segunda-feira, 5 de maio de 2008

35º Dia

Hoje só passei por aqui para avisar que consegui, finalmente, fazer o teste do primeiro marcador de combustível, assim que ele baixou estava passando pelo posto que sempre abasteço e mandei completar, como sempre, até o desarme automático da bomba.

Coube 9,62 litros, ou seja, aquilo que estávamos pensando mesmo, perto de 10 litros, a partir de hoje vou sempre considerar que o primeiro quadradinho tem 10 litros.

Valeu
Fui...

56 comentários:

Unknown disse...

ql ta sendo o teu consumo na cidade com ar ligado?
qnts km tem o carro ja?
ql relaçao marcha/rotacao ou marcha/velocidade vc esta usando?

Fernando Nogueira disse...

Olá,
Não sei se foi desatenção minha, mas não achei o tipo de combustível que usa (álcool ou gasolina)?

Renault Sandero disse...

Estou usando álcool, mas tem uma tabelinha do lado da página principal do BLOG que mostra um resumo de todos os consumos.

Fernando Nogueira disse...

Esqueci de perguntar uma coisa, não fui ainda na consecionaria conhecer o carro, porém li na internet que apenas na Privilege tem computador de bordo.
Na versão Expression tem computador de bordo de série também ou esse item vêem junto do kit Pack?
Pergunto isso para saber se aquelas médias de consumo que vc sitou são do computador de bordo ou você mesmo que fez.

Eder disse...

Renault Sandero.. quero saber como vc anda na estrada.. mantém sempre 100-110?? digo isso se na subida vc deixa cair ou nao pra 90-95.. ou sempre mantém a 110..
e na cidade costua trocar de marcha com quantos RPM?
quero saber isso pra poder comparar com meu Logan 1.6 16v.
obrigado.

JIL disse...

Muito boa iniciativa de se verificar o consumo.
Não tirando este mérito nesta iniciativa, gostaria de esclarecer a respeito desta idicação => digital vs analógica.
Em um instrumento analógico a faixa mais precisa do instrumento encontra-se no meio da escala; em se tratando da indicação de combustível, seria algo próximo de 3/7 a 5/7 da escala. Assim sendo, sabe-se exatamnete quando o tanque está no cheio, no meio e vazio.
Já em um instrumento digital - como é o caso de nosso carro - é necessário ter o certificado de aferição - atualizado - para se ter a devida confiabilidade, onde são indicadas as faixas correspondentes e seus erros, para mais e/ou para menos.
Indicaria - no nosso caso - a devida correspondência de quantos litros correspodem a cada "tracinho" do marcador.
João - Privilége 8V

Anônimo disse...

Olá a todos!
Comprei o previllegi Prata com kit sport. Ha hora não quis optar pela versão NOKIA, mas agora estou pensando em adicionar um GPS. Alguém tem alguma dica? Vale a pena ou não? Se vale, qual a indicação?
Até agora não vi nenhum comentário sobre GPS no blog.


Obrigado

telmaia disse...

Fernando Nogueira;
O Sandero Expression não vem com computador de borde de série e não há esta opção no pack. O Computador de bordo so vem na versão Privilege mesmo.
Caso tenha alguma dúvida quanto às versões e seus opcionais, você pode entrar no sitio da Renault e configurar o carro nas versões que tem interesse. Assim poderar descobrir o que vem em cada uma delas detalhadamente. (Foi o que fiz antes de comprar o meu).

telmaia disse...

Accellx*;
Lembre-se que o motor do Sandero que está sob análise neste blog é 1.6 8v.

Unknown disse...

algm pode responder minha pergunta.. que por detalhe foi a primeira..
=p

telmaia disse...

Caro Felipe;
Não posso responder quanto ao carro que está sendo avaliado aqui. Mas você pode dar uma lida mais atenta nas postagens que, acredito, irá encontrar suas respostas.
Posso responder quanto ao meu:
1. Sendo abastecido apenas com alcool, o consumo ainda está muito alto aprox 6,5km/l. A previsão é que melhor após 3000km, pois rodo muito pouco por dia e isto ajuda para um consumo mais elevado;
2. 1065km(rodo pouco mesmo);
3. Na maioria das vezes, não ultrapasso 3000rpm;
4. So estou usando o carro em perímetro urbano e com o ar sempre ligado;

Espero ter ajudado

Eder disse...

telmaia por isso disse que quero comparar.. é bom saber mesmo o motor sendo diferente.

