quarta-feira, 4 de junho de 2008

65º Dia

Nada de novo por hoje.

60 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Conheci esse blog semana passada, e adquiri meu Sandero Cinza 1.6 8V Privilege na terça-feira (10/06). Como compramos o carro por um preço "especial", não ganhamos nada de brinde. Lá adquirimos tapetes originais de borracha (R$80,00) e calhas de chuva (R$98,00), hoje colocamos os alto-falantes Hinor e som Buster HBO-7100. Lá mesmo na concessionária, notamos que o escapamento estava fazendo um barulho alto, tipo de caminhão, e nos disseram que devia ser da gasolina velha que estava no tanque. Na quarta-feira, meu marido notou um babulho estranho vindo do meu lado (carona), talvez de dentro da porta ou do painel. Na quinta-feira, durante nosso trajeto de trabalho, a luz de "porta" aberta" no painel acendia e piscava várias vezes, sem motivo algum. Marcamos para levar na concessionária na terça-feira, para ver tudo isso, e mesmo após queimarmos aquela gasolina velha, o barulho e tremedeira no escapamento continua. Muitos problemas para um carro 0km, ou estou na média?

Anônimo disse...

Ah.Também colocamos insulfilm (R$180, de poliester, com 5 anos de garantia)...A nossa próxima mexida será colocar bancos de couro, mas pra isso teremos que terminar de pagar alguma coisa (o seguro, ou o som), pq senão fica difícil!!!

Anônimo disse...

Lary a questão é você fazer valer a garantia do carro. Esses tipos de ruídos são relativamente comuns num carro zero. Cabe à concessionária resolvê-los. Boa sorte, Marcelo Cavalho - Ssandero Privilége 1.6 8v.

Anônimo disse...

Há mais de 10 anos eu só adquiro carros zero Km, e tive desde Fiat ( a minha pior experiência) até Mercedes (Classe A). Pequenos problemas de barulhos e desregulagens ao sair da concessionária eu sempre encontrei, tendo que voltar no mesmo dia, ou no máximo em uma semana. Só não tive este problema com dois veículos: o Classe A e o Sandero. No Classe A, logo que adquiri, percebi que era o padrão: o carro sai perfeito. Mas se paga um preço (alto) por isso. No caso do Sandero, acredito que tenha sido um pouco de sorte, já que vejo algumas pessoas reclamando de pequenas desregulagens ao sair da concessionária. O que eu digo é: reclame e exija seus direitos! Se o carro tem problemas, reclame e seja chato até resolverem todos os inconvenientes que o carro possui.

Anônimo disse...

O meu Sandero 1.6 8V, que agora está com 36 dias e 1500 km, tb está com uns barulhos no lado do passageiro na frente, apertando o painel o barulho some, esta semana estarei indo na concessionária para instalar o som e também já irei pedir para tirar este barulho. Um outro barulho que estou percebendo é o barulho da caixa de marcha, quando estou em ponto morto e solto a embreagem eu percebo um barulho excessivo na caixa, concordo que tenha um pouco de barulho mas em se tratando de um zero não deveria ser tão alto.

Anônimo disse...

Boa tarde,

Ontem tive minha primeira "falha", no meu Sandero.
Quando fui acionar o botão para baixar o vidro do carro ele não abaixou (lado do motorista), apertei várias vezes e só depois de várias tentativas ele resolveu funcionar e depois não deu mais o problema. Alguem já teve esse tipo de problema??? Quanto a econômia ele esta muito bom, minha média com alcool e na cidade sempre beira os 7,5 a 8 km/l. João Tufanin - Sandero Privilege 1.6 8v.

Anônimo disse...

