domingo, 18 de maio de 2008

48º Dia

Pessoal o aumento nas vendas do Sandero é impressionante e como todo mercado com o ganho de escala provavelmente teremos uma diminuição nos custos de manutenção.

Ressalte-se que um volume de vendas na casa das 9000 unidades, falando em Sandero e Logan somados, é um volume nunca atingido pela Renaut. Acredito que pela primeira vez poderemos ter um custo de manutenção, e até de opcionais, mais baixo.

Acho até que o primeiro sinal disso tudo pode ser a diminuição do custo do Kit Sport, tentando descobrir como andam os preços no Brasil peço a ajuda de todos que entram neste blog. Vou postar uma nova enquete perguntando a faixa de preço para termos uma média do que está ocorrendo em todo Brasil.

Valeu Galera.

21 comentários:

Anônimo disse...

Falando em kit sport: achei caro demais e a fixação dele me pareceu frágil. Quanto à ponteira do escapamento vou comprar no Mercado Livre - estão mais baratas e tem uma de fibra de carbono que é lindona. Continuo impressionado como a galera se preocupa em botar rodas de magnésio de x polegadas com pneus y e não dão valor ao air-bag. Por isso as montadoras deitam e rolam. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Marcelo Costa disse...

Aqui em Manaus, somente o aerofólio custa 470k fora a instalação. O Som básico instalado na concessionária custa 85k. Já me falaram que a ponteira custa 54k.

Marcelo Costa disse...

e por falar em kit sport, eu até coloraria se não fosse por dois motivos: o preço, e as condições das ruas aqui de Manaus. Sem exageros, mas as ruas de Manaus estão mais para pick-ups 4x4 a automóveis. Sem contar que qualquer chuvinha, e lá está formado um rio de lama.

telmaia disse...

Oi, Marcelo Carvalho!
Ontem fui na Renault para comprar a ponteira(lá é R$ 50,00) e me ofereceram o kit de farol auxiliar por R$ 790,00 incluindo tudo, claro.rrsrsrs Muito caro ainda, né?

SylvesterBR disse...

Sandero de Primeira Viagem...

Comprei a ponteira do escapamento por R$ 50,00 na concessionária. Acho que valeu. Ficou legal.

Pessoal, fiz minha primeira viagem (430 km) com meu Sandero. Completei o tanque com gasolina e obtive na estrada a marca de 12,4 km/l (dados do comp de bordo), com ar ligado 90% do tempo e duas pessoas.

O comportamento do carro na estrada foi muito bom. Ultrapassagens tranquilas e muita estabilidade. E olhem que eu nem passei dos 3500 rpm.

Ah, vi um Sandero saindo da concessionária com o aerofólio pintado na cor do carro (prata). Não achei bonito não. Preto fosco acho que combina com o borrachão das laterais.

Sandero Privilège 1.6 8v Preto Nacrè - 908 km.

Anônimo disse...

Convido a todos os sanderistas a dar nossa opinião a respeito do Sandero no carsale.....Interativo - opinião do dono.
http://carsale.uol.com.br/interativo/opiniao/mostra_opiniao.asp?idM=254&g=2&m=Sandero

Anônimo disse...

Telmaia: a ponteira está a um preço razoável, mas o resto ainda está muito caro. Concito a todos os companheiros Sanderistas a responderem a pesquisa do site www.tgpolibr.com.br/ para que comecem logo a produzir calhas e outros acessórios, inclusive kits similares ao sport, para forçar a queda dos preços. A calha de acrílico fumê que eles fazem é show de bola e é um acessório indispensável. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Detalhe: se alguém for colocar rodas de liga e quiser me vender as calotas eu compro ! - Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 - 8V.

Jean Streleski disse...

Ola!

Cara..seu blog é show!!

Estou trocando de carro, ia comprar um corsa max, mas quando fui ver o Sandero na concessionária, despretensiosamente, me surpreendi.

estou me convencendo por ele, ao invés do corsa e seu blog está sendo muito válido neste sentido.

Li todos os dias até então. Muito legal mesmo!

Uma dúvida. A Direção desta versão que você tem é hidráulica, certo?
É boa a direção dele?
E o seguro? ficou muito caro?

um abraco!

telmaia disse...

Marcelo,
Vi no site http://www.adventureacessorios.com.br/ a calha de chuva, so não sei a qualidade.
Telma Maia

Unknown disse...

João Paulo,
Parabéns pela iniciativa. Sou um sanderista satisfeito com o carro, mas estou com uma dúvida: Os retrovisores externos não dobram? Tentei dobrá-los, mas fiquei com medo de quebrá-los.
Segatti

Marcelo Costa disse...

Telmaia, eu achei esse preço caro demais. Mas está melhor que aqui em Manaus. Cobram 1.000k pelo kit farol de neblina, fora a instalação. UM ABSURDO!!!!

