sábado, 21 de junho de 2008

82º Dia

Galera, hoje teremos o primeiro consumo em estrada com gasolina. lembre que sempre utilizando o ar condicionado ligado.

O tanque suportou 45,05 litros e a distância percorrida foi de 546,6 km o que dá a média de 12,13 km/l. Achei que o desempenho poderia ser melhor.

Valeu pessoal.

30 comentários:

Anônimo disse...

Estou esperando meu Sandero chegar. Pergunto aos donos do Sandero Privilege 1.6 8v e 16v. Nas descrições do carro, principalmente no folder, tem escrito "Alarme Perimétrico". Isso quer dizer que ele tem aquele alarme de presença, que se balançar o carro ou bater de leve no vidro ele dispara? ou é outro tipo de alarme? Agradeço aos amigos. Abraço. Silmar.

Ferpa disse...

No meu o alarme só dispara se abrir a porta do carro, não sei se o meu alarme é o mesmo do seu. O meu é o que já vem com o Privilege. Eu nunca tentei chacoalhar o carro ou dar um esbarrão nele pra ver se dispara.
Alias minha única reclamação do Sandero é que o alarma não fecha os vidros, na concessionária me falaram que isso é em razão de os vidros não terem o sistema anti esmagamento, e que isso poderia causar algum acidente se o alarme ativasse os vidros.

moa disse...

Quanto ao alarme, aproveito para agradecer a sugestão do João, de instalar o alarme key less, da positron, que permite também levantar os vidros com a mesma chave. Andei pesquisando sobre isso nos blogs e a controvérsia é a questão da perda (ou não) da garantia. A Renault também instala esse tipo de alarme, mas é bem mais caro.
Quanto ao alarme perimétrico Silmar, deve ser o mesmo do 1.6 8v, que é o que eu tenho, e só dispara no caso de abertura de porta. Mas isso não me preocupa. Seguro serve prá isso, penso.
Moacir.

Anônimo disse...

Tenho o privillege 16v (versão completa) e o alarme também é o perimétrico.
Só dispara ao abrir qualquer das portas. Movimentos internos ou balanços não são detectados.

Ainda não coloquei mas vou colocar o keyless da Positron.
Assim como trocar todo o sistema de som e talvez o filme que eu achei muito claro.

Tb preciso ir na renault para eles verificarem um rangido no banco do passageiro. Já tá incomodando!
De resto tá beleza.

Anônimo disse...

WALTER... o som original do seu carro apresenta um chiado toda vez que vc muda de música ou passa do radio para cd ou vice-versa????

Marcelo Costa disse...

É isso aí pessoal, os problemas referentes a barulhos do meu sandero, foram solucionados. Estou gostando muito do carro, e agora com 1.770kms rodados, já percebi que o barulho excessivo do motor, já aliviou um pouco. O carro é muito bom, embora o consumo ainda esteja alto. De resto estou muito satisfeito com o meu carro. O que me deixou preocupado é que desde maio, as vendas do sandero vem caindo. de acordo com a fenabrave.
EM ABRIL E MAIO FOI O 13° MAIS VENDIDO.
EM JUNHO CAIU PARA O 14°. E EM JULHO ATÉ A 1ª QUINZENA, ELE CAIU PARA O 17° LUGAR. Detalhe: O Punto que vina em queda, subiu.
EM MAIO FOI O

Anônimo disse...

Possuo um Sandero Provilege 1.6 8V.2MilKm. Algumas falhas de projetoobsevradas até o momento: Dificuldade dos passageiros do banco traseiro sairem .1) Espaço para reitara dos pés entre a coluna e a porta é muito pequeno. Reparem nisso. 2)Zeragem do computador é lenta e perigosa de se fazer com carro em movimento. Demora cerca de 5 seg, temos que "enfiar"a mão entre raios do volante.3)Contorle do ar,de dificil acesso.pequeno espa;co entre alavanca de cambio e botoes.

Unknown disse...

Amigo, respeito sua opinião, mas você já viu como é no Fit, por exemplo? Apenas para mudar de função você precisa "enfiar" a mão nos raios do volante, enquanto que no Sandero, temos que fazer isto apenas para zerar o computador, que não precisa ser feito com o carro em movimento.
Quanto ao espaço, vou observar, pois nunca andei atrás.
Em relação ao controle do ar, botões dos vidros e etc, acho que foi uma economia porca da Renault.

Abraço,
João Marcelo Biondi
Sandero Privilège 8v

Anônimo disse...

Outro dia estavam reclamando do tamanho do retrovisor. Já viram o do C4 Pallas ? Vejam e depois comentem... Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Marcelo Costa disse...

