sexta-feira, 2 de maio de 2008

32º Dia

Na última viajem que fiz acompanhei, com o auxílio da minha esposa, o consumo de cada quadradinho do medidor de consumo andando excluzivamente na estrada.

Constatei que o primeiro quadradinho é realmente maior que os demais, nele cabem cerca de 10 litros, tenho quase certeza disso, para confirmar vou tentar completar o tanque assim que baixar o primeiro marcador, só assim saberemos de fato o que cabe no tanque assim que ele baixa.

O consumo foi o seguinte:
- 101 km
- 22 km
- 43 km
- 56 km
- 34 km
- 46 km

Usando a média de consumo (9,38) poderíamos chutar que cada quadradinho equivale a aproximadamente os seguintes litros:

1º - 10,0 litros
2º - 2,5 litros
3º - 4,5 litros
4º - 6,0 litros
5º - 3,5 litros
6º - 5,0 litros

Ou seja sobraria 18,5 litros para os 3 marcadores que faltam, vou tentara monitorar o consumo na cidade, mas ja adianto que não vai ser dessa vez pq ja esta no segundo e eu não medi o primeiro. hehehehehehe

por hoje é só.
valeu galera.

3 comentários:

rodrigo disse...

Ae pessoal criei no flickr um grupo pro pessoal postar fotos do sandero http://www.flickr.com/groups/sandero/
Abraço

Anônimo disse...

Tambem estou desconfiado que o 1o. quadradinho sao de 10 litros.
Uma maneira interessante de confirmar isto era assim que ficar com 1 quadradinho, encostar em local seguro, e retirar o combustivel do tanque com um canudinho, transferindo o conteudo para um recepiente de 10 litros (como os de agua mineral). Se encher ate a boca, ta confirmado.
Minha duvida ainda eh qual a real capacidade do tanque, pois meu primeiro abastecimento foi com o tanque quase vazio, 1,5 ou 2 litros, ao sair da concessionaria, da entrega dele, e abasteci com 54 litros! Como eh que pode? So se o posto me passou para tras, a bomba nao estava aferida, ou cabe mais no tanque.
Marcelo Bruzadelli Bastos - Renault Sandero Expr. 1.6 8v - Sp/SP - bastos.com@gmail.com

Renault Sandero disse...

Acredito que cabem 55 litros, afinal todo tanque tem 10% de reserva.

Além dos 50 litros do tanque e dos 5 de reserva ainda tem um espaço que não deve ser preenchido, caso preenchido pode estragar um filtro de carvão ativado que tem no tanque.

Nem imagino quanto cabe nesse espaço ai, mas se forem 2 litros ja eleva a capacidade volumétrica do tanque a 57 litros.

Desta vez vou tentr andar o máximo possível na reserva por dois motivos. o primeiro é que vou começar a abastecer com gasolina e o tanque de transição não serve para medir consumo, e o segundo é para tetar quanto tanque aceita até desarme automática da bomba.