Tenho um Sandero Expression 1.6 8V que retirei da concessionária há 33 dias. Logo nos primeiros quilômetros percebi o barulho alto do motor, como se fosse um diesel, mas como a maioria das pessoas descreveu o mesmo barulho em seus carros, não fiquei preocupado. Hoje o meu carro está com 1100 km rodados e precebi que o barulho diminuiu. O consumo também melhorou (estou fazendo médias de 9 Km com gasolina e ar 90% do tempo ligado). Outra coisa que me incomodou um pouco foi a caixa de marcha bastante ruidosa, principalmente nas primeiras marchas. A ré vez ou outra arranha, mas também não me preocupei pq outras pessoas descreveram a mesma coisa, o que acredito ser característica do carro. O que me deixou um pouco decepicionado foi a economia no acabamento do carro, coisa que sempre elogiei nos carros da Renault. Vi que o no comentário do "darlei -sc" que ele se queixa de uma barulho na caixa de marcha quando o carro está em ponto morto e solta a embreagem. Eu também precebi esse barulho de engrenagem que faz na mesma situação que ele descreveu e mostrei aos técnicos da concessionária Renault daqui de Belém. Eles disseram que não era para eu me preocupar, pois o barulho era característico daquela caixa e daquele motor devido à baixa rotação. Agora percebi um problema que outras pessoas descreveram, que é o barulho que o limpador do pára-brisa está fazendo, como se estivesse com a borracha ressecada. Já fui à concessionária e solicitei a substituição. Eles verificaram o barulho, mas disseram que iriam providenciar a substituição na outra visita que programei para solucionar outros dois problemas que constatei e que no caso, gostaria que outras pessoas que possuem o carro com a motorização 1.6 8V também verificassem. O primeiro é o barulho de engrenagem que faz em marcha lenta (aprox 650 rpm) quando se solta a embreagem e o outro é quando se gira o volante totalmente com o carro parado para qualquer lado e no momento em que se está girando, a direção dá uma tremidinha. Já tentei fazer isso em outros pisos e notei essa tremidinha quando giro o volante. Com o carro em movimento o volante não treme. Achei muito estranho esses problemas que relatei e agendei uma visita para que verirficassem os problemas que descrevi. Peço que as outras pessoas também verifiquem seus carros e descrevam para a gente aqui.

Sandero 1.6 8V, Expression.

Anônimo disse...

Errata: Onde se lê decepicionado, favor ler decepcionado. Verifiquei esse erro ao reler o texto depois de publicado.

Anônimo disse...

Errata: Onde se lê precebi, favor ler percebi. Verifiquei esse erro ao reler o texto depois de publicado.

Unknown disse...

Bom , o primeiro problema pode ser o colar da embreagem que está fazendo barulho, o segundo dizem que é característico do Sandero. O meu está com esses mesmos problemas e vou levar na concessionária. O problema da direção até que sumiu por um tempo, mas agora voltou. Não vou aceitar me dizerem que todo Sandero é assim, porque não é. Sei de vários que não apresentam o mesmo problema. Pelos pequenos problemas apresentados e pelo monte de barulho do carro, sem contar o consumo elevado usando álcool, já estou começando achar que essa foi minha pior compra dos últimos tempos.

João Ricardo disse...

Pessoal, também resolvi fazer um blog para comentar sobre o dia a dia do meu Sandero.

Aguardo a visita e os comentários de todos que frequentam este blog, que, aliás, contribuiu e muito na hora de decidir pela compra do Sandero.

http://diariodebordosandero.blogspot.com

sanderofabio disse...

