sexta-feira, 4 de abril de 2008

4º Dia

Consumo


Boa noite pessoal,

Gostaria de pedir desculpas pela falta de fotos do carro e pela mudança de endereço. Na verdade o sistema anterior estava limitando muito as possiblidades de interação por isso resolvi mudar pra cá. acho que agora ficamos aqui até o 100º dia.

A partir do 7º dia postarei com foto.

Mas vamos ao que interessa,

Hoje foi o dia da medição do consumo, essa medição inicial servirá também para descobrir se é verdade o papo de todo vendedor que fala que o carro tem que amaciar para consumir menos.

Desde o abastecimento (gasolina) o carro rodou 412,2 Km, e foram colocados exatos 42,3 litros no reabastecimento, dando portanto uma média de 9,74 km/l. Achei a média baixa já que em 80% do tempo o trajeto foi em estrada.

Segundo o vendedor a média de consumo seria aproximadamente 13 Km/l quando abastecido totalmente com gasolina, espero que ele esteja certo, mas por enquanto a expriência mostra o contrário.

Estou procurando os dados oficiais do fabricante para ver se encontro algo mais plausível.

Para terminar informo que abasteci os 42 litros de álcool e amanhã estarei pegando estrada novamente, em breve teremos nova análise do consumo só que agora com álcool.

Um abraço,
vou durmir que amanha pego estrada novamente.

Um comentário:

Eder disse...

Só pra avisar.. eu tenho um logan.. e te digo.. essa mudança de combustivel demora um pouco.. logo se vc tiver com alcool.. e colocar gasolina a central demora pra perceber.. e acaba gastando d+ a gasolina.. por isso eu falo: meça o consumo apenas no segundo tanque de cada combustivel.