domingo, 4 de maio de 2008

34º Dia

Hoje vamos falar de mercado.

Mais uma vez a Renault aumentou as vendas em termos percentuais (popular Market-Share).

No mes passado, como podemos verificar no Post do 6º dia, a Renault conquistava o 5º lugar em vendas no mercado brasileiro com 4,04% das vendas até o mes de março.

Mais uma vez, cumprindo a sua estratégia de crescimento no mercado nacional a Renault conseguiu melhorar seu desempenho e agora é dona de 4,23% das vendas, pena que a Ford também subiu com as vendas do novo KA, quem sabe se não veremos um dia a Renault entre as 4 maiores, afujentando de vez dos seus carros o estigma de revenda ruim tão propalado pela concorrência, mas que eu pessoalmente discordo.

Não poderia acabar o dia sem falar do nosso astro, o Sanderão hehehehe, esse mês o danado ja ultrapassou o Fiat Punto em mais de 200 unidades, o Sandero vendeu 4452 unidades. Não sei o que aconteceu com o Pegeout 206, mas o bixo subiu que só as vendas, devem ter feito alguma promoção.

A nota triste fica por conta do clio, a canibalização está sendo fatal, o carro vendeu menos de 900 unidades esse mes e continua em queda.

É galera é isso, e rumo ao Sandero entre os 10 mais vendidos. Em abril ele foi o 14º.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho o marketing da Renault muito fraco. Essa história de deixar o Clio como modelo de entrada não me agradou. E com a entrada do Sandero a tendência é o pessoal sair do Clio. Uma pena. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V