quinta-feira, 26 de junho de 2008

87º DIA

Fala galera...

Eu não morri, não troquei de carro, nem desisti do blog.

Na verdade nada de novo aconteceu, parei de controlar o combustível e o carro já tem 13000 km rodados.

Mas hoje aconteceu algo estranho.

O banco do passageiro está rangendo sempre que alguem está sentado e com o cinto afivelado. Estou tentando levantar o problema, acho que talvez um pouco de óleo resolva, só não sei onde exatamente colocar esse óleo.

Abraços, e não sfaçam como eu, não abandonem o blog.

89 comentários:

Anônimo disse...

ELE VOLTOU!!!!!

Anônimo disse...

estou ouvindo o mesmo ruído, com as mesmas condições do seu. O barulho se parece com uma "mola meio enferrujada"....Descobri que é da junção do cinto de segurança (da parte que prende a fivela). Vamos ver se lubrificando pára...

Anônimo disse...

o meu tem o mesmo barulho e já levei na concessionária 6vezes já desmontaram a suspensão e nada!!!!!!!
Putz... se for esse junção do cinto ótimo!!!
por favor se conseguir resolver esse problema dá um toque!
qual o seu nome?
O meu nome é Pedro.
Pessoal... por favor naõ somem!!
ABs

Anônimo disse...

Bom dia amigos. Tenho um Renault Sandero Expression 1.6 8V comprado há menos de 3 meses e desde que comecei a acompanhar este carro (muito antes de comprá-lo) pelas revistas e sites tenho lido / ouvido muita reclamação a respeito da bateção no painel e outras partes plasticas. Comigo não foi diferente. O meu saiu já da concessionária com um barulho no painel dos mostradores de Velocidade/Rotação/... que ocorria principalmente nas subidas de morro de paralelepípedo. Voltei no dia seguinte na concessionaria para darem uma olhada, mas o mesmo teve seu agendamente para correção apenas um mes depois (por culpa minha, que tive que viajar). Eles devolveram o carro exatamente com o mesmo problema. Inclusive na "voltinha" com o mecânico ele me informou "estes carros novos são assim mesmo, tem meio que ignorar alguns barulhos". Eu não me conformei e neste final de semana tomei coragem para eu mesmo retirar a proteçao plastica que cobre os mostradores. Puxei esta contra o volante (em minha direção) e por sorte eu estava correto. Era assim mesmo que a peça soltava. Para minha surpresa percebi que ali existem várias peças plasticas em contato entre si. Assim é inevitável que barulhos ocorram com a vibração. Gastei R$0,40 em 30cm de uma fita emborrachada auto-colante que coloquei entre as peças plasticas. O serviço ficou excelente (imperceptivel) tanto no visual quanto sonoramente falando. Todos os porta-trecos e porta-luva forrei com EVA comprado em papelaria. Assim posso levar qualquer coisa neles sem qqr barulho. Sou meio chato pra "grilos" e confesso que estou contente com o Sandero depois destas pequenas intervenções. Quanto ao carro, gosto dele, mas ele tem 5 coisas que me irritam: 1 - Espelhos retrovisores pequenos, com pouca área de visão; 2 - Limpadores de parabrisas lento; 3 - Falta de um sistema de um toque para acionar limpador apenas uma vez. Para fazer isso é necessário ligar e desligar o limpador. Isto é uma coisa que até o Mille tem e a Renault não possui nem no Clio. 4 - Falta daquela capinha plastica que cobre o trilho do banco do caroneiro (que no do motorista tem). 5 - Chave com sistema radiocontrolado de acionamento/desacionamento das travas das portas apenas para a chave "titular". A chave reserva é comum. A Renault poupou em tudo, hein? VAMOS DAR CONTINUIDADE NO BLOG!!!! T+ Marcelo D. - RS.

Unknown disse...

Marcelo,

Concordo contigo, eu tenho um Sandero Privilege 1.6 8v e uma coisa que me chamou muito a atenção foi quando retirei o meu carro da concessionária com a chave principal (com telecomando) e a chave reserva (comum), achei muito estranho... Perguntei ao consultor, se no caso de perda da chave principal e o carro com o alarme acionado, como agiria nesta situação ? Ele me respondeu: pegar a chave reserva comum, abra a porta virando a chave, que consequentemente irá acionar o alarme (fazendo aquele barulhão) e coloque a chave no contato que ela será reconhecida pelo sistema codificado de ignição... Mas que solução mais porca, hein ?! Será que um carro de R$42mil não vale ter a chave reserva com telecomando também ?! Creio que sim !!!

Anônimo disse...

Pessoal, podem ir se acostumando,pois hoje em dia, a maioria dos carros que saem de fabrica com esse tipo de chave, estão saindo com apenas uma mesmo e a reserva é normal, e estou falando em carros de todo tipo de valor e de qualquer marca, ou seja não é só na Renault. abraços

Anônimo disse...

Hummm, interessante essa colocação sobre a chave reserva. A ultima vez que eu tinha comprado um carro com este tipo de chave foi um POLO NEXT, em 2003. Naquela época tanto a chave principal quanto a reserva eram com telecomando. Estou desatualizado. Quando ao barulho do painel, eu não sei quanto a Renault gastaria para colocar um pequeno artefato emborrachado entre as partes plásticas. Com certeza somente nisso o carro já ficaria bem mais silencioso. Outros pontos onde é possível ver o quanto pouparam é no "stepe", que não precisava ter sido colocado embaixo do carro, e na frente do parabrisa, onde estão os limpadores. Ali, bem que uma tampa plastica poderia esconder a lata do carro, como fazem em qualquer outro. Acho que são coisas que servem só pra criar polêmica em torno do Sandero, pois se tivessem feito tudo como deveria ter sido feito, o carro ficaria no máximo R$80,00 mais caro. Alguém deixaria de pagar R$80,00 num carro de R$42.000,00 desde que o mesmo já estivesse incluído no preço? Duvido. Abraço a todos Marcelo D. - RS

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog... minha namorada está prestes a comprar um sandero e o blog pode ajudar bastante.... aguardamos o final com suas valiações gerais dos 100 dias
Abraco

Anônimo disse...

Esse barulho na junção do cinto de segurança (rangido do banco do passageiro) é típico dos Renault, pelo jeito. Nunca consegui resolvê-lo no meu Megane, e parece que vou continuar com ele no Sandero que vou pegar. Tive tb muitos barulhos de painel e de portas no Megane, alguns resolvidos, outros não. Paciência... Ainda considero Renault muito melhor que Ford. VW e Fiat, para faixa sub-top. E não compro carro sem airbags, que mesmo como opcionais são raros ou caros em veículos de marcas tipicamente nacionais.

Anônimo disse...

Sério? Carros do nível do Megane também apresentam isto? Você está falando do Megane II que está nas lojas atualmente? Pensei que isto ocorresse apenas em carros de nível inferior. Mais uma surpresa. Voltando ao assunto SANDERO, esta semana encomendei as rodas do Privilege para colocar no meu Expression. Que absurdo o valor praticado pelas concessionárias. Eles cobram as rodas, as calotas plásticas do centro e mais 4 parafusos "codificados". Isto totaliza R$1700,00. Se eu realmente decidisse colocar as rodas 16" do Megane II, que era a minha idéia inicial para o meu Sandero, o custo subiria para R$2800,00, além dos pneus que custam R$1400,00 fora da concessionária. R$4200 para colocar novas rodas? Absurdo!!

Anônimo disse...

Estava me referindo ao Megane antigo (2001), made in Argentina. Cheio de barulhos e pequenos probleminhas.

Anônimo disse...

Parafusos codificados? Como funciona isso???

Anônimo disse...

