terça-feira, 29 de abril de 2008

29º Dia

Fala galera, hoje eu comecei a medição dos quadradinhos do medidor de combustível, após abastecer e até apagar o primeiro quadradinho rodei 83 km, se mantiver a média de aproximadamente 8,00 km/l o primeiro marcador teria 10 litros.

Eu discordo do vendedor e de um leitor que falou que os 9 quadradinhos do medidor de combustível seriam aquivalentes a 5,00 litros cada um, o primeiro demora muito mais a baixar, ta ai a prova, vamos ver os seguintes.

Mudando de assunto, muitas pessoas estão me mandando e-mail para saber informações sobre o Renault Assistence, confesso que nunca usei o serviço mas se alguém já precisou manda um comentário ai para sabermos como é prestado esse serviço.

Valeu galera, e vamos continuar comentando e se possível mandando e-mail com fotos e relatos dos seus sanderos.

Meu e-mail é joaopaulo@correios.net.br
Fui.

38 comentários:

Anônimo disse...

Usei o Renault Assistence quando tinha o Clio e fui rebocado para a autorizada por causa do sensor de rotação do motor. Esse componente é crítico no Clio porque fica muito exposto e suja com facilidade. Chegando na Renault trocaram o sensor e depois eu descobri que é só limpar a cada 3 meses que não dá mais pane... Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8v.

Anônimo disse...

Eu tô indo buscar meu sandero hoje a tarde... é meu primeiro caro flex, alguém pode me informar como faço pra otimizar o carro em relação a utilização de combustivel? Alguns dizem que é melhor encher o primeiro tanque de gasolina, outros dizem que não é recomendável misturar....
Agradeço desde já a ajuda.

Anônimo disse...

Mito, Mito...
Abasteça com o combustível que lhe for conveniente. Quando saí da concessionária com meu primeiro Flex, abasteci completamente com álcool. Amigo, seu carro é Flex....

Unknown disse...

Muito legal sua iniciativa com o blog. Parabéns!
Estou pensando em comprar um sandero com a mesma configuração daqui uns 2 messes e as informações no blog e os comentários estão sendo muito úteis para mim.

Anônimo disse...

Discordo sobre os pontos do medidor de combustível.

O meu Sandero 1.0 16v consome o primeiro ponto entre 40 e 50km.
Somando os 9 pontos com a reserva daria exatamente 50 litros.

O que acontece as vezes é que se coloca mais combustível no tanque do que o recomendado.

Já vi o relato de uma pessoa que rodou 120 Km até baixar o primeiro ponto.

Anônimo disse...

Quem for comprar Sandero, faça um favor ao mercado e outro a si mesmo: compre com airbag duplo (a menos, é claro, que o orçamento só chegue na versão Authentique).

Economize em "ups" como rodas, frisos, molas cortadas, sons caríssimos. Quanto mais gente EXIGIR carros equipados com ítens de segurança, mais as montadoras se verão obrigadas a oferecê-los de série em toda a linha.

Ao ser lançado, o Clio trazia airbag de série. O mercado não respondeu a contento e a Renault acabou retirando o ítem.

Hoje, com o mercado mais amadurecido e esclarecido, está na hora de forçarmos as montadoras a rever essas depenações. Exija o airbag duplo - um Sandero Expression de cor sólida, branco ou vermelho, com airbag custa somente R$ 650,00 a mais do que com pintura metálica sem airbag. Não é muito e vale à pena.

Unknown disse...

Os carros fabricados com a tecnologia FLEXível, a proporção de um tipo combustivel é indiferente. Você pode abastecer 100% álcool, 100% gasolina ou qualquer outra proporção gasolina/álcool. É lógico que se buscamos uma maior autonomia (viagens longas onde um posto poderá estar a dezenas de kms) colocamos gasolina (teremos que desembolsar mais dindim, nem tudo é perfeito); no uso urbano, com percursos mais curtos, damos preferência ao custo do álcool, mas a sua autonomia é mais baixa.
A escolha do combustivel é de cada motorista e/ou de cada bolso disponível. Abraço a todos.