Marcelo Costa disse...

Pessoal,'de uns tempos pra cá , percebi que é cada vez maior o número de carros com lâmpadas xenon. Realmente ela proporciona mais segurança, pois o foco é mais expandido e forte. É claro que tem-se que comprar a lâmpada certa, pois corre-se o risco de ficar cegando os carros em sentido oposto. Vocês sabem quais lâmpadas são montadas o Sandero? Se são H7, H4, ou H1? e vocês conhecem alguém que já tem essas lâmpadas, funciona mesmo?

Anônimo disse...

E ai Sanderistas tudo blz.

Galera, pretendo trocar meu atual Fiesta 2007/2008 1.0 flex pelo Sandero (Apaixonei com o carro), porem não tenho encontrado muitos testes da versão Expression 1.0, estou na maior duvida não sei se compro o Authentic 1.6 + Pack Plus ou o Expression 1.0 basico.
Algum dos senhores tiveram essa mesma duvida podem me dar algumas dicas.

Anônimo disse...

Jean: a direção é bem firme, na medida. O meu seguro ficou em 1400 reais, seguro top.
André: aconteceu o mesmo comigo. Se meus retrovisores fossem comuns eu arriscaria, mas como é com controle elétrico eu fiquei com medo de quebrar. Será que alguém conseguiu ?
Marcelo Costa: aqui em SP estão proibidas essas lâmpadas xenon. Acho os faróis do Sandero bem eficientes; seria o caso de modificar ?
Oliveira: Authentic 1.6 8V com Pack Plus sem dúvida! Se você comprar o basicão vai se arrepender... Eheheh...
Abraços, Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V

Anônimo disse...

***Um dia fui pegar o carro e o retrovisor estava dobrado, alguém fez essa graça e eu achei que estava quebrado, já que eu já havia tentado e não tive coragem pq ele é mesmo duro de dobrar. Mas, como todos os retrovisores de automóveis, ele dobra SIM. Lembrando que o meu é um expression (não é comando elétrico).
***Meu seguro ficou por 1.650,00 - completo com franquia reduzida (Itaú).
***A direção hidráulica é perfeita.
***OLIVEIRA...compre o 1.6 completo, expression ou privilége 8V.

Marcelo Costa disse...

Marcelo Carvalho, você tem razão: o Contran não permite tais lâmpadas xenon. É por isso que nas revistas de carros não existe nenhuma loja ou empresa vendedo-as. O que me deixa com dúvida é a lâmpada azul que a volkswagen equipe a linha polo. Procurando na internet, achei o site da philips, com lâmpadas Cristal vision. acho que elas são legais (digo na forma da lei) já que tem 55v. Quanto ao seguro, cotei em diversas empresas. Cheguei a cotar até mesmo no Rio de Janeiro, mas aqui ganhou. por 1402k com fraquia de 800k. Seguro completo + cobertura de pára-brisa+ lanternas+ carro reserva de 7 dias.

telmaia disse...

Pois é, Marcelo Costa. Realmente está caro, mas pense numa vontade de colocar rsrsrsrsrsr
Na próxima semana vou colocar a ponteira e chorar mais ainda, quem sabe não baixam um pouco mais. :)
Eu coloquei um filete de aço escovado dando um acabamento na tampa da mala, ficou bem legal.

Anônimo disse...

Bom dia a todos,

Quanto ao retrovisor (o meu é elétrico), eu tambem já dobrei o mesmo, mas não aconselho, pois o fio que passa dentro dele ficou bem esticado e parecia que ia arrebentar.
O meu seguro eu paguei 966k com fraquia de 827k. Seguro completo + cobertura de pára-brisa + lanternas + carro reserva de 7 dias - pela Allianz seguradora (moro no interior de São Paulo).

... Telmaia, vc poderia me informar onde comprou esse filet de aço escovado? ele é original ou não?

Abraços a todos - João Tufanin - Sandero Privilege - 1.6

telmaia disse...

Oi, João!
Não é original, pois não tem este acessório na Renault. Eu comprei no site da JapaTuningAcessorios, esta loja fica em São Paulo. Neste mesmo site tem filete cromado também, além de ser bem baratinho (R% 15,00 o metro já incluindo o frete).
Vou tirar umas fotos e enviar ao João Paulo para ver se ele posta aqui no blog.
Sim, tem um detalhe, ele vem inteiro, você que vai ter que cortar para dar o acabamento. mAs não tem mistério.

Anônimo disse...

Telmaia,

Vou entrar em contato com a loja e obrigado por ter respondido. Outra coisa, se vc quiser pode mandar as fotos para meu e-mail que é: joaotufa@hotmail.com. valeu e até mais.
João Tufanin - Sandero Privilege 1.6