terça-feira, 1 de abril de 2008

1º Dia

Fala galera,
Hoje é o primeiro dia do teste dos 100 dias do Sandero. Sendo assim vou falar um pouco da proposta do blog, da versão do Sandero que comprei, e sobre o que sei do carro, ainda é muito teórico, afinal, só rodei uns 11Km com o carro.
Quando surgiu a idéia de trocar de carro comecei logo a procurar na internet uma fonte de informação sobre os carros que estavam dentro da minha capacidade de pagamento, nessa pesquisa eu encontrei muita informação oficial, das montadoras, revendedores, revistas especializadas, mas por outro lado quase não encontrei informação prática de como esses carros se comportavam na vida real, eu precisava de informações do dia a dia, de como o carro se comportava na cidade, na estrada, essas coisas.
Movido por diversos motivos decidi pelo Renault Sandero, no entanto, não tive, antes de comprar, essas informações práticas tão desejadas, nada que comprovasse tudo que me era dito nas informações do fabricante ou nos manuais, ou seja, como é normal na maioria das compras de carros eu só tinha a informação dos vendedores.
Mas ja tinha decidido, quando pegar o meu novo carro, seja qual for, farei um blog onde divulgarei, de maneira amadora, mas responsável tudo que me acontecer nos primeiros dias com. análise do consumo, defeitos, satisfações, desempenho, ou seja,tudo que a gente quer saber e nunca sabe onde encontrar.
Bom, vamos falar agora do que interessa, o tal do carro.
O carro comprado foi o seguinte:Marca: RenaultModelo: SanderoVersão: Espression 1.6 8 VálvulasCor: Cinza AcieKit de opcionais que traz: AC, DH, Vidro elétrico dianteiro.
Sempre que possível voltarei para atualizar esse primeiro dia pois ele é a alma dessa experiência.
A partir de hoje 01 de abril de 2008, tudo que acontecer ou for percebido no carro será relatado.
Valeu Galera e aquele abraço.

2 comentários:

JIL disse...

Amanhã - 26/04/2008 - irei buscar meu Sandero. Modelo Privilége 1.6 8V - Cinza. Gostaria de saber se poderemos incluir, além de comentários, fotografias neste blog - ou ao menos enviar ao adm. para utilização (caso aches conveniente).Pretendo incluir minhas observações em seu blog, nos dias em que estiver vivenciando meu carro - pode ser?!
Tenham um ótimo fim de semana.

von Goethe disse...

Eu estou pensando em comprar esse carro por quase um ano, só não comprei ainda por causa da crise e porque não quero adquirir a divida de carro novo, já que tenho um Corsa quitado, que não estou nada satisfeito com ele, diga-se de passagem.

Essa sua idéia do blog foi excelente, vou ler ele inteiro e certamente vai ser de grande utilidade as suas postagens.

PS: Encontrei esse seu blog, na verdade o antigo, no site da wikipedia do carro(http://pt.wikipedia.org/wiki/Renault_Sandero), no final da página.