sexta-feira, 9 de maio de 2008

39º Dia

Vou começar os teste de consumo com gasolina. Chegamos aos 4000 km com o carro e se não mudar logo o combustível, como demora mais para gastar com gasolina, corremos o risco de ficar com poucas medições.

Para não desperdiçar um tanque inteiro com a mudança de combustível vou tentar gastar o máximo deste tanque atual, caso eu consiga abastecer com mais de 48 litros vou fazer o cálculo de consumo com ele, caso não der certo eu excluo do cálculo final.

A partir do próximo abastecimento, e com o resultado do mesmo vou fazer um levantamento deficnitivo do consumo médio com álcool, acho que já dá pra fazer isso.

Um abraço.

36 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi um comentario de alguem aqui no blog que a cor do para-choque é de um tom diferente do resto do veículo. Hoje fui ver e percebi que realmente existe uma pequena diferença só visivel à noite. Alguem pode informar se todos são assim, porque eu quero reclamar desse fato na concessionaria.
Obrigada.
Lucia, Sandero Privilege.

Anônimo disse...

Percebi essa diferença de acabamento da pintura no meu também. Bem, eu já tinha visto isso em outros carros da Renault. O que acontece é que a parte de baixo não tem uma das camadas de veniz, que é o que dá brilho na pintura e o motivo seriam dois: Para economizar nos custos de produção do carro e em segundo lugar, a pintura nessa condição mais rústica que nós vemos na parte inferior do pára-choque é mais resistente a pequenos impactos do que a com verniz, pois esta quando recebe um impacto, trinca.

Denis Renault, Sandero Expressión 1.6 8V.

Anônimo disse...

Podem reparar que nos outros carros tb é assim,temos dois tipos de material pintado , plástico no pára-choque e o aço da lataria, portanto é normal que dê uma diferença. Ontei mesmo observei um Punto cor de ferrugem (laranja) e até comentei com minha esposa a diferença gritante na tonalidade do pára-choque com a da pintura do carro, se não fosse um carro novo até arriscaria dizer que foi um retoque mal feito...

Anônimo disse...

onde se lê "ontei" leia-se "ontem" no post acima. Desculpem o erro.

Anônimo disse...

Sobre o consumo:
1º marcador: -10 litros;
2º marcador: -15 litros;
3º marcador: -20 litros.
Notei que com a luz de reserva acesa e marcando "zero" de combustível no computador de bordo ainda havia 5 litros na ocasião do abastecimento. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Unknown disse...

Cara,....

Como fica o seu marcador de temperatura do carro?

qts riscos ficam apagados?

Marcelo Costa disse...

Eu já tinha percebido essa diferença de pintura na concessionária, mas iso depois de ter lido no blog. Falndo em Blog, já tornei-me colega de alguns blogueiros que passam por aqui diariamente, um deles é o Marcelo Carvalho, sempre leio seus comentários. Acho o blog sensacional, me fez decidir na escolha de um Sandero. Estarei comprando o meu amanhã, se tudo der certo, e se Deus quiser. Daí somarei com todos vocês que já possuem o carro, informando e trocando idéias e aprendendo um pouco mais.

Marcelo Costa disse...

Só para título de informação. Como estou comprando o Sandero Expression 1.6 8v essa semana, o único brinde que estou ganhando é um jogo de tapetes, que já me certifiquei, é original. O seguro pela Seguradora Bradesco Seguros ficou em 1.500k. Achei razoável, e posso parcelar em até 10X. O que eu até agora não engoli, é a ameaça de que se você instalar o som fora da concessionária, e der alguma pane elétrica no seu caro, você PODERÁ vir a ter problemas com a garantia. Mas confesso a vocês que eu vou instalar o som FORA da concessionária. Sei perfeitamente dos meus direitos e buscá-los quando necessário.

Marcelo Costa disse...

Estão divulgando pela internet, que já estão em testes o Sandero cross, atendnedo aqueles que insistem em pagar mais, por um carro off-road fake. Falando em Logan, já exibiram pela rede, fotos da reestilização do Logan Dacia. Acredito que irão mexer no Logan brasileiro em breve.

Anônimo disse...

