quarta-feira, 28 de maio de 2008

58º Dia

Fala galera,
Tive uma idéia, que tal vocês mandarem resumos da sua experiência com o Sandero?

Seria legal.

Valeu

73 comentários:

Anônimo disse...

Alguem pode me falar a respeito do MP3 original do Sandero, se é bom,ou nao?

No meu nao veio MP3, e estou em duvida se compro original ou se compro um Pionner.

Obrigado

Anônimo disse...

O MP3 original é bem ruim... Melhor colocar um Pioneer. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V - Som Sony.

Anônimo disse...

Alguem tem as rodas 15 de liga leve original do sandero para vender?

Marcelo Costa disse...

iPioneer sem dúvida. Com relação aos pioneers, tem um segredo. Todos os modelos que tem a terminação 88, por exemplo: 4788/ 5788 e etc... são nacionais e montados na zona franca de Manaus. Os importados tem a terminação 00 - 4700/ 5700 / 5780. acho que são melhores, mais duráveis em termos de leitores de cd.

Marcelo Costa disse...

ERRATA: oNDE SE LÊ TERMINAÇÃO 88, LEIA-SE 00.(TERMINAÇÃO ZERO ZERO), OK!

Anônimo disse...

Oi Marcelo, bom dia,

ficou meio confuso agora,com o segundo "post" adicionado. Se a "terminação" for 00 ao invés de 88, então fica igual ao importado? ou seja todos "00"??? vc poderia explicar melhor fazendo o favor. Valeu. João Tufanin - Privilege 1.6 8v.

Unknown disse...

Gostaria de saber como vc faz pra gastar 10,11km/L na cidade
ql sua maneira de dirigir?
ql a relacao marcha/rotacao ou marcha/velocidade vc usa?
[]s

Unknown disse...

na gasolina...

Anônimo disse...

Acabei de comprar um Sandero Privilège 1.6 8v e só dirigi por uns 15km no RJ para emplacá-lo.

Antes eu tinha um Peugeot 1.0 16v Selection Pack (ar, vidro e travas) e vou dizer minhas primeiras impressões sobre o carro.

- Senti bastante diferença no motor, tem boa arrancada e evita trocas de marcha e não achei barulhento não (como alguns citaram);
- Suspensão bem calibrada, absorve bem as imperfeições e os buracos das ruas;
- Não gostei dos retrovisores externos, realmente são estreitos e dificultam um pouco a visibilidade, além de causar uma certa insegurança para mudar de faixa;
- O ar é muito bom! Gela mesmo!!!
- O espaço interno e do porta-malas é impressionante!
- Não gostei do limpador traseiro, qnd vc aciona ele fica constante (no Peugeot funciona temporizado), então vc tem q ligar e desligar toda hora em dias de chuva;
- O câmbio achei bem macio e preciso, bem melhor que o do Peugeot;
- O CD MP3 q instalaram (Sony) e os alto-falantes são bem ruinzinhos, fica um som medíocre, mas dá pra ouvir. Pra quem gosta de som (como eu!) vale pesquisar algo melhor;
- Gostei bastante do painel à noite, achei muito bonito! Gosto do do Peugeot tb;
- Os bancos de veludo são confortáveis e os ajustes são melhores q o do Peugeot;
- O computador de bordo é um ítem interessante, não tinha no meu Peugeot e eu gostei bastante;
- A direção achei firme em movimento e confortável nas manobras, gostei tb!
- O design me agradou mais ainda qnd visto de perto, em detalhes;
- No Privilège as rodas são ao 15, o carro fica mais robusto e mais bonito tb. O meu veio com calotas e tb são bem bonitas;
- Ainda não medi o consumo, mas depois posto aqui.

Por enquanto estou gostando muito do carro e a garantia de 3 anos é impar nesse segmento de carros.

Parabéns ao blog (q me auxiliou na escolha do carro!) e parabéns a Renault, q está se reerguendo com o Sandero.

Marcelo Costa disse...

Tufanin, perdôe-me pelo post. relamente ficou confuso, mas esclarecendo, os importados tem a terminação 00. Eu por exemplo ocmprei um importado, e a qualidade é superior. Você percebe muito mais após uns 6 meses de uso. Os nacionais, logo dão erros de leitura. Não sei te dizer ao certo, mas os importados sempre duraram anos comigo. Já os nacionais...

Marcelo Costa disse...

