segunda-feira, 28 de abril de 2008

28º Dia

Hoje o Sandero andou o suficiente só até baixar o último quadradinho do marcador do tanque de combustível.

Assim que ele apagou eu andei o suficiente até chegar ao mesmo posto que venho abastecendo aqui em Salvador. Como sempre, mas só pra lembrar, eu pedi para o fentista abastecer com álcool até o primeiro desarme da bomba.

O marcador de distância media 388,1 km percorridos e a bomba marcou 46,45 litro de álcool. A média ficou em 8,35 km/l ou seja acima do prometido pela fábrica para o consumo urbano com álcool. Como peguei pouco trânsito essa semana pode ter ajudado.

Como sempre o consumo foi medido com ar-condicionado ligado em 100% do tempo. A partir do 40º Dia reabastecerei apenas com gasolina até o fim do teste. O motivo de abastecer com gasolina até o final é que com esse combustível eu farei menos abastecimentos logo para ter mais ou menos um equilibrio nas medições tenho que começar logo.

Valeu galera e até amanhã.

10 comentários:

Unknown disse...

que coragem de abastecer com gasolina ein meu!! ahahahah

Anônimo disse...

Dono do Blog !!
EU TE AMO...rsssss
Estou na fase.."comprar ou nao um Sandero?? " e seu blog e as postagens,estao sendo a minha ferramenta no momento.
Como nao tenho pressa, posso analisar com calma as dicas ( de cara vou cobrar do vendendor um tapete original e acabamento COLADO no assoalho..rs).
Parabéns pela iniciativa

Anônimo disse...

Medi o consumo do meu carro hoje, utilizando 100% álcool e pelo menos 50% do tempo com ar cond ligado ele fez a incrível marca de 9,69 km/l. Mesmo que tenha havido um erro de até 3 litros no abastecimento ainda assim a média seria ótima, cairia para 9 km/l. (Ainda não completei 800 km desde zero)

Anônimo disse...

Prezado João Paulo;
Parabéns pela iniciativa em escrever sobre o Sandero e também pela qualidade das informações.
Infelizmente somos carentes de informações verdadeiras sobre carros... As informações a que temos acesso nem sempre são confiáveis, pois a maioria parte das próprias montadoras.
Suas informações também estão sendo de grande valia para mim, pois ainda estou estudando a possibilidade de comprar um Sandero 1.0 L 16V.
Minha dúvida é a seguinte: Será que se eu mandar instalar, por exemplo, um sistema de alarme fora da concessionária a garantia de 3 anos estará comprometida? Se alguém puder me esclarecer a dúvida desde já eu agradeço.
Campo Grande - MS

JIL disse...

Boa noite Sanderistas !
Hoje fiz o emplacamento do carro. Tirando a viagem da concessionária até em casa - foram 105 km, percorri nestes dois dias 129 km "urbano". O consumo indicado no Computador de bordo é de 8,0 km/l (álcool 100% e Condicionador de Ar ligado o tempo todo).
Continuo pesquisando a respeito dos demais carros que eu tinha visto a possibilidade de aquisição. Sinceramente, não me arrependo desta compra. Meus filhos pequens gostaram muito, minha mulher disse te superado suas expectativas.
Gostaria de saber a respeito da instalação mais apropriada do som. Alguém tem sugere uma boa opção ?!

Anônimo disse...

Tenho um sony que tirei do Clio, mas o instalador falou que atualmente o melhor é pioneer. Quanto ao alarme tem uma linha da Positron que é própria pra Renault e não precisa descascar é só plugar; pelo menos no meu caso que já veio com alarme nas portas e instalei um volumétrico e o módulo para subida automática dos vidros. paguei 300 pelo alarme e 100 pelo máodulo dos vidros. Os auto-falantes são de 5 polegadas, os mesmos do Clio, e os emlhores são os tri-axiais. Um abraço, Marcelo Carvalho. Sandero Privilege 1.6 8v

Anônimo disse...

qual o modelo desse positron? Tem o negocio da radio frequencia no expression, certo? o vidro traseiro do sandero abaixa ate o fim? Fiz o test-drive e nao reparei.... Alguem sabe me dizer se o falante bravox 5" CX50S server no sandero?

Anônimo disse...

Não sei qual o modelo, mas ele vem com um termnal em forma de "tomada" que encaixa perfeitamente no alarme perimétrico do Sandero. Qualquer loja especializada saberá lhe dizer. Quanto à interferência de frequência isso é uma realidade. Depois você pode ter problemas com o funcionamento. Hoje é dia do trabalho amanhã vou ligar lá na loja e tento descobrir o modelo do alarme.Boa sorte, Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V

Anônimo disse...

Quanto ao auto-falane: se é "redondo" de 5 polegadas ele serve. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V

Anônimo disse...

O alarme é o "keyless" da Positron. Ele possui 18 funções e, entre outras, faz os vidros elétricos virarem "one touch". Paguei 280 reais. A instalação é complexa e melhor fazê-la com um profissional experiente. Os vidros traseiros baixam até sobrar uns 10 cm. Boa sorte, Marcelo Carvalho - Sandero Privilege 1.6 8V.