Na verdade são parafusos que possuem uma cabeça específica pra cada chave que os afrouxa. Assim, quando você compra as rodas de liga (imagino que quando o carro já vem com elas também), pelo menos 1 dos 4 parafusos de cada roda possui esta cabeça diferente. Isto faz com que somente aquela chave consiga retirar aquele parafuso, para evitar furtos. A VW, por exemplo, já faz isto há anos, com o Golf e similares. A Renault também adotou este sistema no SANDERO com rodas de liga-leve. o Conjunto com 4 parafusos e a chave para trocá-los custa R$81,00. Agora um novo desabafo: O SANDERO está saindo com 3 anos de garantia, mas garantia contra ruídos ele não tem. Levei meu carro para verificar os ruídos um mês depois de sua compra, com apenas 1200Km e deram uma olhada como cortesia, pois segundo eles a garantia não cobre. QUE ABSURDO ISTO. Meu Uno Mille teve barulhos verificados mesmo depois de 8 meses de uso (15000Km). Acho que isto deveria ser revisto pela Renault. Alguém aí já passou por esta situação, ou é específico das concessionárias aqui da região? Abraços

Anônimo disse...

Olá pessoal, tenho um sandero 1.6 8V comprei ele em janeiro e como viajo muito estou com 50.000 rodados, bem, estou tendo diversos problemas com o meu sandero e a concessionaria Renault Andreta mesmo tentando arrumar alguns dos problemas vem me custando muito caro a manutenção do carro. Seguem os seguintes problemas.

Logo após comprar o carro na primeira viajem o cinto de segurança do passageiro estava mal encaixado e ficava fazendo "nhec nhec" a viajem inteira.
Levei a concessionaria e me apertaram os parafusos que logo estava fazendo "nhec nhec" novamente.
Na segunda viajem um pedaço de ferro na estrada me fez rasgar um dos pneus.. e advinhem?? o estepe veio estragado =), o parafuso do estepe veio quebrado e eu nao consegui trocar com a chave. teve que vir o guincho e eu fiquei mais de 5 horas na estrada parado =).
** detalhe pedi a troca do maldito parafuso! e agora depois de 9 meses com o carro o parafuso ainda nao chegou na concessionaria =), acho que estão esperando o papa pra benzer o maldito parafuso.
Com 10.000 km e um mes de uso +- o carro foi para a primeira revisão e advinhem?? preço total da revisão 1.800 reais!! porque? os dois amortecedores da frente detonado... bem, para as pessoas que não me conhecem eu ando normalmente na dutra, carvalho pinto dentre outras... com 10.000 km só se eu tivesse feito o rally dos sertões que não foi o caso, ficou por isso mesmo, dae então a grande farsa renault!?! 3 anos de garantia??? fiquem sabendo, os amortecedores não estão inclusos e isso é ridículo porque quando eu tinha um gol ele rodou 180.000 km e eu não precisei trocar os amortecedores.
as seguintes revisões de 20, 30 e 40 sem mais nenhuma surpresa, agora o marcador de combustível não quer mais funcionar, estou esperando um tempo para levar na concessionária assim já faço o check-up completo.
Caso vocês tenham alguma dúvida a respeito do meu sandero entrem em contato.
ps: sem contar q o kit sport estavam querendo me vender por 3.500 reais é palhaçada não?

ekoroiva@uol.com.br

Anônimo disse...

Bom dia Eduardo, esta concessionária é a de Piracicaba ou Americana, pergunto porque levei meu carro na Andreta de Americana e os caras foram nota 10 tanto em atendimento e quanto ao preço tambem. O meu marcador do combustivel tambem não estava funcionando bem, eles tiraram e lubrificaram a boia, me disseram que antes a Renault troca o corpo todo (boia, bomba etc) mas agora, o ritual é o seguinte: primeiro lubrica a boia, se não funcionar ai é efetuado a troca. Fiz a revisao e paguei somente R$119,00 reais. Outras concessionárias em que cotei me passaram um valor superior a este. Resultado, só de raiva andei mais e levei na mais barata... pode até ter saido ela por elas, mas se o preço da primeira revisão é tabelado, é sacanagem das outras autorizadas cobrarem a mais por isso. Questionei sobre os amortecedores e eles me informaram que realmente não tem garantia sobre isto. Tambem achei foda isto, já pensou? vc sai da concessionária um dia e volta no outro com vazamento de amortecedor e eles dizem que não tem garantia??? Realmente um absurdo. Roberto. Sandero 1.6 8v.

Anônimo disse...

Senhores,

Por favor, tenho um Sandero Privilege 1.6 8V, só com 2.000km, e dois meses de uso e há um barulho que vem da suspensão do carro, um rangido, grilos, enfim, um barulho que tem aumentado. Estou preocupado que seja um daqueles problemas crônicos do Sandero sem solução. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolvê-lo? Por favor, peço auxílio dos colegas. Muito obrigado. Arnaldo - arnaldoladaga@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom dia amigos. Uma informação errada que eu passei no meu ultimo comentário, sobre os parafusos "codificados". Nas rodas que instalei ontem, deixei de colocá-los por o produto não parecia ser original. Apenas comprei os parafusos que prentem a calota central na roda (que não tem nada de condificado, uma vez que é igual para todas as rodas renault). Minha pergunta, para quem recebeu as rodas de liga já com o carro é a seguinte: Os 4 parafuros que prendem a roda são iguais? Sobre os amortecedores do Eduardo, eu tinha antes deste SANDERO um FIAT, que também apresentou problema no amortecedor traseiro com 4 meses de uso 4800Km. A mesma história. Amortecedor não entra na garantia. Acho que esse é um mal de todas as marcas de automóveis no Brasil. Chamam de acessórios consumíveis (que se desgastam com o uso). Mas 4800Km para um amortecedor é absurdo. Abraços

Anônimo disse...

Boa noite meus amigos.
Nesta tarde tive o primeiro incoveniente com o meu Sandero. Tirei o pneu estepe somente para dar uma calibrada e limpada. Aquela estepe embaixo do carro é um verdadeiro absurdo. Me sujei todo (mesmo com as luvas que o manual indica utilizar) porque alem do pneu estar todo sujo (por estar exposto), é um saco colocar o pneu trocado novamente no lugar. Quero ver o dia que tiver que fazer isso debaixo de chuva ou numa estrada de terra. Pior se o porta malas estiver cheio, aí é inevitável ter que utilizar aquele compartimento. Com certeza que projetou aquilo hoje não tem um SANDERO. Aquele espaço ficou excelente para colocar um cilindro de gás, por exemplo, mas estepe... nem pensar. Eu aproveitei para virar o pneu ao contrário (com o ventil pra cima) pois esvaziando o pneu é muito, mas muito fácil mesmo roubar o estepe sem que seja necessário qualquer ferramenta. Claro que quem quiser roubar de verdade, sempre dá um jeito, mas do jeito que estava era ainda mais fácil. Hoje em dia, é o único problema sério que vejo no carrinho.
Abraço a todos

Anônimo disse...

Senhores,
Por favor, tenho um Sandero Privilege 1.6 8V, só com 2.000km, e dois meses de uso e há um barulho que vem da suspensão do carro, um rangido, grilos, enfim, um barulho que tem aumentado. Estou preocupado que seja um daqueles problemas crônicos do Sandero sem solução. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolvê-lo? Por favor, peço auxílio dos colegas. Muito obrigado. Arnaldo - arnaldoladaga@hotmail.com

Anônimo disse...

Pessoal,
Percebi que alguns companheiros estão com dificuldades com a ré do Sandero, dizendo que está arranhando ao engatar. Para solucionar o problema, é preciso pisar na embreagem e aguardar alguns segundo (entre 5 e 10) para depois engatar a ré.
Abraço a todos.

Anônimo disse...

- ALERTA -
O Hodômetro do meu SANDERO está marcando mais quilômetros do que realmente percorreu. Isso é grave pois, além da imprecisão que pode levar o condutor a calcular erradamente suas rotas, faz com que a garantia de 100milKm, terminie antes do tempo, lesando o consumidor. Senhores, verifiquem os hodômetros de seus Sanderos. O meu, a cada 1000m percorridos ele marca que o carro percorreu 1180m, ou seja, um erro de 18%, o que é muito alto. Fica aí o ALERTA!!!
Arnaldo

Anônimo disse...

