quarta-feira, 25 de junho de 2008

86º Dia

Fala galera.

A algum tempo o limpador do para brisas tá limpando muito mal.

Acredito que o problema seja da borracha do mesmo. Infelizmente fui na autorizada e o pessoal fez de conta que não tinha nada errado, apenas limpou o que melhorou um pouco mas logo logo voltou a limpar mal.

Ontem, liguei para autorizada e solicitei a troca do mesmo, me surpreendeu, no entanto, a resposta do revendedor quando me passou um orçamento de R$ 97,00 pelo serviço.

Afinal, a garantia é ou não de 3 anos? Tudo bem que as palhetas sofrem um desgaste normal, mas com apenas 3 meses de uso isso não deveria ter acontecido, ficando claro portanto que é defeito de fabricação.

Tentei argumentar mas não tive sucesso.

Bom, limpei em casa mesmo e vou ter que ficar repetindo esse ritual até estradar de vez.

Abs a todos.

28 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um Sandero Expression 1.0 16 v e ele está apresentado esse mesmo problema com os limpadores, fui ate a concessionaria e me disseram a mesma coisa, a garantia das palhetas e de tres meses. Que garantia e essa?

Anônimo disse...

O meu carro apresentou esse problema com menos de 30 dias. Solicitei a troca e eles apenas passaram grafite, mas foi uma situação paliativa, pois alguns dias depois o problema apareceu de novo e pior. Levei o carro num dia de chuva na concessionária e provei para eles que os limpadores estavam uma droga, correndo o risco de arranharem o vidro e daí eles solicitaram a troca. Quinze dias depois o mesmo problema. Levei lá e mostrei mais uma vez. Eles então trocaram as palhetas mais uma vez, só mesmo após a segunda troca, os limpadores apresentaram o mesmo problema e aí eu desisti de solicitar a troca mais uma vez. Resolvi comprar por minha conta limpadores novos. Comprei os da marca CIBIÉ, que me custaram R$ 34,00 mas resolveram o problema, pq os limpadores até agora não apresentaram problema e isso já tem dois meses. Reparei que os limpadores que a Renault está utilizando são da marca Dyna, uma verdadeira porcaria. Para aqueles que têm paciência quiserem fazer valer a garantia indo à concessionária umas 4 ou 5 vezes até solucionar o problema, vai o meu boa sorte. Já para aqueles que querem resolver o problema definitivamente mesmo tendo que desembolsar, recomendo os limpadores da Cibié ou Bosch. Os dois limpadores do Sandero têm o mesmo tamanho, ou seja, 52 cm.

Anônimo disse...

A respeito dos limpadores da marca "Dyna" pode até ser que algumas palhetas estejam ruim ou que a renault comprou ou tinha em estoque algum lote "ruim" vamos dizer assim, mas não acredito que sejam porcaria com foi relatado, não sou representante da marca e nem coisa parecida, mas sei que os limpadores da Dyna são os mais vendidos em todo o mercado inclusive são utilizados pelas maiorias das montadoras e são muitos bons. No meu carro até agora não constatei nenhum defeito e estão limpando perfeitamente e não fazem barulho algum. Um único defeito que tem e não é das palhetas é a velocidade do mecanismo que é muito lento com bastante chuva, isso sim acho que a Renault devia arrumar. João Tufanin - sandero privilege 1.6 8v.

Anônimo disse...

Minhas palhetas estão perfeitas. Só pode ser um lote ressecado ou com defeito. Essa marca é a melhor do mercado. Minha crítica vai para o fato de quando acionado o esguicho do pára-brisa a palheta não é acionada automaticamente, como em toda a linha Renault. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Marcelo Costa disse...

Realmente aa velocidade do limpador de pára-brisas é lento demais, e pior: Só tem duas velocidades. Os sanderos vendidos em Portugal, em 3 velocidades. Eu pergunto: Será que inverteram a piada? Ou melhor, será que nós é que somos os Brasileiros otários, que tudo aceitamos e pagamos caros por tão pouca qualidade nos produtos? Acho melhor não fazermos mais piadas com os portugueses não, viu! Ele estão mutio à nossa frente. ACORDA BRASIL!