JIL disse...

O Consumo de qualquer carro novo só terá suo "otimização" após o mortor ter "amaciado". Após os primeiros 3.000 km (como preconiza o Manual do Sandero) é que teremos melhor momento de verificar o consumo real de cada carro, pois depende muito do modo de pilotagem, percurso, aspectos climáticos etc...

Marcelo C. disse...

Pode usar qualquer proporção dos 2. Eu sugiro que utilizem álcool, principalmente se a concessionária for perto de casa.

No 1º flex que compramos (Palio Fire), não avisaram que vinha com álcool e meu pai encheu com gasolina. Rodamos uns 4 km até chegar em casa.

2 dias depois quase que o carro não sai! Foi um parto pra que ele conseguisse se sustentar. Ele primeiro apagou sozinho, depois começou a sair uma fumaça branca pelo escapamento e muita "água".

Depois de uns 4 min ele estabilizou.

O ideal, pra mim, é rodar com 5-10% de gasolina no tanque. Por incrível que pareça, melhora um pouco o consumo do álcool e como a quantidade de gasolina é pequena, não chega a ter um impacto negativo nas finanças.

É legal por aumentar a autonomia do carro...

Anônimo disse...

Comprei meu Sandero dia 25/04 e hoje fui ver o extintor, que fica em baixo do banco do motorista, e ele estava vencido, e deu para ver que era velho. Acho que foi trocada na cegonha e/ou na concessionária Buritis aqui em Cuiabá MT

Unknown disse...

Bem pessoal, acho que fui premiado...
Meu Sandero já foi guinchado 2 vezes na mesma semana pelo Renault Assistence, a princípio problema no motor de arranque...
Dentre os muitos inconvenientes ficar um final de semana inteiro sem carro, na segunda vez pifou na sexta-feira e só me deram um reserva na segunda.
Sem contar as horas no telefone sorte que é 0800...
Pelo jeito mais ninguém chegou a ter problema parecido com o meu.

Anônimo disse...

Comprei um sandero Privilege 1.6 8v Azul Crepúsculo + kit sport e estou bastante satisfeito. O carro é muito confortável para dirigir(tenho 1,84m), reponde bem à aceleração e tem espaço para a família + bagagem. Mas como nada é perfeito, faço alguns comentários:
A saia lateral do kit é parafusada e colada, mas acabou soltando a parte colada do lado do motorista. Talvez eu tenha batido o pé na hora de sair (este acessório atrapalha um pouco). Fui à concessionária Valec em Campinas e resolveram o problema.
"Ganhei" os tapetes e tive problemas de enroscar nos pedais, depois de ler os comentários do Teste dos 100 dias fui reclamar na concessionária, mas não teve jeito, desembolsei 75 Reais pelo original de borracha. Ficou 10!
Já rodei 1100km estrada/urbano, respeitei os 3500 rpm, mas o consumo c/ alcool foi 9,2 km/L na estrda e 6,2 km/L urbano. Meu pé pode até ser pesado, mas espero que isso melhore!
Parabéns pela inciciativa e obrigado a todos que têm colaborado !

Marcelo Costa disse...

Estive navegando em sites da Renault no mundo inteiro. O Logan, que também é vendido na Rúsia, tem mudanças como nos restrovisores, bem mais encorpados, o painel do ar-condicionado também foi modificado. Descobri também que em alguns países, por exemplo a Espanha, o Sandero é montado pela Dacia. E como sempre, nossos carros são pelados. Lá os retrovisores são maiores, e no banco de trás já vem de série o encosto para a terceira pessoa( no meio) rebaixado. A gama de cores também é maior. Outro fato berrante é do Clio. Em todos os países pesquisados, a Renault já lançou o Novo Clio, que diga-se de passagem, está lindo. E o nosso Clio, é chamado de Symbol. Na verdade é o mesmo clio por fora, mas por dentro várias mudanças como o ar-condicionado digital, computador de bordo, e comandos dos vidros elétricos nas portas. Para concluir, fui novamente à concessionária Renault e vi de perto o Logan Privilege. Nessa versão, o logan já vem com o terceiro encosto no banco de trás. E o sandero...