Marcelo Costa disse...

João Paulo, eu comentei em posters passado que particularmente não gosto de marcadores de combustíveis digitais. daria nota 4 para esses marcadores, e obviamente nota 10 para os ponteirinhos. Os carros mais caros vem de fábrica com ponteiros marcando a temperatura, nível de óleo e combustível. Esse negócio de digital é furada. O do Gol G4 já está dando dor de cabeça à Vokswagen. São inúmeras reclamações com relação ao digital do odômetro que simplesmente desaparece. E custa 800 pratas um novo.
Falando de concessionárias, a daqui de Manaus, eu já enviei um e-mail para a Renault falando do péssimo atendimento. Eles nunca estão com os carros de test-drive disponíveis. É só para inglês ver. E voê sabe que o problema da Renault no Brasil, não são os carros, mas sim as concessionárias que nunca tem peças em estoque, e o atendimento pós-venda é uma m.... Pessoal da Renault sigam o exemplo do segredo da Honda.

Marcelo Costa disse...

Outra coisa que a Honda tem de legal é o seguinte: você tem um carro, digamos um Fit 2005. E quer trocar por um novo (2008). Eles avaliam muito bem o seu carro, e vendem o deles a preço de tabela cheia. Conclusão: todo mundo que compra um Honda sabe que aquele preço que está no site é certo, não tem choro. Em compensação eles recebem teu caro muito bem avaliado. No caso da Renault é exatamente o contrário. Eles tem um avaliador terceirizado, que avalia o teu Renault lá em baixo, você sai da concessionária atordoado, desanimado em ter comprado um Renault. Chega em casa, pensa, conversa com a tua consciência, e sai para outra marca. Isso eu falo com categoria, pois é o que acontece aqui em Manaus. Por isso a marca ser tão pouco difundida por aqui. Gostaria até que vocês desse opiniões de outras concessionárias.

Anônimo disse...

Meu Sandero está com 1000km e até agora a média é 7,4km/l só no álcool, sendo 100% uso urbano 90% ar ligado, numa cidade cheia de semáforos e quebra-molas. Acredito que após os 3000km o consumo chegue aos 8,2 km/l. Nenhuma consessionária trabalha com estoque de peças; quase tudo precisa ser encomendado à fábrica. Concordo que os Honda estão "um nível acima" mas são carros bem mais caros no preço e na manutenção. Quem quer perder pouco dinheiro na troca por um zero km tem que vender para particular. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

telmaia disse...

Marcelo Costa;
Com relação a avaliação do meu carro na hora de trocar, foi bem diferente do que acontece aí.
Apesar de ter me apaixonado pelo Sandero desde o ano passado, quando tomei conhecimento do seu lançamento, ainda não estava completamente convicta que meu novo carro seria ele. Sempre tive carros da GM, e esta foi minha primeira opção. A avaliação do meu carro na GM ficou em segundo lugar, ganhando para a Ford - que foi a pior de todas - e perdendo para a Renault, que ganhou em avaliação do usado, atendimento e negociação do novo.

Unknown disse...

Marcelo Costa.. eu discordo de você. A Honda não avalia os próprios usados melhor que as outras ( na Toyota pagariam 23 no nosso ex-Civic 2002 e na Honda pagaram 22000, depois aumentaram pra 22500). O preço de tabela era de 27 mil.

E eu tive muita sorte na Renault quando fomos ver um Clio Autentique a 2 anos. Ligaram no dia seguinte pra saber o que eu tinha achado do carro e enquanto na Fiat me negaram o carro do test drive porque cheguei na concessionária às 11h de um sábado, cheguei na Renault 40 minutos depois e o vendedor agilizou um carro pra eu fazer o test drive...

Cosmonauta Spiff disse...

Ontem encomendei meu Privilege 1.6/8v com pack de segurança e na cor azul extreme.

Estou muito confiante na minha satisfação com o veículo, depois de alguns test-drives e de ler este blog.

