segunda-feira, 23 de junho de 2008

84º Dia

Pessoal,

Voltando a falar dos barulhos do carro consegui finalmente confirmar que abrindo a recirculação do ar realmente o ruído de ar entrando diminui, mas ainda permanesce um zumbido chato.

Realmente o sandero não é uma carro dos mais silenciosos, caso alguem esteja esperando uma vedação acusstica perfeita pode esquecer.

Valeu.

26 comentários:

Rafael disse...

Não tenho uma Sandero ainda, mas já pesquiso já faz algum tempo. O seu blog é muito útil, as reclamações que vejo são as mais úteis e acho que o povo deveria continuar a reclamar (claro, sem exageros e pé no chão). Nada como comprar um carro sabendo realmente os problemas que vc poderá encontrar. Pretendo trocar de carro apenas daqui 6 meses.

Anônimo disse...

Vi a quatro-rodas nas bancas um comparativo entre Sandero e quatro principais concorrentes. Gol x 207 x Punto x Sandero x Fiesta. Ainda não li a revista mas tenho certeza que o Sandero surpreendeu. Um abraço a todos e vamos colaborar com o blog. Menos reclamação e mais ação. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Pois é, tambem vi a 4 rodas e pra variar a revista puxou o saco da wolkswagen e deu o 1º lugar para o gol e o Sandero ficou em 2º lugar.
Como pode? o carro acabou de "estrear" e já esta em primeiro??? João Tufanin

Anônimo disse...

A porcaria do Gol ficou em 1º ? Ah ah ah ah... Nem vou gastar dinheiro prá ler uma bobagem dessas. O Sandero é maior, mais potente, mais ágil e mais bem acabado que o Gol. Sem chance !
Marcelo Carvalho - Ssandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Dêem uma olhada no site Best Cars Web Site. Lá tem um comparativo entre o Sandero, Gol, Fiesta, Corsa, Palio e Ka (http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/corsa-palio-ka-fiesta-sandero-gol-1.htm). Eles consideraram o Sandero e o Gol as melhores opções. Mas, se você precisar de mais espaço - o Gol é menor, principalmente o porta-malas - o Sandero é a melhor escolha. Tenho um Expression 1.6 8V prata. O Sandero é um bom carro, simples em alguns aspectos, mas honesto naquilo que oferece na sua faixa de preço (na verdade pagamos muito caro pelos veículos aqui no Brasil, como vários já comentaram. Um Sandero completo na Argentina por exemplo, sai por +/- R$ 30.000,00).

Anônimo disse...

É caro por culpa do governo/impostos. Se considerarmos que mais de 50% são impostos em cascata, um Sandero Top sairia por 22 mil reais. Pensemos nisso ao depositar nossos votos nas eleições. Um abraço, Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

fala pessoal acompanho o site a algum tempo mas só agora que acabei de pegar meu sandero privilege 1.6 8v Hi torque, que estou postando.

realmente achei que a materia da 4rodas estranha, pois em todos os itens o gol estava la como melhor. ainda nao entrei em um gol para ter uma base mas achei isso um pouco estranho.

quanto ao sandero estou somente a 1 dia com ele, por enquanto é só alegria.

estou prestando atenção a alguns pontos que o pessoal tem falado e tenho algumas opniões.

O acabamento ao meu ver é muito bom, os bancos são macios, a porta tem acabamento em veludo, o plastico é bem resistente, painel de muito bom gosto. Realmente o carro é muito espaçoso e confortavel, alias meu irmao se surpreendeu com o conforto.

Estou achando o motor com um ruido um pouco alto, venho do clio que nao tinha um ruido assim. mas vamos aguardar e ver como se comporta essa semana.

uma das coisas que me incomoda um pouco no visual é a questão dele realmente ser um pouco mais alto que o normal, acho que a renault poderia ter regulado um pouco melhor, mas levando em consideração de que realmente as trepidações e problemas no asfalto nao sao repassadas ao volante esse é um ponto muito bom.

acho que é isso pelo menos nessas primeiras pilotadas...o Carro é realmente espetacularrrr...

Anônimo disse...