Anônimo disse...

Isso não é privilágio da Renault... Qualquer montadora lança carros mais completos lá fora. Quem não se lembra dos 150 itens de segurança do Fox em relação ao Voyage ? Enquanto o Gol e o Palio forem campeões de venda as montadoras não se preocuparão.

Marcelo Costa disse...

Verdade. Só sabe quem está coprando um carro novo, e com o dinheirinho contado, vê como as montadoras aqui no Brasil, surrupiam os opcionais de série nos mesmos carros no exterior. E pior, não temos escolha.
Gostaria de uma opinião de vocês:
Qual nota de 0 a 10 vocês dariam para os seguintes carros nacionais:

Gol G4 -
Fox -
Novo Palio -
Fiesta -
Corsa sedã -
Corsa classic -
Peugeot 206 -
Sandero -
Clio campus -
Clio Sedã -

Unknown disse...

estou no meu segundo tanque urbano..
100% alcool
consumo ta dando 6.2km/l

sera q melhora?

Anônimo disse...

Depois que amaciar e o motor "soltar" vai melhorar, com certeza.
Gol G4 - 6
Fox - 7
Novo Palio - 6
Fiesta - 7
Corsa sedã - 7
Corsa classic - 6
Peugeot 206 - 8
Sandero - 9,5
Clio campus - 8
Clio Sedã - 9

Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

Unknown disse...

vou ter que discordar de ti, Marcelo...
dar nota 6 pra um carro que vende 25 mil unidades/mês? Posso não entender muito de carro, tenho 20 anos, mas já tive 2 gols e posso te dizer que pelo custo-benefício é muito melhor que peugeot, palio, fiesta... veja bem, CUSTO-benefício... e não é um carro feio não... abraços

Anônimo disse...

O Gol é um carro que vive da fama de ter uma mecânica confiável. Só. Não posso premiar um modelo que está na praça com o mesmo motor há décadas, a mesma plataforma, a mesma falta de conforto, o mesmo acabamento sofrível e que explora o consumidor com pacotes de conforto que custam o olho da cara. Já tive Gol e te garanto: mude prá um Renault e você terá ódio de tanto tempo perdido. Gol, Pálio e Uno só vendem muito porque o brasileiro só quer saber de preço e prefere investir em pintura metálica, roda de magnésio e som a comprar um carro com airbag. Custo benefício? Compre um Sandero ou um Clio ou um Peugeot 206 básicos. óbvio que não concordo, mas respeito sua opinião. Quando tinha 20 anos eu topava qualquer aventura Eheheh. Um abraço. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

Marcelo Costa disse...

Bem pessoal, abri praticamente uma enquete para apimentar o blog, já que estamos há alguns dias sem as notícias formidáveis do nosso grande João Paulo. Mas o que ''e interessante é que de todos os carros, o Marcelo Carvalho deu nota máxima para o Sandero. Eu concordo com você Marcelo, de todos os carros relacionados, não tem pra ele não. Agora, na concessionária, os caras de Renault (pelo menos aqui na de Manaus) o cara insiste em dizer que o Sandero é porte para o 307, golf. Bem, aí ele pegou pesado! Por outro lado, o Gol é brincadeira hein! O carro tem o volante torto, sem ergonomia alguma. Misturaram cores como amarelo e vermelho no painel de intrumentos digitais, ficou ridículo. Quanta falta de desing. É o mais vendido? sem dúvida. O Brasileiro não sabe escolher carro. Ademais ele é derivado do Fusca, lembram? Voltem ao passado, lá pelos anos 60 ou 70. Quem tinha brasília era rico. A verdade é que nós brasileiros, de forma geral, não temos bala na agulha pra comprar um carro melhor. POis as condições em que vivemos não permitem. Juros abusivos, impostos sem limites, enfim. um carro na faixa de 40k ainda deixa muito a desejar, se compararmos com os mesmos carros vendidos em países como Portugal, Espanha, Itália, entre outros da Europa. Agora tem uma coisa: Lá os europeus exigem, e exigem muito, principalmente na questão Segurança.

