terça-feira, 6 de maio de 2008

36º Dia

Caros amigos, estou tendo uns problemas para atualizar o blog todos os dias.

Mas não se preocupem, estou anotando tudo que acontece com o carro e assim que posso coloco aqui.

Ainda bem que os comentários estão bem legais, pelo menos assim niguém deixa de passar por aqui de vez em quando.

Falando do nosso amigo Sandero, uma coisa vem me irritando, p fechamento dos vidros elétricos, o projeto parece ser um tanto quanto antiquado, sem nenhuma das funcionalidades mais modernas que encontramos por ai.

O que mais me irrita é a impossibilidade de subir os vidros depois que o carro foi desligado, sem falar nos outros opcionais que fazem falta como subir automaticamente quando trava o carro e subir com um toque (one touch).

Uma boa solução seria colocar um alarme com essas funcionalidades mas isso acarreta custos extras, e caso não colocado na concessionária a perda da garantia quanto a parte elétrica do carro.

Nem na versão privilège vem essas opções. Acho que nesse ponto a Renault pisou na bola.

Valeu galera, amanhã tem mais.

17 comentários:

MarcoMaka disse...

Também concordo... Pra mim, isso é a típica economia porca.
Como na versão Privilège, os botôes de abertura dos vidros trazeiros são no console atrás do freio de mão, entre os bancos da frente... Incômodo para abrir e fechar o vidro no banco traseiro, fora q se tiver 3 pessoas atrás, fica super chato vc ficar debruçando sobre a pessoa da frente pra fazer isso.
Abraços!

Anônimo disse...

Instalar alarme e som fora da autorizada NÃO anula a garantia. É uma falácia que não possui base jurídica. Cabe à autorizada, em caso de pane elétrica PROVAR que é decorrente da instalação de som ou alarme. Não caiam nessa. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V

Unknown disse...

Bom dia Sanderistas!

Ha poucos dias eu e minha familia compramos um Sandero Expression 1.6 HI-FLEX 8 válvulas e posso dizer que todos ficaram satisfeitos com a aquisição.

Gostaria de agradecer a todos do blog que bastante influenciaram na compra.

Bom, estou gostando bastante do carro. Me atentei à alguns "defeitos" relatados no blog como o ruído do motor, realmente ele faz um barulho de carro a diesel, mas, pelo pra mim, não é algo que possa me fazer ficar triste pelo investimento. Sobre o barulho quando ha algo no porta objetos eu não notei no meu e quanto ao carpete, realmente é meio descolado do carro, so espero que não fique completamente solto no futuro ou rasgue precocemente.

Até breve!

Anônimo disse...

Pelo que pude perceber é quase o unanime o lance dos tapetes. Um absurdo. O meu atrás fica faltando e os da frente sobrando.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Concordo com Marcelo Carvalho, a autorizada não pode em momento algum não nos dar a garantia por instalarmos som, travas, alarmes ou o que seja em casas de auto elétricas e que não seja nas concessionárias da Renault. O que ela poderia fazer, era diminuir um seus preços para tornar pelo menos competitivo com o mercado. Os acessórios cobrados por ela é um absurdo.

Anônimo disse...

Achei importante o comentário do Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V com respeito ao fantasma da perda de garantia. Fico apreensivo, pois não tenho conhecimento jurídico e nem técnico. Caso eu faça a instalação e aconter algum problema, a briga pode se arrastar por meses. A Renault pode recorrer de decisões e enquanto isso podemos ficar à pé. Já que eles não oferecem a opção do módulo de automatização dos vidros, poderiam homologar uma ou mais empresas que já oferecem a tecnologia. A satisfação dos clientes atuais pode interferir no sucesso das vendas futuras e temos que exigir um mínimo de qualidade.

Eduardo Privilége 1.6 8V kit sport

Anônimo disse...

Em algum lugar diz que não pode instalar alarme fora da concessionária?

Anônimo disse...

Eduardo se você chega na autorizada com conhecimento de causa o papo muda. Pode acreditar. Chame o gerente e peça prá ver o contrato da garantia, onde diz sobre o cancelamento. São ignorantes adestrados para tentar te vender os acessórios. Não caiam nessa. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V

Marcelo Costa disse...

Amigos: Estou em negociação na compra de um Sandero expression 1.6 8v. Não fosse meus conhecimentos como economista, bem como jurídicos, eu iria pagar um carro 08/09, e iria receber um 08/08. Sem contar que no financiamento, eles me informaram uma taxa X, e estariam cobrando por uma Y. Na oportunidade, eles também vieram com essa "lorota" de que se eu colocasse o som fora da autorizada, eu PODERIA perder a garantia. Eu disse "Meu amigo, eu quero que você vá lá com o seu gerente, e traga-me POR ESCRITO isso que você acabou de me dizer. E diga mais. Diga que você não está vendendo um carro pra nenhum ZÉ MANÉ, viu! Após alguns minutos de silêncio do vendedor, ele disse: Sr. Marcelo, o senhor está coberto de razão, e tudo isso que eu lhe falei, são coisas que eles pedem pra explicar ao cliente. Mas até mesmo eu, como vendedor, não concordo com isso. Então meus amigos, está na hora de cada um de nós ir atrás de nossos direitos. O Brasileiro em sua maioria, tem vergonha, de exigir seus direitos. Acha que é coisa de pobre e de liso, ficar brigando por alguns trocados (leia-se até milhares de reais). Acordem!!!!