Olá, primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog que foi uma ótima idéia e por isso está fazendo tanto sucesso. Havia escrito este comentário no 61o. dia por engano, então estou escrevendo aqui no 65o. dia, pois acho que tem maiores chances de ser lido.
Bom, como também possuo um Sandero (versão Expression, porém 1.0 / 16V), queria saber do pessoal se alguém já procurou saber ou se até já colocou faróis de neblina no Sandero. Pois fui me informar a respeito e percebi algumas divergências entre as duas concessionárias Renault de Campinas/SP. Uma me informou que NÃO seria possível deixar a chave de acinonamento dos faróis como na versão Privilége e teriam que colocar um botão de acionamento dos faróis de neblina próximo à alavanca do câmbio. Este botão possuiria um led que ficaria aceso quando os faróis fossem acionados. Outra concessionária me informou que daria sim para colocar a chave de acinamento igual à da versão Privilége, só que, ao acioná-la, o led indicador deste acionamento (no painel do velocímetro) NÃO ficaria ativo. Portanto, gostaria de saber se alguém sabe me informar se é possível instalar estes faróis de maneira que o acionamento fique idêntico ao da versão Privilége, tanto no acionamento quanto no led indicador do acendimento desses faróis.
Valeu. Até mais,
Fábio

Jamaica disse...

fabio, aproveitando o assunto dos faróis de neblina: ainda não fui me informar, mas tenho interesse em colocar. por quanto foi oferecido os faróis em cada concessionária?

abraço

Marcelo Costa disse...

Adquiri um Sandero há pouco mais de 15 dias, e já percebo vários barulhos tais como: escapamento com barulho de caminhão, o da caixa de marcha em ponto neutro, também me incomoda. O ventilador também é barulhento, parece daqueles baratinhos. Percebi também que os vidros não são tão verdes quanto dos carros GM, não conferi ainda a transparência, mas a olho nu, percebe-se que eles não são tão escuros. Os acionadores de limpador do pára-brisa não são automáticos quando se esguicha a água no vidro, deferentemente de qualquer clio mais simples possível. Ao comparar o clio 2005 autentic do meu pai percebi o como é dura a suspensão do sandero. Fazendo o mesmo trajeto casa- trabalho, o sandero transmite muito os buracos e defeitos no piso. enquanto que no clio a gente quase não sente as ondulações. fiquei meio frustrado. esperava mais conforto do sandero. E olha que fiz o teste drive hein!

Anônimo disse...

Devo ter comprado outro carro. O meu está perfeito. Só faz barulho na suspensão se passo num buracão, as palhetas do limpador só fazem barulho se funcionam a seco, o carro só bebe muito se eu piso fundo, o painel só faz barulho se encho o porta-trecos de moedas e o porta-luvas de bugingangas, a caixa de marcha está normal, o barulho do motor está ok, a embreagem não ronca, o ar condicionado não estala, a ré só arranha se não passo a marcha direito e op meu ex-Clio era muito mais duro e menos confortável. Será que comprei o Megane ? Risos... Um abraço, galera ! Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Devo ter comprado outro carro. O meu está perfeito. Só faz barulho na suspensão se passo num buracão, as palhetas do limpador só fazem barulho se funcionam a seco, o carro só bebe muito se eu piso fundo, o painel só faz barulho se encho o porta-trecos de moedas e o porta-luvas de bugingangas, a caixa de marcha está normal, o barulho do motor está ok, a embreagem não ronca, o ar condicionado não estala, a ré só arranha se não passo a marcha direito e op meu ex-Clio era muito mais duro e menos confortável. Será que comprei o Megane ? Risos... Um abraço, galera ! Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Unknown disse...

Então agradeça a todos os santos, orixás e sei lá mais o quê. O meu também estava perfeito, até chegar aos 2000Km rodados... agora é uma bateção só... Deixei ele na concessionária, vamos ver no que vai dar.

Marcelo Costa disse...

Nos segundo dia que percebi a marcha ré entrar arranhando, decidi levar à concessiónária, ao entregar, o carro veio pior, a embreagem ligeiramente rangendo. E um barulho na suspensão. Hoje Ao abri o capô, vi que deixaram uma chave solta do tipo daquela de trocar pneu de caminhão. agora vou ver se aquele barulho que eu reclamava em poster anterior, era da chave. :(

Só um lembrete: aqui em Manaus, as concessionárias agendam o seu carro, mesmo que ele for guinchado para a oficina, ele só entra no conserto, no dia programado, ou seja, mesmo que seu carro esteja na garantia, eles só aceitam ficar com o seu carro, se for agendado. Comigo, a agenda foi de 7 dias.