Unknown disse...

JP, parece que cada surpresa que vc tem postado aqui no blog é ruim, vide:

* carpete solto
* engrenagens dos pedais
* falta do plastico cobrindo trilho do banco

Isso tem lhe deixado chateado/arrependido?

Unknown disse...

Parece que cada surpresa que vc tem lá no blog é ruim, vide:

* carpete solto
* engrenagens dos pedais
* falta do plastico cobrindo trilho do banco

Isso tem lhe deixado chateado/arrependido?

Marcelo Costa disse...

Marcelo Carvalho, o seu é Sandero, qual versão?

Anônimo disse...

Não sou o dono do Blog, mas vamos lá:
* carpete solto >>> já foi dito que o carpete é pré-moldado no formato do piso, por isso não precisa ser colado. No meu caso o carpete está ok.
* engrenagens dos pedais >>> Todo carro é exatamente do mesmo jeito, quem se espantou é porque nunca reparou.
* falta do plástico cobrindo trilho do banco >>> N autorizada me disseram que a proteção ao trilho é somente para os bancos com regulagem de altura, mas acho que todos têm esses trilho apenas do lado do motorista. Sem dúvida uma economia sem sentido, mas, voltando ao Gol, Palio e Unos da vida, são campeões em economia porca... Estou muito satisfeito com meu Sandero. Um abraço. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

telmaia disse...

Marcelo Costa -> o modelo do Sandero do Marcelo Carvalho é Privilege 1.6 8v, conforme ele sempre assina no final de suas postagens.

Marcus -> o meu Sandero é igualzinho ao do JP e também notei os mesmos detalhes e posso te dizer que em nenhum momento me arrependi e muito menos estou chateada. É difícil carro 100% perfeito. Acho que etá mesmo se ficar miliónária e for comprar um carro na europa, muito provavelmente posso encontrar algum detalhe que não me agrade 100% ;o)

Anônimo disse...

opa! alguns dias já sem novos posts... será que o carro foi guinchado? rsrs estou pensando em pegar um sandero, mas estou aguardando um pouco, por ser primeira linha... pelo preço do sandero completo(privilege), me vejo próximo do ford focus, que na minha opinião, é mais carro que o sandero...

JIL disse...

Também estou no segundo tanque ... rodei 533 km até agora, sendo 223 urbano. Minha média está em 8,6 km/l (com 100% álcool e praticamente o tempo todo com "Ar" ligado).

Gol G4 - 7
Fox - 6 (tem-se o risco de se perder um dedo)
Novo Palio - 6
Fiesta - 8
Corsa sedã - 7 (bebe muito)
Corsa classic - 6
Peugeot 206 - 8
Sandero - 9
Clio campus - 8
Clio Sedã - 9

João - Sandero Privilege 1.6 8V.

Anônimo disse...

Caro Ig: o Focus é mesmo mais carro que o Sandero: mais feio (será remodelado em breve, por isso a promoção), mais caro de manutenção (muito mais!), sem a garantia de 3 anos e, na versão GL 1.6L Flex com ar + direção (sem airbag)= R$46.405,00. Mais caro também. Dirigi os dois e fico com o Sandero. Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.

Anônimo disse...

MARCELO COSTA, te respondendo segue as notas:
Gol G4 - 0
Fox - 4
Novo Palio - 5
Fiesta - 8
Corsa sedã - 8
Corsa classic - 6
Peugeot 206 - 8
Sandero - 9
Clio campus - 9
Clio Sedã - 9
Tenho um Sandero Expression 1.6 e um Gol 16V G3; já tive fiesta e já dirigi Fox, Pálio, Corsa classic, Peugeot.