Bom dia Arnaldo. Sobre os barulhos que vêm da suspensão, o meu apresenta nenhum. Porêm com o hodômetro, uma coisa estranha acontece: Ando muitas vezes com o GPS no meu carro e tenho notado que a velocidade apresentada é muito diferente da real (marcada pelo GPS) e isso aparece tbm nas lombadas eletrônicas. Exemplificando: se o carro passa na lombada com o velocímetro marcando 40Km/h na lombada ele está em 34Km/h. No GPS marcando 80Km/h o velocímetro marca quase 100 (noventa e uns quebrados). A impressão que me dá é que o carro tem pneus/rodas muito menores que os que ele realmente deveria ter ou mesmo alguma relação de transmissão com o velocímetro. Nunca percebi se o hodômetro dá também toda esta diferença. Vou tentar perceber. Abraço

Unknown disse...

Ola gente tudo bem?
Estou prestes a comprar um Sandero 1.0 semi-novo.Fui ve-lo hoje e esta perfeito - direção hidrauica de serie,ja tem vidros e travas eletricos e esta com um bom preço.Quero a ajuda de vcs sobre o carro.É um bom carro? Compensa um investimento grande neste modelo?
Por gentileza me auxiliem nesta compra.
Obrigadoa todos

Unknown disse...

Meu email é leo@osinacreditaveis.com
Estou no aguardo da colaboração de vcs.
desde ja muiot obrigado

Anônimo disse...

Boa noite Leo. Olha, é difícil lhe auxiliar nessa compra. Os problemas que estamos vendo no carro estão sendo quase que 100% exibidos aqui neste blog. Basta você ver se os defeitos e virtudes aqui apontados lhe agradam ou desagradam. Eu particularmente posso lhe dizer que pessoalmente estou satisfeito com o meu carro pois a minha prioridade na hora da compra era Ar Condicionado, espaço interno e um carro 0Km. Testei praticamente todos os carros na faixa de preço entre 30000 e 40000 e somente o feioso Logan foi páreo ao Sandero no quesito espaço interno. Quanto ao ar condicionado ele realmente é bom. Gela muito rápido. Depois de ter o carro outras coisas passaram a ser analisadas, mas nada fora do que foi dito até agora aqui no blog.

Anônimo disse...

Fala Leo, vc deu uma volta com o carro? Particularmente acho que vale a pena juntar um pouco mais de grana e pegar um 1.6 8V (é o que eu tenho), não é muita diferença. Agora se o negócio tá bom, vc deu uma volta e gostou, vai com fé. O Sandero é um bom carro na sua faixa de preço.

Anônimo disse...

Quanto ao "nhec nhec" vindo da caixa do cinto de segurança, levei meu Sandero para concessionária e pelo o que o técnico me relatou há uma normativa da Renault para sanar o problema. Na verdade eles só colocam uma arruela na porca de fixação da caixa de cinto de segurança. Não sei se vai resolver pq para mim o barulho vinha da própria caixa do cinto de segurança. Mas de qqer forma ele me relatou que se por acaso o barulho persistir, eles trocam as duas caixinhas....Vamos ver...
FábioF_PR

Anônimo disse...

Saiu o crash test do Sandero no Euroncap. A versão com airbag frontal e ABS tirou nota 3 na proteção para adultos e 4 para crianças. Com ABS lateral também e pré-tensionador no cinto a nota subiu para 4 na proteção de adulto. Acho que é um bom resultado, comparado com o que temos aqui no Brasil. O Fox nacional foi testado um tempo atrás pela Cesvi e foi um desastre (http://www.proteste.org.br/private/44/442731_Attach.pdf). Resultados do Sandero: http://www.euroncap.com/tests/dacia_sandero_2008/340.aspx

Anônimo disse...

Senhores, ALERTA. Vamos reclamar!!!
Marcelo,
Grato pela sua resposta
Realmente, o velocímetro do meu Sandero também dá diferença. Um erro de 10% a 12% a menor. Verifique também o seu hodômetro, pois a cada 1km realmente percorrido, ele marca 1km e 180metros.
Quanto ao barulho da suspensão, falaram que será solucionado 100%, parece que faltam apertos... vamos ver.
O barulho do motor 1.6 8 válvulas é insuportável quando em marcha lenta (o 16 válvulas não faz barulho). No entando, falaram que com algumas regulagens e a adoção de uma vedação acústica (igual ao do 16v) o barulho diminui, não é eliminado porque é uma característica do próprio motor Renault 1.6 8 válvulas.
Com relação ao barulho de vento acima de 100km/h, falaram que não tem jeito, é defeito de projeto. Disseram que talvez, com a adoção de borrachas melhores nas portas, o barulho possa diminuir, porém a Renault terá que desenvolver essas borrachas para os Sanderos futuros.
Forte abraço a todos.
Arnaldo

Anônimo disse...

Leo,

O carro é muito espaçoso, bom de dirigir, excelente estabilidade, bom porta-malas e bonito. Mas tem alguns problemas.

Coisas irritantes no Sandero:

1- Motor 8 vávulas muito barulhento, prefira o 16 vávlulas;

2- Hodômetro e velocimetro desregulados, o hodômetro marca mais km percorridos do que o real e o velocimentro marca velocidade superior a velocidade real;

3- Limpador do pára-brisa muito lento, e as palhetas têm vindo com defeito, não limpam o vidro e são barulhentas (se trocadas, problema resolvido).

4- Muito barulho de vento acima dos 100km/h. Problema que não tem como ser resolvido. Falha de projeto.

5- Para engatar a ré sem raspar, tem que pisar na embreagem e aguardar em torno de 05 a 08 segundos.

Forte abraço.

Arnaldo.

Anônimo disse...

Bom dia Arnaldo
Sobre sua enumeração, concordo com a maioria dos ítens, mas tem uma que eu acredito que não pode ser generalizada ao modelo. O problema do engate do ré não ocorre no meu carro e nem no outro que testei (do meu colega - sendo que o dele já possui quase 20.000Km). Na minha opinião eu substituiria este quisito por "espelho retrovisor externo pequeno", que é pequeno em todos os Sanderos (parece que o Stepway já contempla espelhos maiores). Eu ainda adicionaria o estepe embaixo do carro como outra coisa muito irritante. Abraços

Unknown disse...

Caros,

Creio que a questão que me deixa mais preocupado é a defasagem entre a distância percorrida de fato e a distância registrada no hodômetro. Se considerarmos a diferença em 18% e quando tivermos que realizar a 1° revisão (10.000 km), na verdade com o hodômetro aferido estaria aproximadamente com 8.200 km !!!
Na segunda revisão (20.000 km) estaria com 16.400 km !!!!
Isto é muito sério !!!
Precisamos com urgência mobilizar o público que possui o Sandero e quiçá o Logan também (pois é o mesmo hodômetro), para um recall pelo menos deste item, que irá acelerar a depreciação do veículo.
Creio que seria interessante, mais proprietários de Sandero verificarem os seus hodômetros e também ratificarem esta questão.
Precisamos nos mobilizar a respeito disto!!!

Anônimo disse...

Colegas donos de Sandeiro,
COmo é que voces estao medindo a distancia percorrida e concluindo que o carro esta com alteracao na marcação, ou seja, como posso testar se o meu tem o mesmo problema? Obrigado se alguem responder!!

Anônimo disse...