Caro Belotto: dado do manual do Sandero > a temperatuta normal de trabalho é com 4 marcadores acesos.
Caro Xará Costa: o "poderá" é no caso de uma instalação mal feita que cause um curto-circuito, por exemplo. É isso aí: instale fora com um profissional de qualidade e faça prevalecer seus direitos. arcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Caro Belotto: dado do manual do Sandero > a temperatuta normal de trabalho é com 4 marcadores acesos.
Caro Xará Costa: o "poderá" é no caso de uma instalação mal feita que cause um curto-circuito, por exemplo. É isso aí: instale fora com um profissional de qualidade e faça prevalecer seus direitos. arcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Estou indeciso entre duas opções colocadas à minha escolha hoje (12/05/08) entre a compra de um Sandero, Expression, 2008, 2.500 km, com pack (configuração idêntica ao do autor desse blog), por R$ 37.5 mil, e um Clio sedan, privilege, 2006, inclusive com ABS, com 21 mil km, por R$ 34.0 mil, garantia de um ano.

Qual a melhor opção hoje em se considerando que pretendo ficar com o carro pelo menos quatro anos?

Anônimo disse...

Outra pergunta: qual o futuro do modelo Clio sedan 1.6, 16V, no mercado brasileiro.

O modelo tem vida longa depois do lançamento do Sandero (hatch) e Logan (sedan)?

Anônimo disse...

Cara Maringá: dilema difícil esse seu... Eu ficaria com o Sandero, pelo deisgn e pela garantia de 3 anos. O Clio sedan continuará em produção, mas teve sua venda abalada pelo lançamento do Sandero. Boa sorte na sua escolha. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Unknown disse...

Vou aguardar ansiosamente o teste de consumo com gasolina. Tenho um Privilege 1.6 8V com o qual o máximo que consegui na cidade foi 9Km/l, normalmente é 8,5 Km/l (muito pouco).

Anônimo disse...

Tenho um sandero privilege 16v e uma coisa que me chamou a atenção foram os bancos, tanto do motorista como o caroneiro. Dá uma impressão que está faltando tecido, pois fica visível um tecido branco do interior do mesmo na junção do assento com o encosto, mesmo que eu recline só um pouco. Falei na concessionária e eles disseram que isto é assim mesmo. No de vocês também é assim?

Anônimo disse...

Marconi disse... Vou aguardar ansiosamente o teste de consumo com gasolina. Tenho um Privilege 1.6 8V com o qual o máximo que consegui na cidade foi 9Km/l, normalmente é 8,5 Km/l (muito pouco).

12 de Maio de 2008 05:36


A minha opção pelo Clio sedan seria justamente pela economia que dizem que o motor 1.6 16 v ofereceria. Logo, se o 1.6 8v. do Marconi atinge apenas tal marca, o 16v. teria números menores ainda.

O meu interesse despertara quando li que o Clio faria até 14 km/litro na estrada.

Acho que terei de repensar o assunto...

Unknown disse...

Ola marcelo Costa,

a respeito do seguro, fiz um seguro completro pela seguradora allianz com até cobertura de vidros pelo valor de 968,00 reais. Procure uma corretora de seguros que acho que vc encontra mais barato ok?
abraços

JIL disse...

Boa noite Sanderistas.
Estou vendo que muitos estão conseguindo os Tapetes originais - parabéns.
Retirei meu carro na SPACE de Campo Grande - RJ. Pedi os mesmos quando fui retirar o meu e só me deram o que me haviam prometido - um jogo de tapetes "genérico". Informei que tinha lido neste blog (inclusive imprimi a página com o devido comentário) a respeito do direito de tê-los, infelizmente não os "convenci".
Ademais, o atentimento nesta concessionária foi, e continua, muito bom.
Pretendo instalar o kit esportivo, pois o carro terá seu design melhorado.
Bom - caso vejam meu comentário - RENAULT - QUERO MEUS TAPETES ORIGINAIS !!!
João - Privilége 8V

Anônimo disse...