Unknown disse...

CAPA DO TRILHO BANCO?

Estava pegando uma chave que caiu e vi uma coisa interessante. Nos bancos da frente, existem algumas proteções que ficam em cima do trilho, entretanto do passageiro dianteiro não tem essa calha, fui até a concessionária e disseram que é assim mesmo, até verifiquei em outro que estava parado. Alguém já notou isso? acheio meio tosco, pois fica aparecendo os parafusos e uma pintura branca por cima. Para quem quiser conferir, sente-se no banco do motorista e olhe para o trilho do banco do carona proximo ao freio de mão. O estranho é que no do motorista tem em ambos os lados...

JIL disse...

Boa noite amigos Sanderistas.
Gostaria de me unir ao Marcelo Carvalho; pois tb estou muito satisfeito com meu Priviége 1.6 8V.
Tenho uma sugestão:
- não seria interessante vir a identificação do modelo na carroceria do carro (Authentic / Expression / Privilége) ?!
http://sanderoprivilege.blogspot.com/

Anônimo disse...

Boa Tarde a todos,

Meu carro esta com quase 3000kms e até agora no quesito barulho esta tudo ok, a suspensão também não tenho do que reclamar, absorve bem aos buracos. Quanto à capa de do trilho que o Ewerton descreveu, realmente falta em todos os carros Sandero (de acordo com a concessionária), na versão Privilege, a do lado do motorista vem com a capa, por causa do opcional de levantar e abaixar o banco e no banco do passageiro também vem faltando. Acho isso uma economia porca da Renault. Obs. Isso tudo já foi postado anteriormente a respeito. João Tufanin – Sandero Privilege 1.6 8v

telmaia disse...

Marcelo Costa!

Eu comprei o black out no ML, aquele mais barato de rR$ 20,00. Já recebi e achei de boa qualidade. Agora so falta colocar rsrsrsrs
Telma Maia

Anônimo disse...

Dá sim para colocar os milhas com chave original e indicador no painel funcionando. O problema é a má vontade da oficina, eu questionaei tanto sobre isso que no Clio fizeram tudo, chave original e indicador no painel...

Anônimo disse...

Amigão "Privilége 8v" eu concordo contigo... Deveria vir sim, principalmente na versão Privilége... O meu é 8V com airbag e ví um 16V sem airbags... Êta painel feio que dói... Abraço, Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

ris disse...

Oi, pessoal. Hoje fui instalar o alarme no meu sandero e depois de tudo pronto a trava elétrica original não estava funcionando. Ligaram na positron e eles disseram que a frequencia é a mesma. A solução seria eliminar a trava original e colocar a da positron ou não instalar esse alarme.Decidi por não instalar e procurar outra marca. Alguém teve esse problema?

Unknown disse...

Instalei o Keyless da Pósitron e não deu nada errado... está tudo funcinando na mais perfeita ordem.

Anônimo disse...

Idem idem ao posting do Marconi. Keylees da Positron é o alarme ! Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8v.

Anônimo disse...

Olá.
Hoje instalei o alarme "original" da renault, paguei 250 reais, até que não foi tão fora do preço. Quanto aos barulhos citados acima, alguns deles também estão me incomodando um pouco, mas estão incomodando. Uma coisa que percebí hoje foi quando estou subindo uma ladeira na segunda e troco a marcha para a terceira a marcha parece que está escapando. Nesta semana está complicado mas irei agendar uma visita para que alguns destes problemas sejam verificados.
O meu sandero está com 1700km, eu verifiquei que o nível da água está um pouco abaixo do máximo, não percebi quando comprei o carro se estava no nível máximo. O consumo do meu sandero 8V no alcool tb está um pouco alto na minha opinião, na última abastecida foi 7,6 km/l. Pode ser que como está muito frio aqui em SC até o carro "esquentar", o consumo seja um pouco maior, na próxima abastecida, quero ver se coloco somente gasolina.