Bom dia anônimo.
Eu particularmente estou usando meu GPS. Estou tomando cuidado para utilizá-lo apenas em ambientes abertos onde o sinal nunca é perdido, para assim aferir a distância. Já com a velocidade o GPS pode ser utilizado em qualquer lugar, pois ele mede a velocidade instantânea. Infezlimente nem todo mundo tem este equipamento. Nesses casos a lombada eletrônica ajudaria a verificar isto. Claro que na lombada vc conseguirá medir apenas a velocidade sendo esta inferior a 60Km/h, mas já dá pra ter uma idéia.
Porém gostaria de salientar uma coisa: Eu viajo seguidamente com meu GPS (aliás, de carro sempre o levo junto, e ligado) e gostaria de lhes informar que este erro não é uma peculiaridade do Sandero. Parece que a maioria das montadoras utiliza este artifício. Para vocês terem uma idéia, já comprovei diferenças com CELTA, Mille, PALIO, Honda FIT, Clio, GOL e Polo. Para minha surpresa, até hoje não vi nem um carro que apresentou medidas compatíveis ou mesmo erradas para mais. Não sei qual o real objetivo disso, talvez seja um recurso para fazer o motorista andar mais devagar (ele está a 70 quando acha que está a 80), ou pode ser para aumentar a velocidade final do carro (um carro que chega apenas a 150 marca quase 170!!), talvez seja um erro de projeto, ou pode ser isso mesmo que está sendo dito nesse Blog: má fé. Não seria interessante derrepente mandarmos (todos nós que comprovamos isto) uma série de cartas para uma revista especializada? Geralmente elas têm força nessas reclamações, caso elas comprovem que realmente está ocorrendo o problema. Vale a sugestão. Abraços

Anônimo disse...

ALERTA!!! VAMOS RECLAMAR

Senhores,

Hodômetro marca mais km percorridos do que o real. Isso significa que o limite de 100 mil Km da garantia será antecipado, sendo que o carro, na realidade, ainda não teria atingido essa marca. Dano ao consumidor. A Renault terá que fazer um recall.

Barulhos excessivos apresntados pelo motor Renault 1.6 8 válvulas e pela má vedação no
modelo Sandero.

É grande a transferência de ruído/ressonância para dentro do habitáculo, causando muito desconforto auditivo, o que é vedado em lei, pois implica em danos a saúde e segurança do consumidor.

Há limites de decibéis que não podem ser ultrapassados.

Anônimo disse...

Arnaldo

Acho muito difícil que a Renault faça um recall do hodômetro por este motivo. Geralmente eles fazem Recall quando o problema coloca em risco a segurança do usuário. Neste caso não vejo qualquer problema de segurança. Concordo porém, que isso possa acarretar em danos financeiros a longo prazo.
Sobre o ítem barulho do motor, há isolação insuficiente e isso já foi divulgado inclusive em vários meios de comunicação, mas sinceramente eu não acho tão insuportável assim. Respeito sua opinião, mas tenho a minha também.

Abraço

Anônimo disse...

Olá Anônimo,

Não acho razoável pagar R$ 44 mil reais por um automóvel top de linha, NOVO, e esse automóvel apresentar tantos problemas, como:

1- É grande a transferência de ruído/ressonância do motor para dentro do habitáculo, causando muito desconforto auditivo, o que é vedado em lei, pois implica em danos à saúde e segurança do consumidor. Erro de projeto.
2- Barulho também causado pelo vento quando o automóvel está a 100km/h ou mais. As vedações são ruins. Erro de projeto.
3- Hodômetro marca mais km percorridos do que o real. Isso significa que o limite de 100 mil Km da garantia será antecipado, sendo que o carro, na realidade, ainda não teria atingido essa marca. Dano ao consumidor. A Renault terá que fazer um recall sim.
4- Velocimetro marca velocidade inferior a velocidade real.
5- A suspensão dianteira também faz barulho (grilos).
6- A pintura veio com defeito, vários pontos de bolhas que descascaram.
7- O limpador do pára-brisa é muito lento mesmo estando em todas na opção máxima de velocidade, o que gera perigo em dias de chuva mais intensa, coloca em risco a segurança do consumidor. Erro de projeto.
8- As palhetas dos limpadores do pára-brisa vieram danificadas, não limpavam, faziam excessivo barulho e riscaram o vidro. Precisram ser trocadas.
9- Faltou uma borracha de vedação e acabamento na lateral direita do vidro traseiro na fiação do desembaçador.
10- O carro veio desalinhado, volante torto para a esquerda.
11- Faróis vieram desregulados.

Estou aguardando uma solução da concessionária e da Renault. Darei notícias sobre o desfecho. Não obstante, espero que a Renault tenha mais atenção e respeito pelos seus consumidores e promova rapidamente todas as correções necessárias no modelo Sandero.
Forte abraço.
Arnaldo

Anônimo disse...

Bom dia Arnaldo
Nossa, esse seu carro foi comprado novo? Numa agência?

Anônimo disse...

Arnaldo,

Cara, seu carro deve ter caido da "cegonha", deram um "tapa" nele, puseram a venda e infelizmente vc acabou comprando.
Tomara que vc tenha sorte para solucionar os problemas porque se depender das concessionárias, elas vão querer empurrar com a barriga os problemas até vc desistir deles.

Anônimo disse...

Boa noite Arnaldo
Esse esquema da tinta do teu carro me causa uma certa surpresa. É um dos ítens que mais me agrada na Renault. Para lhe exemplicar: Tivemos uma Scenic que estava estacionada num shopping. Uma Pagero Sport praticamente quis estacionar dentro dela, pela porta do motorista. Mesmo com a porta toda amassada, que chegou a emperrar, foi só passar uma cera que a pintura ficou nova. Situação 2: uma criança atirou um tijolo na rua e eu passava a 60Km/h com o meu Sandero. Ele explodiu literalmente ao lado do farol dianteiro. O paralamas entrou, mas a pintura tá lá, fortona. Já o FIT do meu pai, tadinho. Se um passarinho fizer "necessidades" e ele não limpar até o dia seguinte, já dá problemas. O Ka da minha sogra, a mesma coisa. Essa informação sua realmente é uma surpresa. Abraços e boa sorte

Anônimo disse...

Olá Anônimo, Olá Marcelo D.,

Se caiu do caminhão ou não, não é problema meu. Comprei o carro como novo na concessionária e lamentavelmente o automóvel apresentou todos esses problemas.
Estou tentando resolver amigavelmente. Concessionária e fábrica são responsáveis solidariamente. É o que diz a lei.
De qualquer forma, tomei o cuidado de realizar uma perícia técnica detalhada. Da pintura foram fotografados os pontos de bolhas e descascados, colhidas amostras das tinta e outros testes serão feitos quanto à qualidade e durabilidade da pintura. Pode ser até que houve um caso isolado referente a pintura. Vamos investigar.

Já os problemas abaixo listados, como a própria Fábrica RENAULT admite, são de todos os Sanderos, são "...características do produto..."

1- É grande a transferência de ruído/ressonância do motor para dentro do habitáculo, causando muito desconforto auditivo (motor 1.6, 8 válvulas). Erro de projeto.

2- Barulho também causado pelo vento quando o automóvel está a 100km/h ou mais. As vedações são ruins. Erro de projeto.

3- Hodômetro marca mais km percorridos do que o real. Isso significa que o limite de 100 mil Km da garantia será antecipado, sendo que o carro, na realidade, ainda não teria atingido essa marca. Dano ao consumidor.

4- Velocimetro marca velocidade inferior a velocidade real.

5- O limpador do pára-brisa é muito lento mesmo estando em todas na opção máxima de velocidade, o que gera perigo em dias de chuva mais intensa, coloca em risco a segurança do consumidor. Erro de projeto.

Mas, como disse, vamos aguardar as providências da agência autorizada.

Darei notícias.

Forte abraço,

Arnaldo.

Anônimo disse...

Boa noite Arnaldo
Legal, ficarei no aguardo de notícias suas. Abraço

Anônimo disse...

Quem já fez a revisão de 10 mil ? Quanto pagou ? - Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8v

Anônimo disse...

Alguém já fez a revisão de 10 mil ? Quanto custou ? - Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V

Anônimo disse...

