domingo, 1 de junho de 2008

62º Dia

Hoje mandei lavar o carro.

Já é a 4 vez que fiz isso, mas para variar um pouco pedi que passase cera.

Não é aquele polimento cristalizador, diamantização ou algo que o valha. Não acho que vale a pena, ja me cobraram até 300 reais por uma dessas.

A cera que passaram foi aquela básica, que dura 15 dias, mas posso garantir que fica bem legal, o brilho aumenta e a poeira até desliza depois de encerado.

A lavagem com aspiração era R$ 15 e com cera ficava R$ 30, fiz, gostei, recomendo. Acho que vale a pena fazer umas 5 dessa no ano, ajuda a proteger a pintura.

Valeu

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara,
inclusive a "cristalização" não deve ser feita em nenhuma hipotese!
A não ser q o carro tenha defeitos de pintura, no caso de tentar amenizar..
A cristalização tira uma camada de tinta do veiculo e com o tempo vai desgastando a pintura...
Fiquei PUTO quando me ligaram da Renault oferecendo o serviço antes mesmo de eu retirar o carro... ABSURDO! Queriam embolsar 300 reais pra foder o meu carro zero. Q não precisar disso! Absurdo ...
Até mesmo o polimento com máquina desgasta a tinta. E pense bem, aqui em BH-MG pra lavar aspirar, encerar e tudo, não passa da 20 reais, divide 300 por 20. 15 vezes ao ano!!! Vc fez certinho! Não faça cristalização! Abraço

JIL disse...

Já lavei o carro duas vezes com cera líquida. Ficou muito bom. tal qual o comentado pelo Thiago.
Quanto à cristalização, infelizmente - creio - caí nessa jogada e autorizei fazê-la em meu carro.

Anônimo disse...

"Fica frio" porque você perdeu só a grana. Os caras não fizeram polimento cristalizado em carro zero, pode crer...