Deixar um blog de tanta utilidade morrer por inanição é uma lástima...
Espero poder acompanhar os seus últimos dias de sobrevivência...
Agora... só pra registrar... Sandero é carro de menininha, né não??

Anônimo disse...

Qual aparelho de CD ficou mais bonito no sandero na opiniao de voces?

Anônimo disse...

nada melhor que o desprezo...
João - Sandero Privilege

Unknown disse...

Não concordo, com a opinião de que o Sandero é um carro de "menininha"... Acho incorreto estereotipá-lo desta forma, inclusive há um tempo atrás saiu uma pesquisa para pesquisar qual seria o público-alvo do carro (não significa que seja o único, mas o público de maior potencial). Homens, com estilo despojado-esportivo, na faixa do 30 aos 40 anos. Ou seja, um público com opinião formada, amadurecida e que busca uma relação custo x benefício favorável, positiva. Bom, o próprio volume de vendas já responde por isto.

Anônimo disse...

Pessoal... já entrei nesse gol novo e é brincadeira ele ganhar do Sandero. Tem coisa errada nisso não é possível!!!!
Quem tiver a oportunidade vai comprovar o que estou falando. O meu sandero é um 16 16v e é simples: entra num sandero 1.6 16v dá uma volta e depois pode ficar uma semana no gol e depois fala...
4 rodas caiu no conceito para mim pois pude constatar de perto!!!!

Anônimo disse...

Carro de menininha... essa foi boa... Tem gente que SONHA em ter um Sandero, mas como não tem cacife fica estragando o blog com essas idiotices. Lamentável.

Marcelo Costa disse...

Quero registrar um probleminha no meu sandero 1.6 8v expression: o carro vinha dando trepidações leves no pedal da embreagem. Levei-o à concessionária Parintins aqui de Manaus, e colocaram uma tal de graxa líquida que diminui em 90% o ruído em peças de muito atrito. Bom, o fato é que, até o momento, o carro está 100%, e o atendimento da Parintins foi 10. Após 24 horas de entrada na concessionária, eles mandaram uma mensagem SMS me avisando de que o carro já estava pronto. No mais estou me acostumando mais e mais com o Sandero. Não podemos compará-lo com o Gol geração V. Na verdade, o gol vai ter que evoluir muitas gerações para ser comparado com o Sandero. GOL - VOLKSWAGEN - pra mim, sem chance.

Anônimo disse...

Marcelo Costa fico feliz que você esteja gostando do Sandero. Realmente é o melhor custo-benefício na feixa de preço. O Gol só levou por conta da imprensa tendenciosa. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Há um Sandero que dirijo desde fevereiro. Em geral, gosto muito do carro. Abaixo, algumas poucas impressões neste período

- O tanque suporta, sim, 65 litros. Eu já coloquei 64,5 e o carro ainda estava andando. Quando totalmente cheio com álcool, o medidor de combustível começa a baixar em torno dos 160km;

- O limpador de pára-brisas é perigosamente lento para chuvas fortes, além de não ligar automaticamente com o esguicho d'água;

- O hodômetro sempre volta para o total quando desliga o carro, tendo que ter o botão pressionado para voltar para o parcial;

- O 'apito dos 100km' é irritante, mas pode ser reduzido com a abertura da circulação de ar;

- O carro ligado, parado em ponto morto e sem o pé na embreagem fica fazendo som de carro a diesel;

- O acabamendo sob o banco traseiro, apresentando o fio da bomba de gasolina enrolado com fita isolante é sofrível;

- Outro barulho irritante é o da gasolina no tanque, quando o mesmo está em torno de 45 litros;

- A vedação não funciona bem, e qualquer cheiro entra rapidamente no interior;

Marcelo Costa disse...