Com relação aos retrovisores minha opinião é de que a Renault poderia, ter colocado os mesmos retrovisores do Sandero que é vendido na Europa. Esses que estão aí são completamente destoantes. Não tem nada a ver com o carro. Se você der 360° no Sandero vai perceber que tem alguma coisa faltando nele, e é justamente o resptrovisor. Parece retrovisor de bicicleta de interior. Observei no trânsito os retrovisores de carros como o punto, Honda Fit, do surrado Gol, corsas e do celtinha são bem mais acabados, dando elegência no carro. Já os do Sandero, tira a elegância do carro. E o que é pior, você não pode trocá-los. Não é um acessório que você encontra na loja da esquina e adapta. É peça que faz parte do projeto do carro, tem que conviver até o dia em que você vendê-lo.

Anônimo disse...

Peguei o meu Sandero 1.6 8V há 20 dias. Venho notando algo interessante. Quando faço uma conversão, seja para esquerda ou para a direita, onde há uma inclinação, a luz de cortesia dá uma piscada. Alguém já viu algo semelhante?
Abraço,
Ricardo

Anônimo disse...

O meu Sandero fez 10km/l no álcool 100% estrada pé em baixo. Se o álcool está + ou - a metade do preço da gasolina, seria o mesmo que ter um carro à gasolina fazendo 20 km/l. Meu raciocínio está errado ? Então não compensa MESMO andar na gasolina. O meu nunca viu e não verá gasolina tão cedo. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Marcelo Costa disse...

Falando em consumo, o meu Sandero Expression 1.6 8v, ele tem 1.900km rodados. Está fazendo 7,8km/l com 100% álcool e 100% com ar ligado em percurso urbano. Porém em outra ocasião, ele fez 8,5km/l abastecidos 100% gasolina. Espero que este consumo ainda alto, seja por conta do motor ainda não amaciado. aqui em casa, o Honda civic 2005 automático 1.7 , do meu irmão, faz 9km/l com ar ligado em percurso urbano. Vários mecânicos já me disseram que em termos de consumo, ninguém bate honda civic e corola. Será????????

Anônimo disse...

Marcelão Costa temos que levar em conta que o motor do Civic e do Corolla são bem mais sofisticados que o 8V do Sandero. Um abraço, Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Comprei o Sandero Privilege 8V há cerca de 2 meses, e lá mesmo notei que o escapamento fazia barulho de caminhão a diesel. Depois, vimos que os vidros do carro, mesmo levantados, fazem um barulhinho chato (chamamos de "grilo"), quando o carro passa por qualquer asfalto que não esteja um "tapetinho". Já levei na concessionárias 2 vezes (em duas diferentes), não resolvem o problema, e ainda dizem que o terrível barulho do escapamento é normal no motor Sandero 8V. Alguém passa por isso? Sandero, motor bom, excelente desempenho. Acabamento, um lixo, concessionárias, um fiasco.

Anônimo disse...

Sinceramente, o Sandero foi a maior decepção da minha vida e do meu marido, e agora estamos vendo como vamos nos livrar dessa roubada, já que o carro está bastante financiado, e será difícil repassá-lo..Quero deixar aqui minha indignação, o Sandero é cheio de barulhinhos inconvenientes, toda hora é uma barulho novo, e as concessionárias não estão nem aí pra gente. Paguei um dinheirão por um carro com acabamento de um caixote velho. Renault = Lixo

Anônimo disse...

larissa,
já que foi financiado, porque não comprou um Megane, Golf, Fusion e por ai vai??? Voce tem nas mãos um carro com as mesmas dimensões e espaço que um carro de luxo, vamos dizer assim (Megane, Golf etc etc..) por muito menos. E agora por causa de um Barulhinho vc vem denegrir a imagem da Renault e fazer criticas sobre o Sandero??? Tenha santa paciência...
E outra, porque vc não fez um test drive antes de comprar? Agora não venha me dizer que o carro tem um acabamento de "caixote velho" pois o acabamento dele é melhor que muito golzinho ou palio que tem por ai.

João

João Paulo disse...

adorei.
estou pensando em comprar um sandero, peugeot 207 ou um ka...
o que vcs recomendam?

Anônimo disse...

Larissa troca por um Citroen C3 que você vai ver o que barulho e falta de atenção da concessionária. Seu carro tem 3 anos de garantia: faça valer seus direitos. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Unknown disse...

Essa conta sua de km é na calculadora ou seu sandero tem computador de bordo?

Eu comprei o meu expression 1.6.
Ele nao tem pc de bordo
Alguem sabe se e possivel instalar, e o valor?

Anônimo disse...

Bruno no meu caso o computador de bordo está correto em relação à calculadora. Quanto à instalação do computador de bordo só na autorizada vão lhe informar. E u acho complicado. Boa sorte. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Anônimo disse...

Respondendo a pergunda do chiado do som original!

No meu carro que tem o som original + comando satellite faz um baita de um chiado IRRITANTE quando troca de faixa de CD ou de estação de rádio. Somente no lado direito.
Em outros foruns sobre o Sandero todos que tem o privillege 16v falam a mesma coisa, e dizem que o pessoal da Renault não conseguem resolver.