A minha custou 119 reais!!! tem + ou - uns 2 meses... e nem precisei reclamar... pelo menos o atendimento da renault space (campo grande-RJ) eh excelente não tenho do que reclamar...

Unknown disse...

Bom, ainda não atingi esta kilometragem, mas o consultor técnico da Renault onde comprei me falou que os valores das revisões são fechados, exatamente os R$ 119,00 (na primeira revisão, 10.000 km) que o Rafael disse. A menos que alguém apareça com um problema recorrente ao uso e não coberto pela revisão técnica. Abraços.

Anônimo disse...

Boa noite,
Na primeira revisão, tentaram cobrar R$131,00 reais, mas mencionei sobre o pacote fechado que seria R$119,00 e deram um desconto até chegar nesse valor.

Anônimo disse...

Boa noite amigos. No início desta semana levei meu carro sem prévio agendamento à uma concessionária para averiguação de um barulho na roda direita, que parecia um amortecedor danificado. O carro tem 2700Km e começou a fazer um barulho "seco" na suspensão e causava uma batida que podia ser sentida no volante e pedais cada vez que eu passava em qualquer ondulação do piso, sendo ele de asfalto ou paralelepípedo. Para minha surpresa, duas coisas aconteceram: 1 - Exatamente no mesmo momento que cheguei, um outro cliente reclamava do mesmo barulho em seu Sandero 1.0 com pouco mais que 10000Km. O barulho acontecia inclusive no mesmo lado que o meu. 2 - O pessoal fez um aperto na suspensão que praticamente eliminou o problema, em questão de 3 min após o carro estar no elevacar, mas a solução tomada não ficou muito clara. Quando pedi o que havia sido feito, apenas me disseram que havia uma "polca" frouxa numa proteção. Continuei com "???" na cabeça, mas de fato o carro passou a não apresentar mais o problema.
Deixo aqui o alerta, para o caso de estar acontecendo o mesmo com vossos carros. Abraço

Anônimo disse...

Boa Noite pessoal, quero parabenizar o autor do blog pela iniciativa. Li o blog inteiro justamente para ver se a dúvida relativa a capacidade do tanque de combustível tinha sido sanada, na verdade diversas vezes já abasteci até o combustivel chegar no gargalo do tanque, e a vez que mais coloquei alcool consegui colocar 63 litros, e tinha andado bastante na reserva, o que me leva a crer que o carro deva ter uma capacidade total de 60 litros. Em relação a ruidos, fiz a revisao dos 10.000 km a 40 dias e aproveitei para retirar alguns ruidos no painel, mas nada que incomodasse mto. Nessa revisao dos 10.000 km aproveitei e troquei a palheta do limpador do vidro, como foi comentado no blog também. Meu carro é um Expression 1.6 8v completo. Outra situação que ocorreu foi a necessidade de um recall na bomba de gasolina quando eu deixei o meu carro para revisão dos 10.000km. Fui muito bem atendido e honraram com tudo que se comprometeram.

Um abração ai e sucesso a todos

Marcos Bonetti de Carvalho

Unknown disse...

Que pela que o Blog morreu, pois estou adquirindo um Sandero e este blog (até onde foi atualizado) esta muito interessante, li inteirinho inclusive os comentarios, que me ajudou muito na escolha. Mesmo assim agradeço a iniciativa. Gostaria de postar aqui uma dúvida, que já foi postada porem não respondida, as versões Autentique e Expression vem dotada do mesmo painel da versão Privilege porem é possivel ligar o computador de bordo nessas versões ??? Alguem tem alguma informação se é só trocar o chicote ou se é impossivel tal ligação ??? Nosso amigo da Renault poderia nos elucidar esta questão ??? Caso alguem tenha coseguido podeira nos ensine o caminho das pedras, oficina, etc !!!

Abraço a todos
obs.: Acredito ter feito um negocião, pois adquiri a versão Expression 1.6 8v 2008/2008 por R$ 29.500,00 com R$ 5000Km.

Anônimo disse...

Boa tarde Marcel.
Realmente foi um ótimo negócio, considerando o preço pago. Parabéns.
Marcelo D. - RS

Anônimo disse...

Pq parou o blog?! Vamos aos meus comentários do carro. Comprei o meu Sandero 1.6 Expression 8V a 1 mês e hoje ele está com exatamente 1080km, os problemas que observei até agora no carro foi o seguinte:

1-Ruído. No test-drive não notei. Quando peguei o meu carro, pensava que tinha comprado uma FORD Ranger Diesel, é exatamente o mesmo barulho. E é muito notável! Acho que a concessionária faz alguma coisa no carro de test-drive para ficar silencioso!
2-Barulho quando está em alta velocidade.
3-Cambio tremendo. Típico de caminhonete diesel...
4- Consumo elevado! Ou é pq o meu ainda está novo? Só abasteço com alcool e só andei na cidade.
Vejam isso: (tenho todas as notas fiscais para comprovar)
1ºtanque: 51l - 328km
2ºtanque: 47l - 358km
3ºtanque: 53l - 368km
4ºtanque: 53l - enchi hoje!
Finalmente, quantos litros cabem nesse tanque? Só abasteço depois de 20km andados depois que a luz da reserva acende.

Anônimo disse...

Galera, vi apenas hoje este blog!
Tenho um expression 1.6 - 8v e ele
teve o mesmo problema das palhetas.
Acho que foi um lote com defeito.
Quanto ao tanque de combustível, abasteci o meu hoje e coloquei 61,9 litros, e vi em um post que o carro tem um tanque de 50 litros.
É só o meu que tem capacidade maior?

Abraço, e ótimo blog!!

Anônimo disse...

Um amigo do trabalho também teve vários problemas com a questão da garantia do seu PEUGEOT. A solução
encontrada por ele foi enviar um e-mail para a central da PEUGEOT.
Resolveram o problema no outro dia!!

Abraço, Rovan!!

Anônimo disse...

Ola pessoal, pelo visto o tanque dos nossos Sanderos passa dos 60 litros, outro dia pedi para o frentista colocar até quase derramar... e pasmem deu 64 litros... pode???? Acho isso uma sacanagem da Renault, pois o gatilho na bomba começou a desarmar quando tinha completado mais ou menos uns 53 litros e depois disso o frentista precisou ficar pondo aos poucos até encher.
Fala que é sacanagem porque desse jeito fica dificil fazer média, pois agora se ao completar novamente o frentista que estiver enchendo o tanque novamente não tiver a paciencia que o outro teve para ficar enchendo aos poucos, nunca vou saber qual média meu carro fez!!!??? Um exemplo disso e que semana passada rodei pela Rodovia "Dutra" até o Rio de Janeiro e fiz 2 paradas, na primeira medição deu 12,3 km/l fiquei desconfiado se o frentista tinha enchido bem apesar de ter pedido a ele que enchesse. Na outra abastecida o meu carro fez 9,8 km/l. Uma diferença muito grande e acabei sem ficar sabendo qual realmente é a média do meu carro por litro de combustivel. Esse tipo de problema acaba nos dando uma falsa informação sobre a capacidade de rodagem por litro. Outro exemplo: Fui em uma concessionária e o vendedor me perguntou qual era a média que meu carro estava fazendo, não soube dizer a ele e perguntei o porque da pergunta, ele me respondeu que outro dia teve um cara que foi fazer a revisão e disse que o carro dele estava fazendo 15km/l. Ele desconfiou, mas vendo esse erro da "capacidade do tanque", dá pra saber o porque não é mesmo???. Abraços a todos. Leandro - Sandero Privilege

Anônimo disse...

Bom, eu encho o tanque até dar o estalo da bomba e paro por aí...É assim que eu tiro a média de consumo do meu. Aliás a média tá em 7,4 na cidade e 9,5 na estrada (com o a.c. ligado a maior parte do tempo).

Anônimo disse...