Marcelo Costa disse...

Mas apesar de tudo, nada tenho contra a Renault. Também pudera, nunca tive um Renault. Em contrapartida, não gosto de carros volkswagen do Brasil. Trazem no seu bojo, o conforto e design aspartano demais. Aliás, a máxima do Collor de que nossos carros eram carroças, eu só corrigiria o tempo do verbo. São carroças. Peguemos como exemplo carros que aqui se vendem até mais caro dos vendidos na Europa e são pelados. cito como exmplo: Corsa, Punto, os próprios Renault Sandero e Logan, o Fox que era ou ainda é exportado com todas as mudanças na questão de segurança, e por falar em segurança, os que eram exportados, não iam como esse estúpido dispositivo no banco que mutilou 7 brasileiros, e por fim, a volkswagen ainda culpou em 100% os usuários. E o povo brasileiro comprando cada vez mais o gol. Todos os meses são vendidos 25 mil gols. Agora vocês podem até me dar uma explicação disso, mais nunca iram me convencer.

Marcelo Costa disse...

onde se lê iram, leia-se irão. Desculpe-me pelo erro.

Anônimo disse...

Peguei meu sandero privilege na sexta e ontem à noite quando fui ao shoping percebi por causa da iluminação fria que a cor do carro é diferente do para-choque... ah, meu Sandero é vermelho.... bem, dois tons de vermelho. Um absurdo, amanhã cedo vou lá reclamar.

Anônimo disse...

Caro "anônimo": existe uma diferença de textura entre a pintura da carroceria e a parte baixa do pára-choque. Veja se não é por isso que você percebeu diferentes nuances do vermelho. No começo achei estranho, mas depois entendi que o objetivo é tornar essa parte inferior mais resistente a pequenos impactos de pedras etc... Meu Sandero é prata. E feliz dia das mães !Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V

Anônimo disse...

Pessoal prestem atenção!
Já tem clientes comprando o Sandero com:

- Comando satélite cortesia
- Filme de cortesia.
- Tapetes originais de cortesia;
- Kit sport por R$ 1.900,00
- E já não têem a garantia elétrica perdida se instalar alarme ou som fora da autorizada.

Para os que ainda não compraram, exijam isso na negociação. E não faça como eu que paguei duzentão por uma cristalização e mais duzentão por uma impermeabilização dos estofados.

Boa compra!
P.S. MÃE eu te AMO!!!!! Feliz dia das mães.

Walter Silva
Privilége Prata 1.6 16V kit sport

Anônimo disse...

ao JP: se não quiser colocar alarme, basta usar a centralina da marca QUANTUM (http://www.tecquantum.com.br/detalhes.asp?cod=71). Paguei 120,00, instalada em menos de uma hora, sem danificar nada no carro: sobe e desce o vidro com um toque; função anti-vácuo e tb fecha o vidro com o controle da chave. Quanto à perda de garantia, não se preocupe, pergunte na concessionária onde tá escrito - em lugar algum! Pra vc ter uma idéia, aqui na minha cidade, quem instala os acessórios pra concessionária é uma loja de acessórios da cidade, a única diferença é que eles fazem o serviço na concessionária e cobram preço de autorizada - mais caro!
Abç.

Unknown disse...

Caros "blogger" e "bloggeristas": a princípio, a instalação de qualquer acessório que não influncie ou coloque em risco os sistemas ou componentes originais do carro não prejudicam a garantia. O mesmo critério pode ser aplicado a serviços, óleos e peças trocadas fora das concessionárias. Tomem o cuidado de exigir peças de primeira linha e que estejam de acordo com as recomendações do manual, e principalmente, exijam notas fiscais de tudo que fizerem fora da concessionária. O que constantemente acontece é que muitas pessoas querem economizar demais e entregam o "possante" a um profissional que não tem a competência adequada para mexer, principalmente na parte elétrica/eletrônica, qaue é a área mais sensível dos carros modernos. Até lavar motor destes carros é um problema. Sei do caso que um conhecido, que comprou um carro zero, e teve sérios problemas elétricos e eletrônicos por instalação inadequada, fora da concessionária, da fiação elétrica de um engate, que para quem conhece é muito simples. Teve um curto-circuito, gastou uma fortuna para arrumar, neste caso sem garantia. Se o erro tivesse ocorrido numa concessionária, não teria prejuizo. Mas não desanimem, há muitos profissionais competentes fora da concessionária. Basta pesquisar. Fujam de oficinas de fundo de quintal, sem nota fiscal, sujas, ferramentas espalhadas pelas bancadas e até no chão, em que o sujeito faz de tudo, mecânica, elétrica, pintura, promete "regulagem eletrônica dos bicos", etc. Procurem economizar mas sejam exigentes. O barato pode sair caro.
Um abraço.