sexta-feira, 23 de maio de 2008

53º Dia

Hoje temos o Sandero de mais um leitor do Blog, o Márcio.

Como o colocado a dois dias esse também é prateado só que agora em outro ângulo.

E valeu também pela linda locação onde foi tirada a foto.

35 comentários:

Anônimo disse...

Márcio, teu carro parece ser o mesmo que o meu Privilège prata, essa foto é na Beira Mar Norte aqui de Floripa? Boa foto! Belo carro!
Eduardo Cabral - Floripa - Sandero Privilège 8v

Anônimo disse...

Marcelo Costa!
Meu Sandero já foi guinchado duas vezes na mesma semana pelo Renault Assitence, mas tive muitos contratempos com isso, mas eles acabam resolvendo o problema.
Boa sorte!
Um abraço!
Eduardo Cabral - Floripa - Sandero Privilège 8v

Anônimo disse...

O meu Sandero agora está com 4.200 km e a temperatura quando pego uma fila está acendendo todas as luzes.
Vou ter que voltar lá para ver o que pode ser, falha do computador de bordo ou algum outro problema, óleo não parece ser pois está normal pelo que verifiquei, ele começa marcando 4 risquinhos do nada passa para 7 e se pego uma fila marca os 9, já notaram algo parecido?

Eduardo Cabral - Floripa - Sandero Privilège 8v

Anônimo disse...

Eduardo Cabral, tem algo errado! Não é normal, ou o painel tá em pane ou é mesmo um problema de aquecimento, não espere pra levar na concessionária e boa sorte, depois paase o resultado pra nós. Valeu!

Anônimo disse...

Eduardo Cabral: eu acho que a ventoinha não está armando. Não espere muito pois uma overtemp pode danificar seu motor. Boa sorte, Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Alguém que tenha colocado a ponteira do escapamento na autorizada sabeia me dizer se a mesma é soldada ou aparafusada ?
Valeu ! Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Olá Marcelo Carvalho,
quanto a ponteira eu coloquei na concessionária e a mesma é parafusada. João Tufanin - Sandero Privilege 1.6 8v.

Anônimo disse...

Fala ai JP, por acaso vc já fez a média de consumo com gasolina? e o carro esta legal até agora no 53º dia de testes?
Abraço - João Tufanin - Sandero Privilége 1.6 8v.

Marcelo Costa disse...

Pessoal, estou muito feliz com o atendimento da Renault Assistent. quando precisei do carro reserva, conforme relatado em poster anterior. Pois bem, ontem acionei o Renault Asistent, e hoje, pela manhã, eles me ligaram inúmeras vezes pro meu celular, pedindo desculpas pelo incômodo, e me fizeram uma reserva de um carro reserva por 5 dias na Localiza. Porém ao me descolar para a Localiza, recebo um telefonema da concessionária avisando-me de que meu carro já estaria em teste e que seria entregue em 30 minutos. O problema, segundo o chefe de controle de qualidade da concessionária, era uma pequena regulagem na embreagem*. eu já poderia pegá-lo. Na concessionária, o pessoal do pós-venda da Parintins veículos de Manaus é nota 10. Enfim, estou muitíssimo satisfeito com o Sandero e com a a Renault, que apesar do problema, a receptividade e presteza no atendimento, foram o cartão postal para a Renault. Parabéns Renault.

* Gostaria de saber se os colegas sanderistas nunca perceberam que ao engatar a marcha ré, ela faça um pequeno tranco e arranha as vezes. Pude conferir em 5 sanderos na concessionária, e todos arranhavam. Esse foi o motivo pelo qual levei o caro até lá.

SylvesterBR disse...

Marcelo Costa,

Tenho tido problemas para engatar a ré no meu sandero também. Na verdade não consegui me ajeitar para pisar até o fundo da embreagem. Às vezes a ré não engrena ou arranha para engrenar. Então tenho que pisar com força para conseguir engrenar.

De qualquer forma acho que deve ser alguma regulagem do pedal da embreagem.
Creio que o formato da região dos pedais não favorece pisar bem. Em nenhum dos outros carros que já dirigi tive esse problema.