Anônimo disse...

AO IG. Antes de comprar o Sandero eu tinha um focus 1.6 2004 completo,é um excelente carro, acabamento impecável, mecânica confiável. Bati com ele de frente e mesmo sem atingir o motor, atingiu apenas a parte de refrigeração (radiadores, ar cond, polias e etc) ele deu perda total, pq o orçamento atingiu mais de 15 mil, então realmente as peçaas são muito caras. Comparando com o Sandero, o que me levou a compra foi o preço 5 mil menor e a garantia de 3 anos. Se vc estiver afim de investir mais, pelo menos espere até o segundo semestre, pois o focus vai mudar e se o preço mantiver vai valer a pena. Boa sorte, espero ter ajudá-lo.

Marcelo Costa disse...

Gostei das notas, concordo plenamente. Agora me ajudem a decidir: O que vocês fariam entre duas escolhas:

Sandero Privilege 1.6 8v - Privilege completo + air bag duplo por 41.600k ou Logan Privilege completo sem air bag duplo por 38.500k. Detalhe importante: Estou comprando via pessoa jurídica, e a Renault não vende o Sandero para pessoa jurídica, somente o Logan. E esse mesmo logan supracitado sai por 33.500k. E agora o que vocês decidiriam?

Anônimo disse...

Alguém aí já viu o novo Logan?
Se sair aqui no Brasil vai fazer estrago...
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI3437-10142,00-FOTOS+REVELAM+NOVO+LOGAN.html

Anônimo disse...

Sobre o Consumo: Achei estranho o manual informar 50 litros de capacidade, mas dia 30/04 assim que sai concessionaria com o Sandero Expression 1.6, com 1,5 ou 2 litros de combustivel no tanque segundo o "entregador" da concessionaria (na zona norte de Sao Paulo/SP). Parei no posto Ipiranga e mandei encher o tanque, com alcool, e para minha surpresa, deu 54 LITROS!!!
Ou a Renault nao deu a informacao correta, ou o posto estava ROUBANDO na bomba, tipo acrescentando no visor da bomba 10% a mais!!
ALGUEM, ja confirmou a real capacidade do tanque ?
Pois se for mesmo 50 litros e nada a mais, terei que denunciar este posto por ADULTERACAO!
Marcelo Bruzadelli - Sandero Expr. 1.6 - SP/SP

JIL disse...

Bom dia Sr Marcelo - também ocorreu comigo esta discrepância ... pode ver em meu blog: http://sanderoprivilege.blogspot.com/ , comentário do dia 27/04/2008.

Anônimo disse...

Henrique, valeu cara! Essa questão de investir um pouco mais de dinheiro para um carro melhor vale a pena... o problema será começar a ver outro carro que com 5 mil é melhor que o focus, assim como é mais carro que sandero, mas... cinco mil mais caro. Estou aguardando mais um pouco antes de me decidir. Vou esperar esse tal novo lançamento do focus!

Abs!

Unknown disse...

Marcelo Costa,

vi que vc mencionou que a Renault não vende para pessoa juridica, e tenho que discordar de vc, comprei o meu Renault Sandero Privilege atráves da empresa ou seja, é pessoa juridica. Talves a concessionária esteja abaixar o estoque de logan. Pesquise melhor por que eles vendem sim.
abraço

Unknown disse...

Ao Marcelo Bruzadelli,

Marcelo, meu carro quando abasteci deu 53 litros e tinha um pouco no tanque ainda. acho que o posto não esta roubando não.
Espero ter ajudado
Abraços

Anônimo disse...

Creio que não se trata de má fé das bombas de combustiveis e nem problema da montadora, mas acho que o tanque do sandero deve ter uma reserva estrategica, pois ao retirar o meu expression 8v.da concessionaria, abasteci e coube 53litros de alcool. Se alguem conhecer um explicação tecnica seria conveniente postar, sanando uma dúvida que certamente é de muitos.
Abraços/Martinez Colombo - PR