Bom, comprei um sandero privilege 1.6 8v e gostei muito...
Só achei que, em rotações altas, o barulho do motor é ensurdecedor.. Não sei se isso é normal...
Meti 160km/h na estrada e ele gritava feito doido hahaha
Mas o consumo tá direitinho 7.8 a 8.2KM/L na cidade com ar ligado...
E a suspensão pula muito ou é impressão minha?

Anônimo disse...

olá,
hoje enchi meu tanque até a boca, quase derramando, a bomba deu umas 20 desarmadas pra vcs terem uma idéia e deu 62 litros, ai rodei 650kms, coloquei 21,58 litros (preço do alcool = 1,39), ai rodei mais 98kms num total de 748kms e enchi novamente o tanque (agora com o alcool a 1,17 reais o litro) e deu até a boca novamente (quase derramando) 52,8 litros. Somando com mais 21,58 litros da abastecida anterior deu um total de 74,38 litros. Fiz a média e deu 10,05 kms/litro. Detalhe: o carro estava com 3 adultos dentro e bagagem total até o vidro traseiro + metade do banco traseiro de malas, e rodei metade do percurso com o ar ligado. Acho que o carro fez uma boa média. abs.

Anônimo disse...

Senhores Sanderistas,

MARCADOR DA TEMPERATURA - PANE ELÉTRICA OU MOTOR SUPER AQUECIDO?

Por favor, alguém sabe dizer qual a solução para arrumar o defeito de oscilação no marcador de temperatura? Alguém já teve esse problema no seu Sandero? Qual o reparo que deve ser feito?

Obrigado.

Arnaldo.

SERGIO BERNARDO disse...

VOCÊS NOTARAM QUE O ÍTEM RUÍDO É UNÂNIME?
ESSA É UMA EVIDÊNCIA VISÍVEL DA PÉSSIMA QUALIDADE DO SANDERO.
O PROBLEMA É O QUE NÃO SE VÊ.
TENHO UMA PORCARIA DESSAS E ESTOU TENTANDO VENDER.
É O PIOR CARRO QUE JÁ TIVE!
NUNCA VI BANCO DE CARRO TÃO RUIM!
AR CONDICIONADO PÉSSIMO E BARULHENTO!
BORRACHAS DE PÉSSIMA QUALIDADE!
AS BORRACHAS DO VIDRO DAS PORTAS JÁ ESTÃO DEFORMADAS, COM ONDULAÇÕES QUE NEM EM CARRO VELHO SE VÊ.
ORA, QUAL É O PRÊMIO QUE UMA MONTADORA DESSAS MERECE?
FRACASSO! ACOMPANHEM E VERÃO QUE O TAL DE SANDERO VAI AFUNDAR NO MERCADO, MESMO SENDO O CONSUMIDOR BRASILEIRO TOLERANTE COM PORCARIAS.

Anônimo disse...

Concordo com a questão do ruído no Sandero, especialmente do motor 8V. Mas vejo isto como um ponto de melhoria que a Renault poderá corrigir nos próximos modelos. Mas não concordo que vá perder mercado desse jeito. Apesar disso é um bom carro e na sua faixa de preço as escolhas não são lá aquelas coisas também. Todos tem seus pontos fortes e fracos. Tenho um Sandero Expression 1.6 8V completo.

Anônimo disse...

Sergio, sou contra o que vc disse e não acredito que a Renault vá afundar no mercado, alias nesse quesito de "vendas" ela esta subindo cada vez mais e não estará afundando brevemente como falado.
Tenho um Sandero também e não acho o Ar ruim e tão pouco os bancos, pois já viagei quase 1.200 quilometros sem parar e cheguei inteiro, sem dor ou incomodo algum.
Não sei qual marca de carro vc já teve antes da Renault, mas eu já tive da marca Fiat e da Volkswagen e quando se trata de acabamento todos "pecaram" e muito, alias tive uma saveiro que não se conseguia conversar dentro de tanto barulho, isso sem falar de seu painel que parecia estar desmontando.
Acho que vc deveria ter feito um "Test Drive" no Sandero, pois nesses quisitos que vc falou como: "BANCO DE CARRO TÃO RUIM" "AR CONDICIONADO PÉSSIMO E BARULHENTO" etc... dava prá saber se é bom ou ruim antes de fazer qualquer compra não é mesmo???

Roberto - Sandero Privilége 8v.

Anônimo disse...

Bom dia amigos. Gostaria de opinar sobre dois assuntos: Primeiro as criticas do amigo Sérgio Bernardes: Eu não sei se nossas referências são muito diferentes, mas comparado com os carros que tive do mesmo nível, os bancos do Sandero são muito confortáveis e o ar gela muito rápido. Tive um ASTRA 0Km em 2001 que, aquele sim destruía as costas numa viagem. Tive um Palio 1.8 0Km em 2003 que aquele sim tinha que deixar o ar condicionado ligado 30 minutos antes de entrar no carro. Agora, se você estiver comparando com Civic, Corolla, aí o papo é outro. Mas concordo com você sobre o ruído, que poderia ser melhor. Mas também é muito bom se comparado ao GOL 1.0 0Km 2008 que temos na empresa.As borrachas dos vidros também não são boas, mas é excelente se comparadas aos do Uno (que também tive um 0Km em 2005 e que riscava o vidro quando sujo) ou mesmo com o Clio (que minha esposa comprou um 0Km no final de 2007 e tem frestas estranhas).
Sobre o segundo assunto, meu carro tem um comportamento estranho quando abastecido. Sempre abasteço até o primeiro estalo da bomba, e nunca abasteci mais que 48 lts, mas sua média fica em 10,2Km/l na estrada com álcool e 13,5Km/l na estrada com gasolina. Porém sempre que eu troco de gasolina por alcool (que deve misturar uns 7 ou 8 litros de gasolina no alcool, a média sobe para quase 14Km/l na estrada. A impressão é que meu carro gosta de mistura. Isso já aconteceu nas 3 vezes que troquei de combustível desde que o comprei, 0Km. Na abastecida seguinte ele volta ao normal do consumo do alcool. Curiosamente é o mesmo que acontece com o Clio da minha esposa, onde o consumo de alcool na primeira abastecida é quase superior a só Gasolina. Vou começar a abastecer alcool com uns R$15,00 de gasolina para ver se esse excelente consumo se mantem. Isso é normal para alguém de vocês também?
Abraços
OBS: Ah Sérgio Bernardo, não me leve a mal aí, nos meus comentários.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, gostaria de cumprimentar o JP pela iniciativa do blog. Apesar de parar no 87º dia, ele cumpriu sua finalidade, que é a de passar suas impressões de maneira crítica, mas não técnica, ou seja, as impressões de um usuário realmente interessado.
Li todos os dias e todos os comentários. Estou pensando em trocar meu Clio por um Sandero e todas as considerações feitas nesse blog foram de grande valia e, digo mais, me convenceu, vou adquirir um Sandero!
Já sei que carro estou comprando, seus pontos fortes e fracos, e era esse o meu objetivo quando cmecei a pesquisar.
Mais uma vez, parabéns, JP! E não sei de tu te deste conta, mas deixaste um legado, pois paraste de escrever em junho de 2008 e estamos em março de 2008. Garanto que a Renault já o tem como 'favorito' no seu navegador de internet, como uma espécie de feedback dos clientes.
abraço!

Anônimo disse...

Só pra deixar bem claro, errei, escrevo em março de 2009, e não 2008.

Anônimo disse...

Bom dia amigos. Tomei como encerrado o assunto de diferenças no velocímetro e odômetro do meu Sandero (opinião particular). Fiz 3 ou 4 viagens em regiões muito planas e abertas (para o GPS) e todos os dados se confirmaram em todas as viagens. O velocímetro do meu carro está adiantado 17%, marcando velocidades de 40Km/h quando ele está a 34Km/h, e marcando 100Km/h quando está na real 86Km/h. Sobre o odômetro ele tem uma diferença de 3,5%. A cada 100Km ele adianta 3,5Km. Lembro que sempre calibro os pneus do meu carro com 29lbs. Fico ainda em débito com relação ao consumo com álcool e gasolina, que ainda estou testando. Abração a todos.

von Goethe disse...