Essa questão de vedação do cheiro é terrível. Só conheço um carro que tem 100% de vedação: Honda Civic. Neste a vedação é a vácuo, diferente da grande maioria dos carros que fecham a entrada do ar através de uma portinhola com uma alavanca. Agora vamos aos pontos negativos que pude perceber em outros carros:

Honda Civic - Mala grande, porém rasa. Quase não cabe nada que tenha um mínimo de altura; Bancos muito baixos - feitos para japonês mesmo; suspensão dianteira bate demais; consumo alto no new civic.
Gol - Posição de dirigir torta; acabamento tosco; peças relativamente baratas, porém o desgate é prematuro; é o carro mais roubado no Brasil, por isso o custo do seguro ser tão alto; o motor baixa óleo.
Ford Fiesta - Motor fraquinho, acabamento aspartano como todo ford nacional, peças de reposição caras, direção pesada.
Fiat Palio - Motor fraquinho, peças relativamente caras.
Enfim, fazendo um balanço de tudo, eu garanto a vocês que não existe o carro perfeito. Sempre iremos encontrar algo que não nos agrada, e nesse meio termo, acredito que a renalt equilibrou em 90% no sandero. Ou seja, foi uma proposta boa, pois o carro é robusto, bonito, chama atenção, tem um conforto razoável, é bom de dirigir, apesar de não ter regulagem da coluna de direção que vem no Sandero de Portugal, mas com tudo isso o carro é bom sim. Pelo preço, é superior ao Fox, Gol, Fiesta, Palio, e outros...

Unknown disse...

Caros, considero que da mesma forma que não existe carro perfeito, não existem engenheiros, projetistas com 100% de acertos e conseqüentemente projetos com 100% de satisfação... Alguém sempre ficará insatisfeito. Partindo de um conceito novo, de uma plataforma nova e para uma fatia de mercado carente desta opção, ou seja, um carro que alia preço, espaço, conforto, desempenho em uma proposta adequada, justa, creio que eles (Renault) tiveram mais acertos, do que erros. Precisamos fazer a seguinte pergunta: Qual o carro completo, com motor 1.6 flexível, que conseguimos comprar com R$ 42 mil, ainda com garantia de 3 anos ? A maioria oferece 1 ano; se quisermos alguma outra opção de carro completo, com motor 1.6, atingirá facilmente próximo aos R$ 50 mil. Se olharmos para o outro lado, teremos uma motorização menor (1.0, 1.4) e/ou projetos com alguns anos de cansaço por este mesmo preço. Bom, ai vai da análise critica, racional de cada um... E o principal, da análise custo-benefício que cada um acabará encontrando.

Unknown disse...

Gostaria de elogiar seu blog, tenho um logan 1.6 8v e venho acompanhado suas postagens, pois além do motor os veículos possuem muitas caracterìsticas em comum, então além de informar sobre o sandero, muitos comentários valem para o logan também.

Parabéns!!!

Anônimo disse...

Acabei de ler todos os dias, estou a uma semana com meu Sandero Priv. 8v, por enquanto estou muito satisfeito, unico "problema" foi um barulho de ferro batendo ao passar por buracos, que pra minha chacota, foi resolvido ajustando a altura da antena,

Anônimo disse...

Respondendo um post sobre o som, eu coloquei o Pionner DEH-2980MPA (âmbar), e ficou em plena harmonia com o painel, inclusive a luz do botão de volume ficou identica a do isqueiro.
Parabens pelo blog!

Anônimo disse...

onde esta o resto dos dias ????

Anônimo disse...

Estou exatamente com este problema no meu carro quando a alavanca de circulação de ar está fechada. O barulho é irritante.
Nem vou perder o meu tempo para enumerar todos os problemas desse veículo.
Vou consultar meu advogado para saber o que fazer. Gostaria de ter o meu dinheiro de volta pois me sinto lesado em ter comprado um carro assim.
Acho muito estranho terem tantos comentários positivos para um carro tão cheio de problemas.

Anônimo disse...

Impressionante esses comentários anônimos. Quem compra um carro tem que pesquisar ANTES, senão acaba assinando atestado de burrice. Abraços aos verdadeiros donos de Sandero, Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Estou querendo trocar de carro e estou em duvida entre o sandero 1.0 eo fox 1.0

Sandero disse...

Comprei meu Sandero e estou muito feliz com ele. Desde o primeiro momento em que pensei em adquirir um carro, o Sandero foi minha opção. Estou mto feliz!!