Anônimo disse...

Marcelo Costa,

Desejo sorte pra vc e que esse "susto" seja o último...
Em relação ao engate da ré, no meu ele entra macio e não dá tranco algum ao sair, alias, estou me sentindo um privilegiado, poi com tudo o que já li até agora o único incoveniente que o meu Sandero tem em relação ao que já foi postado até agora é a rotação do motor ser muito baixa, assim eu deixava o carro morrer em certas situações, mas agora já estou acostumado com ele. Boa Sorte. João Tufanin - Sandero Privilege 1.6 - 8v.

Anônimo disse...

Idem para o que o João Tufanin escreveu. No engate da ré tem que deslocar a alavanca de câmbio bem prá direita senão arranha mesmo. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Notícias sobre o Sandero, sucesso de vendas !
http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/05/28/ult634u3019.jhtm
Parabéns aos proprietários !
Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Unknown disse...

A Ponteira do escape do meu é fixa por parafuso.
Em relação à marcha ré, é só por a alavanca bem pra direta que não raspa.
João Marcelo - Recife/PE
Sandero Privilège 8v

Anônimo disse...

Henrique/Marcelo Carvalho

O Carro está na concessionária, o mecânico andou com o carro e viu o problema, deve sair o diagnóstico ainda hoje a tarde, mas a princípio e algum problema no painel.
Qualquer novidade eu aviso.

Eduardo Cabral - Floripa - Sandero Privilège 8v

Marcelo Costa disse...

Amigos João Tufanin e Marcelo Carvalho, agradeço imensamente pelos votos de sucesso. Estou com vocês, acreditei na Renault, comprei o carro e fora esse engate da ré estou muito satisfeito com o carro. Para o preço que paguei de R$38.400k ele está me atendendo muito bem. Só para vocês terem uma idéia, o Gol G4 1.0 versão Trend completo com apenas 1 ano de garantia, estava sendo vendido a R$ 35.700 nas revendas. Por R$2.700k a mais, tenho um carro maior, melhor, com motor 1.6 completo e com 3 anos de garantia, e sem falar na suspensão, porte do carro e etc...

Marcelo Costa disse...

Eduardo Cabral, quando na oportunidade fui buscar o meu carro na concessionária, para testar a ré de outros Sanderos, observei um sandero com 2900kms com o painel todo desmontado. Mas acredito muito na Renault, pois a pergunta que faço pra todos que conheço que tem sandero ou que já ouviu falar, ou mesmo que já leu sobre o carro, inclusive o meu sogro que é espanhol, disse que lá na espanha a preferência não é por carros FIAT, e sim por Renault, enfim todos confirmam que o carro é muito bom, aliás não só ele, como todos os carros Renault. Isso me deixa mais seguro, pois nunca tive um carro Renault.

Anônimo disse...

Um sandero 8v 1.6 2008 pack ar+dir por 36.5 está de bom preço?

Unknown disse...

Oi pessoal. O que houve com o teste? Parou no dia numero 53 que foi postado no dia 23 de maio? Não houve nenhum post depois de 23 de maio?

Obrigado.

Marcelo Costa disse...

Telles, qual a versão??

Anônimo disse...

essa calota é do sandero?

Anônimo disse...

ops errei, a pergunta era: essa calota é do logan ?

Anônimo disse...

marcelo,

o modelo é expression, com pack ar+dh

JIL disse...

Bom dia !
Sou assíduo leitor deste blog e tb fiz um mini diário... não tão completo como este mas é para registrar alguns itens que percebo em meu Sanderão.
Creio que meu carro é muito bom, pois não tive problemas, o motor não incomoda tanto, a marcha a ré é suave como todas, o carro é estável e econômico - em comparação aos postados aqui (deixo a rotação do motor aumentar aos poucos). Irei tirar fotos este fim de semana e envio.
Aos Sanderistas, aproveitem o fim de semana pegando uma esrada bonita e curtindo com a família. Aos futuros Sanderistas ... não percam muito tempo nas pesquisas com outros veículos - este carro vale a pena.