Mas uma coisa que está me deixando com a pulga atrás da orelha é o fato de que na revenda me disseram que se eu instalar um alarme com interface para os vidros, perderei a garantia da parte elétrica da Renault, pois a empresa não aconselha esse procedimento.

O mesmo papo com a instalação do som ou de um alarme comum.

Você sabe algo sobre essas regras implícitas da Renault?

Anônimo disse...

Como nao sou fanatico por somente uma marca de automovel e queria trocar de carro, fui pesquisar em varias concessionarias de diversas marcas.
Na Ford,deixaria meu carro + 18.500 e pegaria um Fiesta 1.6 completo(total 42.000).
Na Fiat,meu carro + 18.000 e pegaria um Punto ELX 1.4(total 43.000).
Na Renault, meu carro + 19.250 e pegaria Sandero 1.6 8v Privilege(total 42.000)!!!
A concessionaria Renault pisou na bola! Nao comprei o Sandero...

Anônimo disse...

Po causa de 1250 de diferença em relação ao Punto ? Você não acha que a garantia total de 3 anos não vale essa diferença ? Fala sério... E você nem disse qual é o seu carro. Como já disse: quem quer perder pouco dinheiro na troca por um zero km tem que vender para particular. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

Anônimo disse...

Caro Wilmar Morari: essa exigência da Renualt quanto à garantia da parte elétrica funciona assim: se seu carro der alguma pane elétrica cabe à Renault provar que o defeito é oriundo da instalação do alarme. O módulo de vidros eles não recomendam por causa de uma morte de uma criança acontecida há anos atrás enforcada pelo vidro elétrico. Se vocÊ insistir eles instalam mas pedem prá você assinar um documento isentando a Renault por eventuais acidentes que ocorram. Fique tranquilo e faça como eu: instale o alarme "keyless" da Positron (3 anos de garantia) numa loja autorizada Positron que tenha um serviço de qualidade e relaxe: já há jurisprudência na justiça e esse terrorismo você acha em qualquer autorizada de qualquer marca de veículo. Boa sorte com seu novo carro. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

Anônimo disse...

Marcelo Carvalho, vc esta satisfeito c/ o seu carro? Otimo, parabens! Eu tbm estou satisfeito c/ o meu, apesar de nao ter comprado o Sandero.
Abrcs

Anônimo disse...

Quer malhar é um direito seu, mas pelo menos diz aí qual foi a sua opção.

Unknown disse...

Olá,
Li atentamente os posts de vocês e gostaria de mencionar que não estou nada satisfeita com o Sandero que comprei e principalmente com o serviço da Renault Assistance. Peguei meu carro dia 05 de março de 2008, no último sábado (26 de abril) ele simplesmente não funcionou. Aí começou minha penitência. Esperei pela chegada do socorro, pacientemente por duas horas. Desisti e acionei meu seguro para rebocar meu carro até minha casa. O mecânico foi para lá, mexeu, mexeu e disse que o problema era no Code da chave. O carro ficou funcionando e falhando ao mesmo tempo. Na quarta-feira fui levá-lo para a concessionária mas o danado não funcionou. Ou seja, nova viagem de guincho. Desde então ele está lá. Desbloquearam o code, mas o carro continua não funcionando (nem com reza brava!). E ninguém do Sac ou da Renault Assistance me retorna. Peguei carro reserva por 2 dias, estou a pé. Hoje me ligaram dizendo que haviam prorrogado meu período com carro reserva. Advinhem? Fui na Locadora e não havia nenhuma reserva feita. Desreipeito total. Em março lancei um livro chamado Mulheres Sobre Rodas, as históiras de cinco jornalistas pelas estradas do Brasil (www.mulheressobrerodas.com.br). O meu próximo será: Renault não anda em com reza brava! Estou indignada. Desculpem. Espero que o tal IP da Renault leia este meu desabafo!

Anônimo disse...

Essas chaves com code são mesmo um pé no saco. Sse deixar cair então é pane certa. A do meu ex-fiat era assim temperamental.

Unknown disse...

Boa noite,
fiz a média com alcool, rodei 360km e quando enchi, deu 33 litros uma média de 10,9 achei muito bom contando que meu carro tem apenas 2000km. Só que o computador de bordo estava marcando 9.3 km/l. Comentei com um funcionário da Renault e o mesmo me informou que pode ser que não de certo mesmo e que a marcação é apenas uma referencia. Pô, comprei um carro com computador de bordo para simplesmente ter uma referencia??? Lamentavel a explicação.