Marcelo disse...

impressão minha, ou o teste acabou abruptamente faltando 14 dias?

Anônimo disse...

E o fim dos dias...??

Anônimo disse...

Pessoal, alguem sabe se é normal as portas traseiras nao destravar, quando voce desliga o carro, tem que destravar no botao ?

Anônimo disse...

jos

parabens pelos 84 dias, mesmo que pare neste dia, foi de grande importancia este blog, jamais teria a mesma disposição e tempo para colocar todos estes dados sobre o Sandero (tenho um Expression pack 3 1.6 8v com 550 km) todas informações são util, estou contente com o meu, com problema ou sem problema todos carro tem, onde passo todo mundo 'ENTORTA" para ver que carro está passando,
esteticamente por fora bate todos os concorrentes da categoria esta fazendo 7.5 km/l a alcool na cidade sem ar ligado.

fui..........
jos
Piracicaba - SP

Anônimo disse...

No meu carro não abre nem as portas trazeiras e nem o porta mala quando se desliga o carro, acredito que seja assim mesmo...

Anônimo disse...

Pessoal, mandei um e-mail para o dono do blog (joaopaulo@correios.net.br) perguntando o que aconteceu que só foi até o 86º dia. Claro que foram ótimas postagens que nos esclareceram muitas dúvidas, mas é uma pena não proseguir.
Esperamos que ele volte...

Anônimo disse...

Caro Eduwein,

Tomara que o João Paulo não fique "P" da vida por vc ter mostrado o e-mail dele assim como vc fez... a não ser claro, que ele te autorizou a fazer isso, caso contrário imagina como vai ficar a caixa posta dele??? Quanto ao blog, ta lento mas tá indo, melhor assim, pois ai teremos mais tempo a discutir, perguntar, questionar etc etc. Abraço... João Tufanin - Sandero Privilege 1.6 8v.

Anônimo disse...

Caro João Tufanin;

Pelo visto vc não vem acompanhando o blog pois este e-mail foi postado aqui pelo proprietário do blog pro pessoal mandar fotos, sugestões, etc.
Sugiro a vc ler as postagens desde o primeiro dia.
Abs

Anônimo disse...

Mais precisamente o e-mail dele está no 29º dia.

Anônimo disse...

Caro Eduwein,

Venho acompanhando sim, desde o começo e a respeito do e-mail eu simplesmente tinha esquecido tal detalhe. Eu não quis te criticar em momento algum e sim simplesmente te alertar, pois acho uma falta de respeito colocar dados de outra pessoa sem previa autorização de quem quer que seja, (que eu saiba ele não te mandou colocar o e-mail dele novamente mandou???) no entanto foi por isso que ao postar tambem escrevi: "a não ser claro, que ele te autorizou a fazer isso,"...
E quanto ao blog, continuo a dizer que esta lento, mas vai caminhando, e acredito tambem que ele deve estar sem tempo para fazer atualizações e por isso da demora. Atenciosamente.
João Tufanin - Sandero Privilege 1.6 8v.

Marcelo Costa disse...

Pessoal, descobri porque o Sandero passa tanto barulho do motor para o seu abtáculo. É simples! o Sandero é um carro com custo-benefício razoável, concordam? Então, para isso, a Renault não colocou aquela manta termo-acústica que vem na parte do motor dos carros justamente para inibir o barulho e o calor que são gerados pelo motor.

Anônimo disse...

é JP, pode abandonar
esse blog já éra.

Anônimo disse...

Pessoal, gostei do retrovisor externo da versão Stepway, será que alguém sabe se já tem lugar adaptando ou algo do tipo?
Já derrubei um motoqueiro por causa dos retrovisores minúsculos das demais versões...

Anônimo disse...

Mat,

regula o seu retrovisor para ver mais para fora, assim vc evita um pouco mais o ponto cego.
abraços

Anônimo disse...

Afinal pessoal! Vale a pena ou não comprar um Sandero? Com relação ao carro, não tenho mais dúvidas, o "bicho" é bom, inclusive pesquisei em diversas revistas especializadas e todas fazem avaliações bastante positivas. Estou com o negócio quase fechado, mas sempre bate uma preocupação com uma grande desvalorização do modelo com o passar do tempo. Quando chegar o momento da revenda será que perderemos muita grana? O que voces acham?