To vendo várias opniões satisfatórias do carro e muitas reclamações de problemas, normalmente, se vai procurar outro carro, porém, Novo Gol(G5), Corsa, Polo e tudo mais é a mesma coisa, não que seja normal, só que é uma beleza antes de comprar e um potencial grande para imensas dores de cabeça depois de comprar.

Uma das razões de se comprar carro zero, é que se pressupões que o que você iria gastar na oficina com um carro usado, ira gastar na parcela de um carro novo, porém nem sempre é assim, tenho um polo novo e um corsa usado, tive grandes dores de cabeça nos últimos dois meses com o corsa, trocar suspensão, amortecedores, molas, revisão de motor, em uns três meses, gastei uns 2700 reais pra solucionar todos os problemas que nele tinham, mas se for ver, no total, gastei no último ano uma média de R$260 por mes nele, já incluído esse gasto único de troca de suspensão e peças diversas, que devem demorar alguns anos pra ter q trocar de novo.

Estou pensando se compro um carro novo, que pelo mesmo valor ou até menos, pago em um carro top com 1-2 anos de uso.

PS: Esse negócio do hodômetro, velocímetro e tanque de combustível maior, parece ser uma grande sacanagem com muita ma fé para dar resultadores de velocidade, performance e consumo maiores que o real.

PPS: Li todo o blog nessa noite, ajudou a esclarecer que é um bom carro, especialmente para a categoria que pertence, mas que tem alguns problemas irritantes.

von Goethe disse...

Ae gente, hoje fui fazer o test drive do Sandero na concessionária daqui, estava pensando em comprar um top, Privilège com o motor de 1.6 16v Hi-Flex de 112cv mas depois de saber que o mesmo estava saindo por 48 mil, decidi que um Sandero 1.6 Expression com pintura metálica que saia por 39 mil era uma saída melhor.

Fui fazer um test drive, e o carro era o Sandero Privilège 1.6 Hi-Flex de 112cv, o top de linha, fui com boas expectativas e já pensando bem do carro, quase que uma formalidade antes de fechar o negócio, que decepção que foi, achei ele razoavelmente confortável, mas não muito, o painel e acabamento simples e barato, mas o pior de tudo foi a aceleração, isso porque era o motor de 112cv, achei P É S S I M A! Muito ruim mesmo, tenho um polo sedan 1.6 e até o meu corsa 01 1.6 (sem ar) de 92cv colocam o Sandero no chão, e como trânsito de cidade é fogo, precisa acelerar sempre que se tem um espaço pra fugir dos engarrafamentos, achei que não valia o investimento.

helio disse...

é parece que ele morreu

Kiko - Porto Alegre disse...

Bom, galera. Postei antes de comprar, agora ja comprei um Sandero 1.0 16V Expression completo há 2 semanas.
Posso dizer que é um carro bonito, confortável, super estável, com uma ótima relação custo benefício.
No meu caso, rodei um tanque inteiro com gasolina, sendo um pouco mais de 300km na cidade e um pouco mais de 350km de estrada, alternando com e sem ar-condicionado ligado.
Abasteci até o primeiro clique da bomba e a média ficou em 13.4km/l, o que considerei muito boa, ainda mais por ser o primeiro abastecimento, que deve apresentar a pior média.
Abasteci agora com álcool. Qdo abastecer de novo, postarei o resultado do consumo.

Anônimo disse...

O dono desse site é um perfeito sacana... onde já seu abandonar desse jeito...

Markus disse...

Olá pessoal !!
Que dilema o meu...que dilema !!
Estou para fechar amanhã ( 07.07.09 / 11:00 hs ) um Sandero 1.6 8 v Expression 09/10 ; Prata Metálico ; com Ar Cond.; Direção ; Vidros Elétricos ; Trava e os outros itens da série Expression.
Valor : R$ 36.400,00.
Pergunto : mesmo tendo lido tudo o que vocês escreveram sobre o Sandero , devo comprar ele ou compro um Gol GV 1.6 Trend por R$ 37.000,00 ????

O que faço ????

Anônimo disse...

Oi Markus,
apesar de hoje ser 11 julho e vc já pode até ter fechado algum negócio, quero dizer que o Sandero é um ótimo carro em se comparando a custo beneficio, mas, se caso venha optar pelo motor 1.6 8v, pede pra fazer um teste drive com o sandero com motror 1.6 8v e não o 1.6 16v. É que esse motor a rotação dele fica em torno dos 500 rpm e na maioria das vezes que vc for sair com o carro se vc não der umas aceleradas antes ele vai acabar morrendo, pode até ser falta de costume, mas até hoje o meu morre e já mencionei isso na concessionária e eles me diseram que é assim mesmo.

abs.

Anônimo disse...

Comprei um Sandero Expression completo com pintura metálica e motor 1.6 8v por R$ 35.999,00.

Por esse preço não há nada no mercado que te ofereça a beleza, dirigibilidade, conforto e torque do Sandero.

Pontos como barulhinho de motor a diesel, câmbio com leve tremida e defeitinhos no acabamento jamais irão desqualificar o carro.

Querem carro bonito, espaçoso, 1.6, com acabamento melhor tem que pagar de R$ 45.000,00 a R$ 50.0000 no barato.

É isso.
Abraço a todos.

Unknown disse...

Olá, vc acabou não concluindo os 100 dias, mas depois de um ano com o carro, como ele está ? Estou perguntando isso porque recentemente comprei um sandero e gostaria de saber se hoje vc acha que foi uma boa escolha ou não ?? Desde já agradeço pela atenço, uma abraço,

Luiz Alexandre.

Anônimo disse...

Pessoal, Boa Tarde!
Talvez o meu esteja mais rodado que de muitos por aqui, na casa de uns 34.700 km, em abril proximo faz 2 anos, enfim, vou dar uma dica, não sei se já aconteceu com alguem, comigo por duas vezes, um barulho que a principio pensei ser da suspensão e na verdade tem a ver, existe uma peça do freio que ela sobe e desce de acordo com o movimento da suspensão, essa peça necessita ser lubrificada a cada revisão, pois caso contrario, vão escutar algo como balançando/solto, não se assustem, pois pode ser essa peça!

Abraços!

Luciano Vasconcelos

Wagner disse...

Comprei um Sandero 1.6 Privilege depois de muito tempo avaliando muitos carros....

Por enquanto, estou muito contente com o carro (está com 500Km ainda....).

Parece ser um carro forte e bom de dirigir! Bom custo x benefício!

E pelo comparativo da QR (#608, set/10), ele ficou em primeiro contra 7 concorrentes!

Abraços!

ÓTIMA INICIATIVA DO BLOG!

Anônimo disse...

Sabdero nunca mais ! Após 65000km só problemas !! To indo para os japoneses que são melhores e não me deixam parado na rua ! no último mês forma 3 vezes !!!

Unknown disse...

Galera, tenho um Sandero 1.6 8V Expression a quase 3 anos com 41mil km. Estou lendo todos os comentários aqui do blog a mais de uma hora e tenho respostas e comentários sobre muitos assuntos que foram falados.

