sábado, 14 de junho de 2008

75º Dia

Amanhã é dia de abastecimento.

Aguardem...

11 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa...eh sobre valores.
Estou querendo trocar meu clio por um sandero, por isso me interesso pelos topicos relacionados. Mas vejo, no site, que os preços variam muiitoooo, inclusive ateh demais para um carro dito "popular". Pq se fosse para pagar 45mil ou mais num sandero, certamente sairia desta categoria para uma superior. Acho honesto o valor de ate 37mil num carro popular. Mas nem sempre dá para pegar o basico(ar cond + kit eletrico) neste valor.

o que vcs acham disso? o que sria uma boa opção em termos de sandero? falo da configuralção do carro x preço.

bjs mininos

Anônimo disse...

Grazy... comprei o sandero 1.6 16v completo por 44640. Depois de pesquisar na concorrência todos os tipos de acessórios que vc imaginar cheguei a conclusão que nesse valor por tudo que é oferecido pelo 1.6 16 não tem igual no mercado ou seja melhor custo-benefício. Pode pesquisar!!

Anônimo disse...

Atenção!!
Estou com um problema no som.. meu Sandero é um privilege 1.6 16v o som é original e toda vez que mudo de música sá um chiado na caixa lateral direita do veículo. Isso já vem acontecendo com todos que adquiriu o som original. Alguém conseguiu resolver esse problema na concessionária? O som original combina muito com o painel do carro e realmente não sei se é o som ou os fios pois as caixas eu já troquei por uma bravox pois as caixas originais são de papelão!

Anônimo disse...

Olá JP,
Sobre a falta de assunto, tenho uma idéia, alias minha não sua, que tal vc postar as fotos do pessoal que a um tempinho atrás vc ficou de por no blog??? tenho certeza que muita gente te mandou e um deles fui eu. Abração
João Tufanin - Privilege 1.6 8v

Anônimo disse...

Nos meus quase 60 dias de Sandero, detectei três características um tanto peculiar. O meu Sandero é um Expression 1.6 8V. As três características peculiares são as seguintes:

1- Não sei se a maioria dos donos de Sandero sabem, mas nosso carro possui acelerador eletrônico. No uso do dia-a-dia percebi que as reações do mesmo ao meu pé são um pouco lentas e algumas vezes chega a irritar. Ele demora para perceber que quero mais desempenho e aceleração quando piso fundo nele. Alguém percebe a mesma característica em seus carros (de mesma motoriz~ção)?

2- Outra característica inusitada a qual ainda não me acostumei é a tremidinha que a direção (hidráulica no meu caso) dá com o carro parado, em qualquer tipo de piso, quando esterço a direção de um batente ao outro. Já levei o carro à concessionária e relatei o ocorrido. Por incrível que pareça, testamos três outros Sanderos e todos apresentaram a tal tremidinha quando se esterça a direção. Gostaria de saber dos outros proprietário de Sandero se seus carros apresentam a mesma estranha característica.

3- O ruidoso câmbio. Em ponto morto, geralmente com o carro está com a marcha lenta bem baixa, ouve-se um barulho um tanto chato que dá a entender que você está a bordo de um carro movido à diesel. Quando se pisa na embreagem, o barulho some e o carro fica bem mais silencioso. A 1ª, 2ª e 3ª marchas são bem ruidosas, sendo que a 1ª parece que você está com a ré engatada tamanho é o ruído que faz. Parece estranho, mas na concessionária verifiquei a mesma característica em outros três Sanderos. Uns com maior intensidade e outros com menor. Gostaria de saber dos demais proprietários de Sandero se seus carros também apresentam tais caracteríticas.

Por fim, cheguei a ver algumas pessoas reclamando do limpadores do pára-brisa. Eu também tive o mesmo problema e cheguei a trocar as palhetas na concessionária por duas vezes e em todas as palhetas apresentaram problemas. Acredito que seja problema de material de baixa qualidade. Reparei que todas as palhetas que foram trocadas eram da marca Dyna. Cançado de não ter esse problema solucionado, resolvi por conta própria trocar as palhetas. Troquei por palhetas da marca Valeo e já estou com elas há duas semanas e até agora as mesmas não apresentaram problemas. Para aqueles que estão passando pelo mesmo problema, aconselho fazer a troca por essa marca, mas aviso que fiz essa troca por minha conta.

Para aqueles que gostam de personalização e que estão podendo fazer uns gastos, aconselho colocarem revestimentos em couro nos bancos, laterias e volante do carro. Simplesmente o carro fica outro. O tom que fica mais bonito é o cinza claro. Nos bancos da frente manda gravar o logo da Renault que fica muito bonito. (custo de 1.100,00 a 1.500,00 reais)
Outra personalização que deixa o carro bem legal é colocar sistema de lâmpadas Xenon nas temperaturas 6.000 a 8.000 k, que são as permitidas. Não há quem não note o carro, que já chama atenção pelo design. Para aqueles que colocarem sistema Xenon em seus carros, aconselho levarem o carro a um local que faça regulagem de facho dos faróis, pois a altura do facho da lâmpada halógena é diferente da lâmpada xenon (custo de 300,00 a 500,00 para o sistema xenon na luz baixa e halógena na normal e de R$ 450,00 a 650,00 para o sistema bi-xenon, que é xenon na baixa e na alta).
Outra personalização que é mais útil do que estética é a instalação de sensores de estacionamento. O Sandero engana bastante ao manobrar o carro para estacionar, principalmente por conta dos ineficientes retrovisores. Os sensores são muito úteis no carro (custo de R$ 250,00 a 400,00).

Ficam as dicas de personalização e aguardo a resposta quanto as características relatadas acima.

Um grande abraço a todos!

Anônimo disse...

Por favor, peço que relevem alguns erros de grafia em algumas palavras. É que esqueci de revisar o texto que escrevi e alguns erros acabaram aparecendo.

Unknown disse...

Denis, realmente a trepidação parece ser normal. O ruído do cambio que acaba quando se pisa no pedal de embreagem vem do cabo e é normal, isso foi o que o pessoal da Renault me disse. Eu não acredito, acho que é relacionado ao colar de embreagem pois o barulho só acaba quando pisa até o fundo no pedal, se fosse cabo, o barulho teria que acabar até mesmo com meio curso de pedal. De qualquer forma vou pedir para me darem essa conclusão do cabo por escrito, isso é para me resguardar no caso de falência prematura da embreagem. Quanto ao limpador, não tive, até o momento, nenhum problema com ele.

Unknown disse...

Denis, não percebi no meu Sandero 1.6 8v a tremida da direção hidraulica quando esterçada.
Tambem não percebi ruido no cambio quando em ponto morto.
O meu carro é 07/08. Peguei ele no inicio de janeiro e está com 2800Km rodados. Será que com a demanda das vendas, o controle de qualidade da Renault caiu para atender os inumeros pedidos?

Anônimo disse...

(Denis Renault disse...) Concordo com o item 2 e o barulho "à diesel" do motor.

Anônimo disse...

Oi
Estou pensando em comprar um Sandero, fiquei apaixonada pelo design do carro e a relação custo/benefício tá valendo a pena. Só fiquei preocupada com os barulhos do carro (não só vc, mas outros proprietários relataram isso, li em diversos fóruns). Outra coisa é o preço de revenda, como vc acha que vai ser? Acha que esse bom lançamento do carro significa que ele não vai sair de linha tão cedo e estar bem valorizaod daqui a uns 2 anos?

Anônimo disse...

Denis o volante treme porque a área do pneu em contato com o solo é bem grande e atritando com o solo transmite até o volante. Depois de algum desgaste creio que melhora. O câmbio do meu Sandero não apresenta nenhuma das características citadas. A resposta do motor é imediata, aliás, mais imediata impossível. Ainda mais se tratando de um 8V, a entrega de potência acorre numa faixa de RPM mais baixa. Nem com motor frio e 100% no álcool o meu falhou ou demorou a responder. As minhas palhetas são originais e depois de 4000 rodados elas não apresentam mais barulho. Andréa se você pensar em desvalorização não compra zero... Já perde dinheiro só em sair da loja. O carro JÁ É sucesso e você não vai se arrepender. Boa sorte na sua escolha. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.