

Anônimo disse...

O que colaboram com essa estabilidade é a suspensão muito bem calibrada e o conjunto de pneus GPS3 Sport. Show de aderência. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

O Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa Renault Veículos Automotores S/A informa V.Sa. que vem acompanhando com interesse esse blog e aproveita para parabenizar o seu autor pelo trabalho realizado, de extremo interesse para os que confiaram na Renault do Brasil ao adquirirem o modelo Sandero, bem como para aqueles que ainda estão indecisos na sua compra.

Anônimo disse...

Caro SAC: Você tem nome, e-mail, trabalha na fábrica em SAP ? Uma sugestão: não seria melhor se identificar ? Grato, Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Desculpe anônimo, mas como requerer uma identificação se a recíproca não é verdadeira!? (rs)
No mais, entendo que a identificação por um responsável de depto seria importante para podemos reportar comentários.
Gostaria de dizer tb, que tive um problema com o meu Sandero. Foi uma folga na trava do capô, que em pisos irregulares fazia um barulho de lata batendo. Percebi que nesta trava "criou-se" uma folga,que já foi resolvida na concessionária em 10 minutos.

Anônimo disse...

Caro Kleber: se você não percebeu eu assinei nome e sobrenome ao fim do meu post. A razão social da Renault é: "RENAULT DO BRASIL S/A", por isso pedi mais dados para comprovar a autenticidade de nosso amigo "SAC" da "Renault Veículos Automotores S/A". Como ele até agora não se manifestou vou considerá-lo uma fraude. Sempre postei minhas opiniões de modo sério e procurando ajudar os companheiros Sanderistas. Pena que nem sempre a gente é compreendido. Lamento. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Marcelo. Peço desculpas pelo ocorrido e não quis de nenhuma forma criticá-lo negativamente, tanto que concordei com a sua posição de que o "SAC" da Renault se identificasse como uma pessoa deste depto para que todos possam reportar dúvidas, sugestões e esclarecer alguns tópicos. Novamente peço desculpas pelo meu erro. Kleber
OBS: Pode deixar que da próxima vez, vou ler atentamente a postagem.

Anônimo disse...

Eu coloquei em meu Sandero, rodas liga leve aro 15 com pneu 195/60.
Eu falo sem medo de errar. Vc pode entrar com "gosto" na curva que o carro parece estar grudado no chão. A sua largura unida aos pneus largos, formam uma combinação perfeita para este tipo de suspensão utilizada.