Marcelo Costa disse...

Estou ficando convicto de que carro é sorte, independente das marcas existentes aqui no Brasil. Estou negociando um Sandero Expression 1.6 8v. O que me levou a Renault, foi a experiência de um amigo que tinha um Clio Sedã privilege 1.0 16v 05/06. Ele não é daqueles donos de carros apaixonados, cuidava de forma normal. Mas era considerado "pé de chumbo" passava em lombadas sem cuidado, não tinha ouvidos para os barulhos. Ou seja, só levava o carro na Renault, quando desse algum problema mais sério. Diante desse quadro, vi que aquele clio era muito bom, em vista do meu Palio EX 1.0 , que me deu muitas despesas e não era lá muito econômico, pois com apenas 55cv andava se arrastando e na cidade com ar ligado fazia 9,0. Depois comprei um civic 2004 mecânico, e no mesmo percurso, com ar ligado com motor 1.7, o danado fazia 9,0. Tecnologia pura. Agora estou indo para um Sandero, e confesso que apesar da concessionária Renault daqui de Manaus ser muito fraquinha, eu prezo pela marca. E confesso que a Renault me conquistou. Gostei do Sandero e entre seus concorrentes, não há dúvida que ele tem o melhor custo-benefício, sem contar que no índice de reparabilidade ele só perdeu para o fox. O que nos dá também um valor de seguro mais em conta.

Anônimo disse...

Pior foi ver uma Pajero Full sem placas 0Km enguiçada na estrada para Campos do Jordão no domingo. Caro zero também é questão de sorte. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

Marcelo Costa disse...

Marcelo Carvalho, o que vc mudaria no sandero, ou melhor aquilo que não te agrada?

Anônimo disse...

Colocaria regulagem de altura do volante na versão Privilege, as teclas dos vidros nas portas e acionamento automático do limpador de pára-brisas quando do uso do esguicho de água. E você o que mudaria ? - Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

SylvesterBR disse...

Marcelos, entrando no meio da conversa de vcs além do que o Marcelo Carvalho citou o que eu gostaria era dos vidros elétricos tipo um toque, e portanto sensorizados para não matar ninguém. Subida automática dos vidros quanto acionado o alarme, que por sua vez fosse ser volumétrico em vez de perimétrico.

Ah, e opção de ABS na versão 8v.

É isso.

[]'s

Anônimo disse...

É impressão minha ou o Blog não atualiza diariamente...

telmaia disse...

Pois é, Sylvester. Este detalhe que você mencionou é o que realmente sinto mais falta.

Anônimo disse...

Caro Sylvester: eu instalei um alarme da Positron (modelo Keyless) com o módulo de subida de vidros. Ficou show. Tudo comandado da chave. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

Anônimo disse...

Olá pessoal!
Já li muitos blogs do Sandero e realmente fico feliz quando vejo elogios ou manifesto de satisfação, justamente porque comprei a versão mais cara.
Mas eu li o comentário da SONIA (a do livro), e acho que os comentários negativos também devem ser levados em consideração.
Ítens como tapete cortesia, protetor do trilho do banco até dá pra tolerar, mas não obter uma boa assistência com o carro ZERO, ainda mais porque ele não funciona NÃO DÁ pra aceitar. Isso pode acontecer com qualquer proprietário do carro.
O pós venda da renault não se preocupa em ter uma boa reputação.

Nenhuma outra montadora tem um blog como esse que a ajuda tanto a vender, mas se ela não COMEÇAR a OUVIR os depoimentos dos seus clientes o tiro pode sair pela culatra.

Não recebi o carro ainda e estou satisfeito pela compra, mas espero continuar depois que recebe-lo.

Eu acho que temos sim que denunciar todos os defeitos do carro e as omissões de suporte, assim como relatar nomes de concessionárias, já que tem IP da renault coletando dados.

Estamos pagando muito caro pra ficar insatisfeitos. Se for necessário, poderemos nos unir afim de revindicar melhores condições. Seja através de baixo-assinado, ou de marketing, advogado ou o que seja...

