quinta-feira, 3 de abril de 2008

3º dia

Estrada



Após completar o tanque ontem, e rodando apenas 40 km na cidade, o novo dia do Sandero ja começa pesado.

Saindo às 5:00 hs da madrugada ja peguei estrada saindo de Aracaju-SE com destino a Salvador-BA. o Trajeto tem aproximadamente 330 Km de ótima estrada com trânsito intenso nos 60 km iniciais e tráfego tranqüilo, quase nenhum, nos 270 Km seguintes piorando apenas na chegada em Salvador.

O tempo estava firme, choveu apenas durante uns 20 Km no terço final da viagem.

O desempenho do Sandero na estrada não decepcionou, apesar da versão comprada ser 1.6l, 8 válvulas, as ultrapassagens foram seguras e o carro respondeu bem quando exigido. O carro me pareceu bem "no chão" seguro e com uma boa estabilidade.

Um item de série do Sandero e que faz muita diferença em longos trajetos é a regulagem de altura do banco do motorista, essa funcionalidade fornece mais uma opção para que o motorista encontre a posição mais ergonômica na hora de dirigir o que evita dores nas costas, pernas, braços e ombros. No entanto ainda faz falta a regulagem de altura da barra de direção, é um item de conforto bastante apreciado que vem de série em carros como o Punto, por exemplo, e que poderia ser pelo menos opcional no Renault Sandero.

Na chegada em Salvador dirigi cerca de 50 km em tráfego urbano o que vai impossibilitar a medição precisa do consumo na estrada, mas como essa primeira medição é apenas exemplificativa não tem problema, outras oportunidades virão.

Amanha farei o abastecimento do carro com álcool e relatarei o consumo.

Por hoje é só,
Amanha tem o primeiro consumo do Sandero.

Nenhum comentário: