terça-feira, 17 de junho de 2008

78º Dia

Galera a reta final vai chegando e todo mundo quer saber:

O que vc está sentindo depois dde adquirir um Renault Sandero?

Para isso, e por sugestão do Eduardo, leitor do blog, coloquei a enquete ao lado.

Vamos lá pessoal, vamos participar.

Valeu...

17 comentários:

moa disse...

Bom, pessoal, sou um dos novos donos de Sandero no Blog. Li boa parte do que foi escrito nesses 78 dias. As informações me ajudaram a conhecer o carro, mas a compra eu já tinha feito. De qualquer forma, quando o carro chegou, já sabia de praticamente todas as suas virtudes e defeitos. No geral, mecânicos com que falei me disseram que fiz um bom negócio. Agora vamos à prática. É o meu primeiro carro zero e isso deve ser considerado numa avaliação. Um amigo meu me disse que o melhor carro é um carro zero. Claro que isso tem que ser relativizado, mas tem creio que tem seu fundo de verdade.
Passo a vocês alguns dados sobre o carro, a compra do mesmo, seguro, etc, que penso interessam:
- Modelo: Privilége 1.6 8v prata étoile;
- Dei como entrada meu corsa sedan 2000 (com ar cond, rádio), avaliado em 18 mil, mais 9 mil em dinheiro;
- O valor da nota ficou em 44 mil;
- "Deram de brinde" o rádio, modelo Simens cd5303 mp3, com 4 alto-falantes. Achei o som razoável - o meu era um Sony;
- Meu seguro é do Itaú. A diferença para o do Corsa é bem pequena. No total vou pagar 1.144, em sete vezes (já incluindo os juros). Tenho 45 anos, moro em Santa Cruz do Sul, RS;
- No emplacamento vou gastar uns 650 reais. Aqui no RS, ao contrário de alguns estados, tem que pagar a vista (limitações de um estado endividado);
Eu e minha mulher usamos o carro (já estou pensando em comprar um prá ela, ou então achar uma regulagem que se adapte aos dois, porque é muita regulagem) e hoje fizemos 50km muito felizes. Fiquei impressionado com o valor de uma chave extra (com os comandos): R$ 350,00;
Espero ter chegado a tempo de contribuir com o blog, que merece os parabéns.
Abraços.
Moacir.

Unknown disse...

Comprei meu Sandero em 06.05.08 e já rodei 5.200 km com ele. Até agora não tive qualquer problema mecânico com o carro.
Claro que sabemos dos problemas de ergonomia (que lugarzinho a Renault achou para o controle dos retrovisores... e ainda não é iluminado!) , da falta de alguns equipamentos no carro, como regulagem de altura e profundidade do volante, regulagem elétrica de altura dos faróis, limpador do para-brisas extremamente lento e o esguicho não o aciona automaticamente (a única coisa que me incomoda um pouco). Mas já havia me informado destes "problemas" antes da compra.
Já me acostumei com a localização dos controles de vidros e retrovisores.
Instalei um alarme Key Less da Positron, que além de proteger mais do que o alarme original, que era acionado apenas com a abertura das portas, ainda fecha os vidros -que ficaram com o sistema "um toque" - ao ser acionado.
Estou muito satisfeito com o carro, que é bonito, confortável, muito espaçoso e estável. O motor não empolga muito, mas também não decepciona. E tem se mostrado econômico (está fazendo 7,2-A / 10,5-G na cidade e 9,0-A e 11,8-G na estrada.

João Marcelo Biondi
Sandero Privilège 8v Cinza Acier

Anônimo disse...

Sandero 1.6 16v. Pessoal... estou com problema crônico no som original do carro ao passar de música e também qdo estou escutando qualquer música ou rádio fica um chiado insuportável... já levei na concessionária e falaram que é do próprio som. Gostaria de saber se alguém comprou o 1.6 16v e teve esse mesmo problema para eu poder argumentar na concessionária pois o barulho é muito alto e fácil de perceber. Depois que troquei as caixas originais que são de papelão e coloquei 4 caixas da bravox ficou ainda mais perceptível o barulho pois pensei que pudesse ser as caixas. Obrigado! Fábio SP-SP.

Unknown disse...

Fábio, isto não é normal. Exija seus direitos. Seu carro está na garantia e a concessionária é obrigada a, se for o caso, trocar o aparelho. Entre em contato com a Renault e informe o problema. Tenho certeza que eles o resolverão. Ligue para 0800 055 56 15 ou envie um fax para 011 4331-5222, com o seu telefone de contato (peguei os números no site da Renault).

Anônimo disse...

Obrigado João! Vou fazer isso e assim que tiver uma resposta vou colocar nesse blog. Muito obrigado!

Anônimo disse...

ufa ufa...


depois de quase uma semana lendo o blog e todos os posts atentamente consegui chegar aqui...

Bem... meu nome é Jelbes e moro no interior do RJ. No inicio de maio vendi o meu paliozinho basico, (venda particular) e logo no outro dia fui olhar os carros na faixa de preço entre 35 a 40 mil, fiz um roteiro de acordo com os endereços das agências aqui e com os modelos que eu tinha gostado por revista e net.

Depois de rodar muito parei na Renault Empresa, e vi q o desconto q eles dão para PJ de 10% e bem considferavel. o Versão 1.6 16 v, (que sempre esqueço o nome da versão) saiu por 40 mil e uns quebrados (ele só não vem com ABS e AIR BAG).

Fui pra casa com a intenção de voltar e fechar o negocio no outro dia. Cedo liguei no dia seguinte e a resposta do vendedor foi a seguinte, o carro de minha escolha teria de esperar 2 meses. Na hora nem pensei e mandei encomendar. Não levando em conta q estava sem carro e q 2 meses cuuuuuusta a passar.

Confesso q vi muita critica aqui e fiquei com uma pulga atras da orelha, e, botei na minha cabeça, q o carro é um popular e q o preço e compativel com tudo q foi dito.

Hoje é o 45° dia e espero q eles não venha com a ladainha de esticar esse prazo, pq eu não sei se aguento e acabo torrando um outro carro mesmo.

perdão pelos erros de portugues, e parabens ao autor do blog e a todos os participantes ativos.

moa disse...

Jelbes, parabéns pela paciência em esperar o carro. Para minha sorte havia em estoque o modelo que eu queria. Mas se quisesse um com air bag teria que esperar dois meses. Aí foi sem air bag mesmo.
Após três dias com o carro, sinto-me satisfeito. Por ora só o que me incomoda é ter que fechar os vidros antes de tirar a chave. Estou pensando em colocar um outro tipo de alarme que possibilidade fazer isso com a chave. Mas por ora tenho que me recuperar financeiramente.
Abraço.

Unknown disse...

Jelbes, parabéns pela compra!
Tenho certeza de que você não irá se arrepender.
Moacir, eu também não gostava de ficar fechando os vidros com a chave ligada e instalei o alarme Key Less, da Positron. Resolvido o problema.
Abraços,

João Marcelo Biondi
Sandero Privilège 8v

Anônimo disse...

Pessoal... vou dar algumas dicas antes de comprar um Sandero Privilege 1.6 16v só depois de comprar é que percebi os problemas:
1- O som do carro. Costuma vir com defeito qdo passa de uma música para outra e também um chiado, sempre do lado direito das caixas, durante a música - sugiro conferir na hora e se possível pedir o comando satélite que custa uns 160 reais e na hora eles trocam o cd siemens original por outro do mesmo sem cobrar nada. Comigo.. não tive esse maldade e agora eles não querem pegar meu som.
2- Caixas de som. Elas são de papelão de péssima qualidade - sugiro trocá-las pro outras senão seu som ficará comprometido.
3- suspensão. Suspensão parte dianteira tem um rangido crônico... falaram que é por causa de uma mola e ainda vou levar o carro para a troca essa mola.
Verificar também o básico qdo retira um carro da concessionária:
1- a validade dos extintores;
2- se os vidros elétricos não estão agarrando;
3- conferir os faróis e setas;
4- ligar o painel frontal e perceber se não tem luz apagada.. ou melhor algum fusível queimado.
5- conferir se o espete está no local
Enfim... agora de cabeça só tenho isso para dizer aos senhores.
ESpero que os proprietários dos sanderos continuem a participar do blog e coloquem qualquer fato que seja do mais simples para podermos conhecer melhor o carro que compramos.
Agradeço o espaço!
Obrigado.
Antônio C. Avelar
Contagem-MG

Anônimo disse...

EXCLARECIMENTO

"sugiro conferir na hora e se possível pedir o comando satélite que custa uns 160 reais e na hora eles trocam o cd siemens original por outro do mesmo sem cobrar nada."
Isso porque o som original que vem no privilege 1.6 16v não aceita o comando satélite

Anônimo disse...

Uma coisa...eh sobre valores.
Estou querendo trocar meu clio por um sandero, por isso me interesso pelos topicos relacionados. Mas vejo, no site, que os preços variam muiitoooo, inclusive ateh demais para um carro dito "popular". Pq se fosse para pagar 45mil ou mais num sandero, certamente sairia desta categoria para uma superior. Acho honesto o valor de ate 37mil num carro popular. Mas nem sempre dá para pegar o basico(ar cond + kit eletrico) neste valor.

O C3 citroen, por exemplo, vem com os itens de serie de qqer completo e sai por uns 43mil...e na minha leiga opiniao é um carro superior ao sandero.

o que vcs acham???

Anônimo disse...