Abraço

Walter

Anônimo disse...

Quero crer que a pane do carro da Sônia seja uma fatalidade que poderia acontecer com qualquer marca de carro, MAS isso não justifica o mau atendimento por parte da Renault. Cara Sônia: corra atrás de seus direitos, brigue, grite, ameaçe ir à justiça, mas corra atrás. Só assim poderemos melhorar nossos direitos de consumidores. Eu lhe recomendo o www.reclameaqui.com.br pois lá vc encontra reclamações de todos os tipos, inclusive da Renault, e eles encaminham as reclamações, etc... Boa sorte ! Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

Marcelo Costa disse...

Marcelo Carvalho - Eu tabém mudaria esse itens que você mencionou. Gosto muito daqueles opcionais como Acionamento elétrico dos vidros das portas dianteiras com sistema tipo "um toque" para descida e subida, dispositivo anti esmagamento, sistema de alívio de pressão interna ao fechamento das portas e fechamento automático dos vidros das portas pelo Keyless Entry System kje Acionamento por rádio frequência dos sistemas: Central de travas elétricas e Fechamento automático dos vidros das portas (Keyless Entry System,Destravamento automático das portas em caso de acidente - "crash sensor"

Marcelo Costa disse...

esses opcionais são disponibilizados nos carros chevrolet. a Renault nunca colocou-os em carros na gama média de preços, como os Clios.

Anônimo disse...

O vidro elétrico do Sandero não é anti-esmagamento? Pensei que fosse... Pois então deveria ser abrigatório por lei, ou melhor, deveria ser OBRIGAÇÃO MORAL da montadora colocar esse dispositivo ou não oferecer sequer o vidro elétrico!

Anônimo disse...

Alguem sabe o conteudo do kit sport e o valor?
obrigado

Anônimo disse...

O vidro elétrico do Sandero é anti-esmagamento. O problema é que, depois de colocar o módulo de subida dos vidros, essa característica PODE ficar comprometida, até mesmo por uma instalação mal feita. Falar em obrigação moral com empresas multi nacionais no Brasil me parece ingenuidade, um exemplo é o caso do Fox esmagador de dedos. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

Anônimo disse...

Sobre o consumo e o marcador de combustível. A média subiu para 7,7 km/l com 1100 km rodados ar ligado 90% do tempo. O primeiro retângulo do marcador sumiu após 10 litros e o segundo após 5 litros. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

Anônimo disse...

Bom dia a todos! Fiz minha 2ª média de consumo ontem. 100% álccol - 100 % cidade - 50% ar cond. A 1ª deu 9,69 e a 2ª 7,75. Como a 1ª deu um valor muito alto, vou levar em consideração a média das duas:8,72.

Anônimo disse...

O que mais me incomoda no carro é o "glug glug" que vem do tanque de combustível quando o mesmo está cheio. Alguém já notou isso?

SylvesterBR disse...

Pessoal,

Peguei o meu 1.6 8V Privilège hoje.
"Ganhei" (tive que pedir) o kit de tapetes original com o nome "Sandero" em todos. Muito lindo.

Até o momento estou muito satisfeito. O barulho do motor não é tão alto quanto alguns falaram. Pelo menos não me incomodou.

O barulho do combustível no tanque também já pude notar. Enchi o tanque de álcool e o recipente no motor com gasolina aditivada. Em breve tentarei tirar algumas estatísticas de consumo e informo a vcs.

Amanhã colocarei os 4 alto falantes originais na concessionária por 250 reais. Triaxiais Arlen de 5,5 polegadas. Assim resolve-se de vez esse problema de ficar notando esses barulhinhos. :D Eu sei, eu sei... tá caro, mas pelo menos eles instalam o som que eu já tinha.

Creio que demorarei um pouco para acostumar com o comando dos vidros no painel. A falta da cobertura do trilho do carona dói nas vistas...

Fiquei admirado foi com a rotação em marcha lenta, cerca de 500 rpm.
Ainda estou me acostumando. Deixei o carro apagar algumas vezes ao manobrar.

A propósito, a quem interessar possa, o aerofólio na concessionária aqui em BH fica em 595 reais instalado. Achei mto caro. Talvez mais para frente instale.