Unknown disse...

Já eu acho que o meu Privilege 8V está muito beberrão pro meu gosto: apenas 6 Km/l com álcool n cidade (Belo Horizonte). Com gasolina ele fazia 8,5 Km/l na cidade e 12,5 Km/l na estrada. O carro está com 1500Km rodados.

Anônimo disse...

estava interessado no sandero, mas depois de ler essas médias de consumo com álcool estou desistindo.

Anônimo disse...

Henrique/Marcelo Carvalho e demais colegas

Peguei o carro hoje pela manhã, depois dele ter ficado mais de um dia na concessioária, trocaram o sensor da temperatura e ajustaram o chicote, pelo menos foi o que me informaram, agora vou testá-lo para ver se ele volta ao normal.
Um abraço.
Eduardo Cabral - Floripa - Sandero Privilège 8v

Anônimo disse...

O meu tá fazendo 7.8Km/l com 2000km rodados. Prá mim está ótimo, está dando 30% de economia em cima do Clio 1.0 à gasolina que eu tinha. O Palio e o Fiesta bebem mais no álcool. Outros modelos não testei. Prá escolher o carro tem que pesquisar e fazer test drive. Ficar no achômetro não leva a nada. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Olá, já fiz várias médias de consumo com o meu carro na cidade e andando somente no álcool e esta beirando entre 7,5 e 8,5. Na estrada no começo ele fez 9,3 e na última medição chegou a 10,9 ou seja praticamente 11 km/l. O carro esta atualmente com 2.500 kms - Pra mim esta ótimo e correspondendo com minhas expectativas -
João Tufanin - Sandero Privilege 1.6 8v.

Anônimo disse...

Medi o consumo do meu hoje (expression 1.6 compl)100% álcool e urbano-cidade com muitos semáforos, 50 % ar cond ligado fez 7,78. Já rodei 1.800 KM.

Ao Eduardo Cabral - desejo boa sorte!

Anônimo disse...

Convido a todos a dar a sua opinião no CARSALE http://carsale.uol.com.br/interativo/opiniao/mostra_opiniao.asp?idM=254&g=2&m=Sandero

JIL disse...

Sr João Tufanin.
A média de consumo de seu super-hiper-ultra carrão está muito parecida com o meu. Também, Privilége 1.6 8V.
Minha média total - até agora, com 100% álcool é de 9,1 km/l; e cerca de 75% do percurso com Condicionador de Ar ligado.

Anônimo disse...

Ao "Privilege 8v",

mas que beleza hein? essa média e rodoviario ou cidade? Outra coisa, esquece o "Sr" Ok... abraço. João Tufanin - Privilege 8v.

JIL disse...

ok ! Sanderista João tufanin.
dos cerca de 2500 km rodados até agora, fiz 5 viagens de 400 km cada. Deste modo, foram cerca de 2000 km de estrada e 75% do percurso rodando com Condicionador de ar ligado.
Hoje fiz esta viagem, e noto que nos primeiros dias com o carro eu o estava tratando como uma preciosidade - e cuidados mil.
Creio que já estando me acostumando, não estou atentando muito para tal, mas me policio.
O fato é que, deixando o motor desenvolver a velocidade lenta e graualmente, não forçando-o, o consumo realmente é muito bom. Pretendo utilizar gasolina só após os 5.000 km.

Anônimo disse...

Eduardo Cabral,

Meu sandero expression 1.6 apresentou o mesmo problema que o seu, no medidor de temperatura do motor. Só conseguiram resolver o problema depois da quarta ida à concessionária. No começo disseram que o conector do painel estava com folga, o que estaria gerando maior resistencia eletrica e aumento de calor somente junto ao sensor. Por fim, descobriram que meu carro tinha falha de aterramento eletrico. refizeram ele todo de novo e até agora esta tudo tranquilo. Mas fique certo que o problema provavelmente é só eletrico, ou seja, nao esta havendo aquecimento em teu motor.