Citroen C3 ? Sem chances. Muito inferior ao Sandero em tamanho, desempenho, ruídos, custo de manutenção e o motor está apresentando carbonização interna próximo aos 10 mil km. Não se iluda, o Sandero é o melhor custo-benefício entre os "populares top".
- Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Unknown disse...

Grazy, acho que por 37 mil você compra um expression 1.6 com os acessórios que você quer.
Tenho um privilège 8v com air bags, que custou 42.500.
Pessoalmente, eu não trocaria o sandero num c3, que é bem menor e vai sofrer um face lift agora.
João Marcelo Biondi

Anônimo disse...

Depois de muito pesquisar, comprei o Sandero Vermelho. kit expression, veio de " presente" não sei se foi vantagens, ia comprar o Preto, acabei ficando com o vermelho. > apesar de ser fabricado /08/08 acho que por isso que o cara me deu: som + alarme + tapetes + LIÇENCIAMENTO + e finalmente o KIT sport pintado na cor vermelha do carro. saiu aqui em Maceio 41.000,00 , não tinha nenhum com air bag, mas poderia ter esperado e comprado com air bag, isso me deixe meio cabreiro, pois acho que todo veículo deveria ser lei sair com air-bag, e o governo deveria diminuir o imposto e não aumentar o preço, ele teria economia nos custos nos acidentes , pois tudo que gira em torno de acidentes tem custo para o governo ou seja cirurgias , deficiencia fisica, fraturas etc tudo sai em custos para o govwerno . Se o governo instituir air baga e abs em todos os carros seria o maximo , VAMOS TORNAR ISSO LEI E DIMINUIR OS IMPOSTOS PARA TODOS OS CARROS SAIREM COM ITEM DE SEGURANÇA! QUE TAL A IDEIA???, . O PREÇO DO CARRO VALEU COM ESSES ITENS?? QUE ACHARAM?? E O BICHO FICOU FOI BONITO COM ESSE KIT . SIM OS PNEUS ARO 15. VALEU PESSOAL comprei dia 15/06

Anônimo disse...

GOSTANDO MUITO DO CARRO! MAS os defeitos que encontrei:
>>>RETROVISORES EXTERNOS PESSIMOS PRECISAM SER AMPLIADOS ( QUE ENGENHEIROZINHO FEZ ISSSO!) OS RETROVISORES SÃO ITEM DE SEGURANÇA! DEVERIAM SUBSTITUIR TODOS OS RETROVISORES EXTERNOS E CHAMAR TODOS OS DONOS DE SANDERO E LOGAN E SUBSTITUIR COM URGENCIA VAMOS! RECLAMEM! E SE TODOS NÓS RECLAMAREM QUEM SABE MUDAM !
>>> BAURLHO DE CARRO À DIESEL: O BARULHO DO MOTOR É ALTISSIMO VCS NÃO ACHARAM??? TODO O BARULHO DO MOTOR É SENTIDO DENTRO DO CARRO!
>>>

Anônimo disse...

Caro "anônimo": o barulho do motor vai diminuir depois dos 3 mil rodados. Você já viu o retrovisor do C4 Pallas ? Veja e depois comente. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Blog do Anderson disse...

Boa noite. Comprei um Sandero expression 1.0 16v em fevereiro/2010. Já rodei 37000km. Tive uns probleminhas que foram solucionados em parte e queria saber se tem mais alguém com o mesmo problema. O carro, ao ligar pela manhâ, demora a pegar. Isso ocorre de tempos em tempos. Levo na concessionária e eles resetam o sistema e fica normal. Quando passa uns 8000 km o problema volta. Tive um problema com o display de temperatura que foi solucionado após eu trocar de concessionária. Na antga o carro tinha a visitado duas vezes com o mesmo problema. ATENÇÂO: comprei o carro zero km. As rodas traseiras estão apresentando desgaste maior que as dianteiras. Mas o carro anda pesado diariamente. No demais ele é muito econômico e confortável. Espaçoso e bonito. Gostei da compra o que eu não gostei foi do atendimento da concessionária que no lugar de substituir peça com defeito tenta dar um jeito pra reaproveitar a mesma. Quando mudei de concessionária o problema foi resolvido. Neste caso a cconcessionária ruim seria a de Campina Grande/PB e a que resolveu o problema foi da de João Pessoa/PB.
O motor 16v 1.0 anda bem. Perde nas subidas mas é melhor que os 8v das grandes fabricantes nacionais. Muitos mecânicos dizem que motor 16v não presta... bom o meu está aguentando o tranco. Já botei 160kl/h e uso com frequencia o contagiros em ultrapassagens. uso o oleo especificado e pronto. Tudo normal. Não existe carro de primeiro mundo 8v... só no Brasil acontece este preconceito devido a um projeto defeituoso e mal elaborado pela WV.
Espero que minha opinião seja útil para os leitore