O motor 16 válvulas do Clio só é econômico se for usado na estrada. Na cidade ele "entrega" torque em rotações mais altas, sendo mais beberrão e com menos presteza na arrancada que o 8 válvulas. O meu Clio à gasolina fazia 12,5km/l na cidade e o Sandero faz 7,5km/l (amaciando)no álcool... Pagava R$2,50 na gasolina e pago R$1,04 no álcool.
Custo do Km rodado no Clio = 20 centavos;
Custo do Km rodado no Sandero = 14 centavos.
Isso me dá 30% de economia, num carro mais novo, com 3 anos de garantia, design mais atual, com motor mais moderno e com mais torque no uso urbano. E depois de amaciado a economia aumentará . E acredito que na hora da venda você vai perder menos dinheiro no Sandero. Mas é apenas minha opinião pessoal. Um abarço e boa sorte na sua escolha. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Caros Sanderistas: como o assunto tapete é quase uma unanimidade, eu gostaria de sugerir uma visita ao Mercado Livre e buscarem por SANDERO. Tem um vendedor de tapetes "Super Tapetes" que vende um genérico honesto a um bom preço.
Achei mais bonito que o genérico de borracha que as autorizadas entregam. Boa sorte. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Marcelo Costa disse...

Maringa: Eu também optaria pelo Sandero, pelo simples fato de que a fábrica da Renault com toda a linha de montagem dos clios, praticamente será desmontada ainda este ano, se já não foi. A mudança irá ter como destino Argentina, sedendo o lugar para a linha de montagem do Sandero, Logan, e ainda este ano, o Sandero Cross. Para 2009, vem a pick-up Logan. Ou seja, ficará toda a família Logan e seus derivados. Provavelmente Concomitante será vendido por aqui o Novo clio, que já roda na europa, e está lindo demais. Praticamente um outro carro.

Marcelo Costa disse...

Bem que a Renault poderia, em 2009, fazer um pequeno acerto no limpador do vidro traseiro. Reparem que ao ligá-lo, ele funciona a seco nos primeiros instantes, só depois irá fluir a água do esguicho. Isso tudo porque a Renault resolveu inverter a posição original do limpador. Nos Sanderos pelo resto do mundo, o limpador fica deitado do lado direito, justamente embaixo do esguicho. Tem coisas que só a Renault faz pra você.

Anônimo disse...

Vou reproduzir dois trechos do Manual de Garantia e Manutenção do SANDERO:

Condições de Garantia
"Esta Garantia cobre o veículo de série e eventuais transformações ou instalações de equipamentos, desde que e somente se efetuadas através de empresas homologadas pela RENAULT. Toda e qualquer transformação e/ou equipamento desenvolvido por terceiros, que não homologados RENAULT, acarretará perda imediata desta Garantia."

Exclusões
"Exclui-se da aplicação da Garantia:
...
A instalação de acessórios e/ou equipamentos não homologados, tais como: gás natural comprimido, ar-condicionado, sistema antiblocante de rodas, sistema de som, turbocompressores, blindagem e alarmes em geral, anulam a Garantia de todos os compnentes que, como consequência desta instalação, possam sofrer danos."

MCLTAFARI

Anônimo disse...

parabéns pela iniciativa de criar um blog sobre o sandeiro .

Gostaria que alguém comentasse sobre o cambio . se procede a informação de que o mesmo so deixa de arranhar na primeira marcha só após rodar 1000km .

Anônimo disse...

Continuando....

Diante destes textos contidos no Manual, não seria um pouco arriscado instalar o som fora da concessionaria?
Digo isto porque as pessoas que irão te atender no caso de uma pane serão as mesmas pessoas (instruidas pela empresa) que estao dizendo que você vai perder a garantia. Ou seja, essa tática de instalar o som fora para não se "dobrar" a uma atitude lamentavel da Renault pode se tornar uma grande dor de cabeça.
O que vocês acham hein pessoal?

MCLTAFARI

Marcelo Costa disse...

MCLTAFARI: Se consta isso no manual, aí acho difícil você ganhar na justiça, caso eventualmente sofrer alguma pane no sistema elétrico. Mas ressalva-se que o ônus da prova cabe ao acusador. Daí a Renault terá que provar que a pane foi devido à sua instalação.

Anônimo disse...

Simplesmente esse manual e o de todos os outros veículos produzidos no Brasil contrariam o Código de Defesa do Consumidor. Quero ver a Renault provar na justiça que um alarme Positron e um rádio Sony servem de desculpa prá anular uma garantia. Peça por escrito pro gerente e você verá que o papo muda. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Marcelo Costa disse...