Cosmonauta Spiff disse...

Se você for comprar um carro preocupando-se em quanto ele vai desvalorizar, vai acabar andando de bicicleta.

O carro é ótimo.

Privilége 1.8/8v Azul Extreme (YES!)

Unknown disse...

Wilmar,

Gostei da sua resposta!!! Concordo em gênero, número e grau. Todo carro sofre depreciação, não importa a marca ou modelo, lógico que uns mais outros menos... Mas, se formos pensar em um aspecto pessoal, onde fica a nossa satisfação ? Estou comprando um carro para mim ou para outra pessoa ? A quem este carro precisa agradar ? Acho que primeiro a mim que conviverei constantemente com ele.
Mesmo com possíveis problemas, sou favorável a este carro.

Anônimo disse...

Calma Galera! Não precisa me trucidar apenas porque levantei uma questão econômica, afinal acho que não se deve agir/comprar por impulso, eu particularmente não tenho dinheiro pra jogar fora, por mais apaixonante que seja um bem de consumo. Não precisa dizer que o carro é bom, no meu comentario ja disse que nao tinha dúvidas. De qualquer forma, obrigado pelas respostas. Ah! Ja comprei o carro, um Expression 1.6, com pack 1.
O Wilmar deve querer dizer 1.6/8v e nao 1.8/8v, Ok?

Anônimo disse...

Boa noite,
vcs viram o novo Sandero Stepway??? achei que ficou show de bola... principalmente os farois.
será que já tem a pronto entrega nas concessionárias? alguem sabe me dizer? Outra coisa, gostaria de comprar somente o aerofolio do Sandero, mas na concessionaria´o preço esta muito salgado, alguem já comprou no paralelo? e sabe me dizer quanto pagou? Abraço. fui..

Anônimo disse...

Ehhhhh.... todo dia eu entro pra ver se tem coisa nova... mas pelo jeito agora eh definitivo... ACABOU!!!

Obrigado JP, por vc ter chegado ateh aqui... garanto que por causa desse blog vc tirou duvidas, solucionou problemas, e o principal: esclareceu o que eh o Sandero pra mim e pra todos, até então um carro novo e desconhecido... e graças a esse blog eu comprei o meu e estou muito satisfeito...

obrigado!!!

Anônimo disse...

Bem pessoal, tudo bem que o JP com seu blog ajudou muita gente a sanar dúvidas, esclarecer e solucionar problemas, decidir sobre a compra ou não do Sandero, etc, etc, etc...
Mas acho que toda pessoa que submete a fazer algo, que faça bem feito e até o final. O JP começou a fazer, estava bem feito e pisou feio no final. Escrevo isso, porque é uma falta de respeito com todos os seus "usuários" o que ele fez e esta fazendo, simplesmente ficamos como "idiotas" esperando uma postagem sua e nada, não deu uma palavra se quer, e quando postava algumas coisa, semanas depois em silêncio, nem explicação dava pelos dias de ausência. Vi por aqui gente brigando por ele por não escrever, defendendo-o e o cara nem para escrever um simples "obrigado" a essa pessoa, ou pelo menos fazer o que todo mundo queria que ele fizesse: dar continuidade ao Blog.
Temos que agradecer sim a esse blog, mas que o final dele foi um pouco, digamos, desrespeitoso e decepcionante, isso foi.

Bem, fica aqui minha indignação.
João Tufanin - Sandero Privilegge 1.6

Anônimo disse...

Caros leitores deste blog, não sei se isto já passou pela cabeça de vcs, mas a única pessoa que pode postar é o possuidor da senha de acesso, portanto se algo aconteceu com o dono do blog (pode ter se envolvido em acidente grave) nunca mais teremos postagens, nem por ele nem por outra pessoa.
Vcs não conhecem minguém que morreu e tem o orkut funcionando até hoje?
Espero que esteja tudo bem com ele.

Anônimo disse...

noticias dao conta que o sujeito, dono do blog, comprou outro veiculo, de outra marca...