domingo, 11 de maio de 2008

41º Dia

Primeiro gostaria de avisar que o engasgo de ontem foi passageiro, agora só em outra chuva pra ver se o problema é recorrente.

Como fiquei impessionado com a qualidade da frenagem do carro fui a uma rua sem movimento e que pudesse atingir 80km/h e frear com segurança para testar.

Realmente, me impressionei mais ainda, quase não consigo fazer as rodas travarem. Assim que os freios são acionados as rodas grudam no chão e o carro para em seguida´, posso garantir que a sensação é até estranha, o carro para rápido.

Ta aí, mais um grande ponto positivo para o Sandero.

3 comentários:

Anônimo disse...

Com relação aos "engasgos" em dias de muita chuva recebi a seguinte explicação quando eu tinha um gol 1.0 ano 99:
Ao trafegar em área alagada a água atinge o escapamento, o sensor da temperatura identifica que algo não está normal e interfere no funcionamento do motor. Quando ocorre algio parecido deve-se aguardar alguns minutos e ele volta a funcionar normalmente. Isso aconteceu uma vez comigo, quando passei por uma rua alagada, o carro morreu e não pegava de maneira nenhuma. Esperei um pouco e tentei novamente e tudo voltou ao normal. Creio que se fosse água nas velas ou no distribuidor eu teria que secá-los para resolver o problema.

Se tiver algum mecânico de plantão me corrija, caso eu esteja falando besteira.

Eduardo Privilege 1.6 8v kit sport

Anônimo disse...

Com certeza foi água em algum sensor do carro. Até mesmo na sonda Lâmbda que fica após o catalisador, ou no sensor de rotação do motor que fica na parte inferior do mesmo. Como você mesmo afirmou que foi MUITA chuva, creio que está dentro do esperado. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Unknown disse...

Tem ABS ele?