As coisas dependem muito. Tenho um amigo que comprou um carro usado dentro da conceccionária, negociado na mesa do gerente. O carro, na verdade, nem esquentou o pátio de veículos usados e revisados, como eles chamam. Pois bem, passados 15 dias, o carro deu problema na caixa de marcha. Ele levou o carro à concessionária, foi feito o serviço - troca total da caixa de marcha (condenada). E sabe qual foi a posição do gerente?? Se esquivou, dizendo que o meu amigo não tinha comprado o carro lá, nada poderia provar que o carro era de lá. Conclusão: o meu amigo, entrou na justiça, e além de ter ganho por vício oculto, ele ainda arrastou uma graninha por danos morais. O gerente não acreditava que aquilo chegasse tão rápida naquela instância, no juizado especial. Aprendeu a lição!

Anônimo disse...

Queria uma ajuda de vocês. Estou indeciso entre comprar o Sandero 1.0 ou o Novo Palio 1.0, os dois estão na mesma faixa de preço, em torno de R$ 38.000,00. Eu prefiro o Sandero, mas estou com um pé atrás por causa daquela história que Renault não tem um poder de revenda bom. O que vocês acham. E a cor também, acho que o azul crepusculo é a cor mais bonita, mas tou meio em dúvida entre ela e o azul extreme. Queria um carro de uma cor diferente de preto e prata.

Anônimo disse...

Compre um Sandero e junte-se à galera mais tarada por carro da net... Risos. Quanto ao valor de revenda eu discordo, há outros postings mais antigos que falam sobre isso. Boa sorte. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Marcelo Costa disse...

Jorge, eu optaria pelo sandero, vou te explicar porque: A renault, como forma de tirar de vez o fantasma de que as peças são caras, e que não tem peças e etc... Tem dado 3 anos de garantia no Sandero e Logan. Já pesquisei também, o Logan e o Sandero ganhou com um dos carros com menor coeficiente de reparabilidade. Você só vai saber oque é isso, na hora em que alguém encostar no teu carro, ou mesmo quando for fazer o seguro. Pois as seguradoras usam, entre outros parâmetros, o coeficiente de reparabilidade do carro. A Fiat em quase todos os modelos, pricnipalmente o Novo Palio Flex e o Novo Siena Flex, foram os que tiveram um dos coeficientes de reparabilidade mais altos. Sem contar que a Fiat só dar 1 ano de garantia. É claro que se trantando de mercado, a Fiat é melhor na hora da renvenda, mas não é regra. A Renault com esses 3 anos de garantia, está conquistando muito o consumidor brasileiro, que demorou a perceber que a marca francesa, chegou no mercado brasileiro equipando seus carros com air-bag duplo, entre vários outros opcionais de segurança. Eu confesso a você que estou gostando muito da idéia de ter um Sandero. Estou comprando o meu no mês de junho próximo. E como dica, pode ir fundo na Renault. Lembre-se que para você tomar uma decisão mais acertada, compare as duas marcas, meça o custo-benefício e por fim, escolha aquele em que seu coração bater mais forte.

Unknown disse...

Jorge, complementando o que o Marcelo Costa disse, ainda tem a diferença do motor. Na minha opinião a Renault tem o melhor motor 1.0. Pois além de ser econômico é a melhor potência do mercado brasileiro (nessa categoria de motor). Também gosto muito do palio novo, mas cada dia que passa estou mais próximo de comprar um Sandeiro (provavelmente um 1.6 8v).

Anônimo disse...

O Novo Palio já vai ficar velho...
Pelo que já andei lendo, parece que esse modelo deve ser modificado no máximo até o ano que vem, visto que ele teve uma aceitação menor que a esperada pela FIAT. Parece que ele vai ficar com a frente do Novo Siena.
Entre Sandero x Palio, eu ficaria com o Sandero...mas é uma questão de gosto...
Para mim os concorrentes diretos do Sandero 1.0 são o Fiesta 1.0 e Fox 1.0...
Palio 1.0, Corsa 1.0 e 206 são bem menores internamente.

Anônimo disse...

Jorge Soares!

Dê uma olhada nesse link onde tem um comparativo feito pela 4 rodas sobre sandero e alguns concorrentes, inclusive pálio.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_263937.shtml

Walter Silva
Sandero Previlege 1.6 16v

Glauco disse...

Caros proprietários de Sandero,
estou na dúvida entre um privilege 1.6 8V e 16V, por causa do consumo.
Falam que o 16V bebe muito e que o 8V é bem econômico.
Vcs sabem me dizer qual é a diferença de consumo entre os dois?
Obrigado.