Abraços.
Darlei - SC

Marcelo Costa disse...

O meu Sandero expression 1.6 8v está apresentando um barulhinho chato na suspensão dianteira. É como se o protetor do carter estivesse com um parafuso solto. Mas só percebo em algumas situações. Dentro do carro, tem outro barulho no painel idêntico ao de um parafuso ou moeda no porta-treco. De resto estou satisfeito com o carro. O que mais gostei foi o fato das pessoas pra quem eu mostro o carro, se surpreendem como tamanho dele, e que na opinião delas, não chama tanta atenção quanto o golf, ou o 307. Acho um preconceito com os carros Renault. Mas tudo bem! Comprei um carro que eu gostei, e não para mostrar para outras pessoas.

Marcelo Costa disse...

Telmaia, você comprou quantas peças de 20,00?

ris disse...

Obrigado pela dica, Marconi. Procurei o keyless e já consegui. Ele é perfeito e não precisa de outro controle além do que tem na chave. E só queria informar a todos que o meu sandero não apresentou nenhum defeito até agora.Um carro ótimo e não apresenta barulhos. O consumo no primeiro tanque foi de 7,9 km/l,mas no segundo dei uma exagerada no acelerador e o consumo foi de 6,7 km/l.Mas pelo que vi, está na media do que estão dizendo aqui no blog.

Unknown disse...

O meu também está com esse barulho na suspensão dianteira. O pior é que não é em todo buraco que ele ocorre. Também apareceu um barulho metálico (como se um parafuso estivesse solto na lataria) vindo do porta-malas, mas só o percebi quando tive que retirar a tampa. O carro está na concessionária. Marcelo, assim que tiver notícia da causa desse barulho da dianteira eu posto aqui, ok?

Anônimo disse...

Olá Sanderofabio, vc tem um sandero expression 1.0 16v/ qual é a média de consumo dele, gostaria de saber pois tbm vou comprar um 1.0 16v,
abraço!!!

sanderofabio disse...

Igor, vi o preço dos faróis de neblina em 2 concessionárias de Campinas... o valor está entre R$900,00 e R$967,00 aproximadamente. Só que não instalam da maneira que entendo que deveriam instalá-los, ou seja, com o acionamento e luz do painel funcionando iguais aos faróis de neblina que vêm de série na versão Privilége!
Um abraço,

sanderofabio disse...

Olá Giovani,
A média de consumo na cidade, quando abastecido com álcool, tem ficado em torno de 8,5 a 8,7 Km/l. A kilometragem atual está em 2300 Km aproximadamente, talvez este consumo possa ficar melhor quando o carro estiver mais rodado... Um abraço,

sanderofabio disse...

Ris, não sei qual a versão do Sandero que possui, mas no caso da versão Expression com controle de travamento das portas na chave, é possível se colocar o alarme original, que passará a ser acionado assim que o botão da chave for pressionado.
Um abraço,

telmaia disse...

Marcelo Costa,
Comprei 4 folhas (R$ 5,00 cada). Agora so estou tomando coragem para colocar.
Telma Maia

Anônimo disse...

Também acho que comprei outro carro, porque o meu não apresentou problema nenhum até agora! Sem barulhos, tremedeira no volante, dificuldade em engates de marcha, etc...
Sandero 1.6 8V Provilege adquirido em 05/06. Atualmente com 1010Km rodados. Média urbana alcool 8,7Km/l (ar 50%)

Marcelo Costa disse...

Telmaia, sem querer te explorar, mas se possível, gostaria de que você me passasse o vendedor no Ml, pois o que eu achei ele cobra $10 a coluninha. Neste caso, eu gastaria o dobro que você pagou.

Marcelo Costa disse...