Um detalhe: Estou começando a ver muitos sanderos aqui em Manaus. E olha que só temos apenas uma concessionária em todo o Estado, e é bem fraquinha, viu. Há comentários de que ela foi vendida recentemente para outra do grupo Benarrós (Mercedes-Benz e Toyota).

Anônimo disse...

Não é só o aparelho MP3 que é ruinzinho. Os falantes também não agradam. E o fato de só ficarem na porta não tem explicação.
Gostaria de saber de alguém que tinha o kit original de fábrica e que migrou pra outro som (pioneer ou sony) e que também trocou os falantes.
Teve uma melhora significativa na qualidade do som?
Porque a gente sabe que no sistema original o som fica abafado. sabe-se lá se é por causa do aparelho, ou falantes, ou se é porque os falantes estão nas portas e deveriam estar na tampa traseira.
Tenho medo de trocar e o som ainda ficar abafado.

Obrigado

Walter Silva
SP
Previllege 1.6 16v

Anônimo disse...

Testei os falantes originais e optei por trocá-los por um conjunto da Bravox (Triaxial) com 80 watss rms. Custou R$ 86 o par no Mercadocar em SP.
O som ficou excelente, muito superior ao anterior com os falentes originais.
Esses são muito fracos, a Renault fez mais uma economia "porca" nesse caso!
Abraço a todos!

Anônimo disse...

Marcelo,
me ajude!
O Pionner DEH-P4080UB é nacional ou importado?
Obrigado.

Marcelo Costa disse...

Tudo indica ser nacional, procure saber a garantia do produto. Se for de 1 ano, certamente é nacional, se for de apenas 3 meses, é importado. Os Pioneers importados eles tem as terminações 00 ou 50. por exemplo: 8050/ 4050/ ou 4000/ 5000.

SylvesterBR disse...

Sandeiristas,

Falando de som, como já disse em posts anteriores neste blog coloquei dois pares de alto-falantes da Arlen triaxiais na concessionária por R$ 250,00 (os 4 alto-falantes). Instalei na sexta um som Pionner DEH-3UB (nacional, né?... manuais em português e garantia de um ano) por R$ 399,00 (6x no cartao) num supermercado daqui de BH.

Ainda estou apanhando um pouco do som, pois sua interface é meio complicada. O que mais me agradou nele foi poder usar pen-drive usb diretamente nele e a frente sair inteira, ou seja, dá para colocar aquela tampinha falsa de deixar o ladrão na dúvida se tem ou não cd no carro.

Se nao me engano dois dois aparelhos de CD originais oferecidos Siemens não tem nenhum com entrada USB.

Posso adiantar que a disposição dos alto falantes nas portas não pareceu legal. Não entendo de som e não quero andar com um trio elétrico dentro do carro. Gosto de cantar dirigindo... e escutando minha própria voz. :D
No meu ex corsa classic com dois alto falantes originais dele bem fracos nas portas dianteiras e dois de 50w RMS da marca "Red Nose"(isso mesmo...) de 6" creio que obtinha um som melhor que 4x5"x40w (RMS)

Agora com cd no carro vou ter que instalar um alarme decente, né ? Com o alarme original se o ladrão não abrir a porta ele tem bastante tempo para levar o som. Isso sim que é economia porca da Renault.
Devo instalar o Keyless da Positron. Sai por cerca de R$ 260,00.

Somando acessórios até agora:
Insulfilm: 120,00
Alto-Falantes: 250,00
CD DEH-3UB: 399,00

Total: 769,00

É isso aí.

Sandero Privilége 1.6 8v Preto Nacré. 1600 km.

JIL disse...

Hoje percorri um percurso de 150 km com chuva fraca, porém a pista apresentando trachos alagados.
Quero relatar a respeito da estabilidade do carro nessa condição.
Passei por dois trechos onde estava alagado; no primeiro não deu tempo de desviar da poça d'água e tive que esperar o que aconteceria. Realmente foi uma poça d'água grande e imaginei que iria rodar, mas o carro ficou totalmente reto, estabilidadeéxcelente.
Na segunda poça, não tão grande, confirmamos a estabilidade.
Apesar do susto, e da forma inusitada, valeu pelo teste. Espero não passar por sustos. O carro - em estabilidade - é bom mesmo.

Marcelo Costa disse...

percebi um detalhe importante: Aqui na família sempre tivemos carros da fiat: Strada e palio, ambos com excelente farol. No Sandero, eu percebo uma sombra e o foco fica melhor a distância. vocês já perceberam isso?

Anônimo disse...

Sylvesterbr, te roubaram na concessionária! Pediram R$250,00 pelos alto falantes da Arlen? Cara, aqui em Belém eu gastei R$142,00!! Já até tirei os alto falantes originais e coloquei outros mais potentes. Agora 250 paus foi de lascar!! Por falar nisso, a quem possa interessar, estou vendendo os alto falantes originais do meu Sandero. São da marca Arlen e possuem 40Wrms de potência. Tô pedindo R$ 110,00. Quem se interessar meu e-mail é denisrenault@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Eu comprei 4 faltantes bravox 5" coaxial silver cx50s, uma potencia fosgate e uma caisa selada com falante de 12" da fosgate punch. O som ficou muito bom e não ficou trio eletrico, so pra curtir dentro do carro mesmo. O aparelho que coloquei é um Pioneer CD DEH-4UB. Quem se interessar eu tenho um Pioneer DEH-P6950IB que estava no meu outro carro. Eu usei uns 2 meses esse aparelho. É que antes dele eu tinha um q não era mp3. Eu resolvi trocar o aparelho pra aproveitar e pegar um que combina com o painel. email: augusto_ramos4@hotmail.com. Faco um preço bem bacana pra quem se interessar.
[]s,
Augusto

Anônimo disse...

Só por curiosidade...
Tem alguém que já trocou só os falantes do carro e continua com o mp3 de fábrica?
É realmente necessário trocar o aparelho do carro pra que o som seja bom?
Eu não gostaria de desfazer do comando satélite que veio no meu carro.

Obrigado!

Walter

Marcelo Costa disse...

Walter, também por curiosidade, quanto custou o som MP3 de fábrica com o comando satélite? e esse comando é de encaixe, ou seja, se eu decidir comprar ele agora, pode ser adaptado?
Com relação ao som, você te mque ver de quanto é a saída dele. Geralmente um som bom tem saídas de 50Wx4, ou seja 50wats em 4 canais. E Se tiver saída independente para o subwoofer, melhor ainda. Quanto a teconologia de ter entradas USB, ou cartões, bluetooth, isso aí acho que é top de linha, e provavelmente esses MP3de fábrica não dispõe disso. Sem falar que o melhor agora é ter MP3, e leitor de DVD. Meu amigo, a tecnologia não pára, nem espera por ninguém. Muito em breve, teremos CD Player para carros com Blue-ray( tecnologia disposta atualmente nos PS3).

Anônimo disse...

Olá Marcelo!

O som já veio de fábrica. Ele é ítem de série da versão privillege, por isso não sei o preço.
O comando satélite foi cortesia do pessoal da concessionária, que por sinal me tratou super bem.
esse dispositivo se adapata perfeitamente, da mesma forma que no Clio.
Mas nem todos os MP3 de fábrica (creio que siemens, porque nem no manual de instruções mostra a marca dele), aceita esse comando. Foi necessário substituir por um similar, que visualmente não tem diferença nenhuma do original Sandero.
Infelizmente esse satélite não funciona com outras marcas. Ele é muito cômodo pra operar o aparelho durante a direção.
E eu concordo com vc em relação à novas tecnologias. Já pesquisei vários modelos da Pioneer, mas vou fazer um teste com esse que veio junto com o carro. Vou ver até onde aguento sem trocá-lo.

Renato disse...

SylvesterBR, o seu alarme original só pega abertura de porta por padrão, ou ele pode estar com algum problema ?

Alguém sabe dizer se vale a pena pegar o alarme original, mais caro, pra não correr risco de perder a garantia, ou se instalar um positron em lugar confiável a Renault não implica se precisar usar garantia ? E sabem dizer se é muito mais caro colocar alarme tb no capô e porta malas, além dos sensores padrão ?

Valeu!

Renato

Futuro Sandero Authentique 1.6 8V

Anônimo disse...

Walter, você foi iludido pela concessionária, o controle satélite vem DE SERIE no Sandero Privilège, não foi brinde coisa nenhuma!!!

Anônimo disse...

O meu sandero é o privilege e não veio nem com som mp3 e controle de satelite de série. Se for mesmo de serie tenho que ir lá cobrar.

Unknown disse...

O comando satélite NÂO é de série. Talvez o som seja de série apenas na versão 16V Privilege.