Vou elogiar o sistema de ventilação. O ar condicionado gela bem rápido e o aquecedor também é bem eficiente. Ambos ajudados pelas amplas grelhas rotativas de ventilação.

No geral, até o momento, com 51 km rodados, recomendo. :)

Marcelo Costa disse...

Sylvesterbr, Eu também deixei o carro morrer quando fui fazer o test-drive e olha que foram duas vezes. E esse barulho do tanque te incomodou? Eu pergunto também ao Marcelo Carvalho que também tem um privilege.

Unknown disse...

Caros,
Tenho novidades em relação ao meu Sandero que tinha problemas com a chave code. Finalmente peguei meu carro, depois de uma briga gigante com a Renault Assistance por um carro reserva. Gostaria de deixar claro que o problema foi solucionado graças à dedicação do pessoal da concessionária Ventuno (da Vila Guilherme). Citei o nome deles, pq acho que bons serviços também devem ser mencionados. Ontem, quinta-feira (8), alguém do atendimento personalizado me ligou, mas não pude atender. Foi o primeiro contato deles desde o dia 29 de abril. Agradeço a todos pela atenção. Continuarei lendo o blog e aprendendo muito com todos vocês. E se tiver mais algum problema com meu Sandero vou relatar aqui. Muito Obrigada!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Também peguei meu Sandero Privilege 8v hoje... além de tudo o que foi comentado, notei tb que o câmbio está vibrando muito principalmente quando está em ponto "morto". É normal...?
Em Salvador comprei o meu sem airbag, mas com roda de liga leve por R$ 42.000,00. Sera que fiz bom negocio? Gostaria de saber o valor em outros estados...
Um abraço

Anônimo disse...

Vamos lá:
- Barulho no tanque: nos outros carros que tive também havia. Classifico como normal.
- 500 rpm de marcha lenta exigem um pouco mais de aceleração nas arrancadas.
- Sônia: essa pane foi um "acidente de percurso". Você vai gostar do carro...
- Trocar ABS por rodas ? Hmmmmm...
- O câmbio do meu não vibra. O do Clio vibra muito, principalmente nas mudanças de aceleração.
Um abraço e feliz dias das mães a todos. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

Anônimo disse...

OPS no post anterior onde disse abs o correto é airbag. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

Anônimo disse...

Na verdade eu não troquei o airbag pelas rodas... as rodas eu ganhei, mas não consegui negociar no airbag. Grande abraço.

Unknown disse...

Marcelo Costa,

vi que vc postou no dia 05 de maio um comentário que a Renault não vende para pessoa juridica, mas pesquise melhor, pois comprei o meu Renault Sandero Privilege atráves da empresa (pessoa juridica). Talves a concessionária esteja querendo abaixar o estoque de logan. Abraço

Unknown disse...

Sylvesterbr, bem que vc podia "comentar" com um nome mais fácil hein??? brincadeira.
Bem, Parabens pelo carro, tenho um privilege adquirido em março e já esta com 2000km e tambem notei a baixa rotação do motor, e o carro ficava morrendo toda hora, digo "ficava" por que já estou me acostumando com isso. Na consessionária de Itu/sp, onde comprei o meu, eles me informaram que a rotação teria que ficar entre 700 e 800 RPM e abaixo disso o carro tende a morrer mesmo. Vou marcar uma visita para ver o que eles conseguem revolver a respeito disto.

Escreveram sobre a compra de um Privilege por 42000 com roda, parabens pela concessionária, pois o meu privilege paguei 42090 e sem roda, na compra, só ganhei um jogo de tapete de carpete personalizado .

Haaa, já ia esquecendo de comentar, na Renault de Itú eles fizeram o kit sport por 1900 pintado, achei barato comparado com outras concessionárias onde cotei, em torno de 2300, mas, se alguem tiver um preço mais em contar favor postar ok?

abraços

Anônimo disse...

Nesse kit sport o que vem?

Anônimo disse...

Olá Sonia,
Desejo boa sorte e que daqui pra frente só lhe traga felicidades!
Abraços.

Unknown disse...

Olá,

sobre o kit sport, perguntei ao vendedor e ele me informou que vem aerofolio, saias laterais, frente e trazeira (completo)