Pessoal, só lembrando aqueles que entraram no post agora. A Nota que daria para o Sandero neste exato momento é 6. Meu carro tem apenas 15 dias. Mas desde o 1°.dia percebi barulho na suspensão dianteira (suspensão, por sinal, bem mais dura que a do clio). No 3°. dia percebi barulho no painel semelhante ao de clips ou chaves no porta-treco. aquele barulhinho irritante, entendem? Outra coisa que percebi foi o ventilador, faz aquele barulhinho como se estivesse começando a ficar sem óleo. É um barulho ruidoso, ainda baixo, mas incomoda um pouco. A ré na maioria das vezes só entra arranhando. O barulho de vento na porta do motorista, é percebido acima de 70Km/h. Estou sentindo um cheiro de queimado próximo à roda traseira esquerda. Como é do mesmo lado do cano de escape, acredito que o cheiro seja proveniente dele,pelo fato do carro ser novo. Bem, mas se a concessionária consegui arrumar esses barulhos, ficarei muito satisfeito, e quem sabe, darei nota 8 para o Sandero.

Marcelo Costa disse...

Comprei o Sandero, por confiar na marca Renault. Estarei testando a única concessionária aqui de Manaus(Parintins Veículos) na próxima segunda-feira, data em que eles agendaram o meu carro, para a correção dos probleminhas citados no poster anterior. Tão logo eles me entreguem o caro, estarei aqui avaliando a conclusão de todo esse problema.

Unknown disse...

Marcelo, o barulho vindo da dianteira, no meu caso, é proveniente das molas, pelo menos foi isso que a concessionária me disse. Como eles não as tem em estoque, vou ter que voltar depois para fazer a troca. Ainda não peguei o carro de volta, mas espero que tenham sanado todos os outros barulhos que também estavam me incomodando.

telmaia disse...

Marcelo Costa;
Não está explorando, não. Segue o link do vendedor que comprei as coluninhas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74649070-adesivo-blackout-para-coluna-frete-gratis-_JM
obs.: Não vem cortadinho na medida certa, viu?!
Telma Maia

Unknown disse...

Telma, quem vendeu te mandou as instruções de aplicação? Se não, eu posso lhe enviar. É um arquivo PDF da própria 3M dando dicas de como fazer a instalação.

telmaia disse...

Oi, Marconi!
Eu iria adorar, se pudeste me enviar o arquivo.
Meu e-mail: telma_maia@hotmail.com
Muito obrigada!!!
Telma Maia

Marcelo Costa disse...

marconi, acredito que ainda na segunda-feira eles terão feito o diagnóstico do meu carro. Agora tem outro detalhe. No 2°dia, dei entrada na concessionária para verificar o problema da ré que até agora só entra arranhando. No outro dia me entregaram o carro, daí começou outro problema: A embreagem veio mais ressecada, como se o conjunto disco, colar e platô já estivesse no início de desgaste ou o cabo de embreagem ressecado.

Marcelo Costa disse...

telmaia, valeu pelo link. A pergunta que te faço é a seguinte: Será que eu consigo instalar isso. Fico pensando que é uma cola, e se você colar errado, já era!

Unknown disse...

Marcelo, eu passei para a Telma um tutorial sobre a instalação. Se quiser, eu o envio para você.

Marcelo Costa disse...

marconi, eu gostaria sim. Aqui em Manaus, já procurei desde a concessionária até em lojas especializadas, eles não tem nem sabem como aplicá-los.

Marcelo Costa disse...