O pseudo alarme funciona apenas quando se abrem as portas, não tem sensor de presença, mas é possível colocar um Positron Keyless.
Nesse caso, vai perder a garantia se por acaso a instalação do alarme provocar algum dano, e nesse caso cabe à concessionária provar que foi isso que aconteceu, nada que uma visitinha ao procon não resolva.

Marcelo Costa disse...

Augusto, eu também comprei 4 caixas falantes bravox 5" coaxial silver cx50s, mas ainda não as instalei. Me diga, o som ficou bom mesmo? não ficou faltando agudo não? quero dizer, não precisou usar também aqueles mini tweeters?

Anônimo disse...

JP....NÃO DEIXE O BLOGGER MORRER....ELE ESTÁ AGONIZANDO!!!!!!!

Anônimo disse...

Apenas mais um relato.
Hj fiz uma viagem de 160km pela BR-040 no meu Sandero Privilège 1.6 8v. O motor realmente me impressionou! Subi a serra de Petrópolis de 4a. marcha e o giro ficou em torno de 2.500 com o carro rendendo bem e o meu pé "encostado" no acelerador. O consumo ficou em torno de 13km/l (gasolina).
Outra coisa, li o manual do rádio e com alguns ajustes (principalmente acionando o loudness) o som melhorou muito! Agora aparecem os graves e agudos e dá pra ouvir em um volume até alto sem distorcer. Lembrando q instalaram um Sony Xplod no meu carro (q não vem com rádio de série).
Falando nisso, só para esclarecer q o CD MP3 e as rodas de liga leve só são de série no Privilège 16v. O 8v não vem com som de série.
Por enquanto é isso.
Abraços a todos!

Anônimo disse...

Caros amigos,
Tenho um Sandero Privilège 1.6 8v e às vezes tenho dificuldades em engatar a 1a marcha. Tento engatar e preciso forçar um pouco ou apertar novamente a embreagem. E, na maioria das vezes, entra bem macio.
Alguém já teve esse problema?

Marcelo Costa disse...

Luis Antônio. Eu também já senti isso diversas vezes. E falando em marcha, a ré do meu carro, na maioria das vezes, arranha, ou entra com um pouco de tranco. Na concessionária, testei outros 3 sanderos e todos arranhavam a ré. Entretanto, o carro do Test-drive, que era um Sandero 1.6 16v não arranhou nenhuma vez. O meu é 1.6 8v. De repente, me veio aque;a dúvida: Será que isso só está acontecendo com os sanderos 1.6 8v?

Anônimo disse...

O pessoal tem razão!

esse meu carro é o Privillège 16v, por isso veio com o MP3 de fábrica. E nem tinha reparado que as rodas era só para 16v.

De qualquer forma o c. satélite foi cortesia juntamente com os tapetes originais e o filme.

Valeu

Anônimo disse...

marcelo costa, o som ficou perfeito cara. Muito bom mesmo. Vc vai gostar muito. Antes, no meu outro carro, eu tinha a mesma potencia, a mesma caixa selada so que com 2 falantes d 6" selenium e 2 bravox midbass. Esse agora no sandero ficou bem melhor e a qualidade nem se fala. Boa sorte!

Augusto

Anônimo disse...

Bom dia galera, sou Ronaldo e tenho um Sandero Expression 1.6 8v, quero colocar kit milha (faróis auxiliares), vi que são vendidos alguns no ML, porém apenas os faróis, sem chicote ou botão... tem como eu comprar estes e adaptar na chave onde ligaria o auxilar, ou seja, no local original (que está travado pelo motivo de não ter o mesmo)? Obrigado

Anônimo disse...

Quantos Kilometros os seus SANDEROS estão?


o meu ta com 6000 KM e ta uma beleza....

apezar de apresentar a sensação de painel solto..

Plasticos de mta má qualidade.

Bate legal com pista irregulares ...

até +

Anônimo disse...

Ao anônimo:
Se quiser que fique original, tem que trocar a chave de seta completa.

Anônimo disse...

O meu está com 2 mil rodados.

Anônimo disse...

JP cade vc?????

Anônimo disse...

Olá,

As marchas do meu Sandero entra que nem manteiga... pelo menos até agora. O Meu carro esta com quase2200 km e esta tudo beleza, tirando a rotação baixa (de fabrica), os amortecedores amortecem bem aos impactos, mesmos os mais profundos, já andei na terra com ele e esta bem aceitavel a trepidação. Em relação ao painel o meu esta tudo ok, não esta batendo nada. Abraços. João Tufanin - Sandero Privilege 1.6 8v.

Unknown disse...

Meu Sandero já está com 2.800 km e até agora não bate nada no painel. A suspensão também não tem nada batendo. A marcha ré, no começo raspava um pouco, mas depois peguei o jeito e não tive mais problemas.
A média de consumo do último tanque (100% cidade), com álcool, ficou em 7,1 km/l. Está melhorando...
João Marcelo- Recife-PE
Sandero Privilège 8v

Anônimo disse...

Venho acompanhando o Blog "Sandero - Teste dos 100 dias", desde o início (descobri no seu terceiro dia), e seus comentários me influenciaram na aquisição.
Em meados de maio comprei e recebi rapidamente (5 dias) um Sandero 1.6 8V Privilège Prata, com o intuito dele ser o segundo carro da família. A idéia foi substituir um Classe A 190 que já passava dos 60 mil Km - um limite de quilometragem que estipulei para a substituição de meus carros.
De acessórios, o Insulfilm, Som Pioneer DEH-3UB com saída USB (um modelo simples, mas satisfatório), e o aerofólio original na cor preto fosco.
O meu pensamento era colocar o Kit Sport, mas ao verificar um modelo instalado achei demais cobrarem R$ 2.000,00 por um par de saias laterais de qualidade duvidosa, um Spoiler traseiro e o aerofólio. A saia dianteira eu nem colocaria, pois deixa a frente baixa demais para meu gosto, e não estou disposto a dirigir com preocupação de desviar de cada saliência do asfalto urbano de nossas cidades.
Minha briga com a concessionária foi em função de um folder disponivel no site da Renault, onde colocava um kit composto por Spoiler traseiro e aerofólio que, por "alguma razão" a Reanult reduziu apenas ao aerofólio. Não teve jeito. Fiquei só com o aerofólio.
Por sinal, segundo informação extra oficial de gente ligada ao fabricante, alguns casos de acidente com Sanderos, onde uma das peças do kit Sport foi danificada, só depois de muita briga com o fabricante, e interferência de algum órgão de defesa do consumidor, o cliente conseguiu adquirir apenas a peça para substituição. A ordem para as concessionárias é vender apenas o kit completo, ou apenas o aerofólio. Espero que esta decisão da Renault seja revogada logo.
Outra questão tem sido o consumo. Se você só utiliza o veículo em trânsito urbano mais pesado (média de 20 a 40Km/h), e sua média de quilometragem é baixa (trechos curtos), pode considerar 6 a 7 Km/l com álcool um padrão. Dentro do que vinha experimentando, é aceitável, já que o Classe A, que tinha motor de 1900 cilindradas, fazia nestes mesmos percursos a média de pouco mais de 9 Km/l com gasolina. Mesmo assim, eu esperava um pouco mais do Sandero, apesar de eu ter rodado pouco - menos de 1000 Km nestes 20 dias em que estou com o carro. Espero sinceramente que esta média melhore.
Já o acabamento para mim foi frustrante. Na primeira volta de minha esposa, um esbarrão da unha dela já riscou o acabamento em uma peça plástica com pintura imitando alumínio. O plástico é mole e a pintura em alumínio é superficial o suficiente para ser riscado por uma unha de mulher. Um cadeirão de criança no banco traseiro, e o acabamento em veludo do banco não combinaram. Resultado: o veludo marcado, e até agora não consegui titar os "vincos" que o cadeirão deixou. Uma subida em um elevador de posto demonstrou o acabamento de baixa qualidade na parte inferior do carro. É claro que na hora da compra você não olha debaixo do carro, mas realmente foi uma decepção...
O seguro - item pouco falado aqui - foi uma outra briga para conseguir um valor razoável. Teve seguradora que queria me cobrar quase R$ 4.000. E olha que sou casado, mais de 40 anos, 2 filhos, rodo pouco, nunca tive que recorrer ao seguro... No fim, com muita negociação, através do banco que sou correntistá há mais de 20 anos, utilizando toda a minha pontuação, consegui o valor de R$ 1.700. Tá bom. Mas no Classe A eu pagava R$ 1.500.
Mas também, um carro de R$ 40 mil no Brasil, onde os impostos são 50% do veículo, esperar o que?
Apesar dos comentários não animadores que fiz, estou satisfeito com o Sandero. É uma questão de custo-benefício. Dentro do que pesquisei e vi, e dentro de meus critérios, ainda demonstra ser o melhor da categoria. Até agora demonstrou ser valente, confiável, confortável... E os custos de manutenção parecem ser bastante satisfatórios.
Agora é ver como se comporta até os 20, 30 mil Km. Aí dá para saber o que realmente é o Sandero.

Anônimo disse...

Alguém teve problemas com as palhetas do Parabrisa?
Estou comprando meu Sandero no Sábado, e por acaso encontrei um técnico da renault que comentou que andam tendo que trocar palhetas com 15 dias !!!!

Marcelo Costa disse...

Wagner Cunha. Gostei do seu poster.Você foi bastante detalhista em suas colocações. Eu também achei caro o seguro de 1.400k do meu Sandero aqui em Manaus, cidade ilhada, sem rodovias federais interligando com outros Estados. Quanto ao Sandero, estou satisfeito, apesar de que acabei me impolgando muito mais quando baixei e assisti ao filme do Sandero Dacia espanhol. Mas como nem tudo são flores, com o passar dos dias a vantagem larga do custo-benefício, vai se estreitando, na medida em que você vai percebendo aqueles pequenos detalhes que faltam e que fazem a diferença no custo final. Daí, você faz as contas, compara com os concorrentes de outras marcas, e vê que ainda existe sim, um custo-benefício, porém não tão grande como aquele que você calculou no momento que decidiu comprá-lo. Hoje, por exemplo, percebi a falta de acabamento entre as palhetas do limpador do pára-brisa e o capô. Tomei um susto quando vi os parafusos aparentes. Pra completar, ontem um amigo meu disse que leu na interent, que a Renault economizou tanto no Sandero se você pegar o retrovisor do lado direito e virar de ponta-cabeça, ele se encaixe no lado esquerdo sem problemas.( e realmente são pequenos e sem muito ângulo). Outro detalhe é o limpador traseiro que foi invertido de posição, fazendo com que ao acioná-lo, ele trabalha primeiramente no sêco, e só depois entra no campo do esguicho da água que fica do lado oposto a ele. Se você pegar estrada, fatalmente o vidro traseiro vai se encher de poeira de barro, daí quando você ligar o limpador, poderá até riscar o vidro. Ainda não vi os baixos do meu carro, mas já que você falou, fiquei curioso. Quanto ao acabamento dos puxadores das portas, também percebi essa fragilidade na pintura imitando alumínio. Olha, sem exagero, parece aqueles acabamentos dos carrinhos de brinquedo do meu filho. Como nota final de satisfação , por enquanto, eu daria nota 7 para o Sandero.

Marcelo Costa disse...

... continuando, para quem viu a Renault com o acabamento dos Clios privilege, e vê agora os acabamentos da dupla Sandero e Logan, no mínimo se frustra. E agora vai o meu recado para aqueles espiões das montadoras que sempre passam por aqui. Pessoal da Renault, tenham vergonha na cara e vendam seus produtos com peças de qualidade. Se enxerguem!! o consumidor dará o troco na hora da compra. Esses canais de mídia são poderosos, se toquem!

Anônimo disse...

wagner cunha, eu tenho 28 anos, casado e meu seguro ficou em R$964,00 pela maritima seguros. tenho classe d bonus 5, mas no mais so isso. Moro em campinas!
Augusto

Anônimo disse...

Caramba, como estão pagando carro de seguro. Estou pagando 1250 reais pelo seguro do Privilege 8V, aqui na região de Campinas (região cara). Porém é meu primeiro carro com seguro além disso tenho 25 anos e sou solteiro, portanto achei o valor bem razoável.(apesar de algumas seguradoras(como a Porto seguro que pediu mais de 6 mil)Outras pediam 3000, 2400 , e a Real seguros pediu 1500.Diferenças absurdas. Fechei com a Tokio Marine.
Isso com todas as coberturas padrão e com 50 mil de danos materiais e corporais.
Quando forem renovar pesquisem melhor...

Renato Todorov disse...

pela HDI seguros, modalidade SEM PERFIL, ou seja, qualquer um pode dirigir o carro, estuo pagando 1388 no seguro do Expression 1.6, morando na cidade de Sumaré, até pouco tempo atrás a cidade mais violenta do estado de SP.

Unknown disse...

Estou com o carro a 3 dias, muito satisfeito com o consumo (9km/l de alcool andando 70% em estradas), motor, ar condicionado, etc. Porém, não gostei da recepção do rádio original, no outro carro eu tinha um Sony que sintonizava as rádios da cidade do Rio de Janeiro (estou em Rio das Ostras, 200km do rio). Não sei se é a antena ou o rádio original.
Andei por várias lojas da Renault, e em em todas fui informado que o comando do rádio no volante só estava disponível na versão Nokia, Comprei 1.6 16v privilege e gostaria de instalar no meu carro.
Quanto ao seguro, ficou em R$ 1500,00, um pouco caro, mas na próxima vou pesquisar mais.

Pesquisei muitos modelos antes de comprar e não estou arrependido.

Anônimo disse...

Olá,
Ontem fiz a média com 100% alcool e andando só na cidade, e deu 7,98km/l. Achei uma média muito boa, pois tambem ando com um uno fire 2006 só com alcool e ele faz 9 km/l na cidade, e olha que ele é bem menor e mais leve que o Sandero.

Wagner Cunha,
vc poderia me informar quanto foi que vc pagou pelo aerofólio? Agradeço antecipadamente.


JP, por acaso resolveu tirar umas férias???

João Tufanin - Sandero Privilege 1.6 8v.

Unknown disse...

JP, cadê você ???!!

Nós estamos sentindo falta do prosseguimento dos testes !!!

Creio que a "janela" de mais de uma semana acaba comprometendo a audiência do blog e desestimula o pessoal que está acompanhando !!!

Não vamos deixar a peteca cair !!!

Marcelo Costa disse...

Pessoal, gostaria de que vocês, se possível, me informasse de alguma concessionária renault aí de São Paulo ou Rio, que tivessem acessórios do Sandero, estou querendo colocar aquele aplique preto que proteje as portas e que são de série nos Sanderos Privilege. E outros acessórios...
P.S. Moro em Manaus, e aqui a concessionária Parintins veículos, ainda não tem quase nada de acessórios para o Sandero.

rodrigo disse...

Marcelo esse acessório que vc esta querendo chama black out vende no mercado livre acho que é lugar mais barato para se comprar. Abraço

rodrigo disse...

Tem esses dois um é da marca 3M e outro acho que não tem marca mas custa metade do preço acho que pro sandeiro vai precisar de 4 folhas então um vai sair 20,00 e outro 40,00...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74649070-adesivo-blackout-para-coluna-frete-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74638695-adesivo-black-out-para-coluna-_JM

Anônimo disse...

O blog deu uma parada, mas mesmo assim acesso todos os dias. Não vamos deixar essa idéia morrer, logo o JP aparece!

Tenho notado que uma galera da região de Campinas-SP tem acessado e fizeram comparações sobre os valores do seguro, que por aqui é bem caro. Tenho um perfil com bonus 8 e + de 40 anos... Na Sulamérica ficou quase R$1200, incluindo seguro dos vidros e 50 mil para danos materiais e corporais. É bom pesquisar bastante!

O meu Sandero está com 2800km e a única coisa que me incomoda realmente é o consumo urbano, que fica por volta de 6,5km/L com alcool. Não sei se conseguirei chegar perto do consumo que muitos vêm relatando.

Estava esquecendo de falar das palhetas do limpador de pára-brisa.
Logo na primeira semana notei que elas fazem um barulho um pouco mais alto que o normal, levei na concessionária e disseram que é uma característica desa palheta e o barulho ocorre quando há mudança no sentido do movimento. O vidro não está arranhado e o limpador funciona bem.O barulho continua, mas acho que acostumei...


Eduardo
Privilège 1.6 8V kit sport

Marcelo Costa disse...

Rodrigo, muito obrigado. Valeu. Vou dar uma checada no ML. Se for da marca 3m, é ótima. Aproveitando o espaço, estou querendo colocar o farol de neblina. No Mercado LIvre, tem um vendedor que tem apenas os faróis, com lâmpadas sem o fio. Acontence que no Sandero, a chave de liga/desliga fica na coluna de direção. Não sei se isso é vendido separadamente. Aqui em Manaus o concessionário está vendnedo o farol completo por 1.000k fora a instalação.