Estou pensando mudar de aparelho. O único problema é o comando satellite que não funciona em outro aparelho.

Anônimo disse...

Parou por que?

Anônimo disse...

Por que parou ?

Marcelo Costa disse...

skCom relação a barulhos, sou especialista nisso. O MEu Sandero já foi pra concessionária por duas vezes e nesta última, ainda voltou com um dos barulhos. É bem verdade que o Sandero é um carro que já nasceu com uma genética com bastante barulhos, sem contar que ele foi projetado na plataforma B-ZERO, mais rígida, consequentemente, irão aparecer algumas barulhinhos, principalmente de plásticos - coisa que ele mais tem. Mas o fato é que os carros brasileiros, em geral, estão cada vez mais cheio de barulhos e probleminhas pequenos, mas que incomodam muito quem paga por um bem de R$40.000 ou até mesmo o dobro disso. Alborghetti - um jornalista e radialista, em um de seus comentários vide youtube, disse que C3, Polo, Logan, EcoSport é tudo igual em termos defalta de qualidade e barulhentos, este último é conhecido como nhecosport, de tantos barulhos. Enfim, estamos no mesmo barco. Estou, digamos, me acostumando com o Sandero. não é dos piores, mas se vocês virem o vídeo que eu tenho aqui com o Dacia Sandero espanhol, vocês vão ver o porque fico aqui, muitas vezes, reclamando do Sandero. Eis algumas diferenças:
SANDERO DACIA ESPANHOL - Acabamento dos puxadores das portas pintados na cor alumínio são brilhantes, com mais verniz.
SANDERO RENAULT BRASILEIRO - Acabamento dos puxadores das portas pintados na cor alumínio são foscos, uma camadinha muito fina de tinta.
SANDERO DACIA ESPANHOL - Limpador traseiro à direita
SANDERO RENAULT BRASILEIRO - Limpador traseiro do lado esquerdo, fazendo com que dê quase uma volta no seco até encontrar a água do esguicho, do outro lado.
SANDERO DACIA ESPANHOL - retrovisores maiores e com design melhor.
SANDERO RENAULT BRASILEIRO - Retrovisores pequenos, simplórios, ridículos.
SANDERO DACIA ESPANHOL - Encosto de cabeça traseiro central.
SANDERO RENAULT BRASILEIRO - Encosto de cabeça traseiro central indisponível até mesmo na versão privilége.
SANDERO DACIA ESPANHOL - Frisos laterias na cor do carro, e maçanetas pintadas na cor prata, comibnando com os puxadores internos das portas
SANDERO RENAULT BRASILEIRO - Frisos laterias na cor preta, e maçanetas pintadas, somente na versão privilége.
Outro dia li uma matéria na Quatro Rodas de um repórter que fez o test-drive no Sandero, e por fim ele disse que quem compra Sandero, compra pela razão. Ou seja, é um carro simples, sem tecnologia nenhuma, mas tem motor 1.6, tem porte médio e oferece 3 anos de garantia.

Marcelo Costa disse...

desculpem pelos erros de português, mas é que estou digitando providencialmente num noteboobk emprestado.

Unknown disse...

Realmente, alguns detalhes entre os dois carros (o espanhol e o brasileiro) são bem perceptíveis. A pintura prata dos detalhes do interior é bem fraca, arranha fácil (o meu painel já está arranhado), não custa nada à fábrica fazer um serviço um pouco menos porco nesse caso. Já o retrovisor é caso de polícia, Detran, Contram ou o que for... ele é muito pequeno e isso pode ser perigoso. Deveríamos fazer pressão junto à Renault para solucionar esse problema. Os outros ponto, no meu entendimento, são detalhes que acompanham o mercado onde os carros estão incluídos. Fora isso, estou bastante satisfeito com meu Sandero. :)

Marcelo Costa disse...

Marconi, concordo contigo. Já enviei 03(três) e-mails à Renault sobre essas "falhas". Entretanto já estou com o carro aproximadamente 02 meses, e até a presente data, a Renault nunca me deu um telefonema pra saber se pelo menos eu odiei o carro. Me sinto um cachorro vira-lata, olhando aqueles sacos de ração expostos em petshop,e sem poder fazer nada para comê-los. Ou seja, pra Renault, não sou nada. Só para registrar: Já tive carro da Honda, Chevrolet, Ford e da temerosa FIAT - Fui iludido agora é tarde, e que hoje desponta como os melhores carros em design, e todas , sem exceção faziam ligações do SAC para saber o grau de satisfação com o produto adquiro. Estou decepcionado com a Renault neste aspecto.

Marcelo Costa disse...

Alguém tem notícias se já fizeram o crash-test do sandero???

Marcelo Costa disse...

Meus amigos, acho que temos que encomendar as flores para a missa de sétimo dia deste blog. Já estou sentindo falta dos dias de interatividade do blog. Hoje só me resta saudades.