sábado, 5 de abril de 2008

5º Dia

Hoje foi mais um dia de viajem, agora no sentido contrário, Salvador-Ba – Aracaju-Se.
Como falei ontem, abasteci o Sandero com álcool para tentar mensurar o consumo com esse combustível, como ainda não reabasteci não sei a média de consumo, mas já posso adiantar que ficou parecida com a média à gasolina o que pode ser um bom sinal de que o consumo realmente melhora com o tempo e o amaciamento do carro.
Outro ponto que chamou a atenção foi a potência do carro com álcool, aumentou bastante, principalmente nas ultrapassagens e retomadas, muito bom.
Mudando um pouco a conversa, hoje prestei mais atenção a arrumação dos controles no painel que fica a frente do cambio, lá estão quase todos os comandos do carro como: vidros elétricos dianteiros, pisca alerta, comandos do ar condicionado etc.
Pessoalmente eu gosto desta localização dos botões, ressalvado, é óbvio, os casos onde algum comando fica comprometido pela posição da alavanca do cambio. Esse é o caso dos comandos do ar condicionado no Sandero, para ajustar a temperatura ou velocidade do ventilador temos que desviar do cambio que fica bem na frente, quando eu estiver postando as fotos ficará mais claro o que estou dizendo, mas realmente fica tudo um pouco embolado por essa região.


Valeu galera, podem comentar à vontade, perguntem, façam críticas, etc.
Boa noite.

5 comentários:

Unknown disse...

E aí cara... massa a tua iniciativa...
só uma coisa, não tem como tu medir precisamente esse tanque de alcool que tu disse ter colocado, porque tu colocaste 42 litros de alcool, ou seja, 8 litros ainda são gasolina (8 litros, de 50, são + de 15% do combustível). Mas teu blog tá show cara, também tenho um 1.6 8v, e posso te dizer que andando a 120 com o ar ligado (metade do tempo) ele fez 9,8 a alcool, sendo que tá recem com 1400 km... é isso ai, vamo troca umas experiências então. Abraço

Unknown disse...

Massa o blog !!! tambem tenho um 1.6 8V , agora com 1500 km. Até 1200km só usei gasolina e fiz o teste de estrada no mesmo percuso seu João Paulo, fui de Aracaju a salvador e retornei, ambos pela linha verde e a media manteve 12,5 km/l, neste teste tentei manter o maximo possivel a rotação em 3500 rpm para amaciar o motor, no geral um pouco a menos para manter 110/120 km/h. o motor tem um torque muito bom em baixa rotação, responde ao chamado na hora. Sequei o tanque e abasteci 49 litros de alcool, fiz a media urbana ficou em 8,11 km/l e ontem fiz a media com alcool em estrada, ida e volta até Itabaiana, fez 9,78 km/l. Continuo no alcool, o motor responde melhor. Nos calculos que fiz, baseando no preço do combustivel de Aracaju, o beneficio é melhor usando gasolina na cidade e alcool na estrada. Todos os testes realizados com o ar condicionado ligado direto. Grande abraço

MarcoMaka disse...

Cara, to querendo comprar um carro, já escolhi a marca e agora o modelo...
É exatamente como o de vcs, e tô achando a idéia do blog ótima... vou passar sempre por aki, e com certeza vou participar tb quando tiver o meu tb :D
Grande abraço, e parabéns pela iniciativa...
Maka

√ï¢tø® disse...

Comprei um 1.6 8V, hoje ele completou 4 dias! Estou gostando bastante do carro. Ele consome menos que o golf que eu tinha antes de comprá-lo, e o desempenho é bem semelhante. Estou curtindo muito, o carro é bem estável, e responde bem nas acelarações.
Com relação ao blog, achei bem legal a ideia! Parabéns.

Abraço,
Victor

Anônimo disse...

Olá
Achei o blog quase sem querer... comprei o Sandeo hj pela manhã e já estou vendo o kit sport para colocar nele e outros acessórios (ponteira, rodas, calhas, etc...) e encontrei muito pouca coisa... a não ser na própria concessionária... a única diferença do meu carro é que peguei um 1.0 16V... vamos trocar informações... se bem que o vendedor me pediu 30 dias para entregar o meu... Moro em bento Gonçalves - RS...
Gostei da idéia do blog.. parabéns...
Abraço!