- Realmente o isolamento acústico não é dos melhores.
- O barulho de vento acima de 100km/h só acontece quando o ar condicionado está com a opcao de reciclagem de ar desligada (demorei para descobrir isso, acho que a pressão do ar faz com que o mesmo passe pelas frestas dos tubos fechados.
- O FILTRO DO AR CONDICIONADO PARA O MODELO 2008/2008 NÃO É REMOVÍVEL o que achei ridículo, os modelos mais novos já se adaptaram depois de reclamacões.
- as palhetas realmente são ruins, já troquei elas, mas melhoraram pouca coisa, sugiro o uso de produtos químicos no limpador.
- meu painel está batendo, mas me informaram que a garantia só cobre batecão até 10mil km somente.
-a questão de garantia da suspensão, acho que enrolaram alguns de vocês, pois para mim trocaram as buchas das mesmas sem custo.
- Como o Luciano falou pode haver um rangido (bem chato) ou até mesmo uma batida mais provável quando você passar em lombadas, este barulho está localizado embaixo do veículo bem abaixo dos pés do banco de trás, isso é falta de lubrificacão em um troco do freio traseiro, só levar na concessionária que eles resolvem.
- a questão do tanque de gasolina, eu mesmo coloquei 59l no meu tanque. NÃO FACAM ISSO, POIS DANIFICA AS TIRAS QUE SEGURAM O TANQUE, tive que trocar as mesmas pois uma delas arrebentou com o peso. O tanque é feito de um material que laceia, portanto quanto mais peso maior fica, porém isso danifica os lacres do tanque, coloquem no máximo 50l ou até o pico da bomba parar.
- Outra questão de combústivel é do marcador, também tive esse problema. Este problema ocorre principalmente porque as pessoas misturam gasolina e alcool juntos deixando o computador que reconhece o combustível louco. Eu fiz isso até me avisarem. Total flex não significa que você pode misturar os dois, significa que você pode por tanto um ou o outro, caso deseje colocar combustível diferente do que está usando atualmente consuma tudo o que está dentro do tanque antes.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Continuando........

-Nunca reparei na questão do hodômetro, esta é nova para mim, vou dar uma olhada para ver se está marcando certo.
- A ré realmente é ruim para engatar, isso não consegui resolver, mas percebi que está relacionado a rotacão da transmissão se você engatar logo após estiver indo para a frente vai dar um tranco mesmo, espere o giro do motor e das engrenagens diminuir.
- Outra dica para todos, não sei se é o caso de todos os modelos mas o meu tem um burraquinho quadrado embaixo do freio de mão, aquilo é uma tampa que você consegue retirar com a mão e dentro tem um espaco ótimo para guardar coisas de valor como celular, carteiras e ipods (o espaco é fechado e não cai em lugar nenhum).
-Cuidado com o estepe, pois já roubaram o meu, tiveram a capacidade de entrar dentro do carro para abaixo e não levar nada que tinha dentro. Após deste incidente coloquei uma corrente de moto no mesmo para não roubarem.
- Outro detalhe, sempre calibrem de acordo com o manual 29 na frente e 31/32 a trás, por ser um carro alto e tende a ter menos estabilidade, colocando menos pressão na frente ele fica mais baixo na frente o que ajuda o ar a passar por cima dele e não por baixo, a pressão do ar passando por cima dá mais estabilidade.
- O percurso da minha embreagem era MUITO longo (embreagem muito baixa), mal soltava e já saia andando, isso me atrapalhava bastante ainda mais com o acelerador dele que é um pouco duro e elétrico, o carro morreu várias vezes por causa disso com diferentes pessoas, pedi para eles regularem e agora está show.
- Outra coisa que a garantia não cobre é as luzes do painel do ar condicionado, as minhas duas queimaram e pediram 180 reais para trocar um roubo.
- Vi que algumas pessoas reclamaram que o estepe fica embaixo e não dentro e que tem que tirar tudo do bagageiro para desce-lo. Este sistema é bom, pois ele NÃO precisa que tire tudo do bagageiro para descer o pneu, pois o parafuso é colado na porta traseira.
- Caso alguém tenha interesse, o cabo auxiliar para MP3 que só encontrei na própria Renault custa 180 reais também.

Bom acho que já escrevi o bastante, o principal é isto, apesar de algumas coisinhas ali e aqui como as citadas a cima ADORO esse carro e estou pensando seriamente em trocar por um modelo mais novo.

von Goethe disse...

Gente, comprei um Sandero 1.6 8v versão especial Vibe em agosto de 2009, desses tempos pra cá, tenho que dizer, que estou extremamente satisfeito com o carro,

Motor excelente, não sei qual o problema com o Sandero do Test Drive, se era porque ele era 1.6 16v, que achei horrível a aceleração, mas esse, desenvolve muito bem, muito confortável, o painel que poderia ser mais bonito, e 2 DIN, com todo o espaçamento que tem entre os controles, acho que dava pra ter feito isso, mas esse painel espartano mesmo assim acho legal.

O melhor de tudo foram os problemas, ou seja, nesses quase dois anos de carro, não tive absolutamente NENHUM problema com ele, absolutamente NADA, depois do meu último carro ter sido um pesadelo, uma porcaria de um corsa, passar 2 anos só enchendo o tanque de combustível e calibrando os pneus, tenho que dizer que de longe esse é o melhor carro que já tive.

Estou tão satisfeito com ele, que em geral com 2-3 anos já tava pensando em mudar de carro, mas só trocaria se fosse pra categoria de cima, pois na mesma, não tem absolutamente nada que me deixar sequer interessado. E não seria qualquer carro, não trocaria ele nem por New Fit, City, ou algo assim, o único que eu vi que gostei e achei o preço bom, foi o I30, mas isso dai já é questão de gosto, mas considerando que o carro esta excelente depois de 2 anos de uso, acho que vou utilizar ele por mais 2 anos, antes de considerar trocar, e se duvidar vai ser por outro Sandero, quem sabe até lá jão não vai ter um 2.0.

Não costumo muito ligar pra estética do carro, tipo rodas, aerofólio, essas coisas. mas considerando que o meu Vibe veio completo, aquele Kit Sport ia deixar ele ainda mais bonito, só que custando 2 mil reais, não tem condições, assim quebra a firma.

Anônimo disse...

Meu Sandero -e um 2008 mod.9 e está hoje com 80.000 km.
O hodometro realmente marca a mais, fiz uma viagem recentemente com ele e no meu hodometro deram exatos 2.135 Km. roddados; estranho, pois no gps me apontava 2.038, mas tudo se confirmou quando olhei no hodometro do corsa do meu pai: 2.040 Km.

Eduardo Sachs disse...

Oi Thiago,

Foi você que escreveu esta reclamação no ReclameAqui? ( veja http://www.reclameaqui.com.br/443595/renault/troca-de-velas-e-filtro-por-desgaste-prematuro/ ).

Se foi, como foi resolvido esta situação? A Renault arrumou sem custos para você?

Obrigado!

Anônimo disse...

O CARA NAO DEU MAIS AS CARAS POR AQUI.
FALTAVA TAO POUCO PARA COMPLETAR OS 100 DIAS

Unknown disse...

Tenho um sandeiro. Vibe 1.6 tá fazendo um zunido tipo aspirado quando está em terceira gostaria de saber se alguém já passou por isso é oque foi feito para parar o zunido obrigado parabéns a todos pelas pastagens ajudando. Muito

Eli disse...

Olá galera!

Tenho um stepway 2012, nunca me deu problema porém agora do nada o volante ficou torto pro lado. Vou na oficina, faço alinhamento, balançaciamento, fiz até cambagem mas continua torto. Já mudei de mecânico e nada. Coloca na máquina e está tudo ok, alinha outra vez aí fica torto pra um lado, alinha denovo fica torto para o outro lado. Colocamos a trava no volante, já fiquei eu mesmo segurando o volante enquanto alinha e nada. Já fizemos o rodízio dos peneus e nada. Liguei na consecionaria e me disseram que meu carro não tem recall e que não tem existe cambagem nele... Mas eu vi na máquina ele trabalhando no negativo. Não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma informação sobre isso?

Anônimo disse...

Tenho um Sandero expression 2010, 8V. Acontece que o Odômetro está marcando 1 quilômetro a cada 500 metros rodados, alguém sabe como fazer para regularizar isto?

super5103 disse...

divide por 2