Anônimo disse...

meus amigos e amigas,

Vale mais a pena de comprar um sandero zero, 2009, expression, pack, por 39,5 mil reais, ou um corolla Xei 1.8 automático, 2004, 52 mil km, único dono, por 40 mil reais?

Estou nessa encruzilhada.

Opinem, por favor.

Abraços.

Anônimo disse...

José Telles: comprar é fácil. Difícil é manter. Pense nisso. Boa sorte. Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

telmaia disse...

Marcelo,
Eu já comprei duas vezes no Japa Tuning e gostei dos produtos e atendimento. Se tu comprares o blackout, avisas que vou comprar também. rsrsrsrs
Obs.: Eu comprei lá o filete adesivo imitando aço escovado e coloquei na tampa traseira do meu Sandero. Ficou bem legal. Coloquei as fotos lá na Garagem do Renault Club. Depois dá uma olhada lá.
Telma Maia - Sandero Expression 1.6 8v - Vermelho

Anônimo disse...

MORREU O BLOGGER!

Anônimo disse...

Caro "Anônimo": o JP está com dificuldades em atualizar o Blog, tarefa, aliás, que requer bastante disponibilidade de tempo. Afora isso temos aqueles que não sabem utilizá-lo e, sem consultar o banco de assuntos, ficam repetindo as mesmas perguntas. Vamos aguardar que teremos novidades por aí. Um abraço, Marcelo Carvalho - Sandero Privilége 1.6 8V.

Marcelo Costa disse...

Telma, vou dar uma olhada sim. e se eu gostar vou colocar no meu.

Unknown disse...

telmaia... tem como colocar o link do teu sandero com o fio no porta-malas? fiquei curioso, pq ja tive um desses no meu gol...
nao achei la no forum da renault...
valeu

telmaia disse...

Oi, Gustavo!

Segue link: http://forum.renaultclube.com/viewtopic.php?f=37&t=4600

Obs.: Tem que ser cadastrado no site para ter acesso à Garagem.

Telma Maia

telmaia disse...

Marcelo Costa;
Eu comprei o Black Out no ML, mais foi do mais barato mesmo (R$ 20,00). Assim que eu receber, eu te falo e posto fotos no Renault Club depois que colocar no carro.

Telma Maia

Anônimo disse...

Sem querer descobri o barulho de vento que faz quando o carro chega a uns 100km.. Alguém já havia descoberto ?

Anônimo disse...

Olá, eu comprei um expression 1.6 8V, antes tinha um gol 1.0, sou meio suspeito pra falar sobre o carro, rsrsrs... Muito Bom,
Sobre o barulho de vento parecido com um assovio quando o carro chega uns 100km, nada mais é que o compartimento de ar, quando vc troca para entrada de ar de fora o barulo para, com certeza deve ser o compartimento que não veda direito quando opitamos por circulação interna de ar.

Anônimo disse...

Para João Tufanin.

Paguei no aerofólio cerca de $ 600, já pintado na cor preto fosco. A concessionária parcelou em 4X de $150. A impressão que tenho é que o aerofólio é em poliuretano. A pintura parece ser um pouco difícil, pois tenho informações que o índice de perda durante a pintura tem sido alta. No meu caso, tiveram que encomendar outro, pois a pintura do primeiro ficou irregular, e não aceitei. Assim, se for adquirir, já combine a compra com a pintura, e verifique antes de instalar.

telmaia disse...

Hoje estive na concessionária e me ofereceram o aerofólio, já pintado em preto fosco, por R$ 500,00.

Anônimo disse...

Wagner Cunha,

valeu pela dica, ficarei atento quando solicitar o meu.

abraço

João Tufanin - Sandero Privilege 1.6 8v

Unknown disse...

Se eu fosse vocês eu aguardaria até o final do mês. Tem um vendedor do ML que está prometendo para esse período o aerofólio do Sandero feito em fibra de vidro (bem mais resistente). E pelos preços dos outros aerofólios que ele produz, não deverá sair caro, cerca de R$ 250,00 (espero).

Marcelo Costa disse...

Pessoal, com o tempo a gente vai percebendo o porque do Sandero ter um preço melhor. Descobri que os vidros não são tão esverdeados como os do celta, por exemplo, ou qualquer outri carro

Anônimo disse...

UEM SABE QUANTO CUSTA O PAR DE FAROIS SANDERO ORIGINAL ? ALGUEM COMPROU EM CONCESSIONARIA? URGENTE... RENATO ravisan@uol.com.br