Só para complementar e apimentar o assunto sobre o Sandero. Li o comentário do Edilson Viera quanto aos pontos negativos: " ruido motor, comandos do vidros no painel, cambio longo, esguicho nao aciona limpadores, bancos duros, rodar nao é macio. Ou seja, é um popularzao disfarçado". Concordo em tudo isso. A sensação que tenho quando rodo no Sandero é exatamente essa: o Rodar dele não é macio, você sente o rodas no asfalto, por mais liso que seja. Fico impressionado, quando rodo no celta básico de um amigo meu. O carro pode não ter nada e ser pequeno, mas é macio, não faz nem a metade do barulho do motor que o Sandero faz. Outra coisa que está me irritando no Sandero, éo ruído da caixa de marcha, quando passa a 5ª. marcha, parece que ele chega a assobiar. Nossa que coisa mais estranha. Um carro de 40.000 com sensação de carro de 15.000. Lembrando que fiz o test drive oferecido pela concessionária, e apenas uma volta. Tentei por diversas vezes fazer novamente, mas o carro nunca estava disponível. Estou começando a encaixar as peças desse quebra-cabeça. Para concluir: o carro é bonzinho, mas os ruídos dele são demais, meu Deus! chega a tirar a sensação de conforto.

Marcelo Costa disse...

Só para complementar o poster anterior, sobre o comentário do Edilson eu li na CARSALE - Opinião do dono.

Anônimo disse...

Olá Marcelo Costa! Gostaria se possível que você me enviasse o manual da 3M para instalação do black out. Meu e-mail é denisrenault@yahoo.com.br. Obrigado

Juliano Ross disse...

Pessoal.

INFELIZMENTE, acho que este blog "morreu". Nosso comandante abandonou o navio na primeira trovoada e olha que assunto não falta, basca conferir os comentários...

Para provar que o problema não é falta de assunto informo que eu mesmo mandei e-mail com matéria e fotos para o autor do blog (INSTALAÇÃO DE BANCO DE COURO) e não publicou nada, ou seja, trata-se de um abandono de projeto...

Sugiro uma migração para o seguinte blog:
http://diariodebordosandero.blogspot.com/

Acho que se tiver "audiência" este embala até o fim.

Juliano Ross
Sanderoa Expression 1.6 prata
Cuiabá - MT

Unknown disse...

Marcelo, preciso de seu email para poder enviar o arquivo ;)
Denis, assim que possível eu lhe envio o arquivo, ok?

Marcelo Costa disse...

Marconi, segue o meu e-mail. mcc@clubedorei.com.br

Marcelo Costa disse...

denis, tão logo eu tenha o manual da instalação, passo pra você, amigo. Um abraço.

Marcelo Costa disse...

Pessoal Sanderistas, temos mais uma opção para trocarmos idéias sobre os nossos Sanderos. Visitei o blog do João Ricardo, e já postei as minhas impressões do meu Sandero. Passem por lá.
http://diariodebordosandero.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá, pessoal. Comprei um Sandero 1.6 expression completo.Notei barulho excessivo no motor, vibração da alavanca de marchas e do cano de descarga.Resolvi levar à concessionária e me disseram que é normal, e que este motor é o mesmo dos carros Renault de 99 adaptado para virar Flex; ou seja, carro de primeira e motor de terceira.Acho que vai ser a minha primeira e última compra da Renault.Outra coisa a regulagem de altura do banco é de anão para nanico, pois a mesma parte da posição inicial que é alta para outra mais alta. Já estou com saudades do meu Brava completaço.

Unknown disse...

Ola . gostaria de tirar uma duvida. Meu Sandero faz um barulho de agua passando no painel muito forte , parece ate uma cachoeira kkk..estranho não tem nem um vazamento no carro. oq pode ser?

Unknown disse...

Bom dia a todos,
Tenho um Sandero prev. 2008/09 1.6 8v, sim existe um barulho que incomoda bastante na embreagem fui em um mecânico de confiança o mesmo falou que é cronico não só da embreagem mas também do cambio, é um barulho realmente irritante uma coisa que esse mecânico me falou para fazer é colocar na caixa de câmbio oleo 90 e retirar todo o oleo nele existente para amenizar este terrível barulho, ainda não o fiz mas assim que conseguir postarei a todos.