quarta-feira, 2 de abril de 2008

2º Dia

Boa noite galera,

Hoje o dia começou com o abastecimento do Sandero. A capacidade do tanque de combustível é boa para um carro deste porte (entre pequeno e médio), afinal são 50 litros, conseqüentemente a autonomia deve ser boa o que confirmaremos com as primeiras medições de consumo que devo efetuar nos próximos dias.

Todas as versões do Sandero são hi-flex, no entanto, tentando dar mais precisão a medição do consumo completei o tanque apenas com gasolina aditivada.

O abastecimento total deu quase 48 litros, ou seja a concessionária só deixou 2 litrinhos para dar tempo de chegar no posto, mas tudo bem.

Logo após o abastecimento apareceu o primeiro contratempo, ao passar por lombadas o carro passou a fazer sempre um "TOK TOK", uma batidinha chata que, segundo meus ouvidos, se localizava perto da suspensão traseira direita. Procurei vários motivos, na tentativa inglória de fazer aquele barulhinho chato sumir, olhei cinto de segurança do banco traseiro, olhei triângulo (que vem solto no porta-malas, segundo o vendedor todos os carros da Renault vêm assim), tentei identificar se o som vinha do porta-malas, não obtive sucesso algum, o barulho persistia, como teria que levar na concessionária às 4 da tarde para fazer o emplacamento e pegar o documento do carro aproveitei e fui uma hora mais cedo para tentar resolver a tal da pancada.

Fiquei apreensivo, imaginei logo que no atendimento pós venda o pessoal ia fazer de conta que nem me conhecia hehehehe, acreditem, já aconteceu em outras montadoras. Mas foi o contrário, o atendimento foi excepcional, o atendimento pós venda da renault possui uma pessoa especializada no controle de qualidade que da a atenção necessária para que os carros saiam do pátio em perfeito estado, no meu caso, como eles não rodaram com o carro não identificaram o barulhinho e procuraram resolver o mais rápido possível, assim que notificado o problema.

Chegando na concessionária falei com o meu vendedor que me encaminhou imediatamente para a oficina, que fica no mesmo prédio, na mesma hora a recepção da oficina disponibilizou a pessoa responsável para identificar o problema, saímos com o carro e rodamos por cerca de 15 minutos, o barulhinho era inegável e já na lombada em frente a loja o mecânico escutou (ainda bem), mais alguns testes e ele matou a charada, voltamos à oficina e ele ajustou uma peça que regula o freio nas rodas traseiras, após o ajustes as batidas sumiram (ufa!!).

Logo depois tomei um chá de cadeira aguardando o despachante com meu documento que só veio chegar as 18:15 hs. mas faz parte.

é, por hoje é só, aguardo os comentários para saber o que o pessoal vem achando dessa experiência.
Valeu Galera

2 comentários:

Unknown disse...

Hahaha, me arruma o nome desse mecanico! Eu deixo o meu peugeot um fim de semana inteiro com ele.
Aquela escola de samba que eu tenho.

Anônimo disse...

Legal seu blog contando sua experiência com seu Sandero!!!Vou ler todos dias sem falta porque adorei o carro e to pensando em pegar um